Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Crono_M
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Crono_M » 02 Set 2019 16:28

jitsunaja escreveu:
02 Set 2019 15:39
Deixa de ser ingênuo Garfield.. esse video é bem velho o Keenan não tinha tanto tempo de preta. Inclusive quem psotou esse video fui EU no meu canal em 2013, o cara baixou meu video do Vimeo e postou no youtube. Os Mendes são extremamente seletivos com os videos que eles postam. Esse foi o primeiro video que eles postaram do Keenan, e depois de postado o Keenan perguntou no facebook porque eles não soltaram o video dos outros rolas. Deu um burburinho e o Keenan tirou o post do ar. Toda segunda feira o pessoal da Atos ia pra Costa mesa (fica umas 2 horas de San Diego) pra fazer o treino de competição na AOJ. Digamos que os rolas do Keenan com o Rafael eram BEM diferentes do video acima (ainda mais pela diferença de peso e força que o Keenan foi adquirindo ao longo dos anos) e que depois de um tempo o Rafael se recusava a treinar com o Keenan. Eu treinava na Atos e te GARANTO que nem o André, nem o Hulk, nem o Kaynan, nem o Jonnatas faziam o Keenan parecer um faixa roxa.
Também sempre ouvi falar que o Keenan era um dos mais duros da Atos, inclusive volta e meia dando atraso no Galvão, o Americano é um fenômeno desde sempre, treina mais que os Myao, é MUITO maior, e tecnicamente é um nerd que estuda minuciosamente casa posição, o Rafael Mendes deve pesar uns 30kg a menos, o rolo entre os dois devia ser bem parelho...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 02 Set 2019 17:08

Garfield escreveu:
02 Set 2019 15:52
Bateu em dois minutos pro Mendes
Não sei se no muay thai isso quer dizer alguma coisa, mas no jiu não. O Marcelo Garcia mesmo fala que se expunha a diversas posições arriscadas e batia até pra roxa. O Kron me falou que enquanto ele treinava pra lutar com o Aoki ele apagou diversas vezes no triangulo treinando com faixas brancas até preta só pra aprimorar a defesa dele.

Pediu arrego pro renzo
Conheci o Renzo e ele é extremamente gente boa e simpático, mas sinceramente não sei o que isso quer dizer. O Renzo cresceu no postinho aqui no Rio em uma casa sem tranca com dois irmãos adolescentes. Metia a porrada nos outros no quebra mar, tanto é que 40 anos se passaram e ninguém pisa naquela parte da praia até hoje por causa da cultura deixada pelo Renzo. Apagou quase todos os seguranças da barra da tijuca e passou pano a vida toda pro Ryan. Sério que você acha as colocações dele plausíveis?

E pediu arrego em publico.
Não vi ele pedir arrego não. Vi ele pedir desculpas caso tenha ofendido alguém e repetiu o que ele disse no podcast. Continua com o podcast e continua cagando e andando pro que os outros tem a dizer.

Se pode ser amigo do cara... Mas ta colhendo o que plantou.
Não sou amigo dele, eramos no máximo parceiros de treino. O brasileiro não tá acostumado com a liberdade de expressão que os americanos tem. Eles podem falar do que quiserem e são encorajados a fazer isso. Só no Brasil que seu direito é cerceado por quem discorda de você, e é justamente isso que aconteceu.

Pode ter melhorado mas continua sem um mundial na preta e o que resta é ser "polemico".
Por um segundo pensei até que você estivesse falando do filho do Rickson, o Kron, mas aí lembrei que as polemicas do Kron são todas fora do tatame. Acho que nem o Rickson liga pro fato do filho nunca ter ganho um mundial, por que você ligaria?
Crono_M escreveu:
02 Set 2019 16:28
Também sempre ouvi falar que o Keenan era um dos mais duros da Atos, inclusive volta e meia dando atraso no Galvão, o Americano é um fenômeno desde sempre, treina mais que os Myao, é MUITO maior, e tecnicamente é um nerd que estuda minuciosamente casa posição, o Rafael Mendes deve pesar uns 30kg a menos, o rolo entre os dois devia ser bem parelho...
Pois é cara, isso é óbvio, mas como o pessoal não gosta dele cisma em falar que o cara é amarrão e não luta nada. Pode não gostar do cara, mas o cara luta bem. Eu mesmo não gosto do Gordo Ryan, mas admito que ele é um dos maiores nomes do sem kimono da atualidade.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 02 Set 2019 20:44

