XADREZ - OFICIAL
Re: XADREZ - OFICIAL
Alguém cola aqui para a galera se divertir...
http://www.thechessworld.com/learn-ches ... -in-2-ever
Todas brancas jogando, todos com Mate em 2 jogadasMineiro82 escreveu:Alguém cola aqui para a galera se divertir...
Em spoiler, abaixo de cada imagem, a solução proposta pelo site (em inglês)
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Esse último eu peguei pra fazer primeiro... Consegui mate em 1 jogada, mas em 2 eu tive que tentar bastante pra conseguir hehehehe
Spoiler:
Problema 1
Problema 2
Os outros eu vejo depois.
Spoiler:
Spoiler:
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Problema 3:
Spoiler:
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
Joguei essa partida no intervalo do almoço, joguei bem mas perdi no tempo. Isso acontece muito comigo, estou vencendo, superior na posição, mas acabo ficando no apuro de tempo e perco.
http://pt.lichess.org/0vA5Epte/white#73
http://pt.lichess.org/0vA5Epte/white#73
Muito bom esse site e o app tb
Galera pode passar os nomes para add no aplicativo
De fato, muito bom mesmo, porem tem problemas de conexão frequentementeMineiro82 escreveu:Muito bom esse site e o app tb
Tonio Kröger escreveu:Brancas jogam e dão mate em 5 jogadas:
Spoiler:
Na verdade, é mate em 6 não? No lance 4 das pretas, elas usam o cavalo como obstaculo na oitava fila, foi oq eu vi aqui no meu calculo.
Bilbao, Rd: 3 Carlsen esmaga Karjakin
por André Schulz
2016/07/15 - Se o encontro entre Magnus Carlsen e Sergey Karjakin na terceira rodada do "Masters" em Bilbao é tudo para ir por Karjakin não terá um tempo fácil no Campeonato Mundial contra Carlsen em novembro. Mas talvez este foi apenas um ensaio final que deu errado. De qualquer forma, seu jogo foi um assunto bastante unilateral em que Carlsen esmagou Karjakin em um ataque suave. Com esta vitória Carlsen tomou a liderança única no torneio.
Antes do encontro entre Carlsen e Karjakin em três tensão rodada estava alta - afinal o torneio em Bilbao é a última vez Carlsen e Karjakin atender antes de sua partida do Campeonato do Mundo, em novembro. Mas o jogo em si era bastante unilateral. Depois de uma abertura tranquila no meio-Campeão do Mundo foi direto para kingside de Karjakin que ele destruiu com o jogo sistemático e forte, que levou a um ataque devastador e uma vitória suave para Carlsen.
http://en.chessbase.com/post/bilbao-rd- ... s-karjakin
por André Schulz
2016/07/15 - Se o encontro entre Magnus Carlsen e Sergey Karjakin na terceira rodada do "Masters" em Bilbao é tudo para ir por Karjakin não terá um tempo fácil no Campeonato Mundial contra Carlsen em novembro. Mas talvez este foi apenas um ensaio final que deu errado. De qualquer forma, seu jogo foi um assunto bastante unilateral em que Carlsen esmagou Karjakin em um ataque suave. Com esta vitória Carlsen tomou a liderança única no torneio.
Antes do encontro entre Carlsen e Karjakin em três tensão rodada estava alta - afinal o torneio em Bilbao é a última vez Carlsen e Karjakin atender antes de sua partida do Campeonato do Mundo, em novembro. Mas o jogo em si era bastante unilateral. Depois de uma abertura tranquila no meio-Campeão do Mundo foi direto para kingside de Karjakin que ele destruiu com o jogo sistemático e forte, que levou a um ataque devastador e uma vitória suave para Carlsen.
