Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
flaviofiori
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2015 13:51

Re: Concursos Publicos

Mensagem por flaviofiori » 09 Jul 2015 11:33

mottamoraesjj escreveu:e sobre as questões: é de se fazer só as da banca organizadora ou fazer das outras tb ?
depende de qual é o concurso, a banca, por exemplo: se for um concurso que á a cespe, resolva questões apenas dessa banca.

FCC, Vunesp, cobram letra de lei, tudo é relativo, são outros fatores, tipo de concurso, municipal,regional, brasil , . seja mais exato querido.

orgão que tu quer? assim já darei um resposta mais plausível.
Deus no comando, Foco, Fé e Força

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 11:43

TRT 4- fcc, trt 12 ( sc) - será o próximo tb fcc.

Tu achas que devo estudar apenas questões FCC?

Pergunto isso pois questionei uma conhecida a respeito disso e ela me falou que faz questões de todas as bancas porque elas repetem-se. uma banca copia da outra.

obs: ela tb está, até onde eu sei, estudando apenas para trt.

ps: acho que ela está "perdendo" tempo resolvendo questões "abertas" ao invés de se ater exclusivamente as da fcc.

Foi ai que decidi vir aqui perguntar para alguém que tem "tempo de estudo".

:)

flaviofiori
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2015 13:51

Re: Concursos Publicos

Mensagem por flaviofiori » 09 Jul 2015 11:56

apenas FCC faça questões, banca grande copia pouco de outras bancas se é que copia.

banca como fcc é letra de lei, uma ou outra questão sera interpretativa , claro , num momento normal , as vezes a banca que ser enérgica e coloca questões difíceis, mas,
faça apenas questões da FCC, teve um concurso TRF 2014 que foi mais difícil, nao me lembro direito qual TRF , mas, se nao me engano teve duas ou três provas ano passado de TRF.
Deus no comando, Foco, Fé e Força

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 12:03

flaviofiori escreveu:apenas FCC faça questões, banca grande copia pouco de outras bancas se é que copia.

banca como fcc é letra de lei, uma ou outra questão sera interpretativa , claro , num momento normal , as vezes a banca que ser enérgica e coloca questões difíceis, mas,
faça apenas questões da FCC, teve um concurso TRF 2014 que foi mais difícil, nao me lembro direito qual TRF , mas, se nao me engano teve duas ou três provas ano passado de TRF.
obrigado pela resposta.

ps: tem que dar muito azar pra banca mudar "sua forma de cobrar" justo no concurso que vou fazer uaauhuaauhau...

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 09 Jul 2015 12:49

mottamoraesjj escreveu:já li essa de 3 meses de estudo. Mas ai o cara disse que fez uma &uta de uma faculdade. Tinha uma base fodarástica nas principais matérias. Muito provável que tinha uma base muito forte do colégio tb ( português e matemática) . Base sólida em idiomas estrangeiros. Realmente estudou 3 meses pra determinado concurso. mas os 5 ou 6 anos de faculdade muitíssimo bem estudados e todo o restante do colegial bem feito e a vida toda estudando um ou dois idiomas- isso não aparece na entrevista uauahuahau. Os 3 meses do cara se tu for ver são 8 anos de estudo ou mais auhuahuahau. Os 3 meses ele "revisou"mo que já estava consolidado na mente.

A grande maioria aqui que não estudou grandes coisas na faculdade vai pedalar muito pra conquistar uma aprovação. Com exceção de algum gênio hehehhe...mas isso é improvável pois se alguém aqui fosse superdotado intelectualmente , já saberia e muito improvável estaria estudando pra concurso pra ganhar qnd muito um teto constitucional...como se fosse grandes coisa :gunthug:
o cara ser superdotado e virar funcionário público é um desperdício mesmo, mas tem muita gente assim, é fera pra estudar , mas no mundo profissional é fraco/muito fraco. um chapa meu que trabalha na petrobras fala muito disso, ele diz que ele tem uns colegas de trabalho dele que foram/são geniozinhos pra estudar, mas os caras são fraquíssimos profissionalmente no emprego.

eu acredito que algumas pessoas conseguem passar em pouco tempo, porém acho que isso deva ser raríssimo. o cara mais top que conheço em concursos, é um rapaz que joga bola comigo, ele passa em tudo que é concurso da area jurídica de nível superior, se formou em faculdade particular, ele disse que depois de 1 ano e 4 meses estudando começou a passar nas coisas, ou seja, ta longe de ser um superdotado.
Editado pela última vez por andreboulanco91 em 09 Jul 2015 13:08, em um total de 5 vezes.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 09 Jul 2015 13:03

