Moda Masculina - tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dookie
Contato:

Re: Moda Masculina - tópico oficial

Mensagem por Dookie » 16 Mar 2017 22:33

Segundo, existem milhoes de marcas na faixa de 99 reais na loja que são do nivel ou melhor que essas marcas consagradas como cavaleira. Até porque a maioria procuram fábricas que fazem tenis por volta de 89 reais ou 99 reais na vitrine e colocam a usa marca. Mas so por isso eles já jogam o tenis para 150 reais no minimo.

Pra mim o melhor custo beneficio de um calçado está na 89,9. Boa qualidade, bom acabamemento e durável. Os 99 serão tenis um pouco mais bonito fisicamente. Dai para cima é apenas marca.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mar 2017 22:35

Não existe mais tenis de couro como antigamente, hoje utiliza camursão de couro ( uma parte menos nobre) fisicamente igual mas não dura o tanto. Ja os de carmusa, é utilizado a camurça sintética que é bonita mas com pouco tempo estraga e fica horrivel. Entre os dois tenis que você postou eu ficaria com o primeiro, por ser de nobuck e ter um acabamento bom no solado tanto por cima quando por baixo
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mar 2017 22:38

É vulcanizadoo primeiro também.Sempre procurem por tenis casuais vulcanizados. Sinal que são feitos de borracha natural. TR, micro expandido, PVC, são horriveis duram pouco e com o tempo machucam o pé. Um vulcanizado dura anos sem bem cuidado. O segundo tenis é feito de provavelmente TR, o que eles fazem para melhorar a fixação? eles braqueiam a ponta do tenis para não soltar. Porem a qualidade não é a mesma. Então o primeiro sem sombra de duvidas
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mar 2017 22:40

Ultimo detalhe, não compre o primeiro se for o da foto. Está com o bico estragado :)

então talvez você pode ser sorteado com ele kkkkk muito dificil as chances são poucas
Imagem

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 16 Mar 2017 23:09

Caramba em, deu uma aula agora, acho que nem quem fotografou o tênis ali deve ter percebido o defeito kkkk...Acho melhor experimentar mesmo antes de comprar

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 17 Mar 2017 07:31

Dookie doutrinou agora . Serviço de utilidade pública de primeira linha .

Não compro mais calçados sem consultar o bjjforun

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 17 Mar 2017 07:35

Caralho, maluco mitou aí, kkkkk

Dookie, se tiver mais dicas poste aí, vou precisar comprar umas coisas esse ano

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Mar 2017 08:54

Eu tenho uma empresa de calçados casuais a mais de 20 anos. Eu sei mais ou menos o que estou falando kkk
Mas então calçados é uma área legal, tem certos produtos que grandes empresas me pedem para produzir que eu olho e falo puta merda isso vai ficar feio pra caramba no pé. Mas geralmente são os tenis que mais vendem, pois ficam bonitos na vitrine. O tenis para ficar bonito no pé ele tem que se adaptar ao formato do pe da pessoa, é igual roupa de mulher, nem toda roupa serve em todo corpo.

sobre lavar tenis é isso ai mesmo filho da d. florinda, tenis não se lava com agua, apenas pano umido ou escova. E sempre na sombra. A maior causa de defeitos por mau uso são pessoas que esquecem o tenis no sol. O sol atrapalha a quimica da cola no solado e faz o material sintético ou natural do cabedal ( parte superior) endurecer e quebrar.
Imagem

In The Red Corner
Contato:

Mensagem por In The Red Corner » 17 Mar 2017 12:31

calçado feito de camurça exige impermeabilizante..

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 17 Mar 2017 14:20

Dookie escreveu:Segundo, existem milhoes de marcas na faixa de 99 reais na loja que são do nivel ou melhor que essas marcas consagradas como cavaleira. Até porque a maioria procuram fábricas que fazem tenis por volta de 89 reais ou 99 reais na vitrine e colocam a usa marca. Mas so por isso eles já jogam o tenis para 150 reais no minimo.

Pra mim o melhor custo beneficio de um calçado está na 89,9. Boa qualidade, bom acabamemento e durável. Os 99 serão tenis um pouco mais bonito fisicamente. Dai para cima é apenas marca.
Aonde arranjo esses tênis de menos 100 reais com qualidade?

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 17 Mar 2017 15:11

VagabondMusashi escreveu:Caralho Dookie graças a ti virei doutor em calçado! Manjo tudo!
Vixi, mais um pro time ZOOM
“Go then, there are other worlds than these.”

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Mar 2017 16:02

Em qualquer loja fisica de calçados. Calçados em geral são classificados em 4 faixas de preços. 69,90 79,90 89,90 e 99,90 acima disso vem a classe dos 149,90 que são modelos com marcas mais pop e por ultimo a classe dos 300,00 onde voce absolutamente so compra a marca.
Imagem

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 17 Mar 2017 16:12

Dookie escreveu:Como produtor de calçados vou lhe dar uma dica. Os dois tenis que você mandou tem caracteristicas comuns, a frente. Jamais use se o seu pé for grande ( vai ficar parecendo um pallhaço) ou se seu pé for gordo ( vai ficar parecendo um pe de pato) Tenis com a frente lisa ficam bons em pês pequenos até o numero 41 ou 42 no maximo. É um tenis feito para ficasr bonito na vitrine e foto. Depende do formato do seu pé. se for grande utilize tenis com a frente cortada em duas peças, ela disfarça o tamanho e se o seu pé for largo prefire tenis com linhas mais longas.

