ENQUETE: sobre sair com mulheres

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jroberto2469

Re: ENQUETE: sobre sair com mulheres

Mensagem por jroberto2469 » 13 Jan 2017 10:28

Biruts escreveu:Nossa cara, tu falou muita bosta aí. Serio mesmo q tu acha isso? Sugiro q vc reveja seus conceitos, de verdade.
Sou bacharel em piano classico, mestrando em musicologia e n concordo com nada q tu falou.
legal, entao faça o seguinte:

1 - me mostre 1 música tecnicamente dificil de mpb, que eu posso te mostrar como torna-la 1 trilhão de vezes mais complicada no violão e te garanto que vc pode fazer o mesmo no piano, como eu disse, instrumentistas de mpb são MEDIOCRES!!!

2 - o mesmo para harmonia e melodia de QUALQUER MUSICA de mpb! me mostra qualquer coisa que estes merdas tenham feito que tenham variações exóticas de compasso e arranjos harmônicos e melódicos intrincados.

vamos começar comparando com isso aqui, que eu chamo de música de qualidade:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

B-)

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 13 Jan 2017 11:15

cade chico buarque, caetano veloso, maria gadu, seu jorge, ana carolina, gilberto gil, maria bethania debulhando nos seus intrumentos? kkkkkkk

e se quiser tecnica vocal, toma aqui:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

kkkkkkkkkkkkkkk

Biruts
Contato:

Mensagem por Biruts » 13 Jan 2017 11:29

Amigo, acho q você não sabe do que está falando.

Em primeiro lugar: música boa não quer dizer música complicada. Não é porque uma música percorre todas as tonalidades, todos modos gregos, faz uma fuga no modo lócrio, numa alternancia entre compasso composto, simples, quinário e ternário, cheia de hemíolas, com direito a polifonia, modal e tonal, seja lá o que for, que ela será boa. Música boa n tem que ser difícil. Tem composição do Chopin com dois acordes. Você já ouviu Erik Satie? Também não precisa de muita nota, nem de rapidez. Existe uma miríade de coisas para se perceber numa musica: agógica, rubato, técnica, feeling, criatividade, fluência no estilo... em relação a "complicar", acredite, os melhores são aqueles que falam mais com menos. Pode ver que muitos músicos vão ficando cada vez mais concisos com o passar do tempo. Mais refinados, escolhem melhor as notas.

Segundo, o rótulo de MPB é controverso. Música popular instrumental brasileira, pra algun, se enquadra em MPB. Yamandu, Rafael Rabello, Marco Pereira, Guinga, só pra citar do violão, é tecnicamente fácil pra você? Baden Powell é tecnicamente fácil pra você?

Se formos citar só o que a grande mídia (num contexto fora da academia) considera MPB, tem muita coisa boa. Edu Lobo, Gilberto Gil, Milton Nascimento são excelentes violonistas. O Milton, mesmo, é muito criativo e original. Procure ouvir "Leila (venha ser feliz)" e tente reproduzir o que ele faz no violão, os padrões rítmicos.

Quanto à harmonia e melodia: Tente analisar a harmonia de "Luiza", do Tom Jobim, ou "Flora", do Gilberto Gil. "Milagre dos peixes", do Milton. Nessa ultima você encontrará "variações exóticas de compasso", embora isso, mais uma vez não quer dizer que uma música é boa ou não.

Ouvi as coisas q vc postou, não é muito o meu estilo, mas curti a versão de sultans of swing. Já ouvi coisa boa do Tommy Emmanuel.

Essa versão de "samba triste" do Baden é meio rápida demais pro meu gosto, um pouco apressada, mas enfim, é uma amostra. veja como ele decresce a dinâmica no meio da música, citando o estilo barroco, com muita classe e ideia.

phpBB [video]

Enfim, não quero desvirtuar o tópico. To compartilhando meu conhecimento contigo de boa

Obs: Também toco violão
Obs2: Meu TCC foi sobre um músico popular brasileiro que tem como carro chefe o violão
Obs3: O que a música brasileira produziu no século XX está de igual pra igual com qualquer período da história da música. Não deixa nada a desejar perante Bach, Miles Davis e Stravinsky. O Milton Nascimento, que pra mim é o melhor músico do século XX, está no mesmo nivel que os citados.

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 13 Jan 2017 11:38

Biruts escreveu:Amigo, acho q você não sabe do que está falando.

