MasterChef Brasil 2015

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: MasterChef Brasil 2015

Mensagem por JackmAtAll » 19 Jun 2015 15:21

Eu iria para um restaurante de 1,2k se tivesse a grana e valesse a pena.

Provavelmente comeria muito menos do que ir em algum boi no rolete, mas estamos falando de comida de alto nível, com ingredientes de primeira, regras rígidas de higiene e não nessas churrascarias ou comida por kilo que os malucos misturam comida do dia anterior, cozinheiro enquanto trabalha coça o nariz e o saco, garçom da uma cagada, não lava as mãos e continua a trabalhar de boa.

Também lógico que iriam em restaurantes com mesma qualidade do top e mais barato, mas não existe milagre, se comida está cara de se comprar no mercado e preparar imagina como deve ser preparado PF de R$10,00 ou nessas churrascarias que maluco da uma muquiada na carne que é servida.
Tapirus terrestris

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 19 Jun 2015 15:28

E sabe o que é pior?

Você vai morrer 1.300 pilas no DOM e não será o Atala que vai preparar o prato kkkkkkkkk.....
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 19 Jun 2015 15:30

Noob escreveu:Pegetto, penso assim também. Eu iria por uma experiência, mas sem dúvida, mesmo tendo muito dinheiro, não ia gastar dinheiro fácil assim não. Olha, um casal fica mais de mil pilas. Eu prefiro gastar na Fogo de Chão kkkkk...
Tenho um conhecido milionário, mas milionário mesmo. Ele disse jamais faria isso, pois é dar dinheiro de graça para os outros. Ele nem por experiência faz isso kkkkk.... E não se engane, ele não é mão de vaca, é até gastador e gosta de comer bem.
Ah sim, mais de mil pilas nem fodendo mesmo. O seu camarada tem total razão, é dar dinheiro de graças pros outros.
Justamente por não gastar com essas coisas e ter essa mentalidade, é que o cara vai estar sempre bem financeiramente.
Por isso que tem muita gente que, mesmo com muita grana, fica sempre na corda bamba, é que nem àquela mundiça da Carla Esparza que ganhou o TUF e foi tomar um sorvete que vinha com algum bagulho de ouro e que custava sei lá quantos mil.
Jack Bauer escreveu:A parada do DOM é um restaurante pra gringo conhece a culinária brasileira. O cardápio é cheio de peixe q só tem aki no Brasil junto com um monte de fruta da Amazônia. O menu degustação custa uns 450 dilmas, isso se não aumentou o preço, já o menu executivo q falaram ai q custa 80 reais nada mais é do q um bom PF com arroz, feijão, farofa, salada e uma proteína grelhada.
Bem, isso é verdade. Esses restaurantes costumam trabalhar com bastantes frutas e animais oriundos do país.
bentao escreveu:Esses pratos de restaurantes caros não me atrai nem um pouco.
Ja fui em alguns e na maioria sai com fome e paguei caro.
Parada e ir em uma Churrascaria e comer igual um porco e paga um preço tranquilo.
Aqui a melhor churrascaria pago 60 por pessoa, com a patroa gasto no máximo 140,00 reais e saio mto feliz.
:D :D
Pô, tem uma churrascaria aqui em São Caetano do Sul (São Paulo) que é muito acima da média e sai uns R$60,00 por pessoa também. Buffett sensacional de saladas e carnes de primeira. Um bom rodízio de churrasco é sempre foda!
Editado pela última vez por Pegetto em 19 Jun 2015 15:32, em um total de 1 vez.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Jun 2015 15:31

Noob escreveu:E sabe o que é pior?

Você vai morrer 1.300 pilas no DOM e não será o Atala que vai preparar o prato kkkkkkkkk.....
Mas geralmente esses chefs não ficam enfurnado na cozinha fazendo tudo, a equipe faz a parte pesada e eles ficam coordenando o processo.

O cara passa a receita e ensina os subordinados a fazerem.

