JAZZ - tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: JAZZ - tópico oficial

Mensagem por The Griot » 31 Jul 2015 15:38

Tarantino escreveu:Nina é uma das melhores vozes do Jazz. Não vi o documentário ainda, vale a pena?
O documentário é bem zoado. É muito bem feito, bem produzido... mas vende ela como louca, não explica algumas coisas que ela fez e o motivo de ter feito, aí quem assiste acha que ela era totalmente maluca...

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 31 Jul 2015 15:42

The Griot escreveu: O documentário é bem zoado. É muito bem feito, bem produzido... mas vende ela como louca, não explica algumas coisas que ela fez e o motivo de ter feito, aí quem assiste acha que ela era totalmente maluca...
Valeu.

Mas acho que verei esse fds.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 31 Jul 2015 15:49

Vai começar em SP mais uma edição do Jazz na Fábrica, o festival de jazz organizado pelo Sesc e que eu acho um dos mais legais da cidade...

Shows que eu anotei e pretendo ver: Kenny Garrett, Muhal Richard Abrams, William Parker Quartet, Gary Peacock e a grande Tânia Maria, que deve ter uns 10 anos que não faz show aqui no país...

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 01 Ago 2015 02:10

Nina Simone - Little girl blue

phpBB [video]
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 01 Ago 2015 02:34

Eu sempre ouvia strange fruit com a Billie Holliday, mas gostei dessa versão da Nina.

phpBB [video]
BÓ VOVÔ!!!!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 03 Ago 2015 08:23

Tarantino escreveu: Valeu.

Mas acho que verei esse fds.
Grande Tarantino!

Viu o documentário? O que achou?

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 03 Ago 2015 13:07

The Griot escreveu: Grande Tarantino!

Viu o documentário? O que achou?
Amigo Griot, você leu alguma biografia ou algum outro material sobre a vida da Nina? Tô viajando nas canções dela.

O documentário é meio caótico, mas pra quem não conhecia quase nada dela (como eu), serviu pra conhecer melhor.

Ele está no NETFLIX (agora tô vendo um da Mercedes Sosa).
BÓ VOVÔ!!!!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 03 Ago 2015 14:26

SALINHO escreveu: Amigo Griot, você leu alguma biografia ou algum outro material sobre a vida da Nina? Tô viajando nas canções dela.

O documentário é meio caótico, mas pra quem não conhecia quase nada dela (como eu), serviu pra conhecer melhor.

Ele está no NETFLIX (agora tô vendo um da Mercedes Sosa).
Nina Simone é genial. Como artista, é absolutamente genial. Mas o documentário pega o agressor dela pra contar a história dela. Recorta as narrativas do diário dela pra validar o caminho que o diretor do filme quer que o espectador siga...

O que aconteceria se fizessem um documentário sobre a Rihanna e botassem o Chris Brown pra contar a história e a personalidade dela? Sei lá... fica bem tendencioso...

Aí ela passa a ter contato com os Black Panthers, que não são citados no doc. Então ela resolve transformar sua música em arma, como ela mesma diz. Só que ela começa a sofrer boicote nos EUA a partir de então, tipo o que o Simonal sofreu aqui no Brasil... vários shows foram cancelados por causa disso, mas o doc vende a ideia de que era tudo culpa dela, da loucura dela...

Quando ela vai embora pra Libéria, é uma opção política. Ela toma consciência do problema racial dos EUA e resolve deixar tudo pra trás (a segregação, a indústria e o marido que a espancava) e escolhe ir para a Libéria, um país fundado por escravos libertos. Tem todo um significado nisso, mas novamente o doc faz parecer que é fruto da loucura, da "excentricidade"...

Depois de 2 anos na Libéria ela fica sem dinheiro e resolve voltar a cantar, mas não volta pros EUA (ela nunca voltou pra lá). E o doc diz que isso era sinal da bipolaridade dela, mas tinha todo um ideal por trás... escolhem umas fotos bem tendenciosas dela no fim do filme pra "embasar" que era totalmente louca e tal... até o título, "What Happened, Miss Simone?" dá a entender algo como "o que aconteceu? Ficou louca? Perdeu a cabeça?"...

