Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Galinoia » 13 Jan 2015 13:50

brunolobo escreveu: e? atirou pq é despreparado. mas seu despreparo só entrou em ação por causa da tentativa de fuga do motorista. isso não é influência direta agora?

não estou culpando o motorista pelo erro do pm. estou culpando o motorista pelo erro dele mesmo, que influenciou diretamente o erro muito mais absurdo do policial.

Exatamente isso que o pessoal não está conseguindo enxergar.

Ninguém aqui está coadunando com a postura do policial.

Mas o que o pessoal não consegue ou não quer enxergar é que a atitude do motorista INFLUENCIOU DIRETAMENTE no erro do policial.

A conta é simples, se o motorista tivesse reduzido ou parado, provavelmente o policial não teria atirado.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Marcelo BJJ » 13 Jan 2015 13:51

LEV escreveu:É sério que vocês ainda estão discutindo exatamente a mesma coisa desde a página 1?
Kkkkkk ia postar justamente isso, os caras tão em um loop infinito.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 13 Jan 2015 13:51

brunolobo escreveu: tá, agora explica pq não influenciou.
Porque mesmo com o carro em movimento a opção de atirar ou não ainda é do policial. O que o policial usou na cabeça pra justificar os tiros é irrelevante na hora de apontar outros culpados além dele já que independente da situação(carro parado ou em movimento) ele não deveria atirar.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 13 Jan 2015 13:53

Galinoia escreveu:

Exatamente isso que o pessoal não está conseguindo enxergar.

Ninguém aqui está coadunando com a postura do policial.

Mas o que o pessoal não consegue ou não quer enxergar é que a atitude do motorista INFLUENCIOU DIRETAMENTE no erro do policial.

A conta é simples, se o motorista tivesse reduzido ou parado, provavelmente o policial não teria atirado.
Mas a culpa continua sendo do policial, colocar parte da culpa no motorista é arrumar desculpas para o erro do policial. Mesmo com o carro em movimento a opção de atirar ou não é inteira do policial.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 13 Jan 2015 13:53

Galinoia escreveu:

Exatamente isso que o pessoal não está conseguindo enxergar.

Ninguém aqui está coadunando com a postura do policial.

Mas o que o pessoal não consegue ou não quer enxergar é que a atitude do motorista INFLUENCIOU DIRETAMENTE no erro do policial.

A conta é simples, se o motorista tivesse reduzido ou parado, provavelmente o policial não teria atirado.
pois é. e não é nem provavelmente, ele NÃO teria atirado. tentar fugir influiu em ele cometer o erro. mas o fato de ser erro não exclui a influência que ele teve pra ser cometido.

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Galinoia » 13 Jan 2015 13:56

PK1 escreveu:
Mas a culpa continua sendo do policial, colocar parte da culpa no motorista é arrumar desculpas para o erro do policial. Mesmo com o carro em movimento a opção de atirar ou não é inteira do policial.
Sem dúvidas a culpa é do policial PK1, afinal a munição que matou foi disparada pela arma dele.

Mas não consigo pensar que o erro do motorista não parar não influenciou o erro do policial.

Enfim, acho que nenhum vai mudar a opinião do outro, mas pelo menos a discussão está respeitosa :-c
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 13 Jan 2015 14:00

PK1 escreveu:
Porque mesmo com o carro em movimento a opção de atirar ou não ainda é do policial. O que o policial usou na cabeça pra justificar os tiros é irrelevante na hora de apontar outros culpados além dele já que independente da situação(carro parado ou em movimento) ele não deveria atirar.
a opção de atirar ou não sempre vai ser do policial ué. tanto se um bandido apontar uma arma pra ele, tanto se ele quiser atirar em algum inocente sem motivo algum. mas cada situação tem mais ou menos influência em ele cometer isso.

só dando um exemplo: se o carro tivesse parado, e o policial atirado nos caras de graça, vc acha que estariam culpando alguém além do policial? não, pq nenhuma ação teria influído em ele atirar. já a tentativa de fuga influiu nisso. como eu disse, foi errado, mas por ser erro não exclui a influência que ele teve pra ocorrer.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 13 Jan 2015 14:03

leofla escreveu: porra nego viaja demais! quero ver ficar lá em nilopolis de madrugada com esse tipo de pensamento:" ah posso acelerar q o policial não pode atirar eu é q estou certo" na pratica na vida real é outra historia tu tem se adaptar e jogar as regras do jogo e ali naquele tipo de situação e lugar o cara tinha q ter parado.
O cidadão tem quer "jogar as regras do jogo"? Não seria mais fácil o policial simplesmente não matar alguém por puro achismo? O cidadão que erra tem que ser punido de acordo com a lei, policial nenhum está autorizado a dar sentença de morte, ainda mais baseada em achismo.
leofla escreveu: nada me tira da cabeça q esse motorista devia algo , como ja disse antes ja passei por situação parecida perto da rocinha indo pra barra da tijuca e é impossivel nao ouvir a sirene dos caras ainda mais de madrugada.
Olha aí. Isso é achismo puro, pra tentar justificar o injustificavel.
Editado pela última vez por PK1 em 13 Jan 2015 14:08, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 13 Jan 2015 14:06

brunolobo escreveu: a opção de atirar ou não sempre vai ser do policial ué. tanto se um bandido apontar uma arma pra ele, tanto se ele quiser atirar em algum inocente sem motivo algum. mas cada situação tem mais ou menos influência em ele cometer isso.

só dando um exemplo: se o carro tivesse parado, e o policial atirado nos caras de graça, vc acha que estariam culpando alguém além do policial? não, pq nenhuma ação teria influído em ele atirar. já a tentativa de fuga influiu nisso. como eu disse, foi errado, mas por ser erro não exclui a influência que ele teve pra ocorrer.
Claro que exclui, se o policial tivesse autorizado a atirar caso o carro não parasse, sim a culpa seria do motorista, mas ele não estava, então o que motivou ele a atirar é irrelevante, tanto faz se ele atirou porque o carro correu ou porque ele viu um duende na pista, o fato é que ele não poderia atirar e atirou.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por leofla » 13 Jan 2015 14:06

Filipe escreveu:
Costa Barros cara tem tanto bandido que agora eles estão na rua principal, fui ver um carro lá pra comprar a uns 2 meses atrás na principal que corta a favela.

Amigo parecia que eu estava naqueles filmes que agente vê de guerras na Africa, com mlks armados com fuzis e pistolas com pentes gigantes. Pra todos os lados que eu olhava tinha gente armada, eu nem quis procurar endereço contornei dentro de um hospital que tinha lá e fui embora.

Da muito medo cara um monte de gente de moto com o garupa de fuzil te cortando, eu estava dirigindo todo cagado se eu derrubasse algum motoqueiro daqueles eu n sairia dali vivo nunca.
ali é tenso deve ser o pior lugar do rj! o verdadeiro inferno e faz um calor do cao tambem!

quem é do rj deve lembrar , nao sei se existe ainda mas existia aki um jornal chamado "povo" q muitas vzs mostrava as crueldades q esses traficantes faziam com os desafetos e nao tem nada de diferente dos carteis do mexico é a mesma coisa decapitação esquartejamento e por ai vai...

lembro de um mlk da rocinha q estudava comigo no leblon e falava q la os traficantes esquartejavam pois tinham q enterrar varias partes do corpo em locais diferentes para despistar a policia.

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Marcelo BJJ » 13 Jan 2015 14:08

La tinha a Excentric, boate irada!

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 13 Jan 2015 14:11

PK1 escreveu: Claro que exclui, se o policial tivesse autorizado a atirar caso o carro não parasse, sim a culpa seria do motorista, mas ele não estava, então o que motivou ele a atirar é irrelevante, tanto faz se ele atirou porque o carro correu ou porque ele viu um duende na pista, o fato é que ele não poderia atirar e atirou.
não, isso não exclui. que teve influência é fato. se vc quer negar isso vai ter que provar que o policial atiraria no carro em qualquer outra circunstância.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 13 Jan 2015 14:14

Galinoia escreveu:
Sem dúvidas a culpa é do policial PK1, afinal a munição que matou foi disparada pela arma dele.

Mas não consigo pensar que o erro do motorista não parar não influenciou o erro do policial.

Enfim, acho que nenhum vai mudar a opinião do outro, mas pelo menos a discussão está respeitosa :-c
Mas aí que está o ponto da discórdia, o erro do motorista na minha opinião não pode ser considerado culpa na morte. Tiveram erros dos dois lados, mas culpa na morte é apenas do policial.

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Marcelo BJJ » 13 Jan 2015 14:15

brunolobo escreveu: não, isso não exclui. que teve influência é fato. se vc quer negar isso vai ter que provar que o policial atiraria no carro em qualquer outra circunstância.
Segundo o próprio eles já tinham trocado tiros com um Logan antes, vai saber em qual circunstância.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por leofla » 13 Jan 2015 14:16

Marcelo BJJ escreveu:La tinha a Excentric, boate irada!
sair de botafogo pra ir trabalhar em costa barros tudo bem agora sair de botafogo pra ir em boate em nilopolis tu ta de sacanagem comigo hein marcelo :bleh:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Chander, chispadelgado, Djair Ferreira, jigsaw.silva, pinhead, Tartaruga, The Griot e 303 visitantes