Em primeiro lugar: música boa não quer dizer música complicada. Não é porque uma música percorre todas as tonalidades, todos modos gregos, faz uma fuga no modo lócrio, numa alternancia entre compasso composto, simples, quinário e ternário, cheia de hemíolas, com direito a polifonia, modal e tonal, seja lá o que for, que ela será boa. Música boa n tem que ser difícil. Tem composição do Chopin com dois acordes. Você já ouviu Erik Satie? Também não precisa de muita nota, nem de rapidez. Existe uma miríade de coisas para se perceber numa musica: agógica, rubato, técnica, feeling, criatividade, fluência no estilo... em relação a "complicar", acredite, os melhores são aqueles que falam mais com menos. Pode ver que muitos músicos vão ficando cada vez mais concisos com o passar do tempo. Mais refinados, escolhem melhor as notas.

Segundo, o rótulo de MPB é controverso. Música popular instrumental brasileira, pra algun, se enquadra em MPB. Yamandu, Rafael Rabello, Marco Pereira, Guinga, só pra citar do violão, é tecnicamente fácil pra você? Baden Powell é tecnicamente fácil pra você?

Se formos citar só o que a grande mídia (num contexto fora da academia) considera MPB, tem muita coisa boa. Edu Lobo, Gilberto Gil, Milton Nascimento são excelentes violonistas. O Milton, mesmo, é muito criativo e original. Procure ouvir "Leila (venha ser feliz)" e tente reproduzir o que ele faz no violão, os padrões rítmicos.

Quanto à harmonia e melodia: Tente analisar a harmonia de "Luiza", do Tom Jobim, ou "Flora", do Gilberto Gil. "Milagre dos peixes", do Milton. Nessa ultima você encontrará "variações exóticas de compasso", embora isso, mais uma vez não quer dizer que uma música é boa ou não.

Ouvi as coisas q vc postou, não é muito o meu estilo, mas curti a versão de sultans of swing. Já ouvi coisa boa do Tommy Emmanuel.

Essa versão de "samba triste" do Baden é meio rápida demais pro meu gosto, um pouco apressada, mas enfim, é uma amostra. veja como ele decresce a dinâmica no meio da música, citando o estilo barroco, com muita classe e ideia.

phpBB [video]

Enfim, não quero desvirtuar o tópico. To compartilhando meu conhecimento contigo de boa

Obs: Também toco violão
Obs2: Meu TCC foi sobre um músico popular brasileiro que tem como carro chefe o violão
Obs3: O que a música brasileira produziu no século XX está de igual pra igual com qualquer período da história da música. Não deixa nada a desejar perante Bach, Miles Davis e Stravinsky. O Milton Nascimento, que pra mim é o melhor músico do século XX, está no mesmo nivel que os citados.
kkkkkkk, vc bostejou forte agora!

sim, eu toco baden powell e não, não é dificil, embora seja sofisticado sim, mas baden powell nao é mpb nem aqui e nem no amazonas! mesma coisa para yamandu costa (que era um cara com uma tecnica pessima e suja que impressionava leigo pelas piruetas, mas sujas, repito, só que nos ultimos anos vem se aprumando), rafael rabello, guinga e etc. tom jobim, vinicius são bossa nova, estilo que eu havia dito que respeitava, embora nao curtisse, no meu post que vc criticou. o mesmo para choro.

edu lobo, milton nascimento, gilberto gil são excelentes violonistas aonde??? qualquer aluno meu com menos de 1 ano de violão toca QUALQUER COISA DELES NAS COSTAS E MELHOR!!!

e comparar o bosta do milton nascimento com miles davis, bach e stravinski mostra o quão fora da realidade vc é kkkkkk

mpb = musica para bostas

essa merda é tão sofisticada, mas tão sofisticada, que em qualquer barzinho de esquina vc vê nego tocando as composições altamente tecnicas e refinadas de chico, gil e caetano kkkkkk :smoke:

Biruts
Contato:

Mensagem por Biruts » 13 Jan 2017 11:42

!!
Ok campeão.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 13 Jan 2017 11:47

jroberto2469 escreveu:kkkkkkk, vc bostejou forte agora!

sim, eu toco baden powell e não, não é dificil, embora seja sofisticado sim, mas baden powell nao é mpb nem aqui e nem no amazonas! mesma coisa para yamandu costa (que era um cara com uma tecnica pessima e suja que impressionava leigo pelas piruetas, mas sujas, repito, só que nos ultimos anos vem se aprumando), rafael rabello, guinga e etc. tom jobim, vinicius são bossa nova, estilo que eu havia dito que respeitava, embora nao curtisse, no meu post que vc criticou. o mesmo para choro.

edu lobo, milton nascimento, gilberto gil são excelentes violonistas aonde??? qualquer aluno meu com menos de 1 ano de violão toca QUALQUER COISA DELES NAS COSTAS E MELHOR!!!

