Unanimidades Do Esporte.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Contato:

Re: Unanimidades Do Esporte.

Mensagem por Kozak » 26 Nov 2014 11:55

Raphael Shaka escreveu:
Segundo o Joinha, existiu sim uma recusa. Se é lenda, ou não, o fato é que o Minotauro, pra variar, foi quem pegou o brutamontes. :dunno:

A história do Joinha eu não sei, mas o que deu azo a essa lenda foi esse acontecimento que eu descrevi.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 12:01

Kozak escreveu:

A história do Joinha eu não sei, mas o que deu azo a essa lenda foi esse acontecimento que eu descrevi.
Pode ser que seja baseado nisso também, porque na edição do Passando a Guarda que ele afirma que o Fedor recusou a luta, ele fala sobre a questão do peso. Mas enfim, só mais um que o russo não enfrentou. E sinceramente, acho que fez bem em não fazer essa luta, não creio que o Fedor aguentaria o castigo que o Minotauro aguentou.
Viciado não é doente :hi:

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 26 Nov 2014 12:07

Raphael Shaka escreveu:
Pode ser que seja baseado nisso também, porque na edição do Passando a Guarda que ele afirma que o Fedor recusou a luta, ele fala sobre a questão do peso. Mas enfim, só mais um que o russo não enfrentou. E sinceramente, acho que fez bem em não fazer essa luta, não creio que o Fedor aguentaria o castigo que o Minotauro aguentou.
Olha o castigo que o Fedor aguentou do Pezão...foi bem pior, ficou recebendo marretada da montada. Não só o Fedor aguentou como ele escapou da surra, não foi salvo pelo gongo. Aliás, o que mais me impressionou nessa luta foi isso. Mesmo apanhando o Fedor é foda rs.

Sobre o Sapp, o Fedor não se colocaria na situação que o Minotauro se colocou.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 12:16

Kozak escreveu: Olha o castigo que o Fedor aguentou do Pezão...foi bem pior, ficou recebendo marretada da montada. Não só o Fedor aguentou como ele escapou da surra, não foi salvo pelo gongo. Aliás, o que mais me impressionou nessa luta foi isso. Mesmo apanhando o Fedor é foda rs.
Quer dizer, saiu com esta cara

Imagem

apanhou em pé, foi quedado, passado, montado e espancado. Eu juro que queria compreender o que tem de "foda" nisso ai, ou mesmo onde foi que ele "escapou" da surra, visto que ficou com a lataria totalmente avariada... :giveup:

phpBB [video]

Kozak escreveu:Sobre o Sapp, o Fedor não se colocaria na situação que o Minotauro se colocou.
Só por curiosidade, tu acha que ele faria o que com um sujeito daquele tamanho? Fedor viu merda com um soco do Fujita, e HOOST viu merda com alguns do Sapp... Eu não creio que ele teria vencido o negão naquela fase, não. Nem de longe Fedor aguentava a quantidade de porradas que o Minotauro conseguia aguentar...

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 26 Nov 2014 12:31

Mas a foto e a tua zoação só provam o que eu quis dizer, ele aguentou MUITA pancada. Mais do que o Minotauro contra o Sapp, já que o Pezão ficou montado marretando, foi bem pior.

A parte de ser foda foi uma brincadeira, mas o que eu quis dizer foi que nessas situações do cara sobreviver a um castigo desses, geralmente é porque o round acaba. O Fedor conseguiu se livrar de um cara muito mais forte, pesado e faixa preta em JJ por cima marretando daquele jeito. Achei impressionante.

Sobre o Sapp, se fosse só pegar um jogador de futebol americano gigante para derrubar o maior lutador de todos - ou o maior pesado de todos se você preferir...O Fedor era muito mais rápido e explosivo que o Minotauro, batia muito mais pesado e com trocação melhor, derrubava e defendia quedas muito melhor também. Bob Sapp coração de galinha ía levar uma e pedir para sair.

