JAZZ - tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rufus

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Rufus » 02 Abr 2015 20:45

Aqui só se fala em jazz de alta erudição.Vou citar um mais pop que gosto.Spyro Gyra.

http://www.youtube.com/watch?v=TqlJeph6uVA" onclick="window.open(this.href);return false;

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 03 Abr 2015 01:27

Grande maestro Moacir. Estava ouvindo outro dia.

Pra lembrar de mais um jazzbrasil:

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2015 09:35

O Wynton Marsalis tá tocando músicas do Moacir e do Hermeto nesse passagem dele pelo Brasil. Eu gosto muito do Di Melo, mas acho o som dele bem voltado pro samba rock e até soul. Ele, o Branca Di Neve, Ed Motta, Banda Black Rio, aliás, essa última tem um album clássico que foi trilha sonora constante na minha adolescencia.

phpBB [video]
crazydiamond escreveu:
Spoiler:
Esse disco é muito bom mesmo!
Mais algumas misturas e sons experimentais: Hermeto; Pedro Santos; Di Melo; Moondog; Sweet Smoke; Taiguara.

Spoiler:
phpBB [video]
Spoiler:
phpBB [video]
Spoiler:
phpBB [video]
Spoiler:
phpBB [video]
Spoiler:
phpBB [video]
Spoiler:
phpBB [video]

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2015 09:49

Livro é foda. Você já usou o Skoob? Eu não sei como anda aquilo lá, agora, mas há uns 4 anos atrás, mais ou menos, eu fiz umas boas trocas de livros por lá. É mais fácil do que vender, eu tentei vender meus livros, mas as pessoas sempre ficavam tentando conseguir um desconto e o fato de ir até o correio, embalar, quotar frete, sempre fora muito estressante, pelo menos para mim. Teve umas trocas que eu me arrependi, como a coleção dos romances do Dosto que eu tinha e alguns livros de poesia. Eu tava numa fase de comprar e trocar livros sobre o jornalismo literário, mas acabei me arrependendo. Hoje em dia eu só tenho um do Fernando de Morais. O resto eu distribui de presente para amigos e doei para uma ong séria de uma cidade vizinha que tem um projeto social interessante voltado para literatura.
Tarantino escreveu: Flac e MP3, na verdade na minha casa não tem reprodutor de mídia que não seja digital. Hoje em dia só livro mesmo que eu ainda compro, isso quando não existe ebook.

Semana passada eu tirei quase cem livros para vender, pois achei arquivos digitais. Porém, mantive todos os meus livros de jazz.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2015 10:11

Discaço, ouvi muito Wayne Shorter por conta do Milton. Curto muito o disco dele "Moto Grosso Feio" de 1970.
Baden escreveu:Grande maestro Moacir. Estava ouvindo outro dia.

Pra lembrar de mais um jazzbrasil:

phpBB [video]

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2015 10:43

Desses não tenho discos para recomendar, mas gosto dessas deles.

Sonny Sharrock

phpBB [video]

Hermann Szobel

phpBB [video]

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 03 Abr 2015 18:40

Modern Samurai escreveu:Discaço, ouvi muito Wayne Shorter por conta do Milton. Curto muito o disco dele "Moto Grosso Feio" de 1970.

Valeu! Vou ouvir esse aí. Acabei também escutando o Native mais por causa do Milton. A obra dele até 80- como a de muitos outros brasileiros- é absurdamente foda... E ele influenciou muita coisa no jazz.

phpBB [video]

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

worac
Contato:

Mensagem por worac » 03 Abr 2015 18:59

Que tal essa aqui?

phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 03 Abr 2015 19:58

worac escreveu:Que tal essa aqui?

phpBB [video]
Fusion de alta qualidade o mestre Jaco Pastorius tocou com a banda
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Abr 2015 20:05

Milton Nascimento é de uma grandeza que não cabe em palavras. Pra variar, sou guitarrista e o Pat sempre foi uma grande influencia, coloquei um video dele do debut dele nas primeiras páginas. A Bjork fez uma versão de "Travessia", não sei se você já viu. O refrão ficou estranho haha ela não conseguiu reproduzi-lo. O disco dele que mais curto é "Milagre dos Peixes".

phpBB [video]
Baden escreveu:

Valeu! Vou ouvir esse aí. Acabei também escutando o Native mais por causa do Milton. A obra dele até 80- como a de muitos outros brasileiros- é absurdamente foda... E ele influenciou muita coisa no jazz.

phpBB [video]

phpBB [video]

