INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Esolf
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Esolf » 06 Mar 2017 07:59

LTN 2024 é uma boa?

A.Magno
Contato:

Mensagem por A.Magno » 09 Mar 2017 21:53

Gregory escreveu:É o que eu falei ali. Não precisa ser gênio para entender como funciona uma empresa de capital aberto. Tens que bolar uns critérios para selecionar boas empresas, e esta é a parte mais "complicada", diversificar um tanto para se proteger de eventuais crises (a renda, afinal, é variável), comprar sempre que sobrar uma grana no fim do mês e "esquecer". Ações (para buy and hold) você ganha dinheiro quando a empresa lucra. Simples assim. Fora a bela isenção do IR para os dividendos, que é uma clara vantagem da renda variável no BR.

Agora, especular para a grande maioria (não para todos) é loteria. Eu não recomendo para quem não pode se dedicar à isso integralmente.

Acho que gênio mesmo você precisa ser para entender como que se ganha dinheiro com fundo de investimento, que come seu investimento com taxas de adm e não te dá garantia de nada.
Vou tentar explicar um pouco pq tou investindo em fundos de investimentos.
Nunca parei pra ler nada sobre mercado de ações, por isso não tenho as manhas de investir em nada relacionado com isso. Não vou entrar às cegas numa parada que não conheço e que envolve dinheiro. Por isso os fundos que invisto são fundos DI. Não invisto em fundos de ação ou multimercados.

Até ano passada investia em tesouro direto, CDB e LC. Mas não estão mais tão interessante. Explico

tesouro ipca+: ipca caindo. Se antes já foi 10% agora já se fala em 5%. O juros real também caiu. Se antes consegui 6,5% hoje não chega em 5,5%. Além disso, o ipca+2019 não está mais a venda e o 2024 é um horizonte muito distante pra mim. Vender antes do vencimento tbm não me interessa.
tesouro selic: taxa selic caindo direto e deve continuar caindo.
tesouro pre fixado: nunca gostei. mal pagam 10%. quando desconta taxas e IR é quase uma poupança
CDB/LC: foram bons investimentos. tenho uns de 118% e 120% da CDI, porém estão mais escassos. Para um rendimento melhor exigem maior investimentos ( R$ 5.000, R$ 10.000 ou até mais) ou tempos maiores (4 a 5 anos). Além disso, a CDI ta caindo.

Vantagens pra mim dos fundos de investimentos:

A principal vantagem é o rendimento. Mesmo com a queda da taxa de juros os fundos tão mantendo o ritmo de crescimento. Se continuarem assim vão fechar o ciclo de 12 meses com um rendimento de 14 a 15% (já descontada a taxa de adm). Coisa que os outros rendimentos de renda fixa provavelmente não vão conseguir entregar.
A taxa de adm é baixa: 0,5 %. No tesouro se paga 0,3%, por exemplo.
O dinheiro não fica preso até o vencimento
Pode- se investir com valores menores. Tem fundos que começam com aplicação mínima de R$ 1.000,00. E depois que já aderiu ao fundo e é cotista pode-se fazer aportes menores ainda.(R$ 100,00 por exemplo)
Não há taxas de performance ou de saída.
Resgate rápido d+0
IR de 15% após 720 dias, como nos outros investimentos.

Enfim, eu que aplico em renda fixa, os fundos tem sido uma boa opção.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 10 Mar 2017 00:01

A.Magno escreveu:Vou tentar explicar um pouco pq tou investindo em fundos de investimentos.
Nunca parei pra ler nada sobre mercado de ações, por isso não tenho as manhas de investir em nada relacionado com isso. Não vou entrar às cegas numa parada que não conheço e que envolve dinheiro. Por isso os fundos que invisto são fundos DI. Não invisto em fundos de ação ou multimercados.

Até ano passada investia em tesouro direto, CDB e LC. Mas não estão mais tão interessante. Explico

tesouro ipca+: ipca caindo