E sobre aguentar o castigo, aguentou o do Pezão que eu achei pior, aguentaria um suposto do Sapp, ainda mais estando - Fedor - no auge.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 13:02

Kozak escreveu:Mas a foto e a tua zoação só provam o que eu quis dizer, ele aguentou MUITA pancada. Mais do que o Minotauro contra o Sapp, já que o Pezão ficou montado marretando, foi bem pior.
Minotauro lutou com Sapp por quase 15 minutos. Fedor não teve condições de voltar pro terceiro round com Pezão. Acho que o fato do Fedor ser aquele típico "polaco", sempre passa a imagem de sair mais arrebentado. BJ Penn, por exemplo, é um cara que pode apanhar horrores, mas dificilmente corta. Brancos só se fodem em relação a isso...

Imagem
Kozak escreveu:A parte de ser foda foi uma brincadeira, mas o que eu quis dizer foi que nessas situações do cara sobreviver a um castigo desses, geralmente é porque o round acaba. O Fedor conseguiu se livrar de um cara muito mais forte, pesado e faixa preta em JJ por cima marretando daquele jeito. Achei impressionante.
Nem de longe achei impressionante, mas enfim... Pontos de vista.
Kozak escreveu:Sobre o Sapp, se fosse só pegar um jogador de futebol americano gigante para derrubar o maior lutador de todos - ou o maior pesado de todos se você preferir...O Fedor era muito mais rápido e explosivo que o Minotauro, batia muito mais pesado e com trocação melhor, derrubava e defendia quedas muito melhor também. Bob Sapp coração de galinha ía levar uma e pedir para sair.

E sobre aguentar o castigo, aguentou o do Pezão que eu achei pior, aguentaria um suposto do Sapp, ainda mais estando - Fedor - no auge.
Entendo seu ponto de vista, porém... Esse mesmo jogador de futebol americano, tinha seis lutas na carreira até então, dois nocautes no Vale Tudo, três nocautes e uma desclassificação no K-1. Mesmo sendo inexperiente, e um ex-jogador de futebol americano, foi o suficiente para bater por duas vezes o cara que, pra muitos, é o maior da história do K-1. Poderia o Fedor ser o primeiro a mostrar que o Sapp ia miar quando sentisse? Poderia, sem duvida. Era um ótimo lutador, muito explosivo e etc... Mas particularmente, eu acho que naquela época, ele sairia arrebentado ainda no primeiro round. Sapp era muito forte, a confiança do cara estava nas alturas, e baiana ou cinturada com ele, não ia funcionar muito, em minha opinião. Como disse anteriormente, quem viu merda com um soco do Fujita (1.82cm, beirando os 110kg), acho que iria agonizar com um do Sapp (1.95cm, acima dos 160kg na época).

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 26 Nov 2014 13:10

No volei não tem muita discussão.

Karch kiraly.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 26 Nov 2014 13:27

KRATOSCS escreveu:E jogador de vôlei?
giba neles!

zuera é claro.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 26 Nov 2014 13:36

Raphael Shaka escreveu:
Minotauro lutou com Sapp por quase 15 minutos. Fedor não teve condições de voltar pro terceiro round com Pezão. Acho que o fato do Fedor ser aquele típico "polaco", sempre passa a imagem de sair mais arrebentado. BJ Penn, por exemplo, é um cara que pode apanhar horrores, mas dificilmente corta. Brancos só se fodem em relação a isso...

Nem de longe achei impressionante, mas enfim... Pontos de vista.

Entendo seu ponto de vista, porém... Esse mesmo jogador de futebol americano, tinha seis lutas na carreira até então, dois nocautes no Vale Tudo, três nocautes e uma desclassificação no K-1. Mesmo sendo inexperiente, e um ex-jogador de futebol americano, foi o suficiente para bater por duas vezes o cara que, pra muitos, é o maior da história do K-1. Poderia o Fedor ser o primeiro a mostrar que o Sapp ia miar quando sentisse? Poderia, sem duvida. Era um ótimo lutador, muito explosivo e etc... Mas particularmente, eu acho que naquela época, ele sairia arrebentado ainda no primeiro round. Sapp era muito forte, a confiança do cara estava nas alturas, e baiana ou cinturada com ele, não ia funcionar muito, em minha opinião. Como disse anteriormente, quem viu merda com um soco do Fujita (1.82cm, beirando os 110kg), acho que iria agonizar com um do Sapp (1.95cm, acima dos 160kg na época).
Minotauro não ficou 15 minutos apanhando, houve momentos que entrava algumas, mas foi intermitente. O Fedor ficou por baixo um tempão levando marretada, sem parar. Levou de barriga para cima, levou quando estava de costas.

