Brutus escreveu:2. Meu pai sempre falava q um dia eu ia acostumar a acordar cedo. Ele acorda cedo todo dia independente de ser semana ou fim de semana, desde mais jovem ele já era assim. Eu sempre odiei, acordo cedo há muitos anos pra ir trabalhar e sempre acordo com ódio, querendo dormir mais. independente de eu ter dormido 4, 8 ou 12 horas seguidas, eu sempre vou acordar com raiva se ainda estiver cedo.
Existem pessoas com fusos horários pessoais diferentes uma das outras, as empresas mais inteligentes são aquelas que deixam o cara a vontade pra escolher o horário que irá trabalhar, contanto que cumpra as horas mínimas de trabalho. Acho errado ser igual pra todo mundo sendo que nem todos são iguais. Acho que minha produtividade seria melhor se eu começasse as 10h por exemplo, acordaria de boa, tomaria um banho sem pressa, tomaria café da manha assistindo algo na TV.... e na realidade o q faço é levantar da cama já com pressa, tomar banho rápido, a maioria das vezes nem tomo café... de manhã cedo fico lento pra caralho, com preguiça, e só vou pegando no tranco no decorrer do dia.... depois das 10 eu já tô voando mas antes disso eu só enrolo, o que contribui diretamente na minha produtividade.
Isso é coisa da mudança de geração...Meu pai também acorda cedo pra caralho (6 da manhã ele já levantou, sem fazer esforço nenhum)...Já eu sofro pra caralho pra acordar no horário pra trabalhar. Em compensação às 10 da noite o velho já foi dormir e eu só vou dormir lá pra 1 da manhã (tem dias que vou dormir quase 3 da manhã) hehehe....
Geração passada não havia Internet (põe aí na conta Netflix, Whatsapp, navegação em geral, Youtube, etc). E pra quem era de interior (meu pai nasceu no interior) as vezes nem energia elétrica tinha, aí quando escurecia todo mundo se preparava pra dormir...A pessoa se acostuma assim e leva pra vida toda...Hoje em dia até as crianças dormem tarde pra caralho (sempre depois das 11 por exemplo)...Quando somos mais novos, precisamos dormir mais que 8 horas por dia, aí a gurizada já se acostuma a dormir tarde e acordar tarde (as que estudam de manhã já começam a sofrer, mas não se educam pra dormir cedo hehehe).
Quanto a mudar a carga horária pra cada pessoa...Porra, pra mim seria fantástico! Trabalharia numa boa em um horário que eu pudesse escolher...E ainda aproveitaria o horário administrativo pra quando quisesse resolver alguma coisa (pra quem trabalha de seg-sex das 8:00 às 18:00 é foda resolver alguma coisa, geralmente tem que pedir folga...Mas com horário flexível, era só acordar mais cedo no dia de resolver alguma merda...Resolveria e iria trabalhar umas 10 horas. Sucesso!
Mas eu acho que nós brasileiros ainda não estamos preparados para isso de forma geral...Acho que seria uma bagunça lá no meu trabalho por exemplo. Mas, esse deve ser o futuro (claro, excluindo trabalhos que são realizados em grupo).