Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
- Queixodevidro
- Contato:
Re: Petiscos e Bebidas.
Babei 
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Simples, simples de fazer.
1 Kg de Mandioquinha Salsa.
6 gomos de linguiça (eu fiz com linguiça de churrasco Na Brasa Perdigão - Excelente Linguiça)
1 Cebola média
1 Tomate
3 caldos de carne (Vai do gosto)
Modo de preparo
Cozinhe a mandioquinha com os caldos de carne, o ponto de cozimento dela é quando aperta-la com uma colher no lado da panela e ela desmanchar.
Corte a cebola como preferir pequena se vc for fresco, se não for corte normal mesmo. Corte o Tomate, e desmanche a linguiça. Na panela coloque um pouco de óleo e frite um pouco a linguiça, adicione a cebola picada e o tomate picado. Depois que cozinhar a mandioquinha pegue um LIQUIDIFICADOR e com a AGUA DO COZIMENTO bata a mandioquinha. Assim que terminar de bater a mandioquinha coloque ela junto da linguiça com isso formando um caldo, e assim vai mexendo até ficar da consistência desejada e bora comer!!
Eu fiz assim! Mas pra mim faltou uma cebolinha picada na hora de comer hehehe
- Queixodevidro
- Contato:
Only the gold! ou, Só o ouro!

Vaca Atolada!
700g Costela Bovina
1 Cebola média
2 Dentes de alho picados
500g Mandioca (aproximado não lembro ao certo)
2 Caldos de Costela
Sal
Modo de Preparo
Em um panela de pressão, tempere a costela a gosto (eu gosto de utilizar aquele sal já misturado com alho) adicione um pouco de óleo e frite um pouco a costela para iniciar o processo de selagem da carne, adicione o alho e a cebola e continue a mexer... Após a ter dado essa pequena fritada na carne (é pequena mesmo não precisa fritar totalmente a carne) adicione água e a mandioca já descascada e cortada do tamanho desejado coloque agua até cobrir todos os ingredientes (pode adicionar tomates se desejar) importante ressaltar que a panela de pressão não pode ser utilizada com o nível muito alto de água, LEIAM AS INSTRUÇÕES DE USO! Tampe a panela e conte 30 minutos após a pegar pressão, sim é quando o apito fica apitando alto... Depois dos 30 minutos desligue o fogo, espere a panela perder a pressão e destampe e volte a cozinhar agora sem a tampa pra engrossar o caldo, vai mexendo até o caldo ficar do gosto e vai provando pra saber se acertou o sal pois a mandioca tira muito o sal... Assim que chegar no desejado só mandar pra dentro!
valeu man, top
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Queixodevidro escreveu:
Diferente, qualquer dia tento aqui em casa.
é só fazer os dois separadamente! a rabada vc tempera normalmente e o feijão não tempera.
depois mistura!!!

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Pratos maneiros DOSTRY!

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- Queixodevidro
- Contato:
Carai véi, se tem uma coisa que eu gosto é costela bovina, assada, cozida... Aí vc me posta uma coisa dessas e eu nem sei o que vou comer agora rsrsrsrs Show de bola!DOSTRY escreveu:
Vaca Atolada!
700g Costela Bovina
1 Cebola média
2 Dentes de alho picados
500g Mandioca (aproximado não lembro ao certo)
2 Caldos de Costela
Sal
Modo de Preparo
Em um panela de pressão, tempere a costela a gosto (eu gosto de utilizar aquele sal já misturado com alho) adicione um pouco de óleo e frite um pouco a costela para iniciar o processo de selagem da carne, adicione o alho e a cebola e continue a mexer... Após a ter dado essa pequena fritada na carne (é pequena mesmo não precisa fritar totalmente a carne) adicione água e a mandioca já descascada e cortada do tamanho desejado coloque agua até cobrir todos os ingredientes (pode adicionar tomates se desejar) importante ressaltar que a panela de pressão não pode ser utilizada com o nível muito alto de água, LEIAM AS INSTRUÇÕES DE USO! Tampe a panela e conte 30 minutos após a pegar pressão, sim é quando o apito fica apitando alto... Depois dos 30 minutos desligue o fogo, espere a panela perder a pressão e destampe e volte a cozinhar agora sem a tampa pra engrossar o caldo, vai mexendo até o caldo ficar do gosto e vai provando pra saber se acertou o sal pois a mandioca tira muito o sal... Assim que chegar no desejado só mandar pra dentro!
- Jase Robertson
- Contato:
boa dostrai!
- Queixodevidro
- Contato:
Almoço sábado, almôndega mista (boi e porco) recheada com queijo, macarrão e salada de palmito... Sei lá:

Tópico safado!
Não dá pra entrar aqui com fome, não...
Não dá pra entrar aqui com fome, não...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
- Queixodevidro
- Contato:
Eu sei lá...

Queixodevidro escreveu:Almoço sábado, almôndega mista (boi e porco) recheada com queijo, macarrão e salada de palmito... Sei lá:
Porra que rango da hora! Acabei de almoçar e deu fome denovo vendo

To com um livo legal sobre hamburguer que minha namorada me deu.
Se a galera se interessar, posto aqui umas paradas dele.
Algo que venho fazendo é misturar com gema de ovo tb(1 gema para uns 600-800g de carne. Ontem pus cerveja tb, e ficou muito bom). Deixo uns 30 minutos na geladeira, e depois moldo os hamburgueres com a mão. Fogo 180ºc(no meu fogão é o mínimo dele), 4 minutos para cada lado(antes pode dar uma pincelada com oleo no hamburguer).
Carne, só acém, pq tem bastante gordura.
Abraço!
Se a galera se interessar, posto aqui umas paradas dele.
Algo que venho fazendo é misturar com gema de ovo tb(1 gema para uns 600-800g de carne. Ontem pus cerveja tb, e ficou muito bom). Deixo uns 30 minutos na geladeira, e depois moldo os hamburgueres com a mão. Fogo 180ºc(no meu fogão é o mínimo dele), 4 minutos para cada lado(antes pode dar uma pincelada com oleo no hamburguer).
Carne, só acém, pq tem bastante gordura.
Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”