O médico vetou por causa do olho. Não exagera.

Sobre ser impressionante, a gente não tá falando de aguentar castigo? Mais impressionante do que apanhar daquele jeito é bater daquele jeito, mas a gente tá falando exclusivamente de aguentar porrada.

O mesmo Minotauro foi nocauteado pelo Mir e pelo Velasquez. A porrada que entrou do Fujita foi na têmpora, essa tua comparação não tem nada a ver. O Sapp era grande mas não tinha punch para nocautear em pé, porque faltava técnica e tinha um braço lento. O perigo dele era ficar por cima descendo o braço. Não tem nada a ver a tua comparação. NADA mesmo.

EDIT: Shaka, vou responder a tua outra mensagem, dá um tempo nessa aqui, dae você responde tudo de uma vez, senão fica foda rs.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 14:15

Kozak escreveu: Minotauro não ficou 15 minutos apanhando, houve momentos que entrava algumas, mas foi intermitente. O Fedor ficou por baixo um tempão levando marretada, sem parar. Levou de barriga para cima, levou quando estava de costas.
Mas eu disse que lutou, não que apanhou. Como Fedor não ficou 10 minutos apanhando, chegou até a cair por cima e perder a posição numa tentativa de kimura bem furada. Se o cara levou esse vareio no chão, é porque a qualidade do chão dele não é nem de longe tão brilhante quanto seus fãs acham que é, ou não? Porque veja bem, estamos falando do Pezão, não do Werdum, do Napão, ou mesmo do Frank Mir. É o Pezão.
Kozak escreveu:O médico vetou por causa do olho. Não exagera.
Eu disse que ele não voltou, não que ele ficou com medo de apanhar mais e jogou a toalha. :smoke:
Kozak escreveu:Sobre ser impressionante, a gente não tá falando de aguentar castigo? Mais impressionante do que apanhar daquele jeito é bater daquele jeito, mas a gente tá falando exclusivamente de aguentar porrada.
Acho que pela carreira de ambos, não temos como discordar que quem mais aguentou porrada, inclusive do próprio Fedor, foi o Minotauro.
Kozak escreveu:O mesmo Minotauro foi nocauteado pelo Mir e pelo Velasquez. A porrada que entrou do Fujita foi na têmpora, essa tua comparação não tem nada a ver. O Sapp era grande mas não tinha punch para nocautear em pé, porque faltava técnica e tinha um braço lento. O perigo dele era ficar por cima descendo o braço. Não tem nada a ver a tua comparação. NADA mesmo.
Sapp não tinha punch? Te sugiro rever esse conceito ai, principalmente por argumentar que "pombo sem asa de peso pesado derruba".

phpBB [video]

E tá faltando coerência ai, Kozak. Se vc quer defender o cartel do cara que enfrentou Zuluzinho / Hunt vindo de derrota pro Barnett / Dois pesos médios / Mark Coleman terminal / Randleman vindo duas derrotas em três lutas, com essa ideia do "pombo sem asa", dizer que um cara com mais de 150kg de músculo, que conseguiu três nocautes no K-1 (onde não, não precisava ficar por cima batendo como vc afirma), não tem poder de nocaute, ai perde o rumo, bicho. Um cara naquela condição física não precisa ter muita qualidade técnica, não irmão. Onde a mão entra, estraga. E se a gente for envolver qualidade técnica ai, acho que depois do Mirko, quem mais tinha qualidade como striker no peso, era o Kharitonov, ou não? 14-1-0, uma derrota contestável por decisão, e simplesmente não enfrentou o campeão.

Quanto ao Minotauro ter sido nocauteado por Velasquez e Frank Mir... Acho que o primeiro ponto pode ser a falta dos suquinhos né? O que não falta ai pra gente comparar, são atletas que no PRIDE eram quase indestrutíveis, e no UFC pareciam garotos propaganda da Sonoleve. E em minha opinião, perdeu o ponto da aposentadoria há muito tempo. Deveria ter parado quando venceu o Sylvia.
Kozak escreveu:EDIT: Shaka, vou responder a tua outra mensagem, dá um tempo nessa aqui, dae você responde tudo de uma vez, senão fica foda rs.
Já tinha ido! =))

