Acho que o Chico é um letrista de primeira. Mas, de maneira geral, as músicas dele que acho mais bonitas são sempre parceria com caras como Edu Lobo e Tom Jobim, esses certamente compositores fantásticos. Pra mim, Milton está à altura dos 2. João Gilberto é um caso à parte... Jorge Ben também acho que junto desses aí. - Falando como ouvinte, claro...
Modern Samurai escreveu:O trabalho do Milton eu conheci bem cedo, na época quando estava aprendendo a ler partitura. E uma das primeiras músicas que aprendi nessa fase foi "San Vicente". E instrumental, nunca até então havia ouvido a voz do Milton. O Milton no Brasil não é tão citado quanto caras como Chico, Vinicius e Jobim. Mas fora do país ele tem um reconhecimento absurdo. E em países onde você menos espera ouvir o nome dele. Eu, por exemplo, não gosto das músicas do Chico, mesmo reconhecendo a grandiosidade de algumas delas. Ouço pouco Jobim, gosto de algumas coisas do Vinicius, mas são bem poucas.
Toninho Horta tocou com muitos feras. Conheço o trabalho dele mais com esse pessoal, aê. Vou dar uma ouvida nesse album do Edu Lobo, conheço pouca coisa do trabalho dele.