lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
msfazer
Contato:

Re: lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Mensagem por msfazer » 15 Fev 2017 20:58

andante escreveu:Lenilson, quais fotos ruins de SP que peguei cara, haha?

Eu peguei a foto que você postou da ponte estaiada, só que de manhã e não a noite kkkk

E peguei uma outra vista da Cantareira lol

Se quiser pesquisar o lixo que é a aparência de SP, é só procurar no google zona leste, capão redondo, rio pequeno, jardim bonfliglioli, e inumeros outros lugares. Eu nem preciso me dar ao trabalho de fazer isso.

...
Ahn?! Bonfiglioli não tem nada a ver com esses outros bairros que vc citou. Zona leste é uma região grande pra caralho..... É igual dizer que o RJ é feio pq tem a zona norte... rssss....

Isso aqui é em SP:

Imagem

Fica numa região pobre pra caramba, mas que faz fronteira com Itanhaem, na serra do mar. E a serra do Mar é bonita pra caralho, não importa onde ela esteja localizada. Pode até ser na zona sul de SP, que ela continua oferecendo visuais mto bons.

O RJ tem cenários naturais bonitos pra kct mesmo. Mas não vem dizer que, como cidade, é muito mais bonita que SP, pq é uma merda tão grande quanto (ou até pior, se formos levar em conta comutação, infra de forma geral, estrutura financeira do estado, vida cultural, etc).

Vamos deixar a discussão no que ela faz sentido... O RJ tem cenários bonitos. SP não tem quase nada nesse sentido. Entendo (apesar de não concordar com) os conterrâneos terem orgulho da cantareira, av. paulista e outros lugares. Se orgulham porque é o que temos. Não vejo como comparar o visual que se tem da Vista Chinesa, na floresta da tijuca, com o que se enxerga das antenas do pico do jaraguá... mas isso se deve às praias, à lagoa, etc. Não ao skyline, rsss

andante

Re: lista põe rio entre as mais bonitas e são paulo entre as cidades mais feias do mundo

Mensagem por andante » 15 Fev 2017 21:01

Sim, como eu disse, se você for para zona norte e zona oeste do RJ, a coisa é bem feia, um negócio tenebroso mesmo! Zona Sul, Centro, Barra e Recreio são bonitos, exceto nas favelas, obviamente (embora a vista que se tem nas favelas nestes locais seja também muito bonita, tanto que tem uma porrada de gringo retardado que vai fazer excursão em favela e se hospeda em albergues por lá). Nego tinha que dar um jeito de urbanizar as favelas, já que é inviável removê-las. Mas vai levar décadas ou séculos para nego conseguir fazer isso! :(

O pessoal poderia postar as melhores vistas de suas cidades por aqui: BH, Curitiba, Floripa, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, para o pessoal ver o que tem de bom pelo Brasil afora!

Poderiam também mencionar onde ficam os locais ruins de suas cidades, mas não precisa postar fotos não para não efeiar o tópico haha!

andante

Mensagem por andante » 15 Fev 2017 21:09

msfazer escreveu:Ahn?! Bonfiglioli não tem nada a ver com esses outros bairros que vc citou. Zona leste é uma região grande pra caralho..... É igual dizer que o RJ é feio pq tem a zona norte... rssss....

Isso aqui é em SP:

Imagem

Fica numa região pobre pra caramba, mas que faz fronteira com Itanhaem, na serra do mar. E a serra do Mar é bonita pra caralho, não importa onde ela esteja localizada. Pode até ser na zona sul de SP, que ela continua oferecendo visuais mto bons.

O RJ tem cenários naturais bonitos pra kct mesmo. Mas não vem dizer que, como cidade, é muito mais bonita que SP, pq é uma merda tão grande quanto (ou até pior, se formos levar em conta comutação, infra de forma geral, estrutura financeira do estado, vida cultural, etc).

Vamos deixar a discussão no que ela faz sentido... O RJ tem cenários bonitos. SP não tem quase nada nesse sentido. Entendo (apesar de não concordar com) os conterrâneos terem orgulho da cantareira, av. paulista e outros lugares. Se orgulham porque é o que temos. Não vejo como comparar o visual que se tem da Vista Chinesa, na floresta da tijuca, com o que se enxerga das antenas do pico do jaraguá... mas isso se deve às praias, à lagoa, etc. Não ao skyline, rsss
Eu morei no Bonfiglioli durante alguns anos. Na verdade, não faz sentido ter orgulho de onde se nasceu, pois não se escolhe nascer em lugar nenhum, e só se pode orgulhar de algo pelo qual se tem mérito. Dá para se orgulhar onde se mora, por exemplo, se a pessoa conseguiu se estabelecer em algum local legal!

Agora, é engraçado como o pessoal fica mexido quando zoam o local onde nasceram haha. Na verdade, infelizmente, no Brasil como um todo, estamos muito atrás de lugares do primeiro mundo, tirando talvez alguns recantos muito específicos, como Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Mas ali é um balneário e não uma metrópole, metrópoles no Brasil são problemáticas.

