caipira escreveu:
Mais é claro que falo por mim.
Realmente é muito triste ver alguém que frequentou Igreja por 20 anos e não entendeu nada ( perder 20 anos é florida ).....será que a culpa é de Deus ou da religião que você frequentava ( no meu post eu falo : mais DEUS e menos religião.....se você era apenas mais um "adorador da idolatria do sucesso"....e se tornou um ser com disturbios psiquiátricos ou neuroses existenciais .....talvez seja porque continua não entendendo o verdadeiro sentido da vida.....que é Amar ao próximo....do que você falou me passou um seguidor de Doutrina e não de Deus.
Talvez você já tenha ouvido muitas vezes, que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo, pensando nisto me lembrei de uma história :
Nesses momentos de angústia, nas encruzilhadas que a vida nos leva, onde a opção é apenas ser mais um, aguardando uma mudança nos ventos, de contrários a favoráveis, que nunca chegam, é que vemos até onde conseguimos manter nossos valores, nossas convicções e perseverar em nossos objetivos.
No meu caso, apesar desse palavreado bonito do parágrafo anterior, sinto-me obrigado a confessar que, depois de uma espera que julgava interminável, cheguei ao ponto de dizer: “agora chega! cansei! vou jogar tudo pro alto e desistir… eu não suporto mais!”
Então, naquela casinha de madeira em que morava, ladeada por uma rua poeirenta e sem asfalto, dividindo o pequeno quarto com mais 2 irmãos, abri a janela que dava para a rua e comecei a me lamentar com Deus, expondo, do fundo do meu coração, as mágoas já tão enraizadas que me consumiam e ardiam dentro de mim. Falei tanta coisa, tanta que nem me lembro mais, mas o tema era recorrente: vi-me, novamente, a lançar-Lhe em rosto Suas promessas que nunca chegavam, que nunca aconteciam, que nunca se cumpriam.
Após vários minutos de discussão silenciosa, de um monólogo passivo, onde disse tudo o que estava em meu coração que, se fosse dito a um amigo comum, a amizade teria encontrado seu fim ali mesmo, terminei minha oração (oração ?) com uma frase meio que debochada e desacreditada: “bom, Jesus, eu falei tudo o que eu queria te falar, agora, se o Senhor tem alguma coisa que queira me falar, pode dizer. A tua Palavra tá aqui na minha mão (a Bíblia) e, se o Senhor quiser me dizer alguma coisa, estou aqui pra Te ouvir”.
Ridículo, não é mesmo? Um rapaz esclarecido, beirando os 30 anos, formado, no meio do nada, falando para um céu silencioso, tendo apenas por testemunhas as estrelas ou uma outra arara ou marreca-d’água que passava, voando e gritando, segurando um livro de capa preta na mão, apontando pro céu e bramando: Responda, Deus, se tiver coragem! Se fosse outro me contando isso, eu poderia muito bem dizer: “tá faltando um grau para o hospício e sobrando outro para a besteira“.
Então, como quem não quer nada, abri a esmo o livro da capa preta, para achar, entre as folhas brancas, salpicadas de uma negra tinta, as seguintes palavras, que caíram como uma bomba em meu já despedaçado ânimo infantil:
Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Habacuque 2. 1-3
Nesta corrida da vida, somos eu contra mim mesmo, ou eu me venço ou eu me perco.Culpar os outros é sempre o caminho mais fácil.
Mais saiba que Deus sempre te quis de pé, e sabe porque , um campeão não recebe medalha sentado ou deitado.
Paz de Deus Irmão !!!!
OBS.: A história completa você encontra
http://wallysou.com/2010/06/24/vou-desi ... ento-mais/