JAZZ - tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por Baden » 07 Abr 2015 14:08

The Griot escreveu:O tópico de MPB aqui no BJJF não foi pra frente, mas vocês estão dando contribuições valiosas nesse tópico! Boa, companheiros!
Pô, não cheguei a ver o tópico da mpb...

Aqui tá rolando no momento uma mpb-jazz fusion..
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 07 Abr 2015 17:51

Foda que eu acho que estou desvirtuando a temática do tópico haha mas depois eu volto a postar mais discos que eu gosto de jazz. Na vibe dos violonistas...tem o Zezo Ribeiro, assim como André Geraissati. Brasil é foda demais musicalmente!

phpBB [video]

phpBB [video]

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 07 Abr 2015 18:06

Guinga é mestre mesmo. Sonho 70, do Egberto, é sensacional, já ouvi bastante, gosto muito da pitada lisérgica dele. Vou dar continuidade no tópico da mpb, assim que encontrar, para não desvirtuar mais esse. André Geraissati conheço muito por cima, Zezo Ribeiro confesso que nunca ouvi, vou escutar. Nada mal para um forum de bjj, sempre bom aprender um pouco.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 11 Abr 2015 08:05

Baby Face Willette [Behind the 8 Ball, Mo-Rock]

phpBB [video]

Jackie McLean [One Step Beyond]

phpBB [video]

Lou Donaldson [Alligator Bogaloo]

phpBB [video]

Stanley Turrentine With The Three Sounds [Blue Hour. The Complete Sessions]

phpBB [video]

Tina Brooks [Back to the Tracks]

phpBB [video]

Shirley Scott with Stanley Turrentine [Soul Shoutin']

phpBB [video]

Rufus

Mensagem por Rufus » 16 Abr 2015 09:54

phpBB [video]

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Abr 2015 22:22

Já postaram o Coleman?

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 01 Mai 2015 10:55

phpBB [video]

Dois gênios da bateria. Estou ouvindo esse álbum e é legendário. Tem uma 'batalha interminável' no inicio dessa música , a paulera mesmo começa em 6:33
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 10 Mai 2015 02:43

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 10 Mai 2015 23:17

Philly Shell escreveu:Acho jazz legal demais, mas entendo nada. Conheço poucos musicos, mas gostaria de conhecer mais. Quem vcs indicam?
Tb me considero iniciante nesse "mundo" ainda.

Mas se eu pudesse recomendar algo de início, seria esse album, já que há canto e é na nossa língua (além de ser considero um dos maiores de todos os tempos..):

phpBB [video]

E esse album do Duke Ellington - At Newport:

phpBB [video]

** Há tb uma coleção de dvds que o pessoal já postou sobre paginas atrás. O nome é "A História do Jazz".

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 11 Mai 2015 19:44

Ouça uns fusions que também vale a pena

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Mai 2015 00:12

Philly Shell escreveu:vlw pela dica!

Depende de algumas coisas. Você já curte música instrumental ou está acostumado com canções? Se for o segundo caso, então talvez seja melhor começar com os grandes singers do jazz. Ella, Vaughan, Chet Baker, Billie Holiday. Até o Sinatra canta muitas canções clássicas do jazz.

Nisso você acaba escutando muita coisa instrumental também e cria intimidade com o estilo. Tem coisas muito bonitas do Lous Armstrong. Tem um disco dele muito bom com o Duke Ellington.

Em termos de instrumental eu acho que um dos discos mais fodas do jazz- a love supreme- do Coltrane pode ser uma boa introdução ao estilo. Porque esse disco é até hoje muito moderno a meu ver, com uma intensidade absurda, é melódico e visceral. Incrível.

Eu acho mais tranquilo que apreciar de início a beleza do Kind of Blue, por exemplo.

Tem outros 2 discos de Miles que eu acho muito bons também pra começar- estilos completamente diferentes. Um é someday my prince will come e o outro é live evil, com o hermeto pascoal e o airto moreira (acho). Disco porrada.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 20 Jun 2015 16:33

Fiquei ouvindo esse album esta semana, e gostei bastante.

Imagem

..

Qual album que mais curtem do Chet Baker?

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 30 Jul 2015 23:45

Nina Simone é uma paulada. Tô vendo um documentário sobre ela, que era uma pessoa bem interessante, bem engajada na luta pelos direitos civil nos EUA racista dos anos 50/60.

phpBB [video]
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 30 Jul 2015 23:57

Agora, meus amigos, ouçam isso por favor!!!!! PQP!!!!

NINA SIMONE - Isn't it a Pity

phpBB [video]
BÓ VOVÔ!!!!

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 31 Jul 2015 08:02

Nina é uma das melhores vozes do Jazz. Não vi o documentário ainda, vale a pena?

Responder