JAZZ - tópico oficial
Re: JAZZ - tópico oficial
Estrelado, produzido, dirigido e roteirizado pelo Don Cheadle, tá aí o trailer...
sério? haha nao sabia dessa história...Baden escreveu:hehe, não foi ele que o coltrane chegou a tirar da cadeia só pra tocar no a love supreme?
de resto,
edu lobo é foda!
boa postagem, não conhecia, vou escutar logo mais
Ozz escreveu:sério? haha nao sabia dessa história...
hehehe, nunca se sabe
são essas lendas do jazz:
Coltrane era obsessivo e queria ter ao seu lado os melhores músicos da sua geração, em especial, o baterista Elvin Jones, que além de um grande amigo era o único músico que conseguia acompanhar as explosões do sax tenor de Coltrane com sua bateria. O desejo de tê-lo em sua banda era tamanho que Coltrane esperou que Elvin saísse da cadeia (ele fora preso por porte de narcóticos. Dizem que Coltrane chegou a financiar a defesa do amigo, em troca da sua participação na banda). Uma das histórias envolvendo os dois, durante o processo de composição de A love supreme, foi de que Elvin pegara emprestado o carro de Coltrane as escondidas e acabara se envolvendo num acidente, resultado na perda total do carro. Com medo de represálias do músico, começou a evitar a comparecer nas gravações. Foi então que Coltrane disse ao amigo a célebre frase “Eu posso encontrar um novo carro, mas não um outro Elvin”.
https://tequilaradio.wordpress.com/2011 ... reme-1965/
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Baden escreveu:hehehe, nunca se sabe
são essas lendas do jazz:
Coltrane era obsessivo e queria ter ao seu lado os melhores músicos da sua geração, em especial, o baterista Elvin Jones, que além de um grande amigo era o único músico que conseguia acompanhar as explosões do sax tenor de Coltrane com sua bateria. O desejo de tê-lo em sua banda era tamanho que Coltrane esperou que Elvin saísse da cadeia (ele fora preso por porte de narcóticos. Dizem que Coltrane chegou a financiar a defesa do amigo, em troca da sua participação na banda). Uma das histórias envolvendo os dois, durante o processo de composição de A love supreme, foi de que Elvin pegara emprestado o carro de Coltrane as escondidas e acabara se envolvendo num acidente, resultado na perda total do carro. Com medo de represálias do músico, começou a evitar a comparecer nas gravações. Foi então que Coltrane disse ao amigo a célebre frase “Eu posso encontrar um novo carro, mas não um outro Elvin”.
https://tequilaradio.wordpress.com/2011 ... reme-1965/
hahah eu nao duvido nada, esses caras eram todos xarope... vide as historias do miles, só pra dar um exemplo
charlie mingus tb era doidão, pena que ele não seja tão lembrado
esses caras eram bem hardcore,Ozz escreveu:hahah eu nao duvido nada, esses caras eram todos xarope... vide as historias do miles, só pra dar um exemplo
charlie mingus tb era doidão, pena que ele não seja tão lembrado
quase todos viciados em heroína,
barra muito pesada,
as doideiras do rock às vezes parecem coisa de criança perto do que eles passaram
chet baker é um que tem tbm histórias muito macabras
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
isso é verdade... os caras eram barra pesadíssimaBaden escreveu:esses caras eram bem hardcore,
quase todos viciados em heroína,
barra muito pesada,
as doideiras do rock às vezes parecem coisa de criança perto do que eles passaram
chet baker é um que tem tbm histórias muito macabras
charlie parker então, passa o carro em qualquer cabeludo em matéria de doideira hahah
já viu o filme dele?
bird, do eastwood?Ozz escreveu:isso é verdade... os caras eram barra pesadíssima
charlie parker então, passa o carro em qualquer cabeludo em matéria de doideira hahah
já viu o filme dele?
se for esse, tá aqui no meu hd externo faz um tempão,
só que eu ainda não vi- num lembro se alguém me disse não ser muito bom
mas foi bem lembrado- vou aproveitar o batuque de carnaval pra conferir
Baden escreveu:bird, do eastwood?
se for esse, tá aqui no meu hd externo faz um tempão,
só que eu ainda não vi- num lembro se alguém me disse não ser muito bom
mas foi bem lembrado- vou aproveitar o batuque de carnaval pra conferir
esse mesmo
eu baixei e confesso que nao vi inteiro, só os primeiros 20 minutos acho
mas parece ser um filme bem legal... tipo o ali, manja?
vou tentar mesmo assistir nos próximos dias,Ozz escreveu:esse mesmo
eu baixei e confesso que nao vi inteiro, só os primeiros 20 minutos acho
mas parece ser um filme bem legal... tipo o ali, manja?
o clint até que não é mau
dificilmente vou achar insuportável ou coisa do tipo,
embora nesses casos eu costume gostar mais de documentários
Baden escreveu:vou tentar mesmo assistir nos próximos dias,
o clint até que não é mau
dificilmente vou achar insuportável ou coisa do tipo,
embora nesses casos eu costume gostar mais de documentários
documentários nunca falham, mas em filmes sempre tentam exagerar tudo... dificilmente funciona
vide o filme do james brown... pqp que filme horrivel
hehe, não vi esseOzz escreveu:documentários nunca falham, mas em filmes sempre tentam exagerar tudo... dificilmente funciona
vide o filme do james brown... pqp que filme horrivel
pelo visto, felizmente
mas vi alguns outro e sempre tem aquela necessidade hollywoodesca de dramatizar demais tudo
e o pior é que chamaram uma galera boa pro filme, dan aykroyd, craig robinson... mas sei la, nao deu ligaBaden escreveu:hehe, não vi esse
pelo visto, felizmente
mas vi alguns outro e sempre tem aquela necessidade hollywoodesca de dramatizar demais tudo
por isso que to com medo de como o filme do miles vai sair, apesar de ter o ewan mcgregor e o don cheadle
eu não tava sabendo desse filme sobre o milesOzz escreveu:e o pior é que chamaram uma galera boa pro filme, dan aykroyd, craig robinson... mas sei la, nao deu liga
por isso que to com medo de como o filme do miles vai sair, apesar de ter o ewan mcgregor e o don cheadle
espero que seja muito bom, o cara merece- hehe
mas realmente não alimento grandes expectativas
serio? da uma olhada no trailer entaoBaden escreveu:eu não tava sabendo desse filme sobre o miles
espero que seja muito bom, o cara merece- hehe
mas realmente não alimento grandes expectativas
tá prometendo, vamo ver se entrega
hehe, pelo trailer fizeram quase um policial...Ozz escreveu:serio? da uma olhada no trailer entao
tá prometendo, vamo ver se entrega
mas eu tô ficando chato mesmo-
aqui uma boa história sobre o miles: