TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)

Mensagem por lethalshot » 30 Jun 2023 10:21

Debulho escreveu:
30 Jun 2023 10:18
Testo manipulada é roubo dos médicos. Cobram 200 pila uma aplicação e ganham rios de dinheiro vendendo diretamente a testo e aplicando no consultório mesmo ou na comissão da farmácia.

Pior que tem uns que ainda jogam falando que é bio idêntica, igual seu corpo produz, por isso não faz mal igual uma testo sintética.
Meu endocrinologista tem lá mas ele deixou bem claro que é a mesma coisa do deposteron ( cipionato) e ainda mais caro ( cerca de 90 por ampola). Falei pra ele que seria uma boa opção apenas no caso do deposteron ficsr em falta nas farmácias. Fora isso não vale a pena.
Editado pela última vez por lethalshot em 01 Jul 2023 20:01, em um total de 1 vez.

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 30 Jun 2023 15:24

lethalshot escreveu:
30 Jun 2023 10:21
Meu endocrinologista tem lá mas ele deixou bem claro que é a mesma coisa do deposteron e ainda mais caro ( cerca de 90 por ampola). Falei pra ele que seria uma boa opção apenas no caso do deposteron ficsr em falta nas farmácias. Fora isso não vale a pena.
Deposteron foi pra 260 pau na farmacia com 03 ampolas, ano passado tava 60 conto. O q esta barato é a Durateston, q voltou a achar nas farmacias, no valor entre 13/17 reais a ampola.
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 01 Jul 2023 17:34

Joaommavt escreveu:
30 Jun 2023 15:24
Deposteron foi pra 260 pau na farmacia com 03 ampolas, ano passado tava 60 conto. O q esta barato é a Durateston, q voltou a achar nas farmacias, no valor entre 13/17 reais a ampola.
Compro deposteron por 220 aqui no Rio. Sai cerca de 75 por ampola. Quis apenas comparar com os manipulados que alguns médicos vendem que são ainda mais caros do que isso.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 01 Jul 2023 17:45

Manipulado é caríssimo

Tem muitos anos que fiz o último ciclo e a stano manipulada, naquela época, ficou por volta de 800 reais pra 9 semanas

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 01 Jul 2023 19:42

Aqui no Brasil deveria ter enantato de farmácia... Melhor testo disparado e com uma semana de vida útil, perfeito para trt.

Uso ele com oxandrolona e o corpo responde bem pakas, agora se eu mudo para durateston já começa a me dar espinhas .

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 17 Jul 2023 02:17

Galera, como está a pressão arterial de vocês que estão fazendo TRT?

Eu tomo 200mg de Deposteron (sempre de laboratório, nada manipulado) de 15/15 dias. Infelizmente, passei por problemas pessoais sérios e de caracter continuado entre fevereiro e junho desde ano. Acabei parando totalmente com o cardio (boxe) e os treinos de ferro de mantiveram por 3 vezes por semana em baixa intensidade e no máximo. A alimentação foi pra o lixo (não ganhei peso, mas certamente não fui saudável). E eu não consumo nenhum bebida alcoólico, pré-treino ou drogas. A merda que eu faço é tomar muita Coca-Cola Zero.

Enfim, foi o que deu, a vida aconteceu, mas não quis simplesmente parar com o hormônio “cold turkey”. Inclusive, como já disse aqui, o hormônio me ajuda bastante na questão do meu sono (meu maior problema que foi desenvolvido junto com um TAG durante a pandemia), com minha libido (melhor fase da minha vida nesse sentido) e com a disposição para treinar (não acho que teria treinado nada nesse período se não fosse esse empurrão exógeno). O TAG foi tratado ao longo de quase 2 anos com um medicamento que aumenta a pressão arterial (desvenlafaxina), porém que eu já não tomo faz uns 6 meses). O sono está longe de ser perfeito, mas melhorou muito com o hormônio (coisa que Rivotril, Zolpidem, Melatonina não conseguiram fazer).

Os problemas que eu estava enfrentando foram resolvidos e, agora, estou pronto para retomar minhas rotinas e hábitos (cardio diário, aumento de ingestão de água e alimentação mais limpa).

Fora isso,tomo anastrozol 0,4mg para segurar os problemas inerentes ao aumento do hormônio feminino. Enfim, minha pressão tem batido em 140/100 e isso, definitivamente, não me agrada. Faço acompanhamento com endrócrino e ele diz que está tudo bem (pois a pressão sede depois de um longo período de relaxamento), mas penso que preciso fazer uma avaliação cardíaca completa.

Tenho 40 anos. E aí, pensamentos, reflexões?

Tem outro fator, em decorrência do TAG, o simples ato de tirar pressão faz e ansiedade aumentar, pois esse foi justamente um dos gatilhos que me levou à referida doença.

Fora isso, na real, eu tenho me sentido muito bem, mas sei que isso é um sinal silencioso que precisa ser endereçado.

Abraços e obrigado!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Jul 2023 03:21

Dutch escreveu:
17 Jul 2023 02:17
Galera, como está a pressão arterial de vocês que estão fazendo TRT?

Eu tomo 200mg de Deposteron (sempre de laboratório, nada manipulado) de 15/15 dias. Infelizmente, passei por problemas pessoais sérios e de caracter continuado entre fevereiro e junho desde ano. Acabei parando totalmente com o cardio (boxe) e os treinos de ferro de mantiveram por 3 vezes por semana em baixa intensidade e no máximo. A alimentação foi pra o lixo (não ganhei peso, mas certamente não fui saudável). E eu não consumo nenhum bebida alcoólico, pré-treino ou drogas. A merda que eu faço é tomar muita Coca-Cola Zero.

Enfim, foi o que deu, a vida aconteceu, mas não quis simplesmente parar com o hormônio “cold turkey”. Inclusive, como já disse aqui, o hormônio me ajuda bastante na questão do meu sono (meu maior problema que foi desenvolvido junto com um TAG durante a pandemia), com minha libido (melhor fase da minha vida nesse sentido) e com a disposição para treinar (não acho que teria treinado nada nesse período se não fosse esse empurrão exógeno). O TAG foi tratado ao longo de quase 2 anos com um medicamento que aumenta a pressão arterial (desvenlafaxina), porém que eu já não tomo faz uns 6 meses). O sono está longe de ser perfeito, mas melhorou muito com o hormônio (coisa que Rivotril, Zolpidem, Melatonina não conseguiram fazer).

Os problemas que eu estava enfrentando foram resolvidos e, agora, estou pronto para retomar minhas rotinas e hábitos (cardio diário, aumento de ingestão de água e alimentação mais limpa).

Fora isso,tomo anastrozol 0,4mg para segurar os problemas inerentes ao aumento do hormônio feminino. Enfim, minha pressão tem batido em 140/100 e isso, definitivamente, não me agrada. Faço acompanhamento com endrócrino e ele diz que está tudo bem (pois a pressão sede depois de um longo período de relaxamento), mas penso que preciso fazer uma avaliação cardíaca completa.

Tenho 40 anos. E aí, pensamentos, reflexões?

Tem outro fator, em decorrência do TAG, o simples ato de tirar pressão faz e ansiedade aumentar, pois esse foi justamente um dos gatilhos que me levou à referida doença.

Fora isso, na real, eu tenho me sentido muito bem, mas sei que isso é um sinal silencioso que precisa ser endereçado.

Abraços e obrigado!
Brother, eu podia te responder isso pelo zap mas vou responder por aqui , dessa forma outras pessoas podem tb, aprender .

Vc está usando 200 mg de deposteron a cada 15 dias ? É isso mesmo ? Ou seja , 100 mg por semana . O que é uma dose BEM BAIXA . Isso é o mínimo do mínimo da dose , tipo a coisa mais BAIXA que existe mesmo , maioria dos médicos nos EUA prescrevem 150 mg por semana quando de fato o cara precisa de reposição . Eu sinceramente , nem faria TRT com essa dose . A não ser que vc tivesse muito fodido de testo natural , aí ok , seria válido. Mas vc me disse que seu exame natural dava 700 de testo .

Mas tudo bem , o que eu te falei na época era que esses 700 , quando a pessoa é natural , ele não é sempre 700 . ELE OSCILA . Os 700 daquele exame , nada mais é do que um RAIO X daquele momento , isso não significa que vc teria os 700 constantemente . A TRT clinicamente ( e precipuamente ) é pra quem está ABAIXO de 200 . Mas é claro que as pessoas tb fazem a TRT , pra justamente poder ter 800-1000 CONSTANTEMENTE ( 24 / 7 ) . Mas eu me questiono quanto fica a sua testo apenas tomando 100 mg por semana de deposteron , pq essa dose é suficiente pra suprimir seu EIXO , porém , ao mesmo tempo , não deve deixar sua testosterona lá muito alta não. Ou seja , vc tem os malefícios do uso da TRT e quase nenhum benefício . Talvez sua testo fique no mesmo 700 que vc tinha , porém de fato , 700 constante ( ou quase constante ) . Então sim , ainda teria um benefício nesse sentido , só que mínimo. O problema é que existe o outro lado e vc tem que colocar na balança . Tem todos os colaterais , que o uso da TRT vai trazer . Então pra ter esse pequeno empurrão ( 700 constante contra 700 oscilando pra baixo ) , eu sinceramente nem sei se compensa . Esse é o primeiro ponto . Mas , caso vc de fato queira permanecer nessa dose , o ideal é vc fracionar isso : 100 mg a cada 7 dias ou 50 mg a cada 3-4 dias seria melhor ainda . Dessa forma vc mantém mais constante os seus níveis e ainda diminui a conversão pra estradiol e DHT .

Segundo ponto que vc está fazendo uma cagada enorme em usar 0.4 mg de anastrozol diário principalmente pra uma dose tão baixa de testo . Aposto que seu estradiol já deve estar abaixo de 20 e isso é uma merda , se bobear tá quase ZERADO ( caso o anastrozol seja verdadeiro essa dose iria basicamente ZERAR seu estradiol ) , se o anastrozol for manipulado tem 99.9 % de chance dele ser sub-dosado ( aí fica difícil saber o quanto vc realmente está usando , nunca confie em farmácias de manipulação ) . Sugiro comprar da europharma genérico na farmácia e parar de manipular caso queira continuar usando .

Estradiol é um dos hormônios mais importantes , senão for o MAIS . Baixo estradiol gera uma caralhada de problemas , a lista é simplesmente gigantesca , vc não tem noção . Mas só pra começar , aumento de risco de doenças cardiovasculares , depressão , ANSIEDADE , dor nas articulações e pau MOLE . Estradiol é ainda mais importante que a própria testosterona pra LIBIDO . Estradiol deriva do grego oistro que é desejo irracional, ardor sexual.

Minha TRT é de 200-250 mg por semana e eu usava 0.25 mg de anastrozol a CADA 3 DIAS !! Veja a diferença . 2-3 x mais testo que vc , e apenas 1/6 do que vc usa de anastrozol. Hoje nem uso mais o anastrozol , apenas o DIM ( é um suplemento natural que elimina o excesso de estradiol , não bloqueia conversão , apenas elimina o excesso )

A dose ( proporção ) de estradiol / testo correta é estradiol 15-20 x menor do que testo . Por exemplo se tem 800 de testo , tem que ter PELO menos 40 de estradiol . Baixo estradiol inclusive pode piorar seu TAG . Assim como a finasterida que vc usa , de fato pode piorar e MUITO seu TAG . Eu cortaria o anastrozol e usaria DIM ( suplemento ) pra eliminar qualquer possível excesso de estradiol ( apesar de que com essa dose de 100 mg por semana duvido que precise de DIM ) e usaria apenas o minoxidil no cabelo pra ajudar contra a queda ( não funciona tão bem como finasterida , claro , mas ajuda ) . Ou no máximo uma dose bem baixa de finasterida tópica ( ao invés de oral ) pois dessa forma vc minimiza ou mesmo elimina os efeitos colaterais dela como baixa libido , depressão , TAG etc ) . Ainda sobre o estradiol , não se esqueça que a conversão ocorre dentro das células de gordura e no saco . Ou seja , quanto menos gordura vc tiver , menos conversão terá , portanto se manter seco é importante .

Quem tem ( ou tinha TAG ) mexer com hormônio é foda , tem que ficar com tudo muito ajustado senão dá merda .

Sobre a pressão , se ela volta pra 12/8 após vc relaxar (pois fica tenso na hora de tirar a pressão ) então sua pressão é 12/8 . Está dentro do normal , não há problema .

Outra coisa , falei no tópico da morte do JOE , quem faz TRT fica sem LH E FSH , portanto fica sem a cascata hormonal . Fica com DHEA e PROGESTERONA baixos . Tem gente que diz que não tem problema mas eu sou do time que diz o oposto . Ficar quase zerado de DHEA e progesterona não é bom , principalmente progesterona pois esse hormônio é o hormônio do relaxamento e bem estar ( progesterona baixa vai piorar sua TAG ) . Tem que repor DHEA e progesterona . Ou pelo menos repor pregnenolona ( que vai converter pra DHEA e progesterona ) .

Sobre a coca zero , os adoçantes artificiais que tem nela não são bons , mas tb não vão te causar câncer não . Pode piorar seu intestino , mas nada muito mais grave do que isso .

Vc estava preocupado com o seu colesterol da última vez ( quando eu te falei que ele tava ótimo e não tinha problema nenhum ) , mas tu usa finasterida ( 1 mg por dia ? ) e 0.4 mg de anastrozol por dia ( OVERKILL total principalmente pra míseros 100 mg de depo semanal ) . Seu colesterol está bom , o que está desajustado é sua TRT .

Controlar hematócrito tb é importantíssimo mas vc me disse que tava com 50 no último exame então está ótimo , é só manter . De resto tu já sabe, alimentação correta , sono e treino . Sobre o sono eu tentaria fazer um combo violento, mas natural obviamente. GABA + passiflora incarnata +inositol + melatonina + zinco + B6 ( P5P ) + valeriana + 5htp + melatonina slow release , tudo em doses altas . E sim , tem que comprar UM por um separado , nada de manipular . Se acordar as 6 da manhã e tomar luz do DIA na cara o dia todo , vai chegar as 22:00 , e se tu usar esse combo DÚVIDO que não durma igual um bebê rs .
Editado pela última vez por lethalshot em 17 Jul 2023 14:44, em um total de 2 vezes.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 17 Jul 2023 09:16

Pqp, são tantas coisas que nego precisa pra tomar bomba. Um remédio pra aumentar a testo, outro pra combater determinado colateral e por aí vai.

Tá louco quem faz isso só por vaidade de ficar fortinho. Tô bem feliz com minha “franguice” (1,88 e 94 kg) e meus 400 de testo.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 17 Jul 2023 12:51

palmeirense escreveu:
17 Jul 2023 09:16
Pqp, são tantas coisas que nego precisa pra tomar bomba. Um remédio pra aumentar a testo, outro pra combater determinado colateral e por aí vai.

Tá louco quem faz isso só por vaidade de ficar fortinho. Tô bem feliz com minha “franguice” (1,88 e 94 kg) e meus 400 de testo.
Mestre, pensei o mesmo. Caraca, nunca nem tomei um suplemento mas só de ver os cientistas discutindo minha testo caiu 50 =))

A diferença do remédio pro veneno pode ser apenas a dosagem

Fikdik
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 17 Jul 2023 12:58

O que acho mais foda é o quanto um sono ruim arrebenta com a pessoa literalmente… tô com um filho de 9 meses que não pega mamadeira de jeito nenhum, e o resultado é que ele acorda de hora em hora toda noite. A mãe sozinha não dá conta, então eu acabo levantando várias vezes pra acalmar o mlk (e as vezes q ela levanta acabo acordando tbm)

O tanto de problema que desenvolvi nesse tempo é bizarro: insônia, fraqueza o dia todo, pressão alta, ansiedade (não consigo fazer uma dieta sem querer comer tudo que tem a volta), irritação o dia todo. E sei que tudo isso é ligado a falta de sono de qualidade.

Fiz uns exames por conta própria e a testo deu 350, fiquei até surpreso pq achei que era bem menos. Vou em um endócrino pra checar todo o resto da parte hormonal e pedir uma droga pra matar essa loucura com comida (talvez ozempic), pq a gordura já tá aumentando demais, apesar da musculação 5x por semana.

Enfim, durmam kkk

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Jul 2023 13:24

palmeirense escreveu:
17 Jul 2023 09:16

É pq vc nunca teve 1.200 de testo . O dia que tiver vai ver o quão merda é ter 400 . kkkk To zoando , mas na real , não é tão difícil assim fazer a TRT . Basta encontrar a dose certa e regular os hormônios . O combo básico é a testo + DIM ( suplemento natural ) + Pregenenolona + DHEA . Com esse combo a maioria das pessoas se dá bem , basta como falei , acertar as doses .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Jul 2023 13:27

Will R escreveu:
17 Jul 2023 12:58
O que acho mais foda é o quanto um sono ruim arrebenta com a pessoa literalmente… tô com um filho de 9 meses que não pega mamadeira de jeito nenhum, e o resultado é que ele acorda de hora em hora toda noite. A mãe sozinha não dá conta, então eu acabo levantando várias vezes pra acalmar o mlk (e as vezes q ela levanta acabo acordando tbm)

O tanto de problema que desenvolvi nesse tempo é bizarro: insônia, fraqueza o dia todo, pressão alta, ansiedade (não consigo fazer uma dieta sem querer comer tudo que tem a volta), irritação o dia todo. E sei que tudo isso é ligado a falta de sono de qualidade.

Fiz uns exames por conta própria e a testo deu 350, fiquei até surpreso pq achei que era bem menos. Vou em um endócrino pra checar todo o resto da parte hormonal e pedir uma droga pra matar essa loucura com comida (talvez ozempic), pq a gordura já tá aumentando demais, apesar da musculação 5x por semana.

Enfim, durmam kkk
Isso é fato . A falta de sono inclusive ( segundo o eslen deslanagore ) diminui a sua capacidade de agir com razão . Uma noite mal dormida meio que desliga a parte do cérebro responsável por tomar decisões racionais e vc fica muito mais EMOCIONAL e irracional . Por isso não consegue controlar vontade de comer merda , grita com as pessoas e fica irritado em situações onde vc conseguiria se controlar ( raciocinar e se controlar ) etc . Falta de sono é a pior merda que existe . Quando eu durmo mal meu nível de tolerância com TUDO na vida , no dia seguinte diminui 10 x .

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 17 Jul 2023 14:44

lethalshot escreveu:
17 Jul 2023 03:21
Brother, eu podia te responder isso pelo zap mas vou responder por aqui , dessa forma outras pessoas podem tb, aprender .

Vc está usando 200 mg de deposteron a cada 15 dias ? É isso mesmo ? Ou seja , 100 mg por semana . O que é uma dose BEM BAIXA . Isso é o mínimo do mínimo da dose , tipo a coisa mais BAIXA que existe mesmo , maioria dos médicos nos EUA prescrevem 150 mg por semana quando de fato o cara precisa de reposição . Eu sinceramente , nem faria TRT com essa dose . A não ser que vc tivesse muito fodido de testo natural , aí ok , seria válido. Mas vc me disse que seu exame natural dava 700 de testo .

Mas tudo bem , o que eu te falei na época era que esses 700 , quando a pessoa é natural , ele não é sempre 700 . ELE OSCILA . Os 700 daquele exame , nada mais é do que um RAIO X daquele momento , isso não significa que vc teria os 700 constantemente . A TRT clinicamente ( e precipuamente ) é pra quem está ABAIXO de 200 . Mas é claro que as pessoas tb fazem a TRT , pra justamente poder ter 800-1000 CONSTANTEMENTE ( 24 / 7 ) . Mas eu me questiono quanto fica a sua testo apenas tomando 100 mg por semana de deposteron , pq essa dose é suficiente pra suprimir seu EIXO , porém , ao mesmo tempo , não deve deixar sua testosterona lá muito alta não. Ou seja , vc tem os malefícios do uso da TRT e quase nenhum benefício . Talvez sua testo fique no mesmo 700 que vc tinha , porém de fato , 700 constante ( ou quase constante ) . Então sim , ainda teria um benefício nesse sentido , só que mínimo. O problema é que existe o outro lado e vc tem que colocar na balança . Tem todos os colaterais , que o uso da TRT vai trazer . Então pra ter esse pequeno empurrão ( 700 constante contra 700 oscilando pra baixo ) , eu sinceramente nem sei se compensa . Esse é o primeiro ponto . Mas , caso vc de fato queira permanecer nessa dose , o ideal é vc fracionar isso : 100 mg a cada 7 dias ou 50 mg a cada 3-4 dias seria melhor ainda . Dessa forma vc mantém mais constante os seus níveis e ainda diminui a conversão pra estradiol e DHT .

