Tópico de Livros
Re: Tópico de Livros
Larguei os livros que (nao) estava lendo, para voltar aos livros do John Le Carre, considero o maior escritor vivo, seu ultimo, Uma Verdade Delicada.
[]
[]

Acabei de ler Matteo perdeu o emprego
Autor português, livro com uma pegada cult, freak, non sense. Só li porque a capa chamou atenção. São várias histórias dentro do livro, algumas boas, outras bem fracas. Livro mediano.

Autor português, livro com uma pegada cult, freak, non sense. Só li porque a capa chamou atenção. São várias histórias dentro do livro, algumas boas, outras bem fracas. Livro mediano.

Essa semana eu voltei ao meu ritmo, esse foi o terceiro livro que acabei nessa semana (os outros dois eu já estava lendo e um acabei no domingo e outro na segunda, ambos eu estava na metade mais ou menos).
Hoje eu darei continuidade no quarto livro que comecei a ler (sempre leio de dois em dois), só que esse é físico então devo demorar um pouco mais
Hoje eu darei continuidade no quarto livro que comecei a ler (sempre leio de dois em dois), só que esse é físico então devo demorar um pouco mais
Acabei de ler a Revolução dos Bichos, muito bom. Realmente deveria ser um livro obrigatório nas escolas.
Não li o livro do desemprego.
Mas o cara ser apresentado na capa como 'um Kafka português' é o fim da picada.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Não, cara. Na escola nós devemos ler Iracema e outras pérolas.Tarantino escreveu:Acabei de ler a Revolução dos Bichos, muito bom. Realmente deveria ser um livro obrigatório nas escolas.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Realmente não chega nem perto, mas tem seu valorBaden escreveu:Não li o livro do desemprego.
Mas o problema é apresentaram um autor assim- e ele aparentemente permitir...Tarantino escreveu: Realmente não chega nem perto, mas tem seu valor
Que tipo de escritor é você se já começa sendo apresentado como variação de um outro?
Esse tipo de propaganda, comum em certas áreas do comércio cultural, cai muito mal na literatura.

Terminei esse ultimo do Le Carre, o autor mantem seu estilo, partindo do momento atual, onde lidamos com o fanatismo e descontrole religioso vis-a-vis, a corrupcao da venda de guerra e predominio de exercitos particulares , ocupando papel dos exercitos normais em diversos cantos do mundo. Bem atual, critico, sem inventar nada. Recomendo.

P quem tinha pedido indicação de filosofia, talvez "As Confissoes", de Sto Agostinho, seja interessante.
E tem essas duas introduções q sao mto boas:
a de peter strawson, principalmente se houver interesse em pensar conceitos e métodos filosóficos dentro de certos paradigmas filosóficos. o dele no caso é filosofia analítica da linguagem.
Outro de introdução à filosofia, mas com uma linha bem diferente, é do Gerd Bornheim [era brasileiro]. Excelente livro, seguindo alguma coisa como um metodo hermeneutico-existencial, vamos dizer assim. Acaba abrindo olhos p uma gama de autores, como Heidegger, Gadamer, Sartre entre mtos outros.
Ambos os textos sao ótimos no sentido de sintetizar grandes problemas da filosofia e questiona-los de uma maneira inicial com perspectiva e alguma densidade.
OBS. Tinha posto o quote do amigo q pediu a dica, mas sumiu daqui... nao sei o houve.
E tem essas duas introduções q sao mto boas:
a de peter strawson, principalmente se houver interesse em pensar conceitos e métodos filosóficos dentro de certos paradigmas filosóficos. o dele no caso é filosofia analítica da linguagem.
Outro de introdução à filosofia, mas com uma linha bem diferente, é do Gerd Bornheim [era brasileiro]. Excelente livro, seguindo alguma coisa como um metodo hermeneutico-existencial, vamos dizer assim. Acaba abrindo olhos p uma gama de autores, como Heidegger, Gadamer, Sartre entre mtos outros.
Ambos os textos sao ótimos no sentido de sintetizar grandes problemas da filosofia e questiona-los de uma maneira inicial com perspectiva e alguma densidade.
OBS. Tinha posto o quote do amigo q pediu a dica, mas sumiu daqui... nao sei o houve.
Religião: Colorado - Distração: KC Chiefs / SA Spurs
O Livro Negro do Comunismo - PDF
http://www.mises.org.br/files/literatur ... C3%A3o.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.mises.org.br/files/literatur ... C3%A3o.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
O foda de pegar livro gigante é que se for bosta vc tem que ficar um tempão preso numa coisa que não gosta. Sofri pra terminar aquela ruindade de Guerra e Paz e por isso foi difícil tomar coragem pro outro clássico do Tolstoi. Mas Anna Karenina tá sendo bem interessante.
Dos russos mais famosos, ainda não sei como comparam Tolstoi com Dostoievski mas ok, questão de gosto
Dos russos mais famosos, ainda não sei como comparam Tolstoi com Dostoievski mas ok, questão de gosto
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
A Biblia é um dos melhores de todos os tempos.
Alguem demorou a terminar crime e castigo? to a um tempão lendo e não acabo, livro bom porem cansativo.
Tenho o péssimo habito de abandonar livros na metade, principalmente se eu não curtir.. ja abandonei uns 8kyo_spirit escreveu:O foda de pegar livro gigante é que se for bosta vc tem que ficar um tempão preso numa coisa que não gosta. Sofri pra terminar aquela ruindade de Guerra e Paz e por isso foi difícil tomar coragem pro outro clássico do Tolstoi. Mas Anna Karenina tá sendo bem interessante.