-
- Contato:
Carrapeta, vlw pela postagem. Cheguei ia ver a chamada pra esse torneio mas deu preguiça de ficar postando como fiz no mundial.Carrapeta escreveu:Bilbao, Rd: 3 Carlsen esmaga Karjakin
por André Schulz
Muito complicado avaliar essa derrota do Karjakin né... ele escondeu o jogo ou o Carlsen debulhou mesmo? Em novembro saberemos.
Não sei, mas Carlsen tá claramente usando aberturas diferentes da usual. Ele jogou contra o Naka peão do Rei e contra o Wei Yi usou a pirc, aberturas muito táticas e isso contra jogadores táticos. Geralmente ele muda o tipo de abertura a depender do adversário. Acho q ele tá despistando o Karjakin.
Fedor, terminou o livro art do ataque? É bom mesmo? E o app do cel q tava usando, com a rotina dela Mazza?
-
- Contato:
Carrapeta, desculpa pela demora na resposta... fiquei off line semana passadaCarrapeta escreveu:Fedor, terminou o livro art do ataque? É bom mesmo? E o app do cel q tava usando, com a rotina dela Mazza?
Terminei nada... pensei que ia conseguir fazer uma rotina pra fechar o livro todo e fechei apenas o capítulo 1.
O aplicativo eu to usando.. não da maneira que deveria pois falho vários dias sguidos mas tenho gostado do resultado. O problema de tudo é disciplina... a rotina do dia-a-dia desvia o nosso foco
Essa coisa da disciplina diária é q é complicado. Outra coisa é ficar jogando demais em vez de estudar, pq jogar demais não traz tanto beneficio assim. Eu mesmo tento ler todo o dia um pouquinho, algumas pags e assim vai, mas muitas vezes é dificil seguir nessa linha. Eu li recentemente o livro de taticas do GM John Nunn, pra clarear as idéias sobre motivos, muita coisa vc esquece, ate mesmo algumas idéias simples. E olha q eu sou razoável em táticas, tenho cerca de 2100 no chestempo e 2300 no lichess nessa modalidade. Agora estou relendo o livro de estratégias do Seirawan, um livro simples e básico pq minha ideia é essa, voltar ao básico pra solidificar alguns pontos. Ano q vem a patroa falou q quer engravidar, então estou tentando ler o máximo de livros q der pq sei q qdo for pai tempo pra essas coisas é oq eu nao vou ter.Fedor Machida escreveu:Carrapeta, desculpa pela demora na resposta... fiquei off line semana passada
Terminei nada... pensei que ia conseguir fazer uma rotina pra fechar o livro todo e fechei apenas o capítulo 1.
O aplicativo eu to usando.. não da maneira que deveria pois falho vários dias sguidos mas tenho gostado do resultado. O problema de tudo é disciplina... a rotina do dia-a-dia desvia o nosso foco
-
- Contato:
Pô Carrapeta... teu nível tá bom demais... ter esse rating no chesstempo tá top demais!!! Dá pra destruir muita gente na NET e ao vivo então nem se fala... é só pegar os leigos desavisados....rsrsCarrapeta escreveu:Essa coisa da disciplina diária é q é complicado. Outra coisa é ficar jogando demais em vez de estudar, pq jogar demais não traz tanto beneficio assim. Eu mesmo tento ler todo o dia um pouquinho, algumas pags e assim vai, mas muitas vezes é dificil seguir nessa linha. Eu li recentemente o livro de taticas do GM John Nunn, pra clarear as idéias sobre motivos, muita coisa vc esquece, ate mesmo algumas idéias simples. E olha q eu sou razoável em táticas, tenho cerca de 2100 no chestempo e 2300 no lichess nessa modalidade. Agora estou relendo o livro de estratégias do Seirawan, um livro simples e básico pq minha ideia é essa, voltar ao básico pra solidificar alguns pontos. Ano q vem a patroa falou q quer engravidar, então estou tentando ler o máximo de livros q der pq sei q qdo for pai tempo pra essas coisas é oq eu nao vou ter.
No meu caso ainda dá pra melhorar muito!! Tenho que correr atrás do prejuízo!!