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Abr 2015 00:41

Modern Samurai escreveu:Milton Nascimento é de uma grandeza que não cabe em palavras. Pra variar, sou guitarrista e o Pat sempre foi uma grande influencia, coloquei um video dele do debut dele nas primeiras páginas. A Bjork fez uma versão de "Travessia", não sei se você já viu. O refrão ficou estranho haha ela não conseguiu reproduzi-lo. O disco dele que mais curto é "Milagre dos Peixes".

phpBB [video]
Cara, concordo sobre o Milton. Escuto muito os álbuns dele. É de uma grandeza inexplicável. Eu mesmo demorei a conhecer, ou admitir... sei lá. O problema é que todo mundo conhece o Milton depois de 'coração de estudante', essas coisas, quando a indústria fonográfica já estava trabalhando pra matar tudo o que era música boa, quando os caras já não tinham mais liberdade- na verdade, não sei o que houve com tantos artistas geniais depois de então.
Se você é guitarrista, deve gostar do Toninho Horta, que está presente em praticamente todos os discos do Milton daquela época. O Pat tem uma parceria com ele também.
Eu já conhecia essa com a Bjork. Achei muito foda quando ouvi. A Bjork tem umas versões de clássicos do jazz muito boas também...

Um cara do calibre do Milton, que também é pouco reconhecido, se comparado ao Tom Jobim, por exemplo: Edu Lobo. Música absurda. Vou colocar uma dele aqui, com o Hermeto arrepiando no piano (esse disco todo é foda...).

Edit. os discos do Milton... todos são muito bons. Se fosse obrigado a escolher, ficaria com 1- Courage (produzido pelo Deodato) e 2- Minas.
Editado pela última vez por Baden em 04 Abr 2015 00:57, em um total de 1 vez.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Abr 2015 00:44

phpBB [video]

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 04 Abr 2015 06:55

Edu Lobo na minha concepção é bem distante do "jazz", tanto quanto o que já postei aqui, mas é sensacional... Também gosto muito do trabalho do Milton.
...Deixo aí uns caras que tenho ouvido bastante.
phpBB [video]
Editado pela última vez por crazydiamond em 04 Abr 2015 11:57, em um total de 1 vez.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Abr 2015 08:49

O trabalho do Milton eu conheci bem cedo, na época quando estava aprendendo a ler partitura. E uma das primeiras músicas que aprendi nessa fase foi "San Vicente". E instrumental, nunca até então havia ouvido a voz do Milton. O Milton no Brasil não é tão citado quanto caras como Chico, Vinicius e Jobim. Mas fora do país ele tem um reconhecimento absurdo. E em países onde você menos espera ouvir o nome dele. Eu, por exemplo, não gosto das músicas do Chico, mesmo reconhecendo a grandiosidade de algumas delas. Ouço pouco Jobim, gosto de algumas coisas do Vinicius, mas são bem poucas.
Toninho Horta tocou com muitos feras. Conheço o trabalho dele mais com esse pessoal, aê. Vou dar uma ouvida nesse album do Edu Lobo, conheço pouca coisa do trabalho dele.
Baden escreveu:
Cara, concordo sobre o Milton. Escuto muito os álbuns dele. É de uma grandeza inexplicável. Eu mesmo demorei a conhecer, ou admitir... sei lá. O problema é que todo mundo conhece o Milton depois de 'coração de estudante', essas coisas, quando a indústria fonográfica já estava trabalhando pra matar tudo o que era música boa, quando os caras já não tinham mais liberdade- na verdade, não sei o que houve com tantos artistas geniais depois de então.
Se você é guitarrista, deve gostar do Toninho Horta, que está presente em praticamente todos os discos do Milton daquela época. O Pat tem uma parceria com ele também.
Eu já conhecia essa com a Bjork. Achei muito foda quando ouvi. A Bjork tem umas versões de clássicos do jazz muito boas também...

Um cara do calibre do Milton, que também é pouco reconhecido, se comparado ao Tom Jobim, por exemplo: Edu Lobo. Música absurda. Vou colocar uma dele aqui, com o Hermeto arrepiando no piano (esse disco todo é foda...).

Edit. os discos do Milton... todos são muito bons. Se fosse obrigado a escolher, ficaria com 1- Courage (produzido pelo Deodato) e 2- Minas.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Abr 2015 20:43

crazydiamond escreveu:Edu Lobo na minha concepção é bem distante do "jazz", tanto quanto o que já postei aqui, mas é sensacional... Também gosto muito do trabalho do Milton.
...Deixo aí uns caras que tenho ouvido bastante.
phpBB [video]
Eu acho que toda a mpb, ou pelo menos boa parte dela, tendo se desenvolvido a partir da bossa nova, estabelece facilmente algum diálogo com o jazz.

Vale a pena ouvir esse álbum do Paul Desmond, que é basicamente Milton e Edu. - From the Afternoon

phpBB [video]

Responder