SALINHO escreveu:
Bruno, a política de Estado não vai ser MAIS eficiente. Ela é a ÚNICA eficiente, é o único caminho.
Um programa nacional de ensino técnico para jovens carentes faz uma diferença brutal pra o futuro do país, já a esmola no sinal não. Não é que a esmola no sinal seja menos eficiente, ela simplesmente não é.
Isso serve pra você ser um bom cristão, não um esquerdista.
cara, uma ser mais eficiente que a outra, não exclue a ajuda que a outra tb faria. não tem essa de bom crisão,na situação que eu te dei (onde não há outra opção), se o cara defende que deve haver investimento para ajudar as classes mais baixas e tiver dinheiro sobrando, o mínimo que ele pode fazer é tentar alguma ajuda com o que tem sobrando. se não o fizer, estará sendo incoerente.
SALINHO escreveu:
E, sinceramente Bruno, eu tenho um pouco de pé atrás quando leio que você não doa porque não é rico, mas se fosse rico doaria.
Eu conheço gente em condição financeira bem mais precária do que a minha e que divide o pouco que tem. Nós temos computador, tv, smart phone, internet, etc, enquanto muita gente tá morrendo de fome. Pra quem está morrendo de fome, você é um rico que gasta dinheiro com futilidades.
Se você Bruno, fosse realmente ajudar alguém financeiramente, já estaria fazendo agora. Sinceramente eu penso isso.
Por exemplo, ontem mesmo vi uma reportagem de um professor de judô que vendeu seu fusquinha (um fusquinha e não uma Ferrari) pra comprar os tatames pra dar aulas de judô de graça para crianças carentes.
Você faria ou faz isso, Bruno? Venderia seu carrinho e passaria a andar de ônibus pra melhorar a situação dos mais pobres? Se não faz com o fusquinha, provavelmente não faria com a Ferrari.
duvide a vontade. e não, é COMPLETAMENTE diferente ter dinheiro pra ter um carro comum e ter dinheiro pra ter uma ferrari.
SALINHO escreveu:
Isso eu não faço, o professor fez e você diz que faria. Isso talvez tenha a ver com ser ou não um bom cristão, mas não tem NADA a ver com ser de esquerda ou de direita.
já te expliquei umas 5 vezes, se o cara é rico e defende que deve haver investimento do estado para os mais pobres, o mínimo que ele pode fazer
se essa opção não existir é ajudar com o que tiver sobrando.
SALINHO escreveu:
É aquela coisa, eu não dôo um centavo individualmente, mas ficaria muito contente em pagar 60% do meu salário em impostos (somente se fosse bem gerido, claro).
Essa é a única forma de mudança real. O resto (doação individual) serve mais para o doador se sentir com a consciência tranquila.
Se eu fosse hipócrita (nesse aspecto) eu estaria querendo que outros financiassem os projetos sociais do Estado, estaria reclamando que só a classe média é quem paga tudo (e mimim). Mas não, eu estou disposto a ver meu rendimentos cortados pela metade pra ver a coisa funcionar.
Isso é muito mais real do que dizer que SE tivesse dinheiro doaria, mas que não doa porque não tem.
não sei pq vc insiste nessa tecla, já te falei que na situação hipotetica não existe essa opção de aumentar imposto nem nada. não existindo essa opção, e vc sendo um ricasso e continuasse com tudo pra si, estaria sendo incoerente/hipócrita/burguês etc
General Moscardo escreveu:O esquerdista é um ser imoral.
Não tentem procurar virtudes morais em esquerdistas.
Aproveitam a vida ao máximo que conseguem e ficam bradando nas universidades por reformas comunistas.
O esquerdista não sabe o significado da palavra caridade.
Levam uma vida exatamente igual a do pior burguês, com a diferença que falam de outra forma no horário político.
É tipo uma brincadeira. "Vamos brincar de inventar sistemas políticos e econômicos em nossas mentes insanas enquanto tomamos nossa coca e tocamos punnheta, depois aproveitamos pra matar o deus de alguma religião, riairairiaira"
Esses dias joguei isso na cara de um amigo, desses comunistas padrão, e o pulha me veio com essa: "eu pelo menos estou disposto a ceder e diminuir esse meu padrão pela revolução!".
Tudo que o esquerdista defende é descolado da realidade. Nem venham também querer discernir nuances e facções dentro da esquerda, pois são tudo farinha do mesmo saco.
Enfim, eu não teria a cara de pau de defender algo tão distante da minha realidade e da realidade de qualquer ser humano.
Apesar de eu não gostar do Olavo de Carvalho, esse conselho aqui vale para todos os direitistas:
o que o pessoal não nota é que esse post é dirigido aos sakinomotos da vida, esquerdopatas em geral. e sim, tem gente assim, não é invenção. e essa gente tem que ser combatida, sim.