Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mateus Frota

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Mateus Frota » 03 Set 2019 12:52

Maverick escreveu:
03 Set 2019 10:00
Mano do céu, que cara chato da porra esse Patola!

TODO tópico onde tem o nome Gracie no meio vem esse cara com essa choradeira... deve ter tomado um apavoro de algum deles e caga nas calças até hoje só de ouvir o nome...
Apavoro só online mesmo
Mestre patola é meio obeso, tem cara que nunca viu um tatame

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 03 Set 2019 14:12

Raul Nutti escreveu:
03 Set 2019 11:55
Eu me mantenho longe desse assunto porque é sempre cercado de animosidades. Mas me sinto impelido a falar alguma coisa

Eu acho que nem tanto no céu nem no inferno
Primeiro de tudo: vocês estão muito exaltados e sem nenhuma auto crítica
Já se foi o tempo em que ser Gracie queria dizer alguma coisa.
Criaram o jiu jitsu brasileiro a base de muito desafio, invasão de academia, brigas até chegar no UFC e mostrar ao mundo o que o BJJ era. Entretanto em algum momento no meio disso tudo, algo se perdeu
É muito diferente você invadir a academia da sua luta rival e desafiar mestres e alunos, todos preparados e atléticos o suficiente. Outra completamente diferente é jogar lixo em um cidadão qualquer e quando ele se indigna descer lá bater nele, sendo você um grande mestre e o cara um cidadão destreinado.
Esse culto a personalidade dos Gracie é doentio e eles mesmos se protegem e não possuem qualquer senso de autocrítica. Viraram uma "elite" da época e usaram de influência para consertar no jeitinho as cagadas deles.

Quer admirar os mestres? Se concentre naquilo de bom que fizeram, sejam gratos como sou, mas não ajam de maneira cega. Muitos deles foram grandes filhos da puta como pessoa. Tiveram poder e glória e é nessa hora que se vê quem é quem. Não é crime falar mal da pessoa Hélio ou Carlos ou quem quer que seja. Ninguém é inimputável, vocês parecem seguidores de seita, parecem o Chaves falando do Lula.

Agora se atendo ao assunto do K.C.
O tipo de besteira a se falar que era melhor ser evitado. Justamente pelos seguidores cegos agirem da maneira que agem. O esporte evolui e é bastante espinhoso tentar contemporizar algo. Se vivos hoje treinariam como se treina hoje, suplementariam, etc. Então se o Jiu evoluiu, partiu de alguma base e é possível que essa base antiga perca para o jogo Jiu x Jiu que existe hoje. Antes era Jiu x Tudo. Enfim, esse assunto é uma tremenda bobeira.

Quanto ao Patola, ele tá claramente jogando na cara o que muita gente se recusa a ver, por pura pirraça. É o que eu disse anteriormente, esse culto a personalidade é errado.
Obrigado grande mestre hélio por tudo que fez pelo jiu-jitsu como um todo. Agora como pessoa eu lamento muito todo tipo de injustiça que esse povo fez e escapou. É preciso ter equilíbrio.
É isso aí mesmo. Resumiu bem o que eu penso.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 03 Set 2019 15:59

Raul Nutti escreveu:
03 Set 2019 11:55
Eu me mantenho longe desse assunto porque é sempre cercado de animosidades. Mas me sinto impelido a falar alguma coisa

Eu acho que nem tanto no céu nem no inferno
Primeiro de tudo: vocês estão muito exaltados e sem nenhuma auto crítica
Já se foi o tempo em que ser Gracie queria dizer alguma coisa.
Criaram o jiu jitsu brasileiro a base de muito desafio, invasão de academia, brigas até chegar no UFC e mostrar ao mundo o que o BJJ era. Entretanto em algum momento no meio disso tudo, algo se perdeu
É muito diferente você invadir a academia da sua luta rival e desafiar mestres e alunos, todos preparados e atléticos o suficiente. Outra completamente diferente é jogar lixo em um cidadão qualquer e quando ele se indigna descer lá bater nele, sendo você um grande mestre e o cara um cidadão destreinado.
Esse culto a personalidade dos Gracie é doentio e eles mesmos se protegem e não possuem qualquer senso de autocrítica. Viraram uma "elite" da época e usaram de influência para consertar no jeitinho as cagadas deles.

Quer admirar os mestres? Se concentre naquilo de bom que fizeram, sejam gratos como sou, mas não ajam de maneira cega. Muitos deles foram grandes filhos da puta como pessoa. Tiveram poder e glória e é nessa hora que se vê quem é quem. Não é crime falar mal da pessoa Hélio ou Carlos ou quem quer que seja. Ninguém é inimputável, vocês parecem seguidores de seita, parecem o Chaves falando do Lula.

Agora se atendo ao assunto do K.C.
O tipo de besteira a se falar que era melhor ser evitado. Justamente pelos seguidores cegos agirem da maneira que agem. O esporte evolui e é bastante espinhoso tentar contemporizar algo. Se vivos hoje treinariam como se treina hoje, suplementariam, etc. Então se o Jiu evoluiu, partiu de alguma base e é possível que essa base antiga perca para o jogo Jiu x Jiu que existe hoje. Antes era Jiu x Tudo. Enfim, esse assunto é uma tremenda bobeira.

Quanto ao Patola, ele tá claramente jogando na cara o que muita gente se recusa a ver, por pura pirraça. É o que eu disse anteriormente, esse culto a personalidade é errado.
Obrigado grande mestre hélio por tudo que fez pelo jiu-jitsu como um todo. Agora como pessoa eu lamento muito todo tipo de injustiça que esse povo fez e escapou. É preciso ter equilíbrio.
Eu concordo inteiramente com o teu post, mas oque foi questionado no tópico não foi a moral e os bons costumes da família Gracie e sim sua capacidade na luta que eles mesmos ''criaram", ai fica difícil né.
Se tivessem falado que o Hélio e os filhos foram fdps de ja terem batido em leigos ou algo do tipo eu ia concordar de boa e me retirar, mas questionar capacidade técnica do criador da arte e do maior expoente existente é complicado...
Editado pela última vez por luizmma em 03 Set 2019 16:04, em um total de 1 vez.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 03 Set 2019 16:01

Ron escreveu:
03 Set 2019 15:43
Pegando um gancho em relação Carlos, uma coisa que intrigou no livro foi essa suposta habilidade na "medicina" dele. A Reyla diz que até médicos iam se consultar com ele e que tinha um grande poder de cura e etc

Aos colegas do Rio, isso de fato ocorria?

Como um observador externo que apenas leu o livre e fez pesquisas superficiais na internet isso me pareceu algo muito estranho....
qual livro?

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 03 Set 2019 16:02

jitsunaja escreveu:
03 Set 2019 12:43
Mas ele nunca disse que o Hélio era mediano. Se o Hélio fosse mediano a arte jamais teria sido conhecida pelo mundo, e provavelmente o jiu-jitsu morreria na terceira geração de Gracies. O que o Keenan falou foi que o Hélio e Rickson seriam roxas duros hoje. O mesmo se aplica a qualquer esporte. Duvido muito que se por mágica trouxessem o Muhammad Ali pros dias de hoje ele teria o mesmo êxito que teve no tempo dele. Já se ele tivesse crescido nos nossos tempos provavelmente faria tudo que fez e ainda mais. E não tem desrespeito nenhum nisso. Foi só o esporte que evoluiu.