Se não imagina esses restaurantes só atenderiam meia dúzia de pessoas por vez.
Tapirus terrestris

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 19 Jun 2015 15:36

Noob escreveu:Tem que entender que vai por causa de sabores. Comer muito é self service sem balança kkkkkkkkkkkkk......

Imagem
Na boa que isso não pode ser sério,
é muito viado e non sense uma porra dessa, isso aí não tapa nem o buraco do dente!

Mermão, se eu to num restaurante e o cara me vem com uma porra de prato desse eu virava no chão!

ia manda um :Confundiu a mesa ai meu amigo, não pedi um ramalhete de flores, virava aquele tantinho de comida tudo numa só, e pedia pra trazer o resto! que eu ja tinha feito o deguste!

VSF! :fuyou_2:
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 19 Jun 2015 20:04

Noob escreveu:Pegetto, penso assim também. Eu iria por uma experiência, mas sem dúvida, mesmo tendo muito dinheiro, não ia gastar dinheiro fácil assim não. Olha, um casal fica mais de mil pilas. Eu prefiro gastar na Fogo de Chão kkkkk...

Tenho um conhecido milionário, mas milionário mesmo. Ele disse jamais faria isso, pois é dar dinheiro de graça para os outros. Ele nem por experiência faz isso kkkkk.... E não se engane, ele não é mão de vaca, é até gastador e gosta de comer bem.
Fogo de Chão eu acho overrated demais, esse é um lugar que acho o custo benefício muito ruim.

Sobre gastar ou não gastar acho que isso vai da prioridade de alguns. Eu tendo muito dinheiro pago para ir em todos os restaurantes tops, pois gosto de comer bem (independente se for gourmet ou podrão), mas jamais gastaria com carro, tenho amigos que gastam tudo em carro, para mim é um mero meio de transporte. Depois de uns 10 anos eu coloquei um som no meu carro e foi o mais vagabundo o possível e também não sou mão de vaca :)
Jack Bauer escreveu:A parada do DOM é um restaurante pra gringo conhece a culinária brasileira. O cardápio é cheio de peixe q só tem aki no Brasil junto com um monte de fruta da Amazônia. O menu degustação custa uns 450 dilmas, isso se não aumentou o preço, já o menu executivo q falaram ai q custa 80 reais nada mais é do q um bom PF com arroz, feijão, farofa, salada e uma proteína grelhada.
Pelo que já li o DOM realmente é voltado para a culinária brasileira e com alguns ingredientes que muitos nem sabem que é daqui ou acham que é coisa de "pobre"
Jackman escreveu:Eu iria para um restaurante de 1,2k se tivesse a grana e valesse a pena.

Provavelmente comeria muito menos do que ir em algum boi no rolete, mas estamos falando de comida de alto nível, com ingredientes de primeira, regras rígidas de higiene e não nessas churrascarias ou comida por kilo que os malucos misturam comida do dia anterior, cozinheiro enquanto trabalha coça o nariz e o saco, garçom da uma cagada, não lava as mãos e continua a trabalhar de boa.

Também lógico que iriam em restaurantes com mesma qualidade do top e mais barato, mas não existe milagre, se comida está cara de se comprar no mercado e preparar imagina como deve ser preparado PF de R$10,00 ou nessas churrascarias que maluco da uma muquiada na carne que é servida.
Sim, exatamente. Paga-se pelo conjunto (ambiente, serviço, qualidade boa da comida, chefs que estudaram para isso, produtos de primeira qualidade, produtos caros...) além disso os caras tem que colocar o lucro deles. Reclamamos, pois é caro para os padrões da maioria dos brasileiros, mas se for colocar na ponta do lápis o preço não é um roubo.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 19 Jun 2015 21:20

Imagem
WTF?

pode me chamar do que quiser e pode ter o gosto que for mas nem fudendo que pago caro numa parada dessas...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Eureek
Contato:

MasterChef Brasil 2015

Mensagem por Eureek » 20 Jun 2015 06:34

Gastronomia no Brasil ta engatinhando comparado com os países de tradição culinária. Muito poucos lugares tem o padrão próximo a " 3 estrelas michellin " , se vacilar e só o DOM e o Mani mesmo.

