Ateísmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por hchavesmma » 16 Dez 2014 17:59

ophoda escreveu: Talvez isso tenha sido apenas um pretexto pra ela meter o pé na sua bunda. Mulher quando quer ficar com o cara não tem tempo ruim nem inventa esse tipo de desculpa. :punk:

Comeu ela pelo menos?
Comi nada! Pode ser, não descarto. Mas estava confiante, e quando estou confiante é dificil não rolar... mas vai saber?!

F.Toshiba
Mensagens: 369
Registrado em: 27 Jun 2014 20:04
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por F.Toshiba » 16 Dez 2014 21:52

Também estou no time dos que evitam tocar nesse assunto. As vezes é difícil...

Não lembro de ter conhecido muitos ateus. Alguns que percebem o meu ceticismo, ficam com pena por eu ir para o inferno.

Avatar do usuário
hattorizinho
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Nov 2014 11:34
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por hattorizinho » 17 Dez 2014 09:31

Uma colega minha de trabalho me zoava porque eu sou ateu e achava que era uma possibilidade existir vida fora da terra... Falava pra todo mundo que eu era um loco que acreditava em ET e que devia ir pra igreja pra da um jeito na vida...
Na moral tinha pena dela...
Eu as vezes acho que as pessoas tem medo de morrer, ou seja que a vide simplesmente acaba acabam se apegando a qualquer coisa para... Eu curto muito estudar religião(tudo mitologia pra mim)... Mas me enche o saco quando se acham no direito de me julgar... É um assunto q meio q fujo de falar com quem não tenho afinidade...
"Nada é verdade. Tudo é permitido."

Avatar do usuário
Striker Eureka
Mensagens: 1613
Registrado em: 04 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Striker Eureka » 17 Dez 2014 09:39

Eu não saio falando pra ninguém que eu sou ateu agora quando me perguntam eu simplesmente respondo e pronto alguns ficam assombrados outros me questionam pq e entendem e outros eu acabei descobrindo serem ateus tb
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 17 Dez 2014 09:41

hattorizinho escreveu:Uma colega minha de trabalho me zoava porque eu sou ateu e achava que era uma possibilidade existir vida fora da terra... Falava pra todo mundo que eu era um loco que acreditava em ET e que devia ir pra igreja pra da um jeito na vida...
Na moral tinha pena dela...
Eu as vezes acho que as pessoas tem medo de morrer, ou seja que a vide simplesmente acaba acabam se apegando a qualquer coisa para... Eu curto muito estudar religião(tudo mitologia pra mim)... Mas me enche o saco quando se acham no direito de me julgar... É um assunto q meio q fujo de falar com quem não tenho afinidade...
foda vei, eu que tenho uma família católica fervorosa, na boca da minha mãe tudo acontece por causa de Deus ou do demônio, se acontece alguma coisa errado é o capiroto tentando, quando é coisa boa, foi uma graça de Deus, foda, prefiro ficar na minha, não compartilho meu ateísmo como meus familiares, só alguns amigos e minha esposa que sabem, gosto mais de conversar na net mesmo, participo de alguns fóruns e explano meus pensamentos, por enquanto é melhor assim. O que observo é que muitas pessoas são ateus ou agnósticos, aqui mesmo vários se pronunciaram no tópico, mas no dia a dia é bem complicado, já sofri preconceito de algumas pessoas, fui cortado da lista de amizade de um conhecido depois que disse que era ateu, se ele agiu assim foi melhor pra mim.

hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por hchavesmma » 17 Dez 2014 10:33

alexvozao escreveu:
foda vei, eu que tenho uma família católica fervorosa, na boca da minha mãe tudo acontece por causa de Deus ou do demônio, se acontece alguma coisa errado é o capiroto tentando, quando é coisa boa, foi uma graça de Deus, foda, prefiro ficar na minha, não compartilho meu ateísmo como meus familiares, só alguns amigos e minha esposa que sabem, gosto mais de conversar na net mesmo, participo de alguns fóruns e explano meus pensamentos, por enquanto é melhor assim. O que observo é que muitas pessoas são ateus ou agnósticos, aqui mesmo vários se pronunciaram no tópico, mas no dia a dia é bem complicado, já sofri preconceito de algumas pessoas, fui cortado da lista de amizade de um conhecido depois que disse que era ateu, se ele agiu assim foi melhor pra mim.
esse equema de que é tudo Deus ou o capeta é um saco. Fico pensando se eles acham que somos fantoches desses caras... po, que coisa sem noção? Temos cerebro, personalidade, livre-arbítrio, mas no final é Deus ou o demonio? Que coisa sem sentido. Considerando que somos um brinquedinho, a gente tem que escolher um lado e ficar adorando ainda... cara... é tudo muito sem sentido, rs.