Sendo sincero eu não to estou nem tentando defender o Keenan, to querendo mostrar o absurdo que é a comunidade inteira apedrejar um cara por ele falar algo do Hélio ou do Rickson. É esse mesmo tipo de cultura que “blindou” o Ralph quando ele meteu a porrada no Cachorrinho na crocodilagem. Por MUITO menos o Erberth foi crucificado em público e banido da IBJJF por um ano. O Erberth levou porrada de todos os lados. Quando o Ralph fez merda só meia dúzia de gato pingado chiou, e o lado de lá da família ainda foi defender o Ralph e meter o pau no Carlinhos pelos motivos mais absurdos possíveis. Parece que quando se trata da família Gracie muita gente abre mão da razão pra defender o indefensável. Não acho que ninguém pode ter um status tão alto que o impeça de ser criticado, sendo que nesse caso nem crítica foi.
:fear: :fear: :fear:
Cara, não fala essas coisas mano, não sei da onde tu tirou esse argumento mas não, não fale isso rs.
(Hã, hã)

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Set 2019 16:23

MatheusMD escreveu:
03 Set 2019 16:01
qual livro?
A biografia do Carlos Gracie escrita por Reyla Gracie. Procure. Eu tenho esse livro há um bom tempo, li quase todo (estou procrastinando seu término há anos :D ) e se aceitar tudo que é dito nele como verdade, ficarias espantado o quão lazarento e, por que não, 171 foi esse Sr.

Mas é um biografia não autorizada, escrita sim por uma membra da família, mas uma família que sabemos que é dividida em vários sub-clans, como toda família é, imagino. O Hélio chegou a esbravejar na época à dizer que era tudo mentira, mas não deixa de ser uma boa leitura.

Faz a gente gostar mais que odiar a família Gracie, impossível não reconhecer caras como Carlson, Rickson, Rolls, George (Gato ruivo, esse pouco lembrado, mas peça fundamental para a popularização dos esportes de combate como "entretenimento").

Tem sim as presepadas do Carlos e seus descendentes diretos, mas reduzir o caráter de uma família inteira por causa de um núcleo problemático não acho justo.
Imagem

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 03 Set 2019 16:26

patola escreveu:
03 Set 2019 15:05
O fundador do jiu jitsu é o Carlos. E o charlatão é ele. Hélio não é charlatão. Pode ter tido mil defeitos, mas botou a cara a tapa e trocou porrada com Deus e o mundo pra provar o valor do jiu jitsu. Eu jamais diria isso dele.

Já o Carlos "Egidio Lasjovino"..... :rolleyes:

Imagem

tirei ontem. de fato, da pra perder muito mais, mas um dia de cada vez amigao. abs
Shape bacana mestre, tu era gordo, parabéns. :ymapplause:

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 03 Set 2019 16:27

RicardoBJJ escreveu:
03 Set 2019 16:23
A biografia do Carlos Gracie escrita por Reyla Gracie. Procure. Eu tenho esse livro há um bom tempo, li quase todo (estou procrastinando seu término há anos :D ) e se aceitar tudo que é dito nele como verdade, ficarias espantado o quão lazarento e, por que não, 171 foi esse Sr.

Mas é um biografia não autorizada, escrita sim por uma membra da família, mas uma família que sabemos que é dividida em vários sub-clans, como toda família é, imagino. O Hélio chegou a esbravejar na época à dizer que era tudo mentira, mas não deixa de ser uma boa leitura.

Faz a gente gostar mais que odiar a família Gracie, impossível não reconhecer caras como Carlson, Rickson, Rolls, George (Gato ruivo, esse pouco lembrado, mas peça fundamental para a popularização dos esportes de combate como "entretenimento").

Tem sim as presepadas do Carlos e seus descendentes diretos, mas reduzir o caráter de uma família inteira por causa de um núcleo problemático não acho justo.
Obrigado, vou procurar.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 03 Set 2019 16:40

patola escreveu:
03 Set 2019 16:14
Pensei o mesmo mas não quis desviar o tópico ainda mais ... O metajogo do boxe não mudou muito desde a era de ouro.
Melhor deixar pra lá antes que venha alguém falar que que o MCGregor venceria o Ali no boxe =)) =)) =))
(Hã, hã)

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 03 Set 2019 16:46

patola escreveu:
03 Set 2019 16:14
Pensei o mesmo mas não quis desviar o tópico ainda mais ... O metajogo do boxe não mudou muito desde a era de ouro.
Eu já acho que mudou bastante, principalmente depois dos irmãos klitschko. Esse jogo de jab e controle no clinch é chato e feio, mas eficiente como o capeta. Não sei se o Ali, considerando que seria criado nas escolas modernas, lidaria com um Fury da vida, por exemplo. Se pá, sequer contender ele seria.

Mas estou pronto pra ser humilhado aí pelos manjadores.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 03 Set 2019 16:46

RicardoBJJ escreveu:
03 Set 2019 16:23

Preço mais barato no Mercado livre 250,00 :-l .

Encontrei na "estante virtual" por 70,00 :D :D :D

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 03 Set 2019 16:54

luizmma escreveu:
03 Set 2019 15:59
Eu concordo inteiramente com o teu post, mas oque foi questionado no tópico não foi a moral e os bons costumes da família Gracie e sim sua capacidade na luta que eles mesmos ''criaram", ai fica difícil né.
Se tivessem falado que o Hélio e os filhos foram fdps de ja terem batido em leigos ou algo do tipo eu ia concordar de boa e me retirar, mas questionar capacidade técnica do criador da arte e do maior expoente existente é complicado...
Mas isso eu citei brevemente porque eu mesmo acho isso tudo uma grande bobagem. O Jiu "arcaico", digamos assim, foi baseado em uma arte que lhe defenderia das outras, mas isto normalmente implicava em uma nulidade de conhecimento de chão adversário. Tanto que duelos contra judocas costumavam ser mais equilibrados, com vitórias tanto de um lado como de outro.
O Jiu jitsu moderno tem outro enfoque, a parte Jiu x Jiu, e com isso vieram inúmeras adaptações: De La Riva, 50/50, etc
Essas guardas tem como objetivo ter um "a mais" de chão que o adversário. Talvez em uma época como anos 90, num contexto de desafios Jiu x LLE, o jiu jitsu tenha atingindo um ápice na questão Defesa Pessoal + Jiu esportivo. Mas isso foi bem depois dos tempos do Hélio.
Obviamente num embate do Jiu Arcaico vs Moderno o jiu moderno teria muito mais armas, afinal, ele é uma evolução, um antídoto para o próprio veneno, digamos assim. Entretanto, constatar isso parece que de alguma forma anula ou ofende todo o legado do Hélio Gracie.

O problema foi que a maneira que o Cornélio colocou ofendeu a galera. O que faz a discussão é o porquê.

Ele foi realmente ofensivo? Eu acho que não. Tem quem ache que sim. Mas o problema, do meu ponto de vista, está em quem levou isso tão na ofensa que queria, sei lá, fazer ele responder com a vida, como vi num tópico por aí, por puro culto a imagem.

Normalmente quem faz esse culto a imagem é muito passional, e vai de uma adoração canina a um Pit Bull enfurecido sem se dar um pouco de direito de raciocínio, a pessoa não para pra ponderar. Tem quem aponte isso como cultural ou um esteriótipo de Jiu Jiteiro. Aí entra a questão do Patola. Ele está intencionalmente atacando a imagem do Hélio e do Carlos para baitar a galera que cultua a imagem, só isso, ele não odeia jiu jitsu ou é um guerreiro de teclado, ele sabe que não tem vivência no tatame para entrar em detalhes técnicos, só tá aí dando uma baitada, e muita gente cai direitinho e, ao querer ofender o cara, xinga ele e tenta diminuir o cara como homem, só que isso só prova o ponto dele.

Eu tenho um certo tempo de tatame, treino a 8 anos entre indas e problemas de saúde, e não só tempo de treino, mas em viver um pouco o mundo, ir em campeonatos, sempre que viajava visitava academia, enfim, um cara que ama Jiu Jitsu. Nesse tempo a gente vê de tudo, muita gente que é o puro esteriótipo e muita mais gente que não. Só que a galera menor faz tanto barulho que sufoca o sorriso silencioso de quem faz o que gosta.
No fim das contas, quem é de verdade sabe quem é de mentira, e todo mundo amadurece com o tempo.
(Menos os Gracies. :offtopic2: )

Textão do caralho. Abraços
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 03 Set 2019 16:55

Uma coisa que a gente não ta levando em conta é o fator surpresa. Sei nem se tem a ver com o topico e nem li pra nao pegar ar (acho que o Keenan deu a opinião dele e faz sentido o que ele disse)

Acho que antes nego ia lutar com o cara, seja vale-tudo ou modalidade cru de luta, e não sabia que tava por vir. Talvez tenha visto uma luta ao vivo, ouvido de orelhada, ou algo do tipo...

Hoje nego conhece todo mundo por vídeo. Sabe com antecedência o que no que o outro é bom.

só um reflexão rs

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 03 Set 2019 17:14

Raul Nutti escreveu:
03 Set 2019 16:54
Mas isso eu citei brevemente porque eu mesmo acho isso tudo uma grande bobagem. O Jiu "arcaico", digamos assim, foi baseado em uma arte que lhe defenderia das outras, mas isto normalmente implicava em uma nulidade de conhecimento de chão adversário. Tanto que duelos contra judocas costumavam ser mais equilibrados, com vitórias tanto de um lado como de outro.
O Jiu jitsu moderno tem outro enfoque, a parte Jiu x Jiu, e com isso vieram inúmeras adaptações: De La Riva, 50/50, etc
Essas guardas tem como objetivo ter um "a mais" de chão que o adversário. Talvez em uma época como anos 90, num contexto de desafios Jiu x LLE, o jiu jitsu tenha atingindo um ápice na questão Defesa Pessoal + Jiu esportivo. Mas isso foi bem depois dos tempos do Hélio.
Obviamente num embate do Jiu Arcaico vs Moderno o jiu moderno teria muito mais armas, afinal, ele é uma evolução, um antídoto para o próprio veneno, digamos assim. Entretanto, constatar isso parece que de alguma forma anula ou ofende todo o legado do Hélio Gracie.

O problema foi que a maneira que o Cornélio colocou ofendeu a galera. O que faz a discussão é o porquê.

Ele foi realmente ofensivo? Eu acho que não. Tem quem ache que sim. Mas o problema, do meu ponto de vista, está em quem levou isso tão na ofensa que queria, sei lá, fazer ele responder com a vida, como vi num tópico por aí, por puro culto a imagem.

Normalmente quem faz esse culto a imagem é muito passional, e vai de uma adoração canina a um Pit Bull enfurecido sem se dar um pouco de direito de raciocínio, a pessoa não para pra ponderar. Tem quem aponte isso como cultural ou um esteriótipo de Jiu Jiteiro. Aí entra a questão do Patola. Ele está intencionalmente atacando a imagem do Hélio e do Carlos para baitar a galera que cultua a imagem, só isso, ele não odeia jiu jitsu ou é um guerreiro de teclado, ele sabe que não tem vivência no tatame para entrar em detalhes técnicos, só tá aí dando uma baitada, e muita gente cai direitinho e, ao querer ofender o cara, xinga ele e tenta diminuir o cara como homem, só que isso só prova o ponto dele.

Eu tenho um certo tempo de tatame, treino a 8 anos entre indas e problemas de saúde, e não só tempo de treino, mas em viver um pouco o mundo, ir em campeonatos, sempre que viajava visitava academia, enfim, um cara que ama Jiu Jitsu. Nesse tempo a gente vê de tudo, muita gente que é o puro esteriótipo e muita mais gente que não. Só que a galera menor faz tanto barulho que sufoca o sorriso silencioso de quem faz o que gosta.
No fim das contas, quem é de verdade sabe quem é de mentira, e todo mundo amadurece com o tempo.
(Menos os Gracies. :offtopic2: )

Textão do caralho. Abraços
Post foda mano, não vou nem responder pq não tenho muito mais a acrescentar do que isso que vc escreveu e se eu der uma resposta seria duas pessoas postando textão rs, abraços e bom treino guerreiro :2handed:
(Hã, hã)

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 03 Set 2019 18:04

patola escreveu:
03 Set 2019 17:04
Tás me confundindo com teu namorado não?

Xô satanás
Para com essas fantasias, não como gordos.

Responder