Tópico oficial das olimpíadas de Tóquio
Re: Tópico oficial das olimpíadas de Tóquio
Pronto, agora teremos mais uns debates falando da falta de dinheiro e estrutura para o esporte amador, e quase todos os medalhistas voltarão para o ostracismo. Toda olimpíada é assim.
Isso aí. Sendo sincero: Achei q o Huezil fosse levar apenas uma 6 dúzia de medalhas...País tá quebrado
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Peguei uma odd boa na seleção dos EUA. Nem assisti o jogo pra não torcer contra as meninas mas era previsível. A Bia esperava a vitória, uma pena.
Brasil foi muito bem sim, até de forma inesperada
Dominou a América, do México para baixo
Ganhou até dos cubanos que almoçam e jantam doping a vida inteira, e historicamente sempre vão bem em Olimpíada
Dominou a América, do México para baixo
Ganhou até dos cubanos que almoçam e jantam doping a vida inteira, e historicamente sempre vão bem em Olimpíada
Isso aí. Fiquei surpreso tb...
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Eu disse que seria sétimo lugar.
Quase.
Na próxima é rumo ao quarto lugar.
Quase.
Na próxima é rumo ao quarto lugar.
O Brasil é forte em alguns esportes e, mesmo sem o apoio do governo, sempre trará bons resultados. Futebol masculino e vôlei já têm uma estrutura montada. O pessoal da vela e hipismo, por exemplo, parece um mundo esportivo à parte. Pelo jeito, muita gente se dedica a esses esportes sem a necessidade de precisar trabalhar para pagar os boletos. Fico triste pelo basquete. Hoje temos um monte de brasileiros atuando na NBA e não conseguimos uma mísera classificação para as olimpíadas. Judô é bem tradicional, mas essa olimpíada decepcionou. Esportes como o atletismo dependem de um apoio maior do governo. O RJ, hoje, não tem uma estrutura decente para atletismo poucos anos depois da olimpíada.
O pessoal só lembra de esportes nas olimpíadas. Depois, a realidade fala mais alto e tudo volta ao normal.
Rapaz, quando você para pra imaginar o quanto esses caras se sacrificaram para conseguir um lugar no pódio... Definitivamente merecem todos os louros! Um cara que nem o Izaquias, por exemplo, merece ser aplaudido de pé! Nunca que 300 mil recompensam de forma justa o gigantesco desgaste físico e mental de uma trajetória vitoriosa!
Deparando-me com a história de vida de alguns competidores brasileiros, logo faço uma analogia (grosseira, eu sei) com o histórico dos concurseiros humildes espalhados Brasil afora. A diferença é que nas Olímpiadas você disputa com os melhores do mundo e o 4o colocado não é premiado.
Semana que vem começa aquela olimpíada que quase ninguém vê. E admito que não me empolgo com paralímpico também. Único que eu vejo mais ou menos é o basquete em cadeira de rodas.
Sad but true. Alguém falou uma vez e eu tendo a concordar: brasileiro em geral não gosta de esporte; gosta de futebol e só.
Em relação ao tal do 'investimento', sinceramente eu não sei. Se formos ver, Brasil fica na frente de vários países europeus que, em tese, têm como investir mais.
Aproveitei o evento pra marcar os esportes que eu não acompanhava e deixar aqui pra ver os eventos de cada um ao longo do ano. Nem todos passam no Sportv ou canal Off, mas qualquer coisa tem o Youtube aí. Vou ver tiro com arco, lançamento de dardo, e outros.
Eu sou mais cético, e talvez mais frio, em relação à visão sobre investimento em esporte.
Investimento tem que ser no atleta de base, para ser um modificador social. No profissional/alto rendimento tem que ser a lei de mercado mesmo.
Ninguém que está nas Olimpíadas está por amor ao esporte, está pelo "lucro" pessoal ou financeiro. Me sensibilizo com os atletas sem recurso, mas eles estão no esporte competitivo para obter ganhos pessoais e como todo empreendimento, o lucro as vezes não vem...
Sei que vai ter um monte de gente me malhando, mas a maioria não acompanha as provas e não consome os produtos dos atletas que eles simpatizam durante os 3 anos, 11 meses e 2 semanas sem olimpíadas. Entendam que adoro esportes e olimpíadas mas estou falando friamente sem a emoção que os esportes proporcionam, estou falando do financeiro, do negócio.
Investimento tem que ser no atleta de base, para ser um modificador social. No profissional/alto rendimento tem que ser a lei de mercado mesmo.
Ninguém que está nas Olimpíadas está por amor ao esporte, está pelo "lucro" pessoal ou financeiro. Me sensibilizo com os atletas sem recurso, mas eles estão no esporte competitivo para obter ganhos pessoais e como todo empreendimento, o lucro as vezes não vem...
Sei que vai ter um monte de gente me malhando, mas a maioria não acompanha as provas e não consome os produtos dos atletas que eles simpatizam durante os 3 anos, 11 meses e 2 semanas sem olimpíadas. Entendam que adoro esportes e olimpíadas mas estou falando friamente sem a emoção que os esportes proporcionam, estou falando do financeiro, do negócio.
Concordo contigo e digo mais, a pessoa escolhe ser esportista por livre e espontânea vontade, ninguém tá obrigando a ser atleta, tá difícil, tenta fazer outra coisa da vida. Digo isso pois, tenho conhecidos e parentes nessa vibe aí.Carl escreveu: ↑08 Ago 2021 14:00Eu sou mais cético, e talvez mais frio, em relação à visão sobre investimento em esporte.
Os Jogos Olímpicos e Copa do mundo de futebol, poderia ser de dois em dois anos, e em países que já tem estrutura para receber os mesmos.
Deveríamos trocar o vôlei, basquete é bem melhor.Djair Ferreira escreveu: ↑08 Ago 2021 02:55Vão tomar no cu
Única medalha no vôlei que conseguimos
Vergonha total
Esse desgraça de pais só joga vôlei e futebol
Octacampeão Brasileiro
A única forma de usar o esporte como modificador social numa escala maior, seria criar ligas universitárias ou colegiais com bolsa para atletas, o governo daria algum incentivo ou isenção e quem é talentoso iria estudar de graça. É meu sonho ver algo como o modelo americano por aqui, com transmissão de algum canal de tv e parceria com os clubes para pegar os grandes talentos.Carl escreveu: ↑08 Ago 2021 14:00Eu sou mais cético, e talvez mais frio, em relação à visão sobre investimento em esporte.
Editado pela última vez por winstrol em 08 Ago 2021 16:27, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8