jitsunaja escreveu:
02 Set 2019 15:39
Deixa de ser ingênuo Garfield.. esse video é bem velho o Keenan não tinha tanto tempo de preta. Inclusive quem psotou esse video fui EU no meu canal em 2013, o cara baixou meu video do Vimeo e postou no youtube. Os Mendes são extremamente seletivos com os videos que eles postam. Esse foi o primeiro video que eles postaram do Keenan, e depois de postado o Keenan perguntou no facebook porque eles não soltaram o video dos outros rolas. Deu um burburinho e o Keenan tirou o post do ar. Toda segunda feira o pessoal da Atos ia pra Costa mesa (fica umas 2 horas de San Diego) pra fazer o treino de competição na AOJ. Digamos que os rolas do Keenan com o Rafael eram BEM diferentes do video acima (ainda mais pela diferença de peso e força que o Keenan foi adquirindo ao longo dos anos) e que depois de um tempo o Rafael se recusava a treinar com o Keenan. Eu treinava na Atos e te GARANTO que nem o André, nem o Hulk, nem o Kaynan, nem o Jonnatas faziam o Keenan parecer um faixa roxa.
Um gênio do jiu-jitsu do nível do Rafael se recusava a treinar com um cara, como nesse caso o Keenan, por ele ser mais pesado e forte?
E aquele vídeo que tbm rola na net dele passando o carro no André Galvão num rola de no gi vc já assistiu? E ali tem nem essa ressalva de pouco tempo na faixa, André já era multicampeão na faixa preta na época daquele treino

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 02 Set 2019 21:08

fethai escreveu:
02 Set 2019 20:44
Um gênio do jiu-jitsu do nível do Rafael se recusava a treinar com um cara, como nesse caso o Keenan, por ele ser mais pesado e forte?
E aquele vídeo que tbm rola na net dele passando o carro no André Galvão num rola de no gi vc já assistiu? E ali tem nem essa ressalva de pouco tempo na faixa, André já era multicampeão na faixa preta na época daquele treino
Sem contar que o André Galvão é um touro de forte.

Rafael Mendes é um gênio, como você bem disse. Em nada desmerece o Cornelius ser finalizado por ele. Mas ficou evidente que o colega florista é amigo/admirador do Cornelius e se doeu com o vídeo. :dunno:

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 02 Set 2019 21:15

fethai escreveu:
02 Set 2019 20:44
Cara eu morava em San diego, treinava na Atos e sou amigo pessoal do André. Inclusive treinei com eles no treino de competição durante o tempo em que a grade da minha faculdade permitiu. Eu não vou tentar te convencer de nada nem vou ficar contando fofoca da Atos. Se você acha que o Rafael é um deus supremo que amassa todo mundo o tempo todo então não vou discutir contigo. Tem que ser muito inocente pra achar que o Rafael não coloca apenas os videos em que ele se dá bem treinando.. NINGUÉM domina todo mundo o tempo todo no treino. o andré não tem que provar NADA pra ninguém, ele se abre no treino pra aprender e evoluir. O André tem 0 ego e 0 problema de ter a guarda passada por um faixa roxa ou marrom pra poder evoluir. Ele fazia isso direto com o Rolando Samson, que era o xodó dele. Existem milhares de motivos pro Rafael e o Keenan não gostarem de treinar um com o outro, mas isso é entre eles dois.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 02 Set 2019 21:24

Violence escreveu:
02 Set 2019 21:08
Sem contar que o André Galvão é um touro de forte.

Rafael Mendes é um gênio, como você bem disse. Em nada desmerece o Cornelius ser finalizado por ele. Mas ficou evidente que o colega florista é amigo/admirador do Cornelius e se doeu com o vídeo. :dunno:
Não me doí com o video colega.. falei que ninguém é dominante o tempo todo no treino, tem dias que fulano é finalizado por ciclano e tem dia que ciclano é que finaliza o fulano. Só acredita nisso de “gênio que nunca é derrotado em treino” quem não treina ou é faixa branca.

