Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 17 Out 2014 22:14

Pessoal que estuda pra fiscal ou conseguiu superar o português, vocês aprenderem por onde ? Tenho um pouco de dificuldade nessa matéria, eu leio e tal e quando vou responder acabo errando, estou me dando um pouco melhor com a gramatica do pestana, mas tem partes que ele aprofunda muito no assunto e outras eu não entendo o do porque de umas "exceções ou polemicas", ou quando tem tópicos de "CUIDADO", estou baixando um do rosenthal pra ver se muda alguma coisa e outra do décio terror pra ver qual me dou melhor. Esses pdfs que tem "poucas aulas" como da claudia do ponto e do décio terror são suciantes mesmo tendo pouca coisa comparada a uma gramatica ?

Valeu de novo :)

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 18 Out 2014 14:18

minhoca escreveu:DEC 8.326/2014: Prevê realização de concursos sempre que o número de cargos vagos atingir 5% do total
Decreto de Lei determina que concursos para a área policial devem ser realizados sempre que faltar efetivo

O Decreto de Lei 8.326/2014, publicado no Diário Oficial da União, no último dia 14 de outubro, determina, entre outras coisas, que deve-se realizar concursos sempre que o número de cargos vagos nas instituições da área policial atingir 5% do total do quadro efetivo. Segundo o professor do CERS Sandro Bernardes, “a iniciativa mostra que o governo deverá priorizar o preenchimento de tais cargos, já que se trata de questão relativa à preservação da segurança pública”. Confira o decreto:
DECRETO No 8.326, DE 13 DE OUTUBRO DE 2014
Altera o Decreto nº 6.994, de 21 de agosto de 2009, quanto à autorização para a realização de concursos.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea "a", da Constituição Federal,
DECRETA:
Art. 1º O Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, passa a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 10. ...........................................................................
§ 1o .................................................................................
IV - na Carreira de Policial Federal, cujos atos serão praticados pelo Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal.
.................................................................................................
§ 3º Os concursos públicos para o provimento de cargos da carreira prevista no inciso IV do § 1º devem ser realizados quando o número de vagas exceder a cinco por cento dos respectivos cargos, ou, com menor número, de acordo com a necessidade e a critério do Ministro de Estado da Justiça.
§ 4º Nas hipóteses dos §§ 1º e 3º os atos ali referidos dependerão de manifestação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, emitida previamente à realização do concurso, que confirme a existência de disponibilidade orçamentária para cobrir as despesas com o provimento dos cargos." (NR)
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 13 de outubro de 2014; 193º da Independência e 126º da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Miriam Belchior
Bacana!

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 18 Out 2014 14:18

.bk escreveu:Pessoal que estuda pra fiscal ou conseguiu superar o português, vocês aprenderem por onde ? Tenho um pouco de dificuldade nessa matéria, eu leio e tal e quando vou responder acabo errando, estou me dando um pouco melhor com a gramatica do pestana, mas tem partes que ele aprofunda muito no assunto e outras eu não entendo o do porque de umas "exceções ou polemicas", ou quando tem tópicos de "CUIDADO", estou baixando um do rosenthal pra ver se muda alguma coisa e outra do décio terror pra ver qual me dou melhor. Esses pdfs que tem "poucas aulas" como da claudia do ponto e do décio terror são suciantes mesmo tendo pouca coisa comparada a uma gramatica ?

Valeu de novo :)
Décio Terror, pode ir com tudo.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 18 Out 2014 14:54

Dutch escreveu:
Décio Terror, pode ir com tudo.
To estudando pelas apostilas dele, realmente, vale muito a pena parar pra estudar por elas, pro CESPE o cara é foda.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 18 Out 2014 18:25

Valeu galera, vou dar uma mesclada pra ver qual me dou melhor. Quanto a flavia rita, qual aula dela vocês me recomendam ? Li uma gramática acho que simplificada dela e não gostei muito, parece muito resumido mesmo pra uma simplificada.. seria melhor ler os pdfs dela ou ver as aulas ? tenho o GOLD dela e umas outras aulas, se alguém quiser eu compartilho também

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 18 Out 2014 19:23

Valeu pain, baixando aqui. 200MB cada aula

Edit: Outra coisa, alguém sabe algum concurso portuario ? Porto da minha cidade virou estadual e vai ter concurso ano que vem, quero ter uma ideia das matérias e talvez fazer só pra treinar e não ficar só estudando, o de SC de guarda portuário pra ganhar 3.500 40h de serviço teve só português, raciocínio lógico, informátca e e um outro de direito e uma matéria especifica, se for isso mesmo não vai desviar muito do meu foco

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 18 Out 2014 20:11

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:54, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1877
Registrado em: 13 Out 2014 18:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leo-laranjeiras » 18 Out 2014 22:03

Fala aí galera, me cadastrei recentemente aqui no fórum. Esta é a minha 2ª msg. Acompanhava o tópico lá no PVT.
Sou do RJ e advogado de uma S.E.M. Pretendo ser magistrado. Esse é meu foco. :2handed:

Abraços a tds.
Sucesso é sucesso!!!

Avatar do usuário
Hardaway
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Out 2014 07:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hardaway » 19 Out 2014 09:19

Fala pessoal também sou do finado pvt

Estou aí para contribuir !

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 19 Out 2014 14:51

1

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 19 Out 2014 17:01

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:54, em um total de 1 vez.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 19 Out 2014 20:52

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:55, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 19 Out 2014 23:19

Philly Shell escreveu:
Trabalha em alguma Unidade Técnica? Ou trabalha em gabinete de ministro?
UTec.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 19 Out 2014 23:40

Da Constituição Federal de 88, pra prova de ATRFB é melhor eu estudar quais partes dela ? Ou devo ler tudo ?

Coecei escorregando, comecei a estudar sem ver o edital passado, tava lendo e pensando que teria que ler os livros inteiros, agora que vi o edital de 700-1000 paginas de um livro diminuiu pra pelo menos 360-500 #-o

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 20 Out 2014 13:39

Philly Shell escreveu:
Tenho uma grande vontade de trabalhar em um Tribunal de Contas ou em uma Corregedoria. O Controle da Administração Pública me fascina.
Eu gosto muito do trabalho aqui no TC. Não sei se gostaria de trabalhar numa corregedoria ou num controle interno, pois não há a independência que nós, Auditores, temos numa Corte de Contas.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Begege, Dartagnan, Djair Ferreira, Germer, NOBRU e 108 visitantes