Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)
Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)
Esse maluco no final é o Jon né?
Livros vão vir cheios de spoilers, a expectativa por saber o que vai acontecer acaba aumentando ainda mais o hype da sériecafé c/ leite escreveu:Não vejo muito sentido a HBO querer que ele segure os livros.
E nessa de revisar ele mesmo deve reler e querer mudar alguma coisa. Punheta infernal...TuPeT escreveu:LEmbro de ter lido que ele escrevia coisa pra caralho, mas depois pra poder revisar, editar, era um parto. Tanto que os último dois livros eram um só, que ele teve que dividir. Imagina a tarefa hercúlea...
Na verdade tem gente que faz esse serviço pra ele, mas são apenas uns 2 ou 3 chegados. Nesse aspecto nem digo q esteja errado, pq concordo dele ter todo o poder autoral e só delegar a função de revisar a pessoas de confiança.JackmAtAll escreveu:Esse gordo tem grana pra caralho e é famoso, poderia muito bem montar uma equipe de revisores e ghost writer e fazer rápido, muitos autores que todo mundo acha que faz tudo faz isso hoje em dia.
Ele é esperto isso sim, só segurando porque depois que acabar a série o hype para ler os livros vai estar lá em cima.
E sejamos sinceros, mesmo com pouca gente pra fazer esse serviço, já daria pra ter revisado uns 20 livros, esse não é o motivo da demora.
Mano, ae são dois jogos de interesses concomitantes:café c/ leite escreveu:Não vejo muito sentido a HBO querer que ele segure os livros.
Primordialmente o do Martin, pois com certeza vai escrever algo diferente do final da série, não tem sentido alguém perder tempo e dinheiro com um livro q repete o que já se sabe. Além disso no momento o velhote tá ganhando muito dinheiro com a série, aparições e ainda vai faturar muito mais com os spinoffs que a HBO vai produzir.
Secundariamente a própria HBO tem interesse que a galera foque no seu produto. Se o final do livro for igual, a série perde interesse, se for diferente, será questionada... das duas maneiras a audiência diminui. Logo é muito mais vantagem eles terminarem antes.
Bichão, obviamente o público q lê livros em geral eh menor q aqueles q assistem tv. Mas tenha certeza que se tratando de Songs of Ice and Fire são milhões de leitores pelo mundo e muita grana envolvida!café c/ leite escreveu:Mas os livros estão bem atrás da série, e são muito mais expansivos, os capítulos que o Martin jogou na net são sobres arcos que sequer existem na série de tv.
Outra coisa é que uma minoria lê os livros.
Sim e não! Rs.Carrapeta escreveu:Azor Ahai no trailer?
Aquele é Beric Dondarrion, que já apareceu na série... eh o cavaleiro líder da irmandade que foi ressuscitado várias vezes pelos sacerdote do fogo.
Só que também assistindo ao trailer fiquei com a impressão que Azor Ahai pode ser ele sim, inclusive ele é citado por alguns como um dos possíveis personagens que reencarnou o herói místico.
Vamos aos fatos:
Quem é Azor Ahai?
Azor Ahai foi um herói lendário que viveu há cerca de oito mil anos antes da chegada de Aegon. Diz-se que durante o meio da Longa Noite, Azor Ahai ergueu-se, enfrentando os Outros e derrotando-os empunhando a sua espada de fogo, chamada Luminífera (Lightbringer).
A escuridão pairava sobre o mundo e um herói, Azor Ahai, foi escolhido para combatê-la. Para combater a escuridão, Azor Ahai precisou forjar uma espada digna de um herói. Ele trabalhou por trinta dias e trinta noites, até que foi feito. No entanto, quando ele foi mergulhá-la na água, a espada quebrou. Ele não era de desistir facilmente, então ele começou tudo de novo. Na segunda tentativa ele levou 50 dias e cinqüenta noites para fazer a espada, ainda melhor que a primeira. Para testá-la desta vez, ele capturou um leão e mergulhou a espada em seu coração, mas mais uma vez o aço foi quebrado. Tentou pela terceira vez, com o coração pesado, pois ele sabia de antemão o que devia fazer para terminar a lâmina, ele trabalhou por uma centena de dias e noites até acabar. Desta vez, ele chamou sua esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela desnudasse os seios. Ele então cravou a espada em seu peito, e sua alma combinada com o aço deu origem à Luminífera.
De acordo com a profecia proveniente de Asshai, que tem mais de cinco mil anos, Azor Ahai deverá para renascer novamente como “O Príncipe que foi prometido para desafiar os Outros”. A profecia afirma que “quando sangra estrela vermelha, e as trevas se reúnem, Azor Ahai deve nascer de novo em meio a fumaça e sal para acordar os dragões de pedra.” Isso deverá ocorrer após um longo verão, quando uma escuridão, o mal frio, cair sobre o mundo. Diz-se que “O Príncipe que foi prometido”, empunhando a Luminífera mais uma vez, vai lutar contra os Outros, e se ele for derrotado, o mundo perecerá junto com ele.
Fonte: http://www.gameofthronesbr.com/2011/10/ ... z4khOl3G2K
Quem é Beric Dondarion?
Beric Dondarrion é o Senhor de Portonegro. Ele se tornou o líder da Irmandade Sem Bandeiras após ser mandado para as Terras Fluviais por Eddard Stark, para levar a justiça do rei até o Sor Gregor Clegane. Ele possui quase vinte e dois anos. É noivo da Senhora Allyria Dayne.
Fonte: http://wiki.gameofthronesbr.com/index.p ... Dondarrion
No livro não tem o menor sentido ser ele, vou botar em spoiler uma passagem do livro que não apareceu na série até hj, quem não quiser saber, nem leia!
Spoiler:
É claro que fica faltando justificar algumas coisas na profecia, mas o conteúdo dela acho que só foi descrito dessa maneira tão complexa nos livros, na série não lembro nem de haver atenção ou sequer menção a Azor Ahai.
Enfim, como acho que nessa reta final as coisas vão divergir bastante entre livro e série, acho que faz algum sentido "facilitarem" o desfecho e ele ser o tal ser destinado a salvar o povo de Westeros dos Caminhantes Brancos.
Putz, olha o tamanho do bichinho de estimação de Daenerys na nova temporada:
E essa porra aqui q eh foda, pqp!
http://www.gameofthronesbr.com/2017/06/ ... -2019.html
Spoiler:
http://www.gameofthronesbr.com/2017/06/ ... -2019.html
Tem um erro aí! As espadas quebravam quando o Azor Ahai ia temperar o aço, não testar! O pessoal do site deve ter comido bola na tradução do artigo para o português.Snickt escreveu:Sim e não! Rs.Spoiler:

Acho que não cara... dá uma olhada no site, eles até colocam o trecho do livro.Vicente escreveu:Tem um erro aí! As espadas quebravam quando o Azor Ahai ia temperar o aço, não testar! O pessoal do site deve ter comido bola na tradução do artigo para o português.
- Tiago Piauí
- Contato:
Foi durante o teste mesmo q a espada quebrou....
Estou revendo a seria com minha esposa que nunca viu, estamos no 7 ep da 3 temporada, até agora nem sequer citaram o Azor Ahai, se não me engano a Red Woman que comenta em algum momento da serie neh?
- Tiago Piauí
- Contato:
Se eu me recordo na série n cita o nome "azor ahai". Cita o príncipe prometido, no fim da primeira ou inicio da segunda temp, sendo o stanis
Sim isso ja citou, mas ai cita como campeao do senhor da Luz e tal... não é com a profecia, se não me engano ela cita a profecia mais pra frente!Tiago Piauí escreveu:Se eu me recordo na série n cita o nome "azor ahai". Cita o príncipe prometido, no fim da primeira ou inicio da segunda temp, sendo o stanis
café c/ leite escreveu:Você tá correto:
Para testá-la desta vez, ele capturou um leão e mergulhou a espada em seu coração, mas mais uma vez o aço foi quebrado.
To temper it this time, he captured a lion and drove the sword into its heart, but once more the steel shattered.
Ele temperou a espada no coração do leão, e depois no coração da mulher, uma forma um tanto estranha de esfriar aço.
Com certeza não parece ser um processo metalúrgico muito comum heheheh.

lembrando q a espada do stannis tb pegava fogo, logo isso nao quer dizer muita coisa não.

Eh, sei lá... pesquisando no YT só achei essa cena da espada do Stannis em chamas, nas outras a espada fica "comum".Hall escreveu:lembrando q a espada do stannis tb pegava fogo, logo isso nao quer dizer muita coisa não.
Spoiler:
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Espada do Beric queima do mesmo jeito:
No livro o ferreiro bastardo do gordão fala que não é truque.
No livro o ferreiro bastardo do gordão fala que não é truque.
Tapirus terrestris