Barbearia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mr_Mendes
Contato:

Re: Barbearia

Mensagem por Mr_Mendes » 07 Mar 2017 22:02

msfazer escreveu:Eu vou numa barbearia a uns 8km da minha casa... e fico de cara de ter que ir tão longe. O pior é que não é pra pagar barato, mas pra evitar ser esfolado. Tô pagando 35 pilas e corto com máquina.... fico injuriado de pagar esse valor, mas perto de casa só tem salão de beleza.

Tentei ir nuns barbeiros numa favela lá perto, mas não encontrei nenhum lugar que não seja sujo e mofado...

Abriu uma dessas barbearias chiques lá na rua esses dias. Fui lá achando que o cara cobrava uns 50 conto. O sujeito cobra 75.... não consigo pagar 75 mirreis pra passar máquina na cabeça. Corto uma vez por mês, em um ano dá quase mil reais só de barbeiro..... tem que ser milionário pra bancar uma porra dessas....

Caralho mano, valores surreais! Pra pagar 50 merreis ou mais é melhor ir em salão de beleza mesmo.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 08 Mar 2017 12:49

thiagobjj escreveu:Pô, eu estava ja cortando o cabelo a um ano em uma barbearia gourmet perto de casa. Preço equivalente a todos os saloes que tem na regiao que eu moro, cerca de 40 reais o corte. Nao tenho mto tempo pra ir em um lugar mais longe pra pagar um pouco mais barato e acabei virando cliente da tal barbearia.
Sempre fizeram uns cortes foda pra mim e tal, aí semana passada fui cortar, tinha um cara novo lá e o dono da barbearia perguntou se podia ser ele pra cortar, falei que beleza.
Porra, o cara cortou demais, agora tenho que passar gel todo dia pra trampar senao fico com o cabelo espetado igual o Jr da sandy e jr no começo da carreira. Pior que nem deu pra dar uma reclamada nervosa pq o literalmente barbeiro é irmão do dono, aí já viu, ia ficar um puta clima.

A barba eu to fazendo em casa mesmo, ja tentei fazer nessa e em outras barbearias, mas sei lá, os caras sempre deixam algo torto, não curto.

Sobre o óleo de barba, eu nunca fiz em casa, mas recomendo pra caralho usar.

Tipo, minha barba é até lisinha e tal, mas depois que pega um certo tamanho, quando vc seca ela fica toda esturricada, cheia de pontas. Com o óleo ela fica macia e dá pra dar um formato e tal.

Barba é igual cabelo, se quiser deixar crescer e não cuidar, é melhor tirar, senão fica com aspecto mto feio. Não vejo necessidade de usar shampoo específico pra barba também, sempre usei o mesmo shampoo que uso no cabelo e sempre ganho elogios das molieres sobre minha barba.

Abrs.
Tem alguma sugestão de óleo pra barba, estou deixando a minha crescer, mas tenho q dar uma aparada semanal pra ela ficar bem igual e se eu entendi direito esse óleo da pra deixar ela menos arrepiada correto?
A Man Got to Have a Code

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 08 Mar 2017 14:14

Ittocs escreveu:Tem alguma sugestão de óleo pra barba, estou deixando a minha crescer, mas tenho q dar uma aparada semanal pra ela ficar bem igual e se eu entendi direito esse óleo da pra deixar ela menos arrepiada correto?
Cara, o óleo é mais ou menos a mesma coisa. Geralmente eles seguem uma receita semelhante a esta que os foristas passaram.

Se vc tiver a oportunidade, procure na internet óleo de barba de bay rum. Cara, é mto mas mto cheiroso, mulherada pira. O oleo meio que tanto faz. Acho que a kanui tem, da marca cavalera, vale a pena pelo cheiro, mas oleo é meio que tudo igual.

A ideia do oleo é hidratar e deixar a barba menos seca. Qdo a gente toma banho e seca o rosto, a barba fica seca pra caralho, ressecada e ai ela arrepia. O óleo ajuda a dar uma uniformizada e menos bagunçada e ela fica mais brilhante e tal.

Nao sei o tanto que vc está deixando ela crescer, mas a dica de ouro (q serve pra mim) é tipo: pare um pouco de aparar! Senão vc nao consegue ter noçao real de como está e acaba fazendo caca. Se for aparar em casa, é mais esquema fazer tipo uma vez por mes, ou a cada dois meses. Senão meio que ela "vai estar sempre do jeito q está' e ai nao cresce.

Shampoo acho bobeira total, o lance de como se barbear é realmente gosto pessoal. A galera aí ta curtindo fazer com essas laminas retrô, eu faço com gilete mach 3 mesmo e acho que fica melhor que no barbeiro. Na real se tiver em casa aquele bic sem vergonha branco e amarelo com uma lamina só eu uso tbm haha.

Outra dica ai pra galera que ta começando a deixar a barba crescer, é pra esperar antes de dar aquela limpada no pescoço e bochecha. Eu sempre tentava deixar crescer, aí eu ia marcar o desenho da barba e a tendencia era sempre acabar com uma barba estilo latino. Tipo, é mega dificil vc deixar crescer com ela ja marcada desde o começo. Quando vc espera e fica sem se barbear por tipo um ou dois meses, a barba naturalmente tem um desenho que vai te dar uma noção do jeito mais adequado pra deixar retinho e panz. Tipo, a barba se comporta diferente qdo tem 1 mes crescendo, 2 meses, 3 meses e por ai vai, por isso é melhor esperar dar uma crescida ai dps faz o desenho.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 08 Mar 2017 16:24

Um site ensinando a fazer Balm!
http://www.jardimdomundo.com/faca-voce- ... ara-barba/

O balm parece um pouco mais caro que o oleo.

Pelo que vi, a galera recomenda bastante o balm, mais q o oleo, sobretudo em tempo de de pouca grana. Contudo, fazer seu próprio oleo sai *MUITO* mais em conta!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 09 Mar 2017 10:36

O balm é mais pra barba mais curta neh, vou ver se faço ele e testo
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 09 Mar 2017 11:43

É... ate pela questão da oleosidade. Na barba curtra, é muito ais facil passar oleo na pele e entupir de espinhas. Minha pele é super oleosa e ja estou com fios de 4 cm: em menos de uma semana usando oleo de amendoa, já to com uma espinhazinha aqui sem cabeça.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 09 Mar 2017 12:55

porra, mas achar esses itens aí é foda hein

em farmacia nao deve ter

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 09 Mar 2017 15:24

Pegaso escreveu:porra, mas achar esses itens aí é foda hein

em farmacia nao deve ter

Achei os materiais na internet, mas na moral, achei meio caro. Meio q vc gasta uns 150 reais (pelo que eu vi por ai) para fazer o óleo. Ta certo q vc vai fazer uns 50 vidros de óleo, mas é um gasto a se considerar!

Em compensação, desde q tenho barba grande eu comprei duas vezes oleo, paguei 50 reais cada uma das vezes, comprando na barbearia q eu ia.

No final de semana, vou ver se consigo tirar uma foto mostrando antes e depois de usar o oleo, pra galera ver a diferença q dá!
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 09 Mar 2017 16:05

Caro?

É só procurar casa de essencias nas cidades onde vcs moram.

Encontrei o oleo de argan por 5R$ 10ml, 100ml porr 30R$.
Oleo de amendoas, comprei 100ml por 6R$
O de uva não pesquisei....

To usando 3 gotas de oleo de amendoas. acho que 100ml da pro resta da vida nessa quantidade..... fazer os oleos não sai caro. Já o balm... a manteiga de karite é carinha, passa dos 30, mas tb vai render pra caralho e vc vai poder presentear e vender tb - pq não?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 09 Mar 2017 23:31

amanha vou no centro, acho que testarei primeiro esse oleo, parece mais simples de fazer

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 15 Mar 2017 18:07

Raul Nutti escreveu:Vou te dar essa dica e é uma vez só:

Usa shampoo neutro, ao invés de comprar balm faz o seguinte:
Vai na farmácia e compra:
Óleo de Argan
Óleo de Semente de Uva
Óleo de Ricino

Mistura num potinho separado, se quiser um cheirinho mistura cravo da índia, agita e deixa uns 15 dias guardado num local escuro, melhor óleo pra barba e pele não há
Barba sedosa, :-J

Comprei 30 ml de cada ingrediente desse ai. Uma coisa q bateu foi: quais são as medidas de cada um?

Ps: Não gastei nem R15,00

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 15 Mar 2017 18:10

Sedução escreveu:Barba sedosa, :-J

Comprei 30 ml de cada ingrediente desse ai. Uma coisa q bateu foi: quais são as medidas de cada um?

Ps: Não gastei nem R15,00
Eu usei 3:2:1
1 medida de Rícino
2 medidas de Argan
3 medidas de Uva

Lembre de agitar bem antes de usar
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 15 Mar 2017 19:04

Raul Nutti escreveu:Eu usei 3:2:1
1 medida de Rícino
2 medidas de Argan
3 medidas de Uva

Lembre de agitar bem antes de usar

Nem precisou dos cravos, ficou cheiroso por ele mesmo. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Fiz e apliquei na mesma hora. o negocio ta brilhando demais! e acomodou muito bem a barba!

To curtindo o resultado!

Vamos ver como ficará amanhã.

:-bd :-bd :-bd

EDIT:
Usei oleo de amendoa pela manhã, e agora a noite apliquei a porção aí, ainda com resquicios daquele oleo. Ficou bem cheiroso e grudento! Melado... sujando tudo. Tomei banho, lavei beeeem com shampoo infantil e reapliquei a porção Raul Nutti. A barba não ficou melada como anteriormente, mas é possivel sentir a viscosidade do ricino, e não ficou com cheiro.
Editado pela última vez por Sedução em 15 Mar 2017 20:13, em um total de 2 vezes.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Mar 2017 19:54

eu fiz o meu com 1:1:1

vi gente usando essa proporção e outras diferentes...

Responder