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 26 Nov 2014 14:36

Kozak, vejo de forma diferente. Quem tem mais poder de nocaute: John Dodson e Joseph Benavidez, ou Chael Sonnen e Michael Bisping? Isso é muito relativo. Compreendo que o peso pesado tenha mais condições de nocaute pela brutalidade física, mas ainda assim, não creio que seja um fator predominante para definir um lutador como melhor de todos. Uma boa prova disso ai, é que ele caiu sem pai nem mãe com um soco do Henderson, mas conseguiu cambalear e voltar pra luta com um do Fujita. :dunno:
Cara, o o Sonnen e o Bisping, com certeza. Conferi no Sherdog os TKO/KOs de cada um:

Sonnen 7
Benavidez 6
Bisping 15
Dodson 8

Shaka, a questão é, você tira sarro de uns freaks que o Fedor enfrentou, mas nesse tópico mesmo você dá razão para mim nesse ponto indiretamente. O Sapp era um jogador de futebol americano, nem lutador era, e você acha que ele venceria o maior pesado de todos, com base na brutalidade e pujança física.

Isso só acontece nos pesados. Então até lutas "fáceis" não são tão fáceis assim, são sempre perigosas. Alguns freaks não são tão ridículos assim. Vou falar do Choi mais para baixo.

E outra, eu considero isso um fator, não a razão determinante. Vou te fazer uma pergunta. Você não acha que isso seja motivo suficiente para ele ser o maior, ok, isso somente não acho também, mas você concorda que é um fator, não?
Caso Fedor tivesse permanecido invicto por 10 anos (controvérsia para muitos pela luta com Arona), dando a revanche ao Mirko, enfrentando Barnett e Kharitonov, até mesmo Werdum e Vovchanchyn... Talvez eu fizesse parte dos que o consideram este "monstro sagrado". Ai dizem "ah, mas marcaram nos EUA e o Barnett caiu no doping", bicho... Barnett fez 9 lutas no PRIDE, dentre elas, três com Mirko e duas com Minotauro. Conseguiu vencer quatro lutas consecutivas, perdeu a final do GP pro Mirko por chegar visivelmente em condições inferiores, já que um vinha do Minotauro, e o outro do Wanderlei... Eu sigo na mesma... Se colocarem Zuluzinhos, Kosahkas, veteranos e freaks na reta do Velasquez, ele será campeão até os 45 anos facilmente.

Desses aí, para mim só faltaram o Barnett e o Kharitonov - não gostaria que esse enfrentasse o Fedor, torcia para ambos, mas isso não tem nada a ver.

Para mim, o Zuluzinho é um caso à parte. De resto, eram lutadores pelo menos medianos e que apresentavam algum tipo de perigo, vou falar disso mais para frente.
Kozak, o mesmo Pezão que bateu no Fedor(1.82cm), por exemplo, foi o que virou um brinquedo nas mãos de Velasquez(1.85) e Cormier(1.80). E acho difícil entrar nesse ponto, porque estamos falando de um peso pesado, que lutava neste peso por opção dele, e por duas vezes enfrentou pesos médios. Sendo que no caso do Lindland, ele teve a opção de lutar com o Pezão, e escolheu o veterano americano. :-?? Vale lembrar que o Vovchanchyn, que também era baixo e foi mais um que ele não enfrentou, quando resolveu descer de peso, não obteve sucesso e acabou se aposentando precocemente com 32, 33 anos. Ainda com essa baixa idade, esse ai sim foi mítico, e encerrou com mais de 60 lutas.

O Velasquez é fora de série. Não vamos discordar nisso. Não lembro das opções do Fedor na época do Lindland, só lembro que era um período de transição. Veja, longe de mim dizer que esse é o momento mais brilhante da carreira do Fedor, mas o Lindland era um lutador top, e a diferença de tamanho e peso no final das contas nem era tanta assim. Foi uma vitória que agregou muita coisa? Não, mas foi uma lutinha legal, para mim vale mais do que espancar um Travis Lutter, um Irvin ou um Leben da vida.