e comparar o bosta do milton nascimento com miles davis, bach e stravinski mostra o quão fora da realidade vc é kkkkkk

mpb = musica para bostas

essa merda é tão sofisticada, mas tão sofisticada, que em qualquer barzinho de esquina vc vê nego tocando as composições altamente tecnicas e refinadas de chico, gil e caetano kkkkkk :smoke:
Gilberto Gil toca sim, cara. A técnica dele não é perceptível porque o estilo dele é outro. As músicas que ele toca e canta não necessitam de uma técnica mais aguçada. Vejo como o Armandinho. Uma coisa é ver o cara nA Cor do Som, onde tirava alguns solinhos e até cantava rsrsrs, com exceção de alguns choros dos primeiros discos. Outra coisa é o estilo instrumental do cara, seja sozinho, com Ymandu, Época de Ouro etc.

Concordo que o Milton não coloca o cadarço nos sapatos desses caras.

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 13 Jan 2017 11:47

a proposito, muito boa versão de samba triste que vc postou, mas cade que milton, caetano, gil, maria gadu, ana carolina, caetano e outras nulidades sabem tocar isso? kkk, são uns inuteis!!!

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 13 Jan 2017 11:50

Celão escreveu:Gilberto Gil toca sim, cara. A técnica dele não é perceptível porque o estilo dele é outro. As músicas que ele toca e canta não necessitam de uma técnica mais aguçada. Vejo como o Armandinho. Uma coisa é ver o cara nA Cor do Som, onde tirava alguns solinhos e até cantava rsrsrs, com exceção de alguns choros dos primeiros discos. Outra coisa é o estilo instrumental do cara, seja sozinho, com Ymandu, Época de Ouro etc.

Armandinho folha de bananeira???

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 13 Jan 2017 11:53

The Trooper escreveu:Armandinho folha de bananeira???
Tá de sacanagem? =)) =)) =)) =))

Biruts
Contato:

Mensagem por Biruts » 13 Jan 2017 12:04

Celão escreveu:Gilberto Gil toca sim, cara. A técnica dele não é perceptível porque o estilo dele é outro. As músicas que ele toca e canta não necessitam de uma técnica mais aguçada. Vejo como o Armandinho. Uma coisa é ver o cara nA Cor do Som, onde tirava alguns solinhos e até cantava rsrsrs, com exceção de alguns choros dos primeiros discos. Outra coisa é o estilo instrumental do cara, seja sozinho, com Ymandu, Época de Ouro etc.

Concordo com a primeira parte, agora, sobre o Milton, posso dizer com conhecimento. Fiz TCC e estou fazendo dissertação sobre ele. e posso dizer, o cara é foda demais, do nivel desses caras. Ritmo, harmonia, melodia, fraseologia musical, estrutura, textura, letra, som, instrumentação, estilos, tudo o cara destruía. Somado a tudo isso ele é extremamente criativo, ousado, original, corajoso e importante. Cada um dos aspectos musicais ele tem algo a dizer, algo de foda, de genial.

Chega um ponto em que é questão de gosto. Respeito quem prefira o Tom Jobim, o Duke Ellington, pra ficar na esfera "popular". Pra mim, no século XX, o cara é o Milton.

E olha bixo, eu passei boa parte da facul tocando e estudando Bach, Beethoven, Mozart, Debussy, Chopin. Digo com segurança, o Milton é desse nível.

Se você pegar um elemento, digamos, ritmo, e estudar a utilização dele na discografia miltoniana, você vai ver que ele está num degrau acima da maioria. Mudanças de compasso; polirritmia; compassos quinarios; setenarios; agógica na voz e consonância com a letra; compassos compostos; samba em ritmo ternário; arritmia no violão; e assim vai...

E sempre acompanhado de gente boa, escolhida a dedo: Naná Vasconcelos, Robertinho Silva... o Naná foi eleito várias vezes o melhor percussionista do mundo por uma revista americana. Só ver o que o Naná tem a dizer sobre o Milton.

Isso só pegando um aspecto da música...

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 13 Jan 2017 12:21

Biruts escreveu:Concordo com a primeira parte, agora, sobre o Milton, posso dizer com conhecimento. Fiz TCC e estou fazendo dissertação sobre ele. e posso dizer, o cara é foda demais, do nivel desses caras. Ritmo, harmonia, melodia, fraseologia musical, estrutura, textura, letra, som, instrumentação, estilos, tudo o cara destruía. Somado a tudo isso ele é extremamente criativo, ousado, original, corajoso e importante. Cada um dos aspectos musicais ele tem algo a dizer, algo de foda, de genial.

Chega um ponto em que é questão de gosto. Respeito quem prefira o Tom Jobim, o Duke Ellington, pra ficar na esfera "popular". Pra mim, no século XX, o cara é o Milton.