Em SP tem muito local bom para se morar. Ali na região de Moema, Itaim Bibi, toda a região dos Jardins, Vila Olímpia, Pinheiros, Lapa, e vários outros locais, são bons para se viver. Uma vantagem que há na parte boa de SP é que ela não é tão misturada com favelas, como ocorre no RJ (embora tenha uma grande no Morumbi, por exemplo).

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 15 Fev 2017 21:28

andante escreveu:Eu morei no Bonfiglioli durante alguns anos. Na verdade, não faz sentido ter orgulho de onde se nasceu, pois não se escolhe nascer em lugar nenhum, e só se pode orgulhar de algo pelo qual se tem mérito. Dá para se orgulhar onde se mora, por exemplo, se a pessoa conseguiu se estabelecer em algum local legal!

Agora, é engraçado como o pessoal fica mexido quando zoam o local onde nasceram haha. Na verdade, infelizmente, no Brasil como um todo, estamos muito atrás de lugares do primeiro mundo, tirando talvez alguns recantos muito específicos, como Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Mas ali é um balneário e não uma metrópole, metrópoles no Brasil são problemáticas.

Em SP tem muito local bom para se morar. Ali na região de Moema, Itaim Bibi, toda a região dos Jardins, Vila Olímpia, Pinheiros, Lapa, e vários outros locais, são bons para se viver. Uma vantagem que há na parte boa de SP é que ela não é tão misturada com favelas, como ocorre no RJ (embora tenha uma grande no Morumbi, por exemplo).

Então... Tem numa região depois do morumbi, que compreende Vila Sônia, Vila Andrade, Real Parque, Jardim Londrina, Monte Kemel... por aí vai. Esses bairros "cercam" o Paraisópolis, que acho que já é a maior favela da cidade. E esses bairros todos são colocados como morumbi, acho que deve valorizar o imóvel na hora da venda ou pra fazer inveja pros amiguinhos de trabalho, rsss....
O Bonfa é um bairro de classe média normal. O que eu acho é que não dá pra jogar no mesmo pacote Mooca e Itaim Paulista (ambos bairros da ZL, completamente diferentes entre si).

Acho que metrópoles são problemáticas no mundo inteiro e tendem a ser mais problemáticas em países mais pobres. Mas se formos analisar, Los Angeles, New York, Paris, Dubai.... todas elas têm seu lado B. Lembro de ter lido na National Geographic sobre trabalhadores indianos e paquistaneses que trabalhavam na construção civil nos Emirados Árabes e que viviam em condições sub-humanas, pagando pra trabalhar...
https://www.greenme.com.br/viver/costum ... de-do-luxo

Sobre o orgulho, é uma questão de foro íntimo. Sou nascido em SP, mas morei em muitas cidades no Brasil.... acho que a única cidade que morei, que achei pior que SP em termos de feiura, foi Manaus - claro, falando especificamente da parte urbana. Mas essa questão de alguém ter orgulho do lugar que nasceu é algo verificável em muitas culturas. Acho que é do ser humano.

andante

Mensagem por andante » 15 Fev 2017 21:42

haha, eu sei que tem gente que se orgulha de onde nasceu, mas o problema é que isso simplesmente não faz sentido! É como ter orgulho de ser brasileiro: como é que é possível se orgulhar de algo sobre o qual não se tem mérito? Por exemplo, eu não posso me orgulhar do Trump ser rico, pois eu não tenho mérito sobre a riqueza dele. Do mesmo modo, não tenho mérito de ter nascido no Brasil (não fiz nada para isso, simplesmente me pariram aqui). Talvez faça sentido se orgulhar de ser brasileiro se a pessoa fez algo para conquistar isso, como no caso de brasileiros naturalizados. Se bem que se naturalizar brasileiro não deve ser difícil, e aí não deve fazer muito sentido se orgulhar de algo fácil também haha.

Já faz mais sentido se orgulhar por ter contribuído com algo significante para o local onde se mora, tipo o pessoal que lutou pela independência de seus países. Mas os seus descendentes não tem como se orgulhar disso, estritamente falando, já que não foram eles que lutaram e, portanto, eles em si não tem mérito algum nisso. Talvez a expressão "se orgulhar" aí pudesse ser substituída por "se sentir honrado" ou algo do tipo...

leofla

Mensagem por leofla » 15 Fev 2017 23:16

como ja diria o amigo joao tavares:"uma covardia desumana" isso que o andante fez com o lenilson da massa

ja virou mito andante por mostrar a verdade pra esse halter da cidade maravilhosa :punk:

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 15 Fev 2017 23:55

leofla escreveu:como ja diria o amigo joao tavares:"uma covardia desumana" isso que o andante fez com o lenilson da massa

ja virou mito andante por mostrar a verdade pra esse halter da cidade maravilhosa :punk:
Mito seu rabo, kkkkkkk. É só mais um carioca megalomaníaco que nem vc, só falta ele confirmar que é mulambo tmb. :mf_depressed:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

leofla

Mensagem por leofla » 16 Fev 2017 00:05

algumas imagens do cristo da massa pros halters

de vez em quando eu vejo o cristo pairando com a lua ao vivo quando to voltando da academia a noite e passando pelo botafogo praia shopping :smoke:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 16 Fev 2017 01:13

leofla escreveu:algumas imagens do cristo da massa pros halters

de vez em quando eu vejo o cristo pairando com a lua ao vivo quando to voltando da academia a noite e passando pelo botafogo praia shopping :smoke:

Imagem
A foto é bonita, tirada de um helicóptero. Ja pensou o maluco que pagou e estava aí nesse dia e não via nem o Cristo, quem dirá alguma paisagem da cidade. :lol:

Esse é um dos problemas desse passeio, tem que escolher bem o dia e o horário pra visitar, ou pode ser uma bosta.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

andante

Mensagem por andante » 16 Fev 2017 01:47

Lenilsão da massa ainda não deu o braço a torcer?

Naum podi sê!!!

Vou ter que judiar mais um pouco do paulistano folgado, então!

Lembrando que nem eu conheço o RJ todo, tem uma porrada de lugares fodas escondidos, e outros que são locais reservados com acessos mais restritos. Eu poderia ficar o dia inteiro aqui postando fotos de locais que não são tão mainstream assim, mas como postaram uma cachoeirinha aí de Sampa, deixa eu dar um reply aqui kkk, tem cachoeira pra caráleo no RJ. Lembrando que só estou postando fotos da cidade do RJ, não estou apelando para o estado do RJ, ok? Lembrando também que, se não me engano, o estado do RJ é o segundo menor em extensão territorial da federação, então você acessa todos os pontos turísticos em poucas horas!

Mas vamos lá, só cidade do RJ, algumas paisagens não tão mainstream assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

andante

Mensagem por andante » 16 Fev 2017 01:51

A cidade do RJ tem uma variedade absurda de diferentes tipos de paisagens, relevos, montanhas, florestas, cachoeiras, praias e etc. Se essa porra tivesse um planejamento urbano decente, seria praticamente imbatível!

É realmente uma pena que tenhamos um povo e uma sucessão de governos tão filhos da puta por aqui... :(

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 16 Fev 2017 06:43

Nunca fui em Veneza. Fiz baldeação em Lisboa, mas não deu pra sair do aeroporto por causa do tempo, mas conheço gente que vai pra Lisboa 4, 5 vezes por ano e adora o lugar.

Acabei de sair de Praga. A cidade é realmente MUITO bonita, mas é bem pequena e povo lá é meio pau no cu com turista. Fora que o inglês da galera é uma bosta e tem o perrengue de ter que fazer câmbio direto.

Rio em termos de belezas naturais é imbatível. Lagoa, orla, Corcovado, Floresta da Tijuca, Quinta da Boa Vista, etc. agora, como a maioria das cidades brasileiras, é bem suja e o povo não cuida de lá. Além disso, é extremamente violenta e lotada de favelas. Fora o trânsito que é caótico. Eu mesmo não voltaria a morar lá.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 16 Fev 2017 11:40

leofla escreveu:como ja diria o amigo joao tavares:"uma covardia desumana" isso que o andante fez com o lenilson da massa

Olha o seu mito aí... :D

jrobert2469 = andante
Motivo: O cara vomitou arrogância e desafiou meio mundo. Na hora de pagar a aposta, arregou e sumiu do fórum. A vergonha era tanta, que precisou criar um clone para postar novamente :))
Tempo: Eterno

Pior fui eu que respondi ainda. :dunno:

Aí fui no tópico da Cleo Pires, baita gostosa pelada e o cara falando que o pé dela estava sujo e era feio, pedra santana demais. :lol:
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 16 Fev 2017 12:07

Dumog escreveu:=))

eu fiquei pensando:

será que ele entra na cachoeira das fotos que postou?

Imagem
Entra nada, não passa nem perto. Totalmente anti higienico. =))
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Mister pike
Contato:

Mensagem por Mister pike » 16 Fev 2017 13:52

Valdez escreveu:É impossível colocar uma cidade com tanta favela entre as mais belas do mundo. Aqui onde moro, Sydney, é o Rio que deu certo.
Concordo com você, o Rio de Janeiro é talvez o estado que mais tenha belezas naturais do Brasil.

Mas é cheio de favelas e sem planejamento urbano, na minha visão estraga a cidade não acho uma das mais bonitas do mundo. Na minha humilde opinião, Miami na flórida e o Rio de Janeiro deu certo, achei aquela cidade muita bonita a infraestrutura, planejamento urbano é foda, Miami é muito mais bonito que o rio de janeiro quem não concorda e hater na certa.

Responder