Sou fãzaço do Vovchanchin, torci muito por ele, mas quando você fala "esse aí sim foi mítico". Pô, e o Fedor não foi?
Isso sempre foi contestável. Coleman, por exemplo, saiu de três derrotas consecutivas no UFC, vendeu uma luta pro Takada (o que em minha opinião, já tira qualquer credibilidade do evento), e conseguiu o título do GP além de engrenar seis vitórias lá. O Wanderlei então, putz... Rei do PRIDE, dois tops no UFC, duas derrotas.
Foi vergonhoso o que o Coleman fez, era um brutamonte sem cérebro e educação, não me surpreende que tenha vendido uma luta. Mas as lutas do Fedor nunca estiveram sob suspeita. O UFC também já teve cada decisão que... tira a credibilidade, então nesse quesito acho que ninguém pode falar nada.
O auge do Anderson veio muito com a maturidade e a evolução depois de ter saído da Chute Boxe. GSP vs Serra foi a zebra do século. Eu jamais vou achar normal um peso pesado de 34 anos ser nocauteado por um peso médio de 41, pior, no primeiro round. Mas enfim...
O Anderson não tinha jogo para o PRIDE. Não podia usar a movimentação que ele usa no UFC, não tinha espaço. Teria que conviver com a realidade de ser derrubado por vários lutadores, no auge ou não.

Zebra foi, mas a derrota tá lá. E ele pediu para sair levando umas marretadas laterais do Serra...enquanto isso o Fedor foi marretado de cima para baixo pelo Pezão e aguentou o tranco.

O Hendo não é peso-médio. Ele mesmo fala que sempre lutou melhor nos meio-pesados. De qualquer forma, dois lutadores tops, acontece.
Cara, acho que isso ai também é totalmente questionável. Ai poderia até argumentar que ambos enfrentaram Henderson, um o fez se jogar no chão, e o outro foi nocauteado por ele... Da pra argumentar bastante coisa ai... Toda a teoria e a aura de "lutador completo" do Fedor, caíram por terra quando os oponentes mudaram. Só vislumbrar ai o russo na reta de um Cormier, Velasquez, o Hunt de hoje que seja, e pensar no que aconteceria. Detalhe, ele só tem 38 anos.
O Fedor era mais completo do que o Anderson. A luta de cada um com o Henderson não muda isso. O Hunt de hoje não é melhor do que o Hunt do PRIDE, isso é uma lenda que criaram.

O Hunt deve um período pós-PRIDE horroroso, só subia no ringue para receber a bolsa, que nem o Sapp. No UFC ele voltou a se dedicar e recuperou a forma do PRIDE. Não acredito mesmo que o Hunt de hoje seja tão melhor assim do que o do PRIDE, que o Fedor venceu.
Se a gente for comparar a qualidade de BJ Penn com Minotauro, Koscheck com Zuluzinho e etc, fica complicado né? :dunno:
Não entendi. O Minotauro tá no mesmo patamar do Zuluzinho?
Também acho que ele não é o maior do UFC, o GSP é o cara que mais enfrentou pedreiras na história do evento. Mas em termos de apresentação, não vi ninguém nem perto... Porém não vejo nem de longe essa "vantagem física", sou da mesma teoria com qualquer lutador: bateu o peso? o resto que se foda. Se pararmos pra falar em altura, ai fodeu. Sinceramente, acho que o cara que faz Rich Franklin, Vitor Belfort (único KO na carreira), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Chael Sonnen e Yushin Okami, parecerem lutadores fracos, deve ter algum mínimo mérito que seja, não? Porque veja bem, cada luta é uma luta, mas Chael Sonnen e Dan Henderson, por exemplo, passaram o carro em dois muito endeusados por seus fãs, ou não?
O que importa é bater o peso, mas se a gente tá discutindo os fatores que levam alguém a ser o maior, então tudo conta, inclusive lutar em desvantagem/vantagem.

O Fedor tirou para nada o Minotauro duas vezes. Fez o Sylvia parecer um lutador fraco, e para mim o Sylvia fica bem a frente de um Okami ou de um Griffin...além de ter o fator do punch que eu já falei. O Sylvia vai entrar numa luta e se você não tomar cuidado vai sempre ter o perigo do nocaute. O que o Okami vai fazer? O que o Maia vai oferecer de perigo se você souber defender queda? Mesma coisa sobre alguns outros dessa lista.
Nível de oponentes. E no final das contas, a história se lembra de quem vence né, irmão? Como bem dizia o Arona: "Quer ver show, vai ver a Ivete Sangalo". Ainda assim, pra quem admira parte técnica e tática, GSP sempre foi espetacular. Time e domínio quase sempre impecáveis.
GSP foi espetacular mesmo. Mas não estou falando de show, estou falando da capacidade de definir uma luta.
Ai deixa de ser esporte... Porque veja bem, qual Arte Marcial no mundo, tem movimentos que consistem em pisar na cabeça do oponente caído, ou mesmo em pisar na face? Ai deixa de ser esporte, bicho. É apenas violência por violência.