Segundo ponto que vc está fazendo uma cagada enorme em usar 0.4 mg de anastrozol diário principalmente pra uma dose tão baixa de testo . Aposto que seu estradiol já deve estar abaixo de 20 e isso é uma merda , se bobear tá quase ZERADO ( caso o anastrozol seja verdadeiro essa dose iria basicamente ZERAR seu estradiol ) , se o anastrozol for manipulado tem 99.9 % de chance dele ser sub-dosado . Sugiro comprar da europharma genérico na farmácia e parar de manipular.

Estradiol é um dos hormônios mais importantes , senão for o MAIS . Baixo estradiol gera uma caralhada de problemas , a lista é simplesmente gigantesca , vc não tem noção . Mas só pra começar , aumento de risco de doenças cardiovasculares , depressão , ANSIEDADE , dor nas articulações e pau MOLE . Estradiol é ainda mais importante que a própria testosterona pra LIBIDO . Estradiol deriva do grego oistro que é desejo irracional, ardor sexual.

Minha TRT é de 200-250 mg por semana e eu usava 0.25 mg de anastrozol a CADA 3 DIAS !! Veja a diferença . 2-3 x mais testo que vc , e apenas 1/6 do que vc usa de anastrozol. Hoje nem uso mais o anastrozol , apenas o DIM ( é um suplemento natural que elimina o excesso de estradiol , não bloqueia conversão , apenas elimina o excesso )

A dose ( proporção ) de estradiol / testo correta é estradiol 15-20 x menor do que testo . Por exemplo se tem 800 de testo , tem que ter PELO menos 40 de estradiol . Baixo estradiol inclusive pode piorar seu TAG . Assim como a finasterida que vc usa , de fato pode piorar e MUITO seu TAG . Eu cortaria o anastrozol e usaria DIM ( suplemento ) pra eliminar qualquer possível excesso de estradiol ( apesar de que com essa dose de 100 mg por semana duvido que precise de DIM ) e usaria apenas o minoxidil no cabelo pra ajudar contra a queda ( não funciona tão bem como finasterida , claro , mas ajuda ) . Ou no máximo uma dose bem baixa de finasterida tópica pois dessa forma vc minimiza ou mesmo elimina os efeitos colaterais dela como baixa libido , depressão , TAG etc ) . Ainda sobre o estradiol , não se esqueça que a conversão ocorre dentro das células de gordura e no saco . Ou seja , quanto menos gordura vc tiver , menos conversão terá .

Quem tem ( ou tinha TAG ) mexer com hormônio é foda , tem que ficar com tudo muito ajustado senão dá merda .

Sobre a pressão , se ela volta pra 12/8 após vc relaxar (pois fica tenso na hora de tirar a pressão ) então sua pressão é 12/8 . Está dentro do normal , não há problema .

Outra coisa , falei no tópico da morte do JOE , quem faz TRT fica sem LH E FSH , portanto fica sem a cascata hormonal . Fica com DHEA e PROGESTERONA baixos . Tem gente que diz que não tem problema mas eu sou do time que diz o oposto . Ficar quase zerado de DHEA e progesterona não é bom , principalmente progesterona pois esse hormônio é o hormônio do relaxamento e bem estar ( progesterona baixa vai piorar sua TAG ) . Tem que repor DHEA e progesterona . Ou pelo menos repor pregnenolona ( que vai converter pra DHEA e progesterona ) .

Sobre a coca zero , os adoçantes artificiais que tem nela não são bons , mas tb não vão te causar câncer . Pode piorar seu intestino , mas nada muito mais grave do que isso .

