Sabe nada tu, só conhece de bjj irmão!
NBA e Basquete em geral
-
- Contato:
-
- Contato:
Re: NBA e Basquete em geral
Ahahahahahahahamdesta escreveu: ↑27 Mai 2019 17:26https://pt.wikipedia.org/wiki/Kawhi_Leonard
"Karllinhos Anthony Leonard (Los Angeles, 29 de junho de 1991) é o pai do Embidão e do Giannis, um jogador profissional de basquetebol norte-americano que atualmente joga pelo Toronto Raptors."
![]()
![]()
![]()
-
- Aprendiz
- Contato:
Acho que não vai ser tão fácil como todos estavam imaginando ( inclusive eu). Toronto pode muito bem ganhar os dois primeiros jogos em casa. E colocar a pressão toda pra cima do gsw. Sendo que se o durant voltar sinceramente eu acho que volta fora de forma e ainda vai atrapalhar a química a sintonia do time. Curry e Thompson caem absurdamente de produção quando durant está em quadra.
Eu sei que não dá pra comparar playofss com regular season mas lembrando que Toronto deu surra de piroca mole no gsw duas vezes esse ano.....sendo que a última durant meteu 51 pontos, toronto jogou sem o Leonard e mesmo assim venceu por mais de 20 pontos de diferença.
Eu sei que não dá pra comparar playofss com regular season mas lembrando que Toronto deu surra de piroca mole no gsw duas vezes esse ano.....sendo que a última durant meteu 51 pontos, toronto jogou sem o Leonard e mesmo assim venceu por mais de 20 pontos de diferença.
-
- Aprendiz
- Contato:
Vc misturou 2 jogos em 1.lethalshot escreveu: ↑28 Mai 2019 14:08Acho que não vai ser tão fácil como todos estavam imaginando ( inclusive eu). Toronto pode muito bem ganhar os dois primeiros jogos em casa. E colocar a pressão toda pra cima do gsw. Sendo que se o durant voltar sinceramente eu acho que volta fora de forma e ainda vai atrapalhar a química a sintonia do time. Curry e Thompson caem absurdamente de produção quando durant está em quadra.
Teve o jogo que Durant fez 51 pontos e Toronto levou na prorrogação por 3 pontos. Nesse o Kawhi jogou e o Curry não.
https://www.basketball-reference.com/bo ... 90TOR.html
E teve o jogo que o Kawhi não jogou e Toronto ganhou de 20 pontos, com GSW completo.
https://www.basketball-reference.com/bo ... 20GSW.html
-
- Aprendiz
- Contato:
É verdade. Mas De qualquer forma são duas vitórias. Eu mesmo era um que achava que o Toronto ia apanhar de 4x0 do gsw mas já não tenho mais essa certeza toda...acho que o Toronto de fato pode endurecer. A defesa do Toronto é infinitamente melhor que a do Portland e Portland conseguiu abrir 18 pontos de vantagens em três jogos seguidos e conseguiu a proeza de tomar a virada nos três jogos. Se Toronto abre uma frente dessas não vai ser tão fácil pro gsw virar pq a defesa do Toronto é bem melhor.LeoMatosJJ escreveu: ↑28 Mai 2019 19:35Vc misturou 2 jogos em 1.
Teve o jogo que Durant fez 51 pontos e Toronto levou na prorrogação por 3 pontos. Nesse o Kawhi jogou e o Curry não.
https://www.basketball-reference.com/bo ... 90TOR.html
E teve o jogo que o Kawhi não jogou e Toronto ganhou de 20 pontos, com GSW completo.
https://www.basketball-reference.com/bo ... 20GSW.html
Vamos lá.
Muita parte da mídia está cravando; Warriors e Curry MVP.
Sei não.
Sem Durant?
O "enfermeira" e sua equipe técnica, deveriam arranjar um esquema, de não ficar correndo atrás dos shooters, dos Warriors.
Como?
Meia zona, meia marcação por setor, elevar a linha defesa (como nos universitários) sei lá... eles que são pago, que se virem.
Mas, ficar no homem a homem e com pivô protegendo o aro, acho que já ficou provado que não dá muito certo.
O Dany Green.
Está horrível é verdade, mas ele pode ajudar e muito... é muito bom marcador.
Sobre o ataque.
O Toronto tem que machucar o Curry... ...acredito que os Warriors irão tentar proteger ele, colocando em cima do Dany Green.
Um chutador que causa pouco dano, quando seu arremesso não está equilibrado, e muito menos estragado jogando no 1 contra 1.
Nessa hipótese, os corta luz, seriam essenciais, para que o Curry ficasse em desvantagem.
Os homens grandes de Toronto também poderão ser um fator á favor.
Mas tem que fugir das coberturas do Warriors.
Tem tudo pra ser uma boa final.
Na torcida.
Sei não.
Sem Durant?
O "enfermeira" e sua equipe técnica, deveriam arranjar um esquema, de não ficar correndo atrás dos shooters, dos Warriors.
Como?
Meia zona, meia marcação por setor, elevar a linha defesa (como nos universitários) sei lá... eles que são pago, que se virem.
Mas, ficar no homem a homem e com pivô protegendo o aro, acho que já ficou provado que não dá muito certo.
O Dany Green.
Sobre o ataque.
