Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
survivor
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por survivor » 13 Mai 2015 18:48

Larguei os livros que (nao) estava lendo, para voltar aos livros do John Le Carre, considero o maior escritor vivo, seu ultimo, Uma Verdade Delicada.

[]
Imagem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 13 Mai 2015 19:46

Acabei de ler Matteo perdeu o emprego

Autor português, livro com uma pegada cult, freak, non sense. Só li porque a capa chamou atenção. São várias histórias dentro do livro, algumas boas, outras bem fracas. Livro mediano.

Imagem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 13 Mai 2015 19:50

Essa semana eu voltei ao meu ritmo, esse foi o terceiro livro que acabei nessa semana (os outros dois eu já estava lendo e um acabei no domingo e outro na segunda, ambos eu estava na metade mais ou menos).

Hoje eu darei continuidade no quarto livro que comecei a ler (sempre leio de dois em dois), só que esse é físico então devo demorar um pouco mais

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 22 Mai 2015 21:36

Acabei de ler a Revolução dos Bichos, muito bom. Realmente deveria ser um livro obrigatório nas escolas.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 22 Mai 2015 23:32

Não li o livro do desemprego.

Mas o cara ser apresentado na capa como 'um Kafka português' é o fim da picada.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 22 Mai 2015 23:33

Tarantino escreveu:Acabei de ler a Revolução dos Bichos, muito bom. Realmente deveria ser um livro obrigatório nas escolas.
Não, cara. Na escola nós devemos ler Iracema e outras pérolas.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 22 Mai 2015 23:44

Baden escreveu:Não li o livro do desemprego.

Mas o cara ser apresentado na capa como 'um Kafka português' é o fim da picada.
Realmente não chega nem perto, mas tem seu valor

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 23 Mai 2015 00:05

Tarantino escreveu: Realmente não chega nem perto, mas tem seu valor
Mas o problema é apresentaram um autor assim- e ele aparentemente permitir...

Que tipo de escritor é você se já começa sendo apresentado como variação de um outro?

Esse tipo de propaganda, comum em certas áreas do comércio cultural, cai muito mal na literatura.

survivor
Contato:

Mensagem por survivor » 01 Jun 2015 19:28

Imagem

Terminei esse ultimo do Le Carre, o autor mantem seu estilo, partindo do momento atual, onde lidamos com o fanatismo e descontrole religioso vis-a-vis, a corrupcao da venda de guerra e predominio de exercitos particulares , ocupando papel dos exercitos normais em diversos cantos do mundo. Bem atual, critico, sem inventar nada. Recomendo.
Imagem

Intruder
Contato:

Mensagem por Intruder » 02 Jun 2015 02:43

P quem tinha pedido indicação de filosofia, talvez "As Confissoes", de Sto Agostinho, seja interessante.

E tem essas duas introduções q sao mto boas:

a de peter strawson, principalmente se houver interesse em pensar conceitos e métodos filosóficos dentro de certos paradigmas filosóficos. o dele no caso é filosofia analítica da linguagem.

Outro de introdução à filosofia, mas com uma linha bem diferente, é do Gerd Bornheim [era brasileiro]. Excelente livro, seguindo alguma coisa como um metodo hermeneutico-existencial, vamos dizer assim. Acaba abrindo olhos p uma gama de autores, como Heidegger, Gadamer, Sartre entre mtos outros.

Ambos os textos sao ótimos no sentido de sintetizar grandes problemas da filosofia e questiona-los de uma maneira inicial com perspectiva e alguma densidade.

OBS. Tinha posto o quote do amigo q pediu a dica, mas sumiu daqui... nao sei o houve.
Religião: Colorado - Distração: KC Chiefs / SA Spurs

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 03 Jun 2015 15:02

O Livro Negro do Comunismo - PDF

http://www.mises.org.br/files/literatur ... C3%A3o.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 03 Jun 2015 15:24

O foda de pegar livro gigante é que se for bosta vc tem que ficar um tempão preso numa coisa que não gosta. Sofri pra terminar aquela ruindade de Guerra e Paz e por isso foi difícil tomar coragem pro outro clássico do Tolstoi. Mas Anna Karenina tá sendo bem interessante.

Dos russos mais famosos, ainda não sei como comparam Tolstoi com Dostoievski mas ok, questão de gosto
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

right

Mensagem por right » 03 Jun 2015 18:41

A Biblia é um dos melhores de todos os tempos.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 03 Jun 2015 19:16

Alguem demorou a terminar crime e castigo? to a um tempão lendo e não acabo, livro bom porem cansativo.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Jun 2015 19:42

kyo_spirit escreveu:O foda de pegar livro gigante é que se for bosta vc tem que ficar um tempão preso numa coisa que não gosta. Sofri pra terminar aquela ruindade de Guerra e Paz e por isso foi difícil tomar coragem pro outro clássico do Tolstoi. Mas Anna Karenina tá sendo bem interessante.

Dos russos mais famosos, ainda não sei como comparam Tolstoi com Dostoievski mas ok, questão de gosto
Tenho o péssimo habito de abandonar livros na metade, principalmente se eu não curtir.. ja abandonei uns 8

Responder