Vc estava preocupado com o seu colesterol da última vez ( quando eu te falei que ele tava ótimo e não tinha problema nenhum ) , mas tu usa finasterida ( 1 mg por dia ? ) e 0.4 mg de anastrozol por dia ( OVERKILL total principalmente pra apenas 100 mg de depo semanal ) . Seu colesterol está bom , o que está desajustado é sua TRT .

Controlar hematócrito tb é importantíssimo mas vc me disse que tava com 50 no último exame então está ótimo , é só manter .
Fala irmão, valeu pela resposta! Quando falamos, eu dei (e continuando dando) razão para você. Sobre a pressão arterial, na real, depois de uma hora relaxando, ela foi para o que normalmente ela sempre foi durante minha vida, ou seja, 11/7. O que eu queria saber é se ela fica nesse patamar limítrofe/estágio 1 de hipertensão sem eu ter que ficar parado por uma hora até a coisa "acalmar".

Sobre fazer ou não TRT, é uma ponderação que eu tenho feito - ainda não bati o martelo. Por um lado, mesmo antes de fazer, eu já tinha libido alta (700-800). Por outro, com ela, a libido é altíssima (1400). Alternar entre alta e altíssima não é algo tão importante assim, mas que é outro patamar, isso é inegável. São as melhores fodas que eu já tive na vida... rs!

De mais a mais, as outras diferenças básicas que eu vejo são nos pesos que eu levanto na academia (diferença absurda) e no cardio (nunca tive um cardio tão bom treinando boxe com 39-40 anos, nem mesmo quando eu fazia remo na pré-equipe do Flamengo com 18, porém completamente puro) e na massa muscular que, mesmo tendo passado pelo período foda que eu passei, se manteve.

Fora isso, a diferença, essa sim gigantesca, é no meu sono. De agosto de 2020 até janeiro de 2023, eu simplesmente desaprendi de como dormir. Tudo que se possa imaginar para resolver isso, eu fiz: higiene do sono, fitoterápicos, tudo que é combinação de medicação, etc. e nada resolveu. A TRT entrou e pronto, passei a dormir. Talvez seja uma associação errada? Talvez. Eu só estou dizendo que factualmente aconteceu. E digo mais, não desejo esse problema de distúrbio de sono para ninguém. É terrível. Eu cansei de passar meus dias como o Edward Norton no Clube da Luta. A diferença é que eu não tinha as tetas do Bob para chorar... rs!

Em suma, a TRT começou, pois eu estava num ritmo absurdo de boxe e musculação, me machucando direto e ficando, no resto do dia, completamente imprestável. E, de fato, funcionou. Mesmo com o sono completamente cagado (teve um lastro de tempo entre o início da TRT e o ajuste do sono), eu consegui intensificar os treinos e voltar para o ritmo de trabalho (que você sabe que é pesado).

Na real, o objetivo nunca foi "ficar fortinho". Se fosse, eu teria empilhado o deposteron com um monte de outras coisas (oxandrolona, durateston, etc.), aumentaria os treinos com carga e comeria igual um monstro - não vejo vantagem nisso, mas isso é de cada um.

Sobre os resultados do exame de sangue, eu vou fazer exame amanhã e aviso quando saírem. Tenho consulta de retorno com o endócrino e vou levar essas suas ponterações para ele também.

Abração, meu velho!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Jul 2023 14:48

Dutch escreveu:
17 Jul 2023 14:44
Fala irmão, valeu pela resposta! Quando falamos, eu dei (e continuando dando) razão para você. Sobre a pressão arterial, na real, depois de uma hora relaxando, ela foi para o que normalmente ela sempre foi durante minha vida, ou seja, 11/7. O que eu queria saber é se ela fica nesse patamar limítrofe/estágio 1 de hipertensão sem eu ter que ficar parado por uma hora até a coisa "acalmar".

Sobre fazer ou não TRT, é uma ponderação que eu tenho feito - ainda não bati o martelo. Por um lado, mesmo antes de fazer, eu já tinha libido alta (700-800). Por outro, com ela, a libido é altíssima (1400). Alternar entre alta e altíssima não é algo tão importante assim, mas que é outro patamar, isso é inegável. São as melhores fodas que eu já tive na vida... rs!