O documentário poderia ter passado tanta coisa interessante, como o processo criativo dela. Pq não citam essa parte do diário? Sei lá...

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 04 Ago 2015 09:55

The Griot escreveu: Nina Simone é genial. Como artista, é absolutamente genial. Mas o documentário pega o agressor dela pra contar a história dela. Recorta as narrativas do diário dela pra validar o caminho que o diretor do filme quer que o espectador siga...

O que aconteceria se fizessem um documentário sobre a Rihanna e botassem o Chris Brown pra contar a história e a personalidade dela? Sei lá... fica bem tendencioso...

Aí ela passa a ter contato com os Black Panthers, que não são citados no doc. Então ela resolve transformar sua música em arma, como ela mesma diz. Só que ela começa a sofrer boicote nos EUA a partir de então, tipo o que o Simonal sofreu aqui no Brasil... vários shows foram cancelados por causa disso, mas o doc vende a ideia de que era tudo culpa dela, da loucura dela...

Quando ela vai embora pra Libéria, é uma opção política. Ela toma consciência do problema racial dos EUA e resolve deixar tudo pra trás (a segregação, a indústria e o marido que a espancava) e escolhe ir para a Libéria, um país fundado por escravos libertos. Tem todo um significado nisso, mas novamente o doc faz parecer que é fruto da loucura, da "excentricidade"...

Depois de 2 anos na Libéria ela fica sem dinheiro e resolve voltar a cantar, mas não volta pros EUA (ela nunca voltou pra lá). E o doc diz que isso era sinal da bipolaridade dela, mas tinha todo um ideal por trás... escolhem umas fotos bem tendenciosas dela no fim do filme pra "embasar" que era totalmente louca e tal... até o título, "What Happened, Miss Simone?" dá a entender algo como "o que aconteceu? Ficou louca? Perdeu a cabeça?"...

O documentário poderia ter passado tanta coisa interessante, como o processo criativo dela. Pq não citam essa parte do diário? Sei lá...
Griot, essas informações tu leu em alguma biografia ou outro documentário?
Se tu lembrar o nome, posta aqui o nome porque eu tô querendo ler ou assistir mais coisas sobre ela.

Achei ela interessantíssima: a voz linda, as canções belíssimas, o engajamento político (e até a loucura, exaragerada pelo doc, kkkkkkk).

p.s.: Agora lembrei que vi um doc. sobre o Thelonius Monk ("Straight, No Chaser" produzido por Clint Eastwood) que também mostrava a faceta maluca dele.
BÓ VOVÔ!!!!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 10 Ago 2015 00:54

phpBB [video]
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 10 Ago 2015 00:58

"Batalha" de bateria entre Buddy Rich e o Gene Krupa..

phpBB [video]
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Dillan Grau » 22 Nov 2015 18:22

KCT... quero agradecer ao pessoal por todas as dicas, baixei todas e selecionei as que fecham com o meu gosto.

Aprendi a curti Jazz por causa de vcs.

Obrigado a todos.
Imagem

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 04 Fev 2016 12:56

Tarantino escreveu:Durante o carnaval responderei a todos, realmente o tempo está foda ainda.

Valeu, grande Salinho. Falando nisso, vi ontem que dia 01 de abril vai sair um filme do Miles Davis. Estava sabendo?
Olha aí pessoal. Tomara que tenham caprichado na produção.
BÓ VOVÔ!!!!

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 04 Fev 2016 13:49

baita som do elvin jones, um dos meus bateras preferidos
tocou com davis, coltrane, mingus... só a nata

phpBB [video]
Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 04 Fev 2016 15:14

Ozz escreveu:baita som do elvin jones, um dos meus bateras preferidos
tocou com davis, coltrane, mingus... só a nata

phpBB [video]
hehe, não foi ele que o coltrane chegou a tirar da cadeia só pra tocar no a love supreme?

de resto,

edu lobo é foda!

boa postagem, não conhecia, vou escutar logo mais
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder