NOGI escreveu:tu nem olhou os benchmarks

olhe no spoiler a gtx 970 tem 3 vezes a potencia do ps4 , 3 vezes= 300% da potencia do ps4 ou 200 % mais potente.Os jogos que a amd 6970=placa de video do ps4 roda em 40 fps a gtx 970 roda em 120 de média.O link pro pichau é de um computador novo com u m i5 e uma gtx 970.E o dobro do preço mas 3 vezes mais potente.
Não tem diferença pra jogos de um i5 pra u i7 pra jogos
compração do i5 pro i7
Um ssd de 480 gb custa 712 reais, novo.
O ps4 deveria ter uma versão de 600 dolares com uma placa equivalente a gtx 970 que custa 300 dolares.Ai sim seria melhor relação custo beneficio pra jogos.
A boa noticia pra ti que prefere console que PC, é que a SONY quer o padrão do sucessor do ps4 seja 60 FPS de mínimo não de médio em full hd.
Sobre os benchmarks eu olhei sim po rs

. O lance é que esses 300 % a mais de potencia não se traduzem em gráficos 300 % melhores ...eu já vi 200 videos no youtube comparativos lado a lado de ps4 com jogos de pc rodando nessas máquinas absurdas com especificações até BEM superiores a essa maquina de 4 mil que vc postou e o que eu VI foi uma melhoria gráfica de 20-30 % . Sei que é dificil cravar uma porcentagem assim mas é a minha opinião depois de ver vários vídeos comparativos .
Se vc me mostrar um comparativo onde a qualidade grafica do pc seja 300 % superior ao do ps4 eu vou te dizer que montar uma maquina dessa top por 5 MIL , VALE A PENA . Mas enquanto a diferença gráfica for minima , na minha concepção nunca vai valer a pena .
sobre o SSD , ha pouco tempo atras em procurei pra mim ( tanto que comprei um SSD de 256 gb ) e os que eu tinha visto de 512 gb saiam no minimo por R$ 899 . Pode ser que tenha de 480 gb por 712 , não dúvido . Ainda assim é uma grana preta e um SSD desse ao meu ver é necessário numa máquina top pra rodar tudo no high . Não da pra ter uma puta placa de video ..puta placa mae ...16 gb de ram ...etc e uma bosta lenta de um Hd normal ....aquilo é uma desgraça comparado com um SSD ...chega a ser surreal ..escrota mesmo a diferença . Quando vc troca parece que sua máquina está LITERALMENTE TODA ELA 10 x mais rápida .
concordo com o lance da versão de 600 us do ps4 ...seria show ..mas mesmo essa versão de 400 dolares produz gráficos incriveis . Gráficos que pra serem superados é necessário maquinas de pc que custam no MINIMO 4 mil ...( ideal 5-6 mil ) . O ps4 ....Como o darkfallz falou e eu venho falando , em termos de cxb é imbatível.
Ainda tem o lance da programação né ..pessoal que programa manja mais que eu porém pelo que eu sei fica mais fácil para o desenvolvedor extrair o máximo de um aparelho quando só existe um modelo . Ele pode ir até o TALO e extrair o limite .
Já no PC os jogos tem que ser desenvolvidos pra uma variedade IMENSA de tipos de máquinas (e tipos diferentes de sistemas operacionais )....desde as mais fracas até as mais tops , isso deve dificultar o negócio pq o desenvolvedor não pode botar pra foder nos gráficos pensando apenas nas maquinas mais tops pq senão todo mundo com máquina fraca / mediana não ia poder jogar ....isso deve atrapalhar ...é como se vc tivesse uma ferrari mas só pudesse andar com ela a 120 por hora . Enquanto no PS4 vc tem um mustang mas pode acelerar com ele até o máximo .... Não sei se isso procede exatamente dessa forma mas eu já li algo a respeito .