Tópico oficial das olimpíadas de Tóquio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Tópico oficial das olimpíadas de Tóquio

Mensagem por Specter » 08 Ago 2021 16:12

Carl escreveu:
08 Ago 2021 14:00
Eu sou mais cético, e talvez mais frio, em relação à visão sobre investimento em esporte.
Investimento tem que ser no atleta de base, para ser um modificador social. No profissional/alto rendimento tem que ser a lei de mercado mesmo.
Ninguém que está nas Olimpíadas está por amor ao esporte, está pelo "lucro" pessoal ou financeiro. Me sensibilizo com os atletas sem recurso, mas eles estão no esporte competitivo para obter ganhos pessoais e como todo empreendimento, o lucro as vezes não vem...
Sei que vai ter um monte de gente me malhando, mas a maioria não acompanha as provas e não consome os produtos dos atletas que eles simpatizam durante os 3 anos, 11 meses e 2 semanas sem olimpíadas. Entendam que adoro esportes e olimpíadas mas estou falando friamente sem a emoção que os esportes proporcionam, estou falando do financeiro, do negócio.
Esporte tem um aspecto “cruel” q deve ser observado. Em minhas palavras: “limbo esportivo”. É quando o atleta tem um nível muito superior ao amador, mas não suficiente para ser profissional, ou um bom profissional, aí a pessoa gasta boa parte da sua juventude investindo em um esporte q não o sustentará financeiramente. As pessoas acabam se iludindo pelos elogios a sua performance, e demoram a aceitar q talvez não consigam se sustentar. A carreira de um atleta é curta demais, até para aqueles q conseguem ganhar uma grana. Por essa razão vejo tantos ex-atletas passando dificuldade, mas com a sala cheia de troféu de medalhas 🙁

Tenho pessoas próximas, q com quase 40 anos, ainda “treinam” e levam o esporte amador a sério, em detrimento da família. “Amigos” ficam incentivando essa bobagem ainda por cima.

Nunca li estudos a respeito, mas por dedução, acredito q em países pobres esses casos são ainda mais comuns.

Por essa razão, acredito q o incentivo ao esporte deva ser intrinsecamente ligado a educação, para capacitar o ex-atleta a se sustentar no futuro.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Ago 2021 18:35

Specter escreveu:
08 Ago 2021 16:12
Esporte tem um aspecto “cruel” q deve ser observado. Em minhas palavras: “limbo esportivo”. É quando o atleta tem um nível muito superior ao amador, mas não suficiente para ser profissional, ou um bom profissional, aí a pessoa gasta boa parte da sua juventude investindo em um esporte q não o sustentará financeiramente. As pessoas acabam se iludindo pelos elogios a sua performance, e demoram a aceitar q talvez não consigam se sustentar. A carreira de um atleta é curta demais, até para aqueles q conseguem ganhar uma grana. Por essa razão vejo tantos ex-atletas passando dificuldade, mas com a sala cheia de troféu de medalhas 🙁

Tenho pessoas próximas, q com quase 40 anos, ainda “treinam” e levam o esporte amador a sério, em detrimento da família. “Amigos” ficam incentivando essa bobagem ainda por cima.

Nunca li estudos a respeito, mas por dedução, acredito q em países pobres esses casos são ainda mais comuns.

Por essa razão, acredito q o incentivo ao esporte deva ser intrinsecamente ligado a educação, para capacitar o ex-atleta a se sustentar no futuro.
Eu concordo que o dinheiro deveria ser investido em esportes de base. Pegar um cara com bons resultados e investir é importante, contudo, só teremos uma grande massa de atletas competitivos se houver inventivo na base. Muitas das vezes, esses garotos não fazem uma alimentação minimamente decente para poder atender o mínimo de nutrientes. Daí você imagina outras coisas como um tênis, condições de treinamento, bons técnicos, etc. Fica difícil um garoto sair do Rio ou Minas para competir em SP, por exemplo. Agora imagina quem está no norte ou nordeste país. Esses grandes times de futebol, que já têm alguma infraestrutura, raramente investem no esporte amador.

