NBA e Basquete em geral

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
minhoca
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por minhoca » 16 Jun 2019 23:02

Opinião, Celtics não quis incluir o Tatum na troca, Knicks perdeu interesse por causa da lesão do KD o único time que queria e podia fazer negócio com o Pelicans era o Lakers

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 16 Jun 2019 23:15

O agente dele ter garantido que ele iria pra LA ao término do contrato, independente de qualquer coisa, fudeu o Pelicans, ninguém ia oferecer troca muito vantajosa pra ter um jogador por só 1 temporada e já com a cabeça em outro time.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 17 Jun 2019 07:52

Achei a troca bem justa. Pros dois lados.

Lakers conseguiu o que o Lebron queria, mais um all star que pode dar o retorno imediato.

E o Pelikans? Qual opção além dessa teriam? AD não queria ficar, e mesmo se ficasse, a franquia não iria a lugar algum. Ou eles ficariam sem nada (caso ele fosse embora), ou continuariam brigando por 7º ou 8º lugar nos POs. Ao invés disso, pegaram bons jogadores (Ball, Ingram e Hart tá longe de ser refugos, e todos ainda em evolução), uma 4ª escolha (not bad) e futuras 1picks.

Excelente negócio na minha opinião, para os dois lados.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 17 Jun 2019 08:45

Tbm axei q devido às circunstâncias a troca foi ótima.

O agente dos pelicanos deveria ser punido, pq realmente fudeu com o ex-time, como outros times iriam oferecer coisa q presta se o AD n iria ficar...

isso fez com que o lajao n precisasse disputar “tanto”, talvez por isso conseguiram manter o kuzma...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Jun 2019 09:08

LeoMatosJJ escreveu:
16 Jun 2019 15:11
KD cumprir o contrato e escolher o time que ele quer na free agency: lixo, estragou a NBA, bla bla bla

AD fazendo birra, largando o time e os companheiros no meio da temporada, exigindo uma troca e ainda querendo escolher pra onde ir, combinando com seu parça Lebron e seu agente Rich Paul, tudo isso tendo contrato com os Pelicans: nem uma palavra
Exato.

Mais uma tentativa de montagem de panela do Lebron....é tudo q ele faz desde sua primeira saída de Cleveland
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 17 Jun 2019 09:24

Giovani escreveu:
16 Jun 2019 21:49
F - Discordo novamente. A história mostra que quem saí de graça deixa o time mais fodido do que quem consegue um valor em troca. O exemplo clássico é o do Cavs pós Lebron, que o perdeu de graça e só se reergueu quando ele voltou. Entre o de graça e alguns jovens e picks pra apostar, sempre é melhor ir na segunda opção. A questão é que não dá pra analisar a trade apenas pelo basquete jogado, a situação contratual pesa muito.
Sobre a pick #4.

Será boa? Eu como interessado direto (tenho apreço pelos Grizzlies), nem vejo o Ja Morant como boa opção; quiça a pick #4.
Dizem que o teto de desenvolvimento do outro jogador de Duke (esqueci o nome) (depois edito) é bom, e que ele tem bom futuro.
Vi, achei bom jogador, mas difícil de afirmar.
E se ocorrer vai demorar uns dois, três anos para ele melhorar, (novo Paul Pierce?) quem sabe.

Os demais, nomes; até aquele japonês ala de força não me agrada muito... EM RESUMO;
Essa pick# 4 não é garantia de nada.

Sobre as picks futuras já respondi.

Sobre Antony Davis e Pelicans (pouca chance nunca deu um time pra ele).
Há exatamente duas temporadas; esse era o time do Pelicans.

Rajon Rondo - Jrue Holiday - Antony Davis e Demarcus Cousins... ruim?

Ah, mas o Demarcus machucou... o time agiu rapidamente e trouxe o Mirotic.
Ano passado; quando começou a putaria do Antony Davis...

Elfrid Payton - Jrue Holiday - Mirotic - Julius Randle e Antony Davis ___ Okafor - Wes Johnson...
(não é pior que Portland e Denver e Utah) na minha visão; aliás bem melhor.

E o que o cara fez... cagou no time... ...quero ser trocado...
...como eu disse Time > Jogador.
O contrário disso, eu, não aceito; Até aceito querer ser trocado, mas, será nos termos do time; NUNCA DO JOGADOR, repito NUNCA.
(E isso é o meu pensamento).

Lebron saiu do Cleveland... esse foi o problema?
E o problema na minha opinião, foi a reposição; quem trouxeram pro lugar?

Após as DUAS saídas do Lebron de Cleveland; qual outro ALL STAR foi posto no lugar? se com ele já era difícil.
Imagina sem ele... e sem OUTRA OPÇÃO.

Paul George, no lugar de Lebron James, seria ruim para Cleveland?

George Hill,
Spoiler:
que muitos aqui, citaram com mendigo
.. Paul George, Kevin Love - Rodney Hood e Tristan Thompsom time ruim?
Não foi a saída do Lebron James, e sim como as coisas foram e são conduzidas.

Dany Ainge, brinca com o Boston (o que ele fez com o IT, foi mulecagem, e pior trouxe um jogador ALL STAR, ok, mas, que o estilo de jogo não casava com o do técnico) e sabe o que é pior? Ninguém faz nada.
Magic Johnson só fez merda nos Lakers...
E tantos outros... ..por essas e outras que os jogadores se sentem no controle.