De mais a mais, as outras diferenças básicas que eu vejo são nos pesos que eu levanto na academia (diferença absurda) e no cardio (nunca tive um cardio tão bom treinando boxe com 39-40 anos, nem mesmo quando eu fazia remo na pré-equipe do Flamengo com 18, porém completamente puro) e na massa muscular que, mesmo tendo passado pelo período foda que eu passei, se manteve.

Fora isso, a diferença, essa sim gigantesca, é no meu sono. De agosto de 2020 até janeiro de 2023, eu simplesmente desaprendi de como dormir. Tudo que se possa imaginar para resolver isso, eu fiz: higiene do sono, fitoterápicos, tudo que é combinação de medicação, etc. e nada resolveu. A TRT entrou e pronto, passei a dormir. Talvez seja uma associação errada? Talvez. Eu só estou dizendo que factualmente aconteceu. E digo mais, não desejo esse problema de distúrbio de sono para ninguém. É terrível. Eu cansei de passar meus dias como o Edward Norton no Clube da Luta. A diferença é que eu não tinha as tetas do Bob para chorar... rs!

Em suma, a TRT começou, pois eu estava num ritmo absurdo de boxe e musculação, me machucando direto e ficando, no resto do dia, completamente imprestável. E, de fato, funcionou. Mesmo com o sono completamente cagado (teve um lastro de tempo entre o início da TRT e o ajuste do sono), eu consegui intensificar os treinos e voltar para o ritmo de trabalho (que você sabe que é pesado).

Na real, o objetivo nunca foi "ficar fortinho". Se fosse, eu teria empilhado o deposteron com um monte de outras coisas (oxandrolona, durateston, etc.), aumentaria os treinos com carga e comeria igual um monstro - não vejo vantagem nisso, mas isso é de cada um.

Sobre os resultados do exame de sangue, eu vou fazer exame amanhã e aviso quando saírem. Tenho consulta de retorno com o endócrino e vou levar essas suas ponterações para ele também.

Abração, meu velho!
Boa ! Depois me avisa sobre os resultados do exame como estão . Vc ta batendo 1.400 de testo usando apenas 100 mg de depo por semana ? Meu irmão se esse for o caso , o seu organismo é RARO . Normalmente pra chegar em 1.400 precisa de 200-250 mg de testo por semana . Se realmente bate 1.400 de testo por semana com míseros 100 mg de depo , não precisa realmente aumentar a dose . EU ainda diminuiria MUITO a dose de anastro de qualquer forma ( ou substituiria pelo DIM ), e cortaria a finasterida oral . ( podendo substituir pela combinação minoxidil + fina tópica - menos colateral e resultados quase similares ) . Depois me avise pelo zap dos exames e não esqueça de medir DHEA e progesterona , caso estejam baixos ( costumam estar mas nem SEMPRE ) converse com ele pra repor . TMJ :punk:

edit : ah , e sobre o lance da testo melhorar o sono , até onde eu sei , ela melhora o sono de quem estava deficiente , mas não era seu caso pois vc tinha a testo boa já mesmo antes de entrar em TRT . Acho que foi alguma outra coisa que melhorou seu sono e não a testo , há princípio e posso estar errado , claro , mas há princípio não acho que teve relação com a TRT .
Editado pela última vez por lethalshot em 17 Jul 2023 15:02, em um total de 2 vezes.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 17 Jul 2023 14:50

lethalshot escreveu:
17 Jul 2023 13:27
Isso é fato . A falta de sono inclusive ( segundo o eslen deslanagore ) diminui a sua capacidade de agir com razão . Uma noite mal dormida meio que desliga a parte do cérebro responsável por tomar decisões racionais e vc fica muito mais EMOCIONAL e irracional . Por isso não consegue controlar vontade de comer merda , grita com as pessoas e fica irritado em situações onde vc conseguiria se controlar ( raciocinar e se controlar ) etc . Falta de sono é a pior merda que existe . Quando eu durmo mal meu nível de tolerância com TUDO na vida , no dia seguinte diminui 10 x .
Agora você imagina o peão (eu) com aproximadamente 900 dias (literalmente) de sono quase que não existente. Na minha avaliação, o diagnóstico de TAG saiu até barato.

Responder