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Holden » 17 Dez 2014 12:47

Logo que assumi meu ateísmo, tive um período niilista e meio revoltadiço. Isso lá pelos meus 15/16 anos, minha família toda é evangélica e de repente tudo que havia sido me ensinado pareceu tão claramente infundado que me dava raiva, uma puta sensação de ter sido enganado a vida toda, era só ouvir falar de religião que a treta era certa.
Hoje em dia, depois de 6 anos ouvindo os mesmos argumentos ditos de diferentes formas, por pessoas com diferentes idades, credos e níveis intelectuais nem me empolgo mais em discutir isso.

É bom ressaltar que apesar dos meus velhos serem evangélicos nunca cercearam minha liberdade religiosa nem tentaram me empurrar seus credos guela abaixo, é claro que muitas vezes tivemos discussões acaloradas a respeito da matéria mas nunca fui recriminado por isso como acontece com muita gente.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por NoFunAtAll » 17 Dez 2014 14:15

Aliás, pra quem diz que "se você é ateu guarda pra você e pronto", eu digo que devo uns 70% do meu ateísmo hoje às discussões no tópico do PVT.

Comecei a ter questionamentos por conta própria, e lá achei muito material de leitura, ótimas discussões, bastante indicação de autores, e tudo isso me levou aos poucos ao meu atual ateísmo.
Imagem

Avatar do usuário
Striker Eureka
Mensagens: 1613
Registrado em: 04 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Striker Eureka » 17 Dez 2014 14:23

Cara minha familia é uma zona vai vendo minha mãe é atéia meu pai e meus avós paternos são católicos ortodoxos gregos puta zona kkkkkk como o papo com a minha mãe é bem aberto eu brinco que ela deu uma chave bem dada no meu pai para ele casar com ela e aguentar a resistência da familia
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por The Trooper » 17 Dez 2014 14:30

Striker Eureka escreveu:Cara minha familia é uma zona vai vendo minha mãe é atéia meu pai e meus avós paternos são católicos ortodoxos gregos puta zona kkkkkk como o papo com a minha mãe é bem aberto eu brinco que ela deu uma chave bem dada no meu pai para ele casar com ela e aguentar a resistência da familia
kkkkkkkkk olha os papos que o cara tem com a mãe :lol:

Avatar do usuário
Striker Eureka
Mensagens: 1613
Registrado em: 04 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Striker Eureka » 17 Dez 2014 14:35

Po mas é verdade minha avó até hoje fica com cara fechada pra minha mãe e ela ainda culpa minha mãe por eu e meu irmão sermos ateus
PS: tipo hoje eu estou com bebê pequeno em casa e o rala e rola ta foda de acontecer com freqüência ai não lembro direito o que ela falou e eu disse que já faz uns 8 dias sem nada e ela me emenda que fazia umas 10 horas puta que pariu kkkkk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 17 Dez 2014 14:44

Striker Eureka escreveu:Po mas é verdade minha avó até hoje fica com cara fechada pra minha mãe e ela ainda culpa minha mãe por eu e meu irmão sermos ateus
PS: tipo hoje eu estou com bebê pequeno em casa e o rala e rola ta foda de acontecer com freqüência ai não lembro direito o que ela falou e eu disse que já faz uns 8 dias sem nada e ela me emenda que fazia umas 10 horas puta que pariu kkkkk

tua mãe deve ter muita personalidade, deve ser mais difícil ainda para uma mulher assumir o ateísmo, vc já perguntou a ela como foi o processo de não acreditar em Deus?

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 17 Dez 2014 14:48

NoFunAtAll escreveu:Aliás, pra quem diz que "se você é ateu guarda pra você e pronto", eu digo que devo uns 70% do meu ateísmo hoje às discussões no tópico do PVT.

Comecei a ter questionamentos por conta própria, e lá achei muito material de leitura, ótimas discussões, bastante indicação de autores, e tudo isso me levou aos poucos ao meu atual ateísmo.
verdade NoFunAtAll, no pvt tinha muita coisa boa sobre o assunto, era mais agnóstico, mas com o tempo e algumas leituras, documentários e artigos me tornei ateu definitivamente, o forum ajudou muito nesse processo.

Avatar do usuário
Striker Eureka
Mensagens: 1613
Registrado em: 04 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Striker Eureka » 17 Dez 2014 15:11

alexvozao escreveu:

tua mãe deve ter muita personalidade, deve ser mais difícil ainda para uma mulher assumir o ateísmo, vc já perguntou a ela como foi o processo de não acreditar em Deus?
Lá no lado materno a galera é meio que alternativa então pela criação dela meio livre acho que foi um caminho natural mas eu nunca perguntei
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Steve Jabs » 17 Dez 2014 15:15

Contribuindo para o debate, deixo a dica da British Humanist Association. No canal do YouTube deles tem muita coisa interessante: http://www.youtube.com/user/BritishHumanists" onclick="window.open(this.href);return false;

Um vídeo legal é esse aqui (ativem as legendas para facilitar!):

phpBB [video]
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau, SKYWALKER e 374 visitantes