Tópico para reclamar do calor.
Re: Tópico para reclamar do calor.
O calor e seca aqui no sul foderam com a vida dos fumicultores e algumas áreas de soja.
Vários suicídios já na alemoada da região do fumo, muito triste isso.
Vários suicídios já na alemoada da região do fumo, muito triste isso.
Sim Rentista, o perfil da esmagadora maioria de plantadores de fumo aqui no sul ( maior região produtora do país ) é de minifundiários, pessoal que planta fumo financiado pelas grandes fumageiras....uma safra que dê uma quebra de produção alta ou produza fumo de baixa qualidade ( é o caso deste ano ) literalmente leva a falência a família produtora.
Eles passam um ano na miséria....são poucos que tem poder para aguentar um ano igual esse.
E é algo bizarro, surpreendente mas verdadeiro: os chefes de família ( que são aqueles alemães típicos de interior, trabalhadores, muito sérios e com pensamento a moda antiga de Deus o livre atrasar uma conta )....se suicidam.
Meu filho é médico e atende nesta região, este ano já ocorreram alguns e o serviço social dos municípios está direto visitando as famílias prestando apoio psicológico.
Canguçu, Chuvisca, Dom Feliciano e Rio Pardo.
A principal região fumageira que é Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires os produtores são mais fortes e aguentam o rojão.
Já que tu conhece, é um povo simples e muito sério né ???
Tava em Foz no final de semana e o calor tava brabo viu
-
- Contato:
44 graus em santos hoje e fui inventa de treinar na hora do almoco
quase desmaiei
quase desmaiei
Ontem tava treinando no automático, cozinhei dentro do kimono, ja suo demais, e suei mais que normal, pior que fui com aquele kimono mais grosso da Atama, foi foda, tava sem força até, treinando no modo sobrevivência, quando parava parecia que tava em uma sauna...
Hoje aqui em SP com a chuva agora a tarde parece que deu uma refrescada de leve...quero ver a hora que for treinar...
Hoje aqui em SP com a chuva agora a tarde parece que deu uma refrescada de leve...quero ver a hora que for treinar...
Que faça muito calor nos próximos 5 dias na praia mais bonita do RS...estou indo pra lá amanhã.
Depois que refresque um pouco.
Depois que refresque um pouco.
Quente, quente pra caralho
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
-
- Contato:
Quem gosta de calor nem gente é
Inferno, interior de SP batendo 40°C hj, para foder esse tempo seco e fuligem que vem de todo lado, que pqp.
Aqui em Cuiabá tá um inferno. Parece deserto essa porra
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Cuiaba bateu 50 graus na rua...
-
- Aprendiz
- Contato:
Juiz de Fora queimando igual o inferno. 37º hoje, sensação térmica de 43.
Pior que nem posso reclamar, pois abri uma sorveteria aqui na cidade. Tá vendendo igual água. kkkkk
Agora quando venho pro meu trabalho na Prefeitura, porra, calça jeans, é desumano com nós homens. Mulher mete um vestido, um chinelo e vem de boa. Homem é calça e sapato, pqp.
Pior que nem posso reclamar, pois abri uma sorveteria aqui na cidade. Tá vendendo igual água. kkkkk
Agora quando venho pro meu trabalho na Prefeitura, porra, calça jeans, é desumano com nós homens. Mulher mete um vestido, um chinelo e vem de boa. Homem é calça e sapato, pqp.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Aqui,no Rio,tá difícil.