Conheci uma mulher no Tinder que foi do atletismo. Hoje ela está aposentada. Tipo, ela sempre ficou entre as 5 melhores do Brasil em corrida de pista, mas nunca foi uma atleta top. Ela chegou a me contar que um dos campeonatos sul americanos que disputou, chegou e logo pegou uma gripe. No que se resumiu a carreira dela? No auge, ela recebeu convite para morar em uma cidade do interior de Santa Catarina, recebia uma bolsa para competir representando a prefeitura e outra bolsa para estudar Educação Física em uma universidade local. Ela se destacava nas competições estaduais, pois faltavam adversárias de nível, mas nas competições nacionais ela não conseguia acompanhar as líderes. Então ela me disse que em termos de grana, considerando o apoio que o esporte amador tem no Brasil, foi uma boa proposta, e ela ainda pôde formar-se em educação física e trabalhar na área depois que parou de competir. Porém, a falta de competitividade no ambiente onde ela treinava fez com que a carreira ficasse estagnada.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 08 Ago 2021 19:44

Tony Fla escreveu:
08 Ago 2021 15:52
Deveríamos trocar o vôlei, basquete é bem melhor.
Vc já assistiu algum jogo da NBB???
Basquete no Brasil é horrível, da desespero de assistir.

Nossa Liga de Vôlei é do mais alto nível!!!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Ago 2021 21:27

Specter escreveu:
08 Ago 2021 16:12

Eu tbm penso que incentivo ao esporte tem que ser em esturura de base, incluindo desenvolvimento de cidadania, educação financeira e empreeendedorismo.
Com essa base acima, o atleta que se destacar vai precisar menos de apoio na hora do alto desempenho pra valer. E o que não se destacar tem capacidade de ter uma vida digna e saudável, pois praticou esporte e foi desenvolvido a infância e a juventude toda.
Mas o problema é que governo e iniciativa privada a grosso modo querem aparecer e investir apenas no atleta pronto, medalhista e cheio de seguidores.

Enfim, prioridade tinha que ser formar cidadão melhor e saudável. As consequências seriam ótimas.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 08 Ago 2021 21:42

Ainda bem que essa merda acabou. Dormi 16 horas seguidas.

EUA passaram a China. Mas vamos falar o português claro. Taipei e Hong Kong são China. Soma tudo aí e tem o resultado real.

Brasil manteve os ouros, mas teve mais medalha no geral. Tem que ver se o surf e o skate vão se manter nos jogos. No vôlei não veio ouro. O Isaquias já vai para o 3a ciclo olímpico, e não parece ter havido qualquer renovação. Boxe foi bem em 2016 e foi bem de novo agora. Não tem porque imaginar que não possa ir bem de novo em 2024. Vela veio ouro novamente, mas da mesma dupla. Scheidt já deve ser avô, e é o único outro grande nome que eu conheço - não conheço nada de vela, é verdade. Ginástica tem um trabalho constante, deve continuar medalhando. Judô foi uma merda, e tem muito atleta velho já. Não sei como tá a renovação. Atletismo brasileiro não existe. Natação se salvou pela maratona aquática.

Analisando o quadro geral, não tem perspectiva nenhuma de melhora. Pelo contrário. Esse ano ainda tem aquela rebarba dos jogos em casa. Passado mais um ciclo olímpico, e pouca coisa tendo mudado aqui...

Comemorar ficar na frente de Cuba por conta das medalhas de prata é brincadeira. Falar em dopping é pior ainda. Cuba é uma ilha fodida e sem nenhuma tecnologia. E quem teve atleta cortado por dopping foi o Brasil. Cuba cada vez mais pobre, ilha com 10 milhões de habitantes. Grande resultado é de Cuba, não do Brasil. Empatado com a Nova Zelândia, ilha com meia dúzia de pessoas. Canadá, país rico, é verdade, e a população já chega a ser média, mas lá os jogos são os de inverno. Desempenho esportivo do Brasil é um lixo.