Professor Henrique Correia
Pergunta clássica: quantas horas de estudo diário são necessárias para aprovação no concurso público?
Talvez essa seja a pergunta mais frequente de todos os alunos. “Professor, até passar, o senhor estudava quantas horas por dia?”
De tanto receber o mesmo questionamento, hoje tenho uma resposta praticamente pronta: “Estudava por volta de 3 a 4 horas diárias”. Essa resposta não é inteiramente verdade. Eu fiz uma média do meu tempo de estudos e deu mais ou menos esse tempo aí de 4 horas diárias.
Ocorre que eu estudava mais aos finais de semana, ou naqueles dias que eu não trabalhava (era professor e lecionava 2 períodos). Portanto, nesses dias eu extrapolava um pouco as 4 horas de estudos. Na verdade, meu tempo de estudos oscila muito.
Tinha alguns dias que eu caprichava. Estudava muito e meus estudos rendiam uma barbaridade. No outro dia me dava uma certa “ressaca” e eu não conseguia estudar quase nada. Entretanto, como já estava condicionado e preparado para estudar, era um atleta de ponta, todos os dias eu treinava sem maiores dificuldades. Mas, é fato: alguns dias eu rendia bem mais que em outros.
Ainda sobre esse assunto de horas estudadas, acho importantíssimo, também, que se diferencie horas líquidas e horas brutas de estudo. Um estudante consegue estudar 12 horas por dia, desde que sejam horas brutas, ou seja, com interrupções, enrolações etc. Em termos de horas líquidas de estudo efetivo, penso que 4 a 6 horas diárias é um tempo de estudo fantástico! Muito produtivo se conseguir estudar uma jornada de 6 horas diária.
Não acredito, sinceramente, que um ser humano normal consiga estudar 8 horas diárias líquidas e produtivas.
Certa vez, durante a 3ª fase do concurso da Magistratura do Trabalho, estava me preparando com muita determinação para a sentença (prova prática). A duração da prova, nessa fase, é de 4 horas. Resolvi fazer 2 simulados por dia. Diante disso, colocava o cronômetro e fazia 2 sentenças, uma na parte da manhã (quando dava tempo) e outra na parte da tarde (ou à noite). Portanto, 8 horas diárias de estudo efetivo, elaborando sentença. No fim da primeira semana, fiquei doente. De cama. Acabou com a minha estrutura física e psíquica. Perdi a semana seguinte pra me recuperar.
Depois dessa experiência traumática, admiro as pessoas que afirmam que conseguem estudar 8 horas líquidas diárias. Eu, definitivamente, não consegui.

Vitaao
Mensagens: 1465
Registrado em: 03 Out 2014 12:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Vitaao » 09 Jul 2015 13:13

Depois da prova do ICMS-RJ eu ficaria esperto com essa história de só cobrar letra de lei. Desceram o sarrafo sem dó nessa prova. Mas essa prova foi atípica.

flaviofiori
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2015 13:51

Re: Concursos Publicos

Mensagem por flaviofiori » 09 Jul 2015 13:22

Vou dizer algo de boa !

Á verdade é que ninguem , mas, ninguem diz como foi seu estudo , isso é do ser humano (indivíduo ) .

Caíam na realidade, nao conheço ninguem que passou e disse a realidade e isso vale para o pessoal que ensina como passar, tipo livros do william douglas, alex meirelles , etc . Eles ajudam ponto , vc melhora, ok , mas, nunca ensinaram 100% ,. Criem o método de vocês e tenha algo 110% em você . Está ruim algo , estude , mais estude muito na vida , decore a constituição, etc; :punk:
Deus no comando, Foco, Fé e Força

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 13:39

EU pra fazer 4 horas líquidas por dia ( no cronômetro) ...olha bicho...tem que tá em um dos melhores dias da minha semana. Mesmo parando. estudando 1 hora e parando e depois mais uma hora etc. Quem sabe um dia eu consiga mais. mas acho difícil. Cada um cada um. quero ver é aprovação, não interessa as horas. A banca não cobra quantidade de horas pra te aprovar heehehehhe.Se eu conseguisse estudar 6 horas liquidas por dia é óbvio que estudaria.mas não dá. tentei várias vezes. Aí resultado: ocara estuda 3 dias a milhão e fica 1 semana sem conseguir se concentrar e numa estafa mental violenta. pra mim funciona assim. cada um cada um.