O Toronto tem que machucar o Curry... ...acredito que os Warriors irão tentar proteger ele, colocando em cima do Dany Green.
Um chutador que causa pouco dano, quando seu arremesso não está equilibrado, e muito menos estragado jogando no 1 contra 1.
Nessa hipótese, os corta luz, seriam essenciais, para que o Curry ficasse em desvantagem.
Na torcida.
-
- Aprendiz
- Contato:
Zona contra Curry e Thompson? Boa sorte.Opinião escreveu: ↑28 Mai 2019 20:54Vamos lá.
Sei não.
Sem Durant?
Como?
O Dany Green.
Sobre o ataque.
Na torcida.
Tô achando que Kawhi ou Curry, um dos dois, vai se machucar nessas finais. E se for o Kawhi, vai ser à la Pachulia voando no joelho dele ou dedo no olho do Green no Harden... "sem querer"
Não zona FIBA, até porque não pode.
Meia zona...
...explicar escrevendo é difícil... mas, sem aquela marcação de correr atrás do Curry quadra toda.
Prefiro, (como o próprio Warriors faz) trocas... cada um fecha seu setor, obviamente sem ficar nele o tempo todo.
Por esse motivo disse meia zona... ...e ademais, acho que a defesa, tem que ser mutável dentro do jogo... ...até pra confundir o ataque.
Uma defesa X, por muito tempo, com jogadores e equipes técnicas filmando, lendo o jogo é presa fácil.
-
- Aprendiz
- Contato:
Sinceramente, não adianta ficar tentando achar brecha no jogo ofensivo de GSW, pois simplesmente não há. Só se ganha uma série desses caras, com defesa individual e fazendo pressão o jogo inteiro, e não cometendo erros no ataque (Ah Houston... Ah Houston!!!!!) sinceramente não acho que o Raptors vai ter pernas pra isso. Teve que lutar muito pra chegar nessa final.
Como você vai fazer uma defesa zona contra 3 dos maiores chutadores do perímetro da história? Curry sendo possivelmente o maior chutador da NBA, Thompson e Durant muito acima da média. Não da. A física não permite by Galvão Bueno.
Tem que ser jogo a jogo, não adianta ficar pensando em ganhar série. O time é foda, escolhas do draft totalmente acertadas, e ainda com a aquisição do maior jogador ofensivo da última década. É tenso demais. Tem que catimbar, e ganhar na marra. Houston teve chance de vencer TODOS os jogos da série contra GSW. TODOS. Mas erros nos minutos finais tiraram essa possibilidade...
Vou torcer muito pro Leonard e pro Raptors. Mas não vai ser fácil.
Como você vai fazer uma defesa zona contra 3 dos maiores chutadores do perímetro da história? Curry sendo possivelmente o maior chutador da NBA, Thompson e Durant muito acima da média. Não da. A física não permite by Galvão Bueno.
Tem que ser jogo a jogo, não adianta ficar pensando em ganhar série. O time é foda, escolhas do draft totalmente acertadas, e ainda com a aquisição do maior jogador ofensivo da última década. É tenso demais. Tem que catimbar, e ganhar na marra. Houston teve chance de vencer TODOS os jogos da série contra GSW. TODOS. Mas erros nos minutos finais tiraram essa possibilidade...
Vou torcer muito pro Leonard e pro Raptors. Mas não vai ser fácil.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Clippers e Rockets mostraram qual é o caminho contra esse time dos Warriors, é frustrar o Curry/Thompson (Durant tb quando possível), machucando, fazendo com que eles cometam faltas e tenham que sentar no banco mais cedo - foi inclusive esse o roteiro da virada histórica dos Clippers contra os Warriors na primeira rodada; caminho semelhante usado tb pelos Rockets quando venceram suas partidas. Nem se trata de "parar" os Warriors (pq isso é impossível), mas frustrar - e torcer pra dar resultado, que o ataque do Toronto funcione etc. Difícil mas não impossível, ainda mais com o bom material humano dos Raptors, melhor que os adversários que o Warriors enfrentou até agora
Ninguém além dos próprios torcedores da equipe gostam de uma dinastia. NBA dentre as grandes ligas dos EUA é de longe a mais previsível e desequilibrada.POBRELOKO escreveu: ↑29 Mai 2019 08:44Se for por torcida os Raptors são campeões.
https://sportv.globo.com/site/nba/notic ... -nba.ghtml
SPFC|FC SCHALKE 04|JUVENTUS FC
-
- Contato:
Meu amigo, fazer isso em uma ou duas partidas até conseguem. Mas em uma série de 7, tendo que ganhar 4 é simplesmente impossível.Thiago RS escreveu: ↑29 Mai 2019 09:55Clippers e Rockets mostraram qual é o caminho contra esse time dos Warriors, é frustrar o Curry/Thompson (Durant tb quando possível), machucando, fazendo com que eles cometam faltas e tenham que sentar no banco mais cedo - foi inclusive esse o roteiro da virada histórica dos Clippers contra os Warriors na primeira rodada; caminho semelhante usado tb pelos Rockets quando venceram suas partidas. Nem se trata de "parar" os Warriors (pq isso é impossível), mas frustrar - e torcer pra dar resultado, que o ataque do Toronto funcione etc. Difícil mas não impossível, ainda mais com o bom material humano dos Raptors, melhor que os adversários que o Warriors enfrentou até agora