É isso.
Já escrevi bastante.
Acho que não tenho mais nada a acrescentar; o futuro revelará o tão quão bom foi essa troca para Nova Orleans.

Ps. Andei ontem lendo o forum fans do New Orleans... tem gente que gostou, tem gente que não... em contrapartida a torcida em LA... (risos). :rolleyes:

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 17 Jun 2019 09:32

É bem diferente do que aconteceu com o Durant, mas muito diferente mesmo.

Lakers não vai pros pos desde 2012/2013. GSW era apenas o melhor time da liga. Se bobear e pegar o percentual dos últimos 7 anos, deve ser o time de pior aproveitamento geral da liga (e eu sofri todos esses anos... então me deixem ser feliz, malditos kkkk =)) )

Todo mundo sabe que panelas sempre existiram, o que o Durant fez foi muito pior que uma panela.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Jun 2019 09:42

DiegoGracie escreveu:
17 Jun 2019 09:32

Lakers não vai pros pos desde 2012/2013. GSW era apenas o melhor time da liga
Má de onde saiu essa regra de q o melhor time da liga não pode tentar melhorar? rssssssss

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 17 Jun 2019 10:00

kyo_spirit escreveu:
17 Jun 2019 09:42
Má de onde saiu essa regra de q o melhor time da liga não pode tentar melhorar? rssssssss
Não é regra, mestre. É apenas imoral mesmo, kkkkkk

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 17 Jun 2019 10:04

Os Lakers.

Acho que o movimento foi muito bom e inteligente.

Mandaram jogadores médios embora; (exceção "talvez" do Ingram).
Mantiveram os dois melhores jogadores do time Lebron James e Kuzman.
Trouxeram um legítimo ALL STAR; iniciando a plena forma física, técnica e etc.

Lakers fizeram uma ótima jogada.

No entanto, eu como não torço pros Lakers e não gosto do Lebron.

Poderia estar mais temerário...
...se os Lakers tivessem contratado:

A - Kahwi Leonard ou Klay Thompsom... eu estaria puto da vida...
Até mesmo o Jrue Holiday que acho ótimo.

Por mais que o Antony Davis seja um ALL STAR de fato, ele (na mina visão) joga num "espaço" parecido com o do Lebron.
Obviamente o time ficará contender; mas um dos dois nomes acima, seriam ainda pior...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Jun 2019 10:09

Eu acho ridículo o jogador ter contrato a cumprir, bater o pé e exigir ser trocado. É o empregado mandando no patrão.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 17 Jun 2019 10:13

LeoMatosJJ escreveu:
17 Jun 2019 10:09
Eu acho ridículo o jogador ter contrato a cumprir, bater o pé e exigir ser trocado. É o empregado mandando no patrão.
Está complicado mesmo. OK, os atletas são o motor, a cara do esporte, mas isso tá chato pra caralho.

Na NFL tá no mesmo naipe (ou pior), maluco assina por 4-5 anos e no final do segundo ano do contrato já começam a falar de extensão e holdout, pqp

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 17 Jun 2019 10:16

Lakers deu uma de Brooklyn Nets e apostou seu futuro (picks, troca de posição e tudo o mais) em troca de ter o Anthony Davis e ser campeão logo, enquanto Lebron está fisicamente bem.
Pode funcionar, eles já podem ser campeões imediatamente, como aconteceu com o Raptors.
Mas o risco de dar errado para o Lakers é muito grande (até pq o Raptors só trocou a pick desse draft na negociação do Kahwi). Não sei se pelo peso que o Lakers tem, ter paciência não é uma virtude cultivada.
De qualquer forma parabéns pro Lakers, fez tudo errado desde o começo da década e mesmo assim estão com Lebron e Davis no elenco.
Agora eles precisam de shooters pra compor o time, e não de um elenco d'A Fazenda, como fizeram na última temporada

---

Sobre o NOLA, discordo do Opinião, eles conseguiram bastante coisa nessa troca. (Não concordo com esse critério "tinha que conseguir outro all-star", maioria das trocas não é all star por all star, normalmente são all star por picks + role players, picks + jovens e variações do tipo, especialmente em times que procuram reconstrução - no caso do NOLA, foram forçados a um rebuild, ainda mais com a sorte que tiveram da pick 1 cair no colo deles).
Não sei se a franquia (que trouxe o David Griffin pra o cargo de GM, e já possuem um bom técnico) agora vai aprender a montar um time decente tendo uma estrela, não conseguiram quando tiveram o CP3 nem quando tiveram o Davis. Agora que terão o Zion, vamos ver se aprenderam.
Editado pela última vez por Thiago RS em 17 Jun 2019 10:25, em um total de 1 vez.

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 17 Jun 2019 10:19

LeoMatosJJ escreveu:
17 Jun 2019 10:09
No caso da NBA, é melhor que o jogador comunique isso ao time antes pq o time pode buscar uma troca vantajosa para si, em vez de sair com a mão abanando caso o contrato se encerre. Não é o primeiro caso e nem será o último
Mas o Davis e o tal do Rich Paul cagaram tudo com o pedido público de troca, causou climão no time e tudo o mais.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Jun 2019 10:27

DO grupo de jovens do Lakers, disparado quem mostrou mais serviço foi o Kuzma.

Só o fato de não ter incluído ele no pacote já mostra q NO fez cagada

Responder