Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
flaviofiori
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2015 13:51

Re: Concursos Publicos

Mensagem por flaviofiori » 09 Jul 2015 19:56

mottamoraesjj escreveu:

Sei que não tenho nada que ver com a tua vida.Não precisa responder se não quiser.Brother, tu estuda pra qual cargo e a quanto tempo?

Conforme a resposta eu ia tirar uma dúvida qnt a material.
Agora fui para tribunal do PR , até ano passado estava fazendo concursos carreiras policiais . Estou creio eu que há quase três anos em concursos , agora resolvi seguir por etapas, nao adianta querer ganhar lá em cima se nao têm competência para isso ainda.

Estou indo por etapas, um passo de cada vez , .
Deus no comando, Foco, Fé e Força

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 20:16

flaviofiori escreveu:
Agora fui para tribunal do PR , até ano passado estava fazendo concursos carreiras policiais . Estou creio eu que há quase três anos em concursos , agora resolvi seguir por etapas, nao adianta querer ganhar lá em cima se nao têm competência para isso ainda.

Estou indo por etapas, um passo de cada vez , .

osso hein...essa de perder o foco é osso ne. quando ve o cara já poderia ter passado muito antes caso não mudasse de foco.

Ahhhhhh.... aleluia um que pensa assim. Isso ai, um passo por vez. Geral fica falando que estuda pra MPF , magistratura e o escambou. Só querem concurso com "salári alto", mas na real nem pra técnico conseguem aprovação.

obs: longe de mim desmerecer o cargo.até pq se eu tiver chance de passar no trt pra técnico eu vou na hora. sem pestanejar.

Não adianta querem concurso que o cara ainda não alcançou "maturidade jurídica" "bagagem jurídica".

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 20:56

Pessoal, minha namorada vai fazer um concurso do exército na área da saúde. Dentre outras matérias são cobradas história e geografia. Vocês sabem indicar algum bom material, ou teriam algum pdf :) . Algum linkizinhu amigo hehehhe.

Valeu... abraço.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 21:04

Pior que é verdade. Quando comecei a colocar no cronômetro fiquei de cara. Me senti um lixo. uhuahauhau

https://www.youtube.com/watch?v=iLRWjtx1ocs" onclick="window.open(this.href);return false;

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 21:06

https://www.youtube.com/watch?v=bEKUDH00tcA" onclick="window.open(this.href);return false;

Gênio ou mentiroso? just three hours

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 09 Jul 2015 21:41

mottamoraesjj escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=bEKUDH00tcA

Gênio ou mentiroso? just three hours
entrevistadora gatenha. :wub:

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 09 Jul 2015 22:42

Cada um tem uma maneira de pensar, mas pra mim as horas líquidas são muito importantes. No início da minha vida de concurseiro achava que estudava muito. Mas quando comecei a cronometrar meu tempo de estudo, tomei um susto ao perceber que enrolava muito e estudava pouco.
Fui aumentando o tempo de estudo e diminuindo o tempo desperdiçado gradualmente. Hoje estou perto do ideal, dentro, é claro, da minha realidade. Mas sempre há espaço pra melhorar.
É impressionante como o corpo se acostuma e como a rotina facilita as coisas.
Quanto mais eu estudo, mais me sinto apto a estudar, e mais fácil é cumprir aquela meta que anteriormente parecia quase impossível.
Há dias que estamos mais cansados, mais desanimados; dias mais produtivos, outros menos, mas, pelo menos pra mim, toda hora de estudo é válida. Não existe tempo de estudo desperdiçado.
Nao quero chatear ninguém, cada um tem seu modo de pensar, mas acho que esse conversa de que estudar muito não é bom ou não é tão produtivo nada mais é do que uma desculpa pra não se esforçar mais.
Cada pessoa tem uma realidade. Uns trabalham, outros só estudam. Uns são solteiros, outros tem filhos (é o meu caso). Acredito sinceramente que todos que se esforçarem ao máximo vão passar. Mas acho que a gente tem que se doar, se esforçar ao máximo dentro das nossas possibilidades. Estudar pra concurso não é colônia de férias. Então, se a gente não se cobra, não estabelece metas, a tendência é relaxarmos. E se relaxarmos, o tempo nessa vida vai se prolongando. Acho que ninguém quer isso.

É claro que tem um limite. Eu, por exemplo, não estudo aos domingos. Preciso de um dia pra descansar a cabeça pra retomar a semana seguinte com motivação.
Mas é preciso ter bom senso pra saber o que é limite e o que é desculpa.

Bons estudos, moçada!!

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 23:10

isso ai. cada um no seu ritmo. O que importa é a aprovação. Sem esforço é impossível. cada um sabe o que é melhor. Eu por ex, estudo até a cabeça travar e começar uma dorzinha de leve. São algumas horas de estudo e já dá isso. Não são grandes coisas em termos de tempo, mas estou indo cada vez melhor nos resultados. Aprovação chegando perto. Então, se tá dando certo - vou no meu ritmo :) :-bd sem muito ~x(