E olha bixo, eu passei boa parte da facul tocando e estudando Bach, Beethoven, Mozart, Debussy, Chopin. Digo com segurança, o Milton é desse nível.

Se você pegar um elemento, digamos, ritmo, e estudar a utilização dele na discografia miltoniana, você vai ver que ele está num degrau acima da maioria. Mudanças de compasso; polirritmia; compassos quinarios; setenarios; agógica na voz e consonância com a letra; compassos compostos; samba em ritmo ternário; arritmia no violão; e assim vai...

E sempre acompanhado de gente boa, escolhida a dedo: Naná Vasconcelos, Robertinho Silva... o Naná foi eleito várias vezes o melhor percussionista do mundo por uma revista americana. Só ver o que o Naná tem a dizer sobre o Milton.

Isso só pegando um aspecto da música...
Eu sou "leigo" em música. Coloco entre aspas porque praticamente não estudei teoria. Toco violão e cavaquinho, mas tudo de ouvido. Então, respeito seu conhecimento e não quero colocá-lo em dúvida. O que acho, de forma bem simplista, é claro, é que o Milton Nascimento, de quem também gosto, é um ótimo compositor e já foi melhor cantor. Até os tão elogiados falsetes não são mais os mesmos, talvez devido à idade avançada. Quanto ao instrumentista Milton, acho sofrível.

Veja que, de forma simplista, reduzi a 3 pilares básicos: compor, cantar e tocar. É o que um leigo faz. Claro que entendo alguma coisa de harmonia, ritmo etc, mas penso que pode-se incluir isto nos 3 pilares. Só reforço que é só uma opinião. O Milton Nascimento de hoje, por sinal, está bem longe do Milton anos 60/70/80... infelizmente.

jroberto2469

Mensagem por jroberto2469 » 13 Jan 2017 12:26

milton nascimento é um bosta, me desculpem a sinceridade kkkk

mas aqui nao tem papas na lingua. comparar um malandro de boina que nao TOCA NADA e NÃO CANTA NADA e nunca vai compor algo sequer decente para orquestra, com bach, beethoven e mozart mostra o nivel de "pesquisa" que estamos desenvolvendo aqui no brasil...daqui a pouco aparece alguem com bolsa de "pesquisa" em filosofia bancada com dinheiro publico dizendo que olavo de carvalho e nando moura são do mesmo nivel de aristoteles, platão e tomas de aquino kkkkkkkkk

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 13 Jan 2017 12:35

Celão escreveu:Tá de sacanagem? =)) =)) =)) =))
kkkkkk é o único Armandinho que eu conheço, mas não deve ser aquele bosta.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Jan 2017 12:39

Sinto que é um clone conversando consigo mesmo, do nada surge um maluco hiper transante em musica e por mais coincidência ainda o menino prodígio é um mestre musical. /xeroque rolmes

Biruts
Contato:

Mensagem por Biruts » 13 Jan 2017 12:42

Poisé cara, também acho que a melhor fase do Milton já passou. O timbre da voz dele atualmente não é o mesmo que antes. Acho que a melhor época dele foi nos anos 70, com o pessoal do clube da esquina. Mas ele andou fazendo um disco interessante, o com o dudu lima trio, é de 2014, acho. Até o Stanley Jordan participa. Não é o melhor dele, mas é bom.
Sobre o Milton instrumentista: cara, o negão é um excelente violonista, mas é um lado pouco conhecido dele. Veja o que ele faz aqui:

phpBB [video]

O balanço, como ele posiciona as notas do acorde, os deslocamentos de ênfase no compasso, as síncopes. Repara a ideia que ele tem logo no começo, de alternar o acorde no mesmo baixo, dando uma sonoridade de acorde maior e menor, ao mesmo tempo. É claro que ele não é o Hélio Delmiro, mas é muito bom.

Mesmo solando, que é uma coisa bem rara, ele dá uma aula. Olha isso (o solo começa la pelos 2:36, junto com a voz)

phpBB [video]

Se tu reparar bem, o solo começa no grave, e vai subindo, adicionando tensão, até a região aguda, calmamente, sem pressa. E ele faz isso sem o uso de blue notes, estripulias, só utilizando notas da escala de ré maior, sem nota rápida, coisa que alguem que toca 1 ano de instrumento pode fazer, mas vai criar igual? A exuberância na arte retórica, como se estivesse falando, cantável, utilização refinada dos intervalos, as pausas, repetições de notas, de padrões melódicos, até chegar no ápice. Coisa de gênio. O pior é que tem outra gravação da mesma música que ele faz o inverso: só nota fora, torta, extremamente expressivo, de deixar qualquer jazzista louco.

Responder