Tem gente que estuda trilhoes de horas na semana ,durante anos e passa; assim como tem quem estuda o dobr-o e nunca passa em nada. E temcara que tem uma base forte e não estuda TANTO ASSIM E PASSA.

Se carga horária fosse o diferencial, só desempregado passaria. E o cara que trampa 10 horas por dia ou mais em escritório de advocacia e mesmo assim vira juiz, promotor e o escambau. E neguinho que tem o dia todo pra estudar, e realmente estuda mas demora muito mais tempo pra passar que esse que trabalha o dia todo.

nesse mundo tem de tudo, não dá pra se basear em ninguém.

Li um depoimento de uma mulher, diz ela que estudava a 2 anos e meio- já tinha passado em vários- inclusive o último no MPF (procuradora).

A maioria com 2 anos e meio de estudo não foi aprovado nem pra concursinho chinelo. Portanto, não tiro mais ninguém como base.


Só sei que tem que estudar o máximo que aguentar e enquanto estiver absorvendo conteúdo. Independente de 3, 4, 5 horas de estudo.

O resto é charlatarismo uahuahaua

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 13:50

i outra tb....o primeiro que passar em alguma coisa que pre$te, vem aqui e fala de horas de estudo ou método. Se não passar não me interessa qnts horas por dia estuda ou deixa de estudar, se leu isso ou aquilo. Que faz isso ou aquilo. Se não é vencedor e só perde, não importa o depoimento. Só interessa conselho de quem passa. O resto é perda de tempo. E tenho dito. RESULTADOS, RESULTADOS, como dizem aqui : QUEM PODE MAIS CHORA MENOS. bora estudar pessoal. :book:

L_Dash
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mai 2015 19:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por L_Dash » 09 Jul 2015 14:17

Aqui em Bsb as pessoas respiram concurso. Todos dedicam a vida pra isso e nunca conheci alguém que passou sem me dizer que estudou bastante. Acho que se for o sonho, tem que dedicar pra valer. Não digo não ter lazer, mas sim ter somente aquele lazer básico, um dia do fds, pra relaxar a mente. Horas líquidas depende de cada um, mas é algo que se conquista progressivamente. Você treina o corpo pra isso: começa com poucas horas e vai aumentando.

É óbvio que pra quem trabalha é impossível estudar 8h líquidas, por isso fds tem que dedicar total.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 09 Jul 2015 15:08

L_Dash escreveu:Aqui em Bsb as pessoas respiram concurso. Todos dedicam a vida pra isso e nunca conheci alguém que passou sem me dizer que estudou bastante. Acho que se for o sonho, tem que dedicar pra valer. Não digo não ter lazer, mas sim ter somente aquele lazer básico, um dia do fds, pra relaxar a mente. Horas líquidas depende de cada um, mas é algo que se conquista progressivamente. Você treina o corpo pra isso: começa com poucas horas e vai aumentando.

É óbvio que pra quem trabalha é impossível estudar 8h líquidas, por isso fds tem que dedicar total.
Aqui em Brasília o negócio é puxado mesmo.

tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tcdal » 09 Jul 2015 15:52

Dutch escreveu:
Aqui em Brasília o negócio é puxado mesmo.
LBV lotada de domingo a domingo. :book:

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 16:05

flaviofiori escreveu:Vou dizer algo de boa !

Á verdade é que ninguem , mas, ninguem diz como foi seu estudo , isso é do ser humano (indivíduo ) .

Caíam na realidade, nao conheço ninguem que passou e disse a realidade e isso vale para o pessoal que ensina como passar, tipo livros do william douglas, alex meirelles , etc . Eles ajudam ponto , vc melhora, ok , mas, nunca ensinaram 100% ,. Criem o método de vocês e tenha algo 110% em você . Está ruim algo , estude , mais estude muito na vida , decore a constituição, etc; :punk:

Sei que não tenho nada que ver com a tua vida.Não precisa responder se não quiser.Brother, tu estuda pra qual cargo e a quanto tempo?

Conforme a resposta eu ia tirar uma dúvida qnt a material.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 09 Jul 2015 16:50

baixei e instalei....Casa das Questões
Android: https://play.google.com/store/apps/deta ... s&hl=pt_BR" onclick="window.open(this.href);return false;

To gostando, achei bom pra estudar nas pequenas horas vagas :D
Imagem

Responder