Existem atletas e lutadores, como existem peladeiros e jogadores. Isso é comum.
O vale-tudo tem...essa é a questão, o vale-tudo foi criado para isso, para provar quem é o mais porradeiro. Foda-se se nenhuma arte marcial tem esse "golpe". É por isso que esse não é um esporte para qualquer um.

Os lutadores do PRIDE também eram atletas. Comparar com peladeiro é foda.
Temos definições diferentes de "saco de pancada", Anderson fez cinco lutas no PRIDE, venceu três e perdeu duas lutas bobas, mas perdeu. Diga-se de passagem, Carlos Newton tinha 10 vezes mais Jiu Jitsu que Takase e Chonan juntos, Stiebling era 13-1-1 e vinha de seis vitórias consecutivas sobre brasileiros, Anderson nocauteou ambos no primeiro round. O PRIDE não tinha a categoria do GSP, e a 84kg foi criada depois que o Anderson saiu. Ainda assim, creio que ambos dominariam sem grandes dificuldades. Adversários pro Anderson ali, somente Paulão e Kang, e sem suquinhos, não dariam grandes coisa. Basta ver o que aconteceu com o excepcional Denis Kang nos EUA.
O Anderson teve um desempenho pífio no PRIDE. Não adianta. Eu acho que ele teria sempre esse problema, com o in-fighting e os pouco espaço, seria quedado seguidamente.

O GSP não sei se teria coração para aguentar o PRIDE, também teria problemas com o in-fighting, mas isso é só especulação
Ai está o ponto, defesa de gostos pessoais. Como sempre digo para um amigo meu (Eduardo Lapagesse, antigo Flâneur do PVT), se o Fedor tivesse que dar uma entrevista por semana e justificar: "revanche com Mirko é sua próxima luta? lutar com Lindland? por que não Pezão? está com medo do UFC? por que vc não enfrenta Kharitonov? por que vc não enfrenta Josh Barnett? muitos acham que Arona te venceu, por que não faz uma revanche?", ele teria 100x mais haters que o Anderson. Não fossem as baboseiras ditas as vezes até semanalmente sobre "meu clone", "ele não merece lutar comigo", e a humilhação ao Demian, dificilmente teria todo esse lado negativo por parte dos fãs. Mas é aquilo, vivemos num mundo onde Mike Tyson / Ayrton Senna / Michael Jordan / Cristiano Ronaldo / Lionel Messi / Michael Schumacher / Pete Sampras, entre outros caras espetaculares, são severamente criticados pelos mais diversos tipos de fãs, e caras como Shogun são endeusados, vá entender? As pessoas julgam por carisma, por encontros ocasionais, não por competitividade e competência. Então é só "mais do mesmo". Deixo pra vc a mesma questão referente ao Anderson: faltou enfrentar quem?, a situação Fedor - Kharitonov, pode até ser usada como comparativo para Anderson - Belfort.
Não, mas eu não tô falando de gosto pessoal, de ter "hater" e tal. Falei das minhas preferências só para ser honesto e deixar claro que eu posso pender para um lado ou para o outro.

Falei que a mística do Fedor foi bem maior, e não porque a postura dele era melhor e ele dava menos entrevistas, mas porque ele era mais impressionante mesmo, além de ser um peso-pesado, o que lhe dava a aura de "baddest man on the planet".

Faltou para o Anderson se testar contra lutadores de qualidade na categoria de cima. Faltou ao Fedor o Barnett e o Kharitonov. Acho que só.

Para encerrar, fiquei de falar mais sobre o Choi e sobre os Freaks...um cara como o Choi sempre representa um perigo. Aliás, apostaria fácil nele contra o Anderson. Nas duas melhores armas do Anderson - envergadura e trocação - o Coreano era melhor. "Ah, mas o Anderson é de outra categoria". Por escolha dele, ele tem tamanho e peso - no off tá sempre com mais de 100 kgs - para enfrentar o Choi.