A regra é sempre experimente antes de comprar, os tenis de hoje são feitos para ficarem bonito na vitrine para fazer voce entrar. Nem sempre a reação é a mesma ao usar. Botinhas de cano baixo são otimas para pes gordos
Não vejo esses dois casuais que o careca do brazzers mandou como sapato que no pé vai ficar parecendo de palhaço, são com a frente redonda, os dedos ficam no limite do calçado, ao contrário de sapatos com bico fino que ai sim seu pé fica muito recuado e pode aparentar ser maior do que é.
A regra de experimentar antes de comprar é boa, pq tem sapatos que surpreendem no pé. Como para compra on line não é possível, é sempre bom escolher uma marca que já se está acostumado a usar.

Desconheço sapatos de 99 reais realmente bons, na compra on line é possível encontrar, mas muito, muito difícil, normalmente sapatos nesse preço é produto inferior. As boas marcas vão sair na casa de 200 reais.

Sobre couro é possível sim encontrar bons produtos em couro, cabedais forrados em couro, marcas como Ferracini, Democrata, Anatomic Gel fazem muito e fica top. A diferença dos couros de antigamente para hoje é que os couros de melhor classificação são exportados para china, eua e europa, o que muda é a parte estética, qualidade é possível encontrar peles excelentes, então não vejo problemas nisso. Quanto a camurça tanto a natural quanto a sintética é material de segunda, não recomendo.

Sobre solado não vejo vantagem do vulcanizado sobre os produtos montados ou estringados, nunca precisei descartar um sapato por causa da sola. Hoje mesmo uso um sapato Oxford com solado de pvc que me atende muito bem. O que é diferencial nesses tênis casual que são vendidos por ai pra mim mais do que o solado é a palmilha (calcanheira), se for de espuma de p.u com uma espessura e memória boa é conforto demais.

Só para acabar de discordar eu escolheria o segundo modelo hahahaha

Abraços mano

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Mar 2017 18:54

kkkkk sem problemas opiniões sempre vao ser diferentes.

Vamos lá sobre qualidade do solado existem tres tipos de processo de produção. O vulcanizado ( feito no autoclave * um forno de pressao que cristaliza a borracha natural e a silica ao cabedal) o processo padrão ( tr, pvc, micro espandido) e a injeção direta ( que imita os dois primeiros processos de forma mais porca ) Em questão de qualidade o vulcanizado é de longe o melhor sobre quaisquer aspectos ( para facilitar o entendimento, vulcaninzado é aquele solado estilo allstar, parecido somente) o injeção direta é o pior ( duro e sem qualidade nenhuma)a vantagem do injeção direta é que com dois funcionários e uma maquina você faz a produção que necessitaria de 50 fuuncionários para o vulcanizado e uns 30 para os outros modos padroes.

Claro que é possivel encontrar bons couros e bons sapatos ou sapatenis de couros. Mas é muito dificil por essse motivo mesmo, a maioria dos curtumos ou quebraram ou exportam apenas. Com a expansão da friboi, sadia e perdigão, os pequenos produtores de gado de corte foram dizimados e eles que abasteciam os pequenos cortumes de onde fábricas compram. Sobre a camurça sim é um produto de 2 qualidade enquanto um bom couro custa em média mais de 50 reais a camurça custa 28. a sintética 22. Eu acho muito bonito camurça mas é um saco limpar.

Palmilha é 50% da sensação do andar. Mutias pessoas compram um tenis pela estética e compram uma palmilha paralela para usar no calçado.

Sobre sempre comprar a marca que está a costumado a usar é porque toda empresa tem o seu padrão de forma ( que é o que dita o formato do tenis) um tenis numero 39 vai ter diversas diferenças de milimetros de marca para marca, não existe padrão. Tanto que em grandes sites eles dao o tamanho em centimetros para voce medir o seu pé e ver qual numero lhe atende.

Cada pé é de um formato. nao existe um padrão sobre qual calçado vai ficar bom em algum pé. É tipo mulher pequena usando calça de sintura alta. Fica parecendo que cortaram a barriga da mulher. perna e peito. Calçados de frente lisa são os mais problemáticos pois dependendo do formato do seu pé eles vao destacar mais ainda. Por isso a regra é sempre experimentar antes. Sobre o preço eu estou falando de marcas de segunda linha. Quando voce compra um cavaleira voce está comprando um tenis que seria vendido na loja fisica por 99 reais e paga a diferença por ser da marca deles. Estou falando apenas de preço de loja fisica, as lojas online são um caso a parte varia muito. A kanui por exemplo compra tenis de 32 reais de custo e vende a 120 em sua loja online. esse mesmo tenis em uma loja fisica comum voce encontra por 79.9. Qualquer tenis d e 200 reais voce paga publicidade, paga marketing e paga status. A não ser tenis especificos.

Oxford, dockside e montecarlo para mim são os estilos de tenis mais confortáveis que se existe para usar.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Mar 2017 19:01

Bons tenis a 99 eu poderia citar o meu kkk mas não vou fazer isso. Vou citar um exemplo de uma empresa casual que gosto muito da qualidade ( não é vulcanizado) Factum, são tenis de couro com média de 120 reais a 140. Eles não são famosos como um cavaleira, lacoste, coca cocla ou qualquer outra empresa da moda mas pra mim a qualidade deles é muito boa. Eu tenho vários deles. Apesar de ser concorrente indireto. Existem muitas marcas boas por ai, é so procurar, saiam de casa, vao no centro de suas cidades e experimentem tenis novos. Vão perceber que tem muita coisa boa no mercado. A maioria das grandes empresas terceriza sua produção com pequenas empresas e so adicionam o seu lucro.
Imagem

Responder