O que eu acho é que o que o Keenan não falou nada demais, e em vez apontar a falta de respeito que é falar do nível técnico do Hélio e do Rickson deviam focar na falta de respeito (e de caráter) que é meter a porrada em leigo na rua, apagar segurança que tá trabalhando, fazer baderna e sair quebrando casa noturna.. Acho que isso é desrespeito de verdade, e que os paladinos da justiça deveriam se rebelar mais contra isso e só depois focar em quem deu ou deixou de dar opinião sobre o Hélio.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 02 Set 2019 21:30

jitsunaja escreveu:
02 Set 2019 21:24
Não me doí com o video colega.. falei que ninguém é dominante o tempo todo no treino, tem dias que fulano é finalizado por ciclano e tem dia que ciclano é que finaliza o fulano. Só acredita nisso de “gênio que nunca é derrotado em treino” quem não treina ou é faixa branca.

O que eu acho é que o que o Keenan não falou nada demais, e em vez apontar a falta de respeito que é falar do nível técnico do Hélio e do Rickson deviam focar na falta de respeito (e de caráter) que é meter a porrada em leigo na rua, apagar segurança que tá trabalhando, fazer baderna e sair quebrando casa noturna.. Acho que isso é desrespeito de verdade, e que os paladinos da justiça deveriam se rebelar mais contra isso e só depois focar em quem deu ou deixou de dar opinião sobre o Hélio.
Sinceramente, eu me perdi no tempo e não entendi desde quando passou a ser aceitável desrespeitar a figuras dos Mestres, principalmente dentro das artes-marciais. :dunno:

Pra mim (e pra muita gente, haja visto a repercussão negativa), a fala do Cornelius foi muito desrespeitosa. Mas repetir isso não faz nem mais sentido de tanto que já foi debatido aqui e em outras redes sociais. :dunno:

No mais, eu não duvido do seu relato, não. Mas mesmo que o Cornelius fosse o Roger Gracie, ele estaria completamente equivocado em sua fala.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Set 2019 08:10

patola escreveu: São uma gangue formada por um charlatão
A quem você se refere exatamente?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 03 Set 2019 09:06

Charlatão é foda... Hahaha
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Set 2019 09:56

patola escreveu: Diria que charlatão é uma palavra adequada pra um homem que diz receber espíritos e que um espírito peruano chamado Egídio Lasjovino exige que ele foda e emprenhe a esposa do melhor amigo/sócio e que depois é processado com sucesso por este homem por uma serie de fraudes. Não bastasse isso, ainda usava esse lero lero de pajé os emprenhar tudo o que é mulher e deixar os filhos ao léu ou com um irmão pra criar enquanto esse aí vai virar curandeiro com fruta e jiu jitsu.

Por definição, uma gangue é um grupo de pessoas unidas por um comportamento anti social ou criminoso, um termo apto pra descrever boa parte de uma família onde surrar leigos ( hobby dos patriarcas) , cometer fraude, e cometer crimes de agressão e violência diversos faz parte da cultura que é louvada até hoje por clientes.

Tá claro agora bichão? Abs
entendi, leu o livro pelo visto né?

Relaxa aí cara, sai dessa defensiva, tá muito ofendida e pistolinha por algo assim...

Já está claro que você tem ojeriza pela família.

Maverick
Contato:

Mensagem por Maverick » 03 Set 2019 10:00

Mano do céu, que cara chato da porra esse Patola!

TODO tópico onde tem o nome Gracie no meio vem esse cara com essa choradeira... deve ter tomado um apavoro de algum deles e caga nas calças até hoje só de ouvir o nome...
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 03 Set 2019 10:02

Krlos Eduardo escreveu:
03 Set 2019 09:56
entendi, leu o livro pelo visto né?

Relaxa aí cara, sai dessa defensiva, tá muito ofendida e pistolinha por algo assim...

Já está claro que você tem ojeriza pela família.
que livro ??