Aí eu te devolvo a pergunta que você me fez sobre o Sapp, o que o Anderson faria contra o Choi? Tentaria um chute alto? Ficaria dando chute na coxa com aquelas perninhas de grilo? Tomaria um nocautaço, ainda mais se fosse num ringue com pouco espaço para ele circular.

Aí eu volto naquela questão, pesado é pesado. O Choi não é uma vitória relevante na carreira do Fedor porque o Choi não tem uma carreira de importância no MMA, mas o Choi é uma luta mais difícil e perigosa para o Fedor do que um Lutter, um Griffin, um Thales Leite, um Irvin ou um Leben para o Anderson.

Então muitas dessas lutas "freaks" do Fedor tem lá o seu valor. De ridículo mesmo só o Zuluzinho. Vou repetir, para mim uma luta contra o Choi - um cara que representa um perigo REAL numa luta - é mais relevante do que várias vitórias do Anderson no UFC.

Você mesmo deu o exemplo do Sapp, que era freak, não tinha técnica, alías, nem lutador era, e mesmo assim era perigoso. Não se contradiga.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 26 Nov 2014 14:45

Shaka, não tô falando de qualidade no chão nem nada disso. Tô falando de capacidade de aguentar castigo. Só isso. Tô falando que ele poderia aguentar o que o Minotauro aguentou do Sapp, só isso.

O médico vetou, mas ele aguentou, esse é o ponto. O Minotauro apanhou mais na carreira porque era um lutador inferior. O meu ponto é, acho que o Fedor poderia aguentar a surra que o Minotauro levou do Sapp.

Sobre o Sapp ter punch, ele era um trator, mas não acho que teria como nocautear o Fedor na trocação. Repito, o perigo dele era ficar por cima castigando. Acho que o Fedor aguentaria isso, se ocorresse.

E essa tua defesa do Sapp tá confirmando o meu ponto sobre os pesados serem a categoria mais foda. Mesmo um "freak" que nem lutador era apresentava perigo nessa categoria. Mas esse ponto eu desenvolvi na minha outra postagem, inclusive citando o Choi.

Urubu Rei, cara, não vou te responder senão fica foda, procuro não mais envolver em discussões intermináveis na internet, e já tô vendo que essa com o Shaka vai longe rs. Se ficar respondendo todo mundo eu tô fudido rs. Mas eu acredito que alguns dos teus questionamentos eu respondi ao Shaka.

Gardenal, vai me desculpar mas você é um conhecido ufanista e defensor do JJ. Você já chegou a colocar o Minotauro à frente do Fedor. Na minha opinião, você aproveitou o surgimento do Anderson - que é brasileiro e, embora não seja do JJ, tá sempre levantando a bandeira do mesmo - para colocar algum brasileiro acima do Fedor.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 14:58

Raphael Shaka escreveu:A Chute Boxe resumia seus olhos e projetos a Wanderlei Silva. Ninja era o escudo que virou saco de pancadas, Anderson uma espécie de "ganha troco", Pelé então putz... Shogun apareceu de abusado que foi.
cara, concordo ABSOLUTAMENTE cm o q vc flw da chuteboxe naquela epoca, era EXATAMENTE isso.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 15:03

Kozak escreveu:Gardenal, vai me desculpar mas você é um conhecido ufanista e defensor do JJ. Você já chegou a colocar o Minotauro à frente do Fedor. Na minha opinião, você aproveitou o surgimento do Anderson - que é brasileiro e, embora não seja do JJ, tá sempre levantando a bandeira do mesmo - para colocar algum brasileiro acima do Fedor.
NUNCA na minha vida eu coloquei o Minotauro à frente do Fedor, vc deve estar me confundindo com alguém.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 26 Nov 2014 15:05

Gardenal_JJ escreveu:
NUNCA na minha vida eu coloquei o Minotauro à frente do Fedor, vc deve estar me confundindo com alguém.
Colocou sim, no finado, faz algum tempo, eu só lia. Na época o argumento foi que o Minotauro enfrentou mais lutadores duros, não tinha arregado em ir para o UFC. Lembro muito bem disso.

Responder