Ittocs escreveu:Tem alguma sugestão de óleo pra barba, estou deixando a minha crescer, mas tenho q dar uma aparada semanal pra ela ficar bem igual e se eu entendi direito esse óleo da pra deixar ela menos arrepiada correto?
Cara, o óleo é mais ou menos a mesma coisa. Geralmente eles seguem uma receita semelhante a esta que os foristas passaram.
Se vc tiver a oportunidade, procure na internet óleo de barba de bay rum. Cara, é mto mas mto cheiroso, mulherada pira. O oleo meio que tanto faz. Acho que a kanui tem, da marca cavalera, vale a pena pelo cheiro, mas oleo é meio que tudo igual.
A ideia do oleo é hidratar e deixar a barba menos seca. Qdo a gente toma banho e seca o rosto, a barba fica seca pra caralho, ressecada e ai ela arrepia. O óleo ajuda a dar uma uniformizada e menos bagunçada e ela fica mais brilhante e tal.
Nao sei o tanto que vc está deixando ela crescer, mas a dica de ouro (q serve pra mim) é tipo: pare um pouco de aparar! Senão vc nao consegue ter noçao real de como está e acaba fazendo caca. Se for aparar em casa, é mais esquema fazer tipo uma vez por mes, ou a cada dois meses. Senão meio que ela "vai estar sempre do jeito q está' e ai nao cresce.
Shampoo acho bobeira total, o lance de como se barbear é realmente gosto pessoal. A galera aí ta curtindo fazer com essas laminas retrô, eu faço com gilete mach 3 mesmo e acho que fica melhor que no barbeiro. Na real se tiver em casa aquele bic sem vergonha branco e amarelo com uma lamina só eu uso tbm haha.
Outra dica ai pra galera que ta começando a deixar a barba crescer, é pra esperar antes de dar aquela limpada no pescoço e bochecha. Eu sempre tentava deixar crescer, aí eu ia marcar o desenho da barba e a tendencia era sempre acabar com uma barba estilo latino. Tipo, é mega dificil vc deixar crescer com ela ja marcada desde o começo. Quando vc espera e fica sem se barbear por tipo um ou dois meses, a barba naturalmente tem um desenho que vai te dar uma noção do jeito mais adequado pra deixar retinho e panz. Tipo, a barba se comporta diferente qdo tem 1 mes crescendo, 2 meses, 3 meses e por ai vai, por isso é melhor esperar dar uma crescida ai dps faz o desenho.