Japão fez o dever de casa. Estão de parabéns. Ucrânia continua a sua decadência absoluta. Também, país desintegrando. Austrália repetiu o desempenho, fudido, diga-se, de umas olimpíadas antigas. Alemanha fraca fraca. França, para quem vai sediar os jogos em 3 anos, já deveria ter mostrado mais.

Rússia um ouro a mais que em 2016 e um número total de medalhas bem maior. Quase sem equipe de atletismo e LPO, foi um bom resultado. O que ficou faltando foram as medalhas "garantidas" da ginástica rítmica. Com elas teria ficado na frente da Grã-Bretanha. Essa, aliás, continua bem, mas o desempenho continua a piorar desde 2012. Tendência é já ficar atrás da Rússia em 2024.

Entre os países menores, Hungria nunca decepciona. Tem uma tradição foda. Holanda também sempre bem. Apesar que já é um país um pouco maior.
Editado pela última vez por Kozak em 08 Ago 2021 21:53, em um total de 1 vez.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Ago 2021 21:51

Não me surpreenderia nem um pouco se houver uma piora considerável do Brasil em Paris. Lembrando que o Ministério do Esporte foi extinto, isso vai levar um tempo

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 08 Ago 2021 22:37

LeoMatosJJ escreveu:
08 Ago 2021 21:51
Não me surpreenderia nem um pouco se houver uma piora considerável do Brasil em Paris. Lembrando que o Ministério do Esporte foi extinto, isso vai levar um tempo
Somos 2
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Ago 2021 23:09

Faltou um pedaço da mensagem. Os efeitos da extinção do Ministério dos Esportes vão levar um tempo para serem percebidos.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 09 Ago 2021 00:27

Bahia levando mais da metade dos ouros, enquanto isso a galerinha do Sul é o meu país, não ganha nada, os amigos gayuchos estão implorando para o mestre isaquias derramar seu esperma na região , kkkk haja chororo. Kkkkkk
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 09 Ago 2021 01:10

codematrixbr escreveu:
09 Ago 2021 00:27
Bahia levando mais da metade dos ouros, enquanto isso a galerinha do Sul é o meu país, não ganha nada, os amigos gayuchos estão implorando para o mestre isaquias derramar seu esperma na região , kkkk haja chororo. Kkkkkk
Vai sentar na rola do negão então. Aqui não tem mimimi, nem chororo e muito menos vitimíssimo.
E parabéns para a Bahia.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 09 Ago 2021 01:39

="Professor Ludovico" post_id=1869156 time=1628482203 user_id=1387]
Vai sentar na rola do negão então. Aqui não tem mimimi, nem chororo e muito menos vitimíssimo.
E parabéns para a Bahia.
Imagem
O comitê olímpico baiano manda aquele abraço.
Regado a água de côco embalado em uma rede Kkkkkkkkkkk
Só faltou o ouro do hollyfield, mas isso fica para outro momento.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 09 Ago 2021 06:03

O modelo usa é o melhor mesmo, ligas escolares/universitárias fomenta muito atleta bom por lá. Mas também, as escolas tem uma estrutura de alto nível. Aqui no máximo tem uma quadra de futsal/basquete

Diego Dos Santos
Contato:

Mensagem por Diego Dos Santos » 09 Ago 2021 06:21

phpBB [video]

vcs viram isso, vi estes dias e chega caiu uma lágrima
já dei aula de ed.física para jovens do atletismo e é triste como estao abandonados
onde estao esses ?

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 09 Ago 2021 09:27

Cuba é exemplo no esporte ou são apenas boxe e wrestling?

Eu lembro do volei de antigamente, mas não existe mais essa potência lá... acredito que foi uma ou duas gerações se não estou enganado

pq esportes individuais pode dar bastante medalhas(boxe), mas no esporte em geral o país pode estar abandonado... alguém sabe me dizer?!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 09 Ago 2021 09:40

Diego Dos Santos escreveu:
09 Ago 2021 06:21
phpBB [video]

vcs viram isso, vi estes dias e chega caiu uma lágrima
já dei aula de ed.física para jovens do atletismo e é triste como estao abandonados
onde estao esses ?
Aí o cara ganha, faz isso, e nada muda, país lixo demais tá doido.

Responder