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Set 2019 10:37

blza fera

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Set 2019 11:55

Eu me mantenho longe desse assunto porque é sempre cercado de animosidades. Mas me sinto impelido a falar alguma coisa

Eu acho que nem tanto no céu nem no inferno
Primeiro de tudo: vocês estão muito exaltados e sem nenhuma auto crítica
Já se foi o tempo em que ser Gracie queria dizer alguma coisa.
Criaram o jiu jitsu brasileiro a base de muito desafio, invasão de academia, brigas até chegar no UFC e mostrar ao mundo o que o BJJ era. Entretanto em algum momento no meio disso tudo, algo se perdeu
É muito diferente você invadir a academia da sua luta rival e desafiar mestres e alunos, todos preparados e atléticos o suficiente. Outra completamente diferente é jogar lixo em um cidadão qualquer e quando ele se indigna descer lá bater nele, sendo você um grande mestre e o cara um cidadão destreinado.
Esse culto a personalidade dos Gracie é doentio e eles mesmos se protegem e não possuem qualquer senso de autocrítica. Viraram uma "elite" da época e usaram de influência para consertar no jeitinho as cagadas deles.

Quer admirar os mestres? Se concentre naquilo de bom que fizeram, sejam gratos como sou, mas não ajam de maneira cega. Muitos deles foram grandes filhos da puta como pessoa. Tiveram poder e glória e é nessa hora que se vê quem é quem. Não é crime falar mal da pessoa Hélio ou Carlos ou quem quer que seja. Ninguém é inimputável, vocês parecem seguidores de seita, parecem o Chaves falando do Lula.

Agora se atendo ao assunto do K.C.
O tipo de besteira a se falar que era melhor ser evitado. Justamente pelos seguidores cegos agirem da maneira que agem. O esporte evolui e é bastante espinhoso tentar contemporizar algo. Se vivos hoje treinariam como se treina hoje, suplementariam, etc. Então se o Jiu evoluiu, partiu de alguma base e é possível que essa base antiga perca para o jogo Jiu x Jiu que existe hoje. Antes era Jiu x Tudo. Enfim, esse assunto é uma tremenda bobeira.

Quanto ao Patola, ele tá claramente jogando na cara o que muita gente se recusa a ver, por pura pirraça. É o que eu disse anteriormente, esse culto a personalidade é errado.
Obrigado grande mestre hélio por tudo que fez pelo jiu-jitsu como um todo. Agora como pessoa eu lamento muito todo tipo de injustiça que esse povo fez e escapou. É preciso ter equilíbrio.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Set 2019 12:43

Garfield escreveu:
03 Set 2019 07:50
Jitsunaja a opinião do cornelio não foi cerceada. Ele só é obrigado a bancar o que fala.

Ninguém processou ele ou coisa parecida.

Mas quem se dirige ao mestre de alguém como alguém mediano tem que se garantir na porrada com seus discípulos. Isso é assim em qlqr arte marcial séria.

Vai num dojo de kyokushin falar que o sensei dos caras tem nivel de amarela e depois treina com os caras pats se ver se vai ser de boa.

O cornelio pediu penico e preferiu não bancar o que disse. Normal segue o barco.
Mas ele nunca disse que o Hélio era mediano. Se o Hélio fosse mediano a arte jamais teria sido conhecida pelo mundo, e provavelmente o jiu-jitsu morreria na terceira geração de Gracies. O que o Keenan falou foi que o Hélio e Rickson seriam roxas duros hoje. O mesmo se aplica a qualquer esporte. Duvido muito que se por mágica trouxessem o Muhammad Ali pros dias de hoje ele teria o mesmo êxito que teve no tempo dele. Já se ele tivesse crescido nos nossos tempos provavelmente faria tudo que fez e ainda mais. E não tem desrespeito nenhum nisso. Foi só o esporte que evoluiu.

Sendo sincero eu não to estou nem tentando defender o Keenan, to querendo mostrar o absurdo que é a comunidade inteira apedrejar um cara por ele falar algo do Hélio ou do Rickson. É esse mesmo tipo de cultura que “blindou” o Ralph quando ele meteu a porrada no Cachorrinho na crocodilagem. Por MUITO menos o Erberth foi crucificado em público e banido da IBJJF por um ano. O Erberth levou porrada de todos os lados. Quando o Ralph fez merda só meia dúzia de gato pingado chiou, e o lado de lá da família ainda foi defender o Ralph e meter o pau no Carlinhos pelos motivos mais absurdos possíveis. Parece que quando se trata da família Gracie muita gente abre mão da razão pra defender o indefensável. Não acho que ninguém pode ter um status tão alto que o impeça de ser criticado, sendo que nesse caso nem crítica foi.

Responder