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 10 Jul 2015 09:02

venire escreveu:Cada um tem uma maneira de pensar, mas pra mim as horas líquidas são muito importantes. No início da minha vida de concurseiro achava que estudava muito. Mas quando comecei a cronometrar meu tempo de estudo, tomei um susto ao perceber que enrolava muito e estudava pouco.
Fui aumentando o tempo de estudo e diminuindo o tempo desperdiçado gradualmente. Hoje estou perto do ideal, dentro, é claro, da minha realidade. Mas sempre há espaço pra melhorar.
É impressionante como o corpo se acostuma e como a rotina facilita as coisas.
Quanto mais eu estudo, mais me sinto apto a estudar, e mais fácil é cumprir aquela meta que anteriormente parecia quase impossível.
Há dias que estamos mais cansados, mais desanimados; dias mais produtivos, outros menos, mas, pelo menos pra mim, toda hora de estudo é válida. Não existe tempo de estudo desperdiçado.
Nao quero chatear ninguém, cada um tem seu modo de pensar, mas acho que esse conversa de que estudar muito não é bom ou não é tão produtivo nada mais é do que uma desculpa pra não se esforçar mais.
Cada pessoa tem uma realidade. Uns trabalham, outros só estudam. Uns são solteiros, outros tem filhos (é o meu caso). Acredito sinceramente que todos que se esforçarem ao máximo vão passar. Mas acho que a gente tem que se doar, se esforçar ao máximo dentro das nossas possibilidades. Estudar pra concurso não é colônia de férias. Então, se a gente não se cobra, não estabelece metas, a tendência é relaxarmos. E se relaxarmos, o tempo nessa vida vai se prolongando. Acho que ninguém quer isso.

É claro que tem um limite. Eu, por exemplo, não estudo aos domingos. Preciso de um dia pra descansar a cabeça pra retomar a semana seguinte com motivação.
Mas é preciso ter bom senso pra saber o que é limite e o que é desculpa.

Bons estudos, moçada!!
Concordo plenamente... :-bd :-bd :-bd
Hoje faço 8 a 10 horas líquidas de segunda a sexta.
Aos sábados faço 4 a 6 horas. Domingo livres.
Para cronometrar as horas, indico o programa "APROVADO", tem o site e também em APP.
Tem gráficos, do dia, semana, mês.
Vc vai ter um controle muito maior.
Meta é essencial.
Logicamente não cheguei esse horário de estudos do nada, o corpo vai se adaptando e evoluindo nesse sentido.
E estudo em casa. Raramente vou para biblioteca (assim tb economizo).
As bibliotecas aqui em Brasília , ex da LBV, cobra 2 pilas. Aos sábados e Domingos tem que chegar as 7:00 se quiser entrar, sendo que a abre a 9:00. Esse horário já tenho quase 1:30 de estudos. Não dá.
Sobre o parceiro falou que absolutamente ninguém fala tudo como estudou, métodos, etc.... :-@ :-@ %-( . Meu velho só se for no seu mundo....Vc precisa mudar as pessoas que te circundam ou então vc está perdido. No meu mundo é totalmente diferente.
Aqui em Brasília o mundo gira diferente quando falamos em concurso.
Desejo força, forco e ação.... :2handed: :2handed: :2handed:
Vamoooooooo.
Bons estudos.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 10 Jul 2015 10:05

é bicho...tem que estudar até vazar o cérebro pela orelha uahauhauhaua. Vou colocar mais horas no meu estudo. E tentar não entrar mais no forum uahuahuahau.

A propósito , alguém tem material de geografia e história?

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 10 Jul 2015 10:07

É a tal da frase: BOOORA PASSA BICHÃO...não vale só pro jj hauahuahuah

Avatar do usuário
Amartya
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Jun 2014 16:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Amartya » 10 Jul 2015 11:34

.
Editado pela última vez por Amartya em 19 Nov 2017 00:42, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 10 Jul 2015 11:38

Moçada, ainda estou devendo o relato da rotina do Analista Judiciário de Tribunal federal... mas não esqueci. Ocorre que to meio ocupado ultimamente, tá bem bagunçado...

Quanto ao estudo, já postei aqui (ou no finado!?) como estudava... Enfim, concordo com os amigos sobre a individualidade. Já tive brother que passou em 10 concursos públicos (o fdp qq enchida de saco pede exoneração) e essa praga só usa doutrina quase, não sei como. Eu sempre fui de fazer a "media" bater forte em lei, sumulas, posicionamentos e, com certa intensidade, pegar os bons posicionamentos por meio de resumos.

Quanto ao estudo e tempo, a minha maior certeza é que a chave é a regularidade. A princípio não precisa, em minha humilde visão, cronometrar... Você precisar ter um horário de estudo e executar isso sempre que possível, sem se matar. Mas você precisa sempre, sempre e sempre, tentar fazer isso. Por isso qe se matar e "ter qe dar um tempo" a cada 3 semanas não é muito produtivo.

Exemplo: estude no turno livre. Trabalha tarde/noite!? Então você tem a manhã. Trabalha manhã/tarde!? Você tem a noite.

O meu maior período de rendimento foi estudando 3 horas por dia, de manhã. Sexta jogada poker/balada. Ia pra academia todos os dias. Viajava aos feriados. Exercícios, lei, súmulas e alguns resumos. À noite assistia aulas presenciais. Sábados às vezes tinha alguma coisa.

Acontece que fiz saporra por mais ou menos 1 ano, poucos mais disso, sem interrupções.

E você vai fazendo as provas... tem que ter um foco mas tem "que ir fazendo".

abs.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tcdal » 10 Jul 2015 12:11

Pain escreveu:
Vai fazer TCU, seu sacana?

E sobre as horas de estudo, eu digo que eu faço: 9 horas por dia de segunda à sexta, 7 horas no sábado e 6 no domingo lá na sala de estudos da LFG.

PFN na praça. Quem quiser fazer, "se jogue".

E sobre os meus concorrentes de Brasília, Dutch, diga a eles que "baiano burro nasce morto".

Abraços.
Fala seu sumido!

Vou não irmão, pensei bem e achei melhor não desviar do caminho.

Estudando diariamente pro ICMS/RJ. Poucas horas, mas com qualidade.

To estudando de 5 as 8 da manhã e mais uma horinha de revisão no final do dia.

A patroa que vai todo dia pra LBV.

E vc, vai fazer?

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 10 Jul 2015 16:44

NOVE HORAS LÍQUIDAS NÉ?

Responder