Eu já gastei muita grana com comida. Teve uma época , quando comecei a sair com minha esposa que que essa era a nossa parada. Já fui a alguns restaurantes tops do mundo, já comi em alguns 3 estrelas e posso falar que se essa é sua parada, são experiências únicas e indescritíveis.

Em 2006 eu fui no El Buli na Espanha. Na época era o melhor restaurante do mundo. O menu degustação acho que era 270 euros. 27 pratos , todos de uma ou 2 colheradas ( ou menos ). O chef lá e simplesmente o cara mais pica da história da culinária da espaha e ele praticamente inventou a gastronomia molecular . Quando fui, o menu era baseado em espumas e caviares . Tinha uns lances bem estranhos tipo espuma de alcaçuz com pato, caviar de maçã verde com porco. Não dá pra explicar. Cada "prato" era aquela coisa... Mermao, como essa cara fez isso..!? . Ele fechou o restaurante a uns 5 anos e hj cozinha só em mini eventos.

Tb já fui no Fat Duck , o restaurante do Heston na Inglaterra , que já foi o melhor do mundo. 250 libras por cabeça por 8 pratos , e no Dom uns 1100 reais pra 2 com vinhos relativamente baratos . Ambos muito fodas e sem dúvida dentre as melhores coisas que eu comi na vida.

A comida algumas vezes parece com essa foto ai em cima , mas é aquela coisa... Provavelmente é a melhor " salada " que vc já comeu na vida. Todas as 3 garfadas

Ainda gosto muito de comer, mas Hoje em dia parei com isso de ir a restaurantes tops. Não consigo mais gastar 300 dólares por pessoa numa janta , mesmo que seja muito foda. Minha parada agora são coisas simples muito bem feitas . Tipo , o melhor Ramen, o melhor filé , o melhor bolinho de bacalhau , são o tipo de coisa que eu procuro quando saio pra comer ou viajo.

Uma recomendação mais recente. Estive em Buenos Aires no Ano passado e fui num restaurante chamado Aramburu, pra comemora o aniversário da minha mãe. 400 pesos por pessoa, 12 pratos. Como em buenos Aires tem aquela malandragem do câmbio do dólar paralelo, vc liga lá e diz que vai pagar em dólar , eles fazem a 45 dólares por pessoa. Pelo nível da comida, e o melhor custo benefício da minha vida. O steak tártare com sorvete de mostarda e MUiTO foda.
Editado pela última vez por Eureek em 20 Jun 2015 06:57, em um total de 1 vez.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 20 Jun 2015 06:46

Só completando, quem tiver curiosidade de ver o que é considerado top do mundo, recomendo baixar a série chefs table do netflix. O primeiro episódio mostra o 2 do mundo, Osteria francescana.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Ary
Contato:

Mensagem por Ary » 23 Jun 2015 12:21

Guia Michelin SP acho que so o DOM foi estrelado pra valer.

Jacquin é fudido, um dos melhores chefes mas se fudeu com má administração do seu antigo La Brasserie Eric Jacquin que era animal

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 23 Jun 2015 23:39

To assistindo hoje pela primeira vez.

Iria fácil nesta apresentadora/chef com sotaque gringo.

A Ana Paula padrão tb. :wub: :wub:

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 23 Jun 2015 23:45

"Na hora de nego me enfia o tucupi..."

Frase solta do dia.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 24 Jun 2015 00:12

Perdi quase todo programa.

E ligo já na chata da Izabel, pqp, vontade de dar um soco nessa mulher. Oh baixa auto-estima do caralho

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 24 Jun 2015 00:16

Essa japonesa tb :wub:

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 24 Jun 2015 00:27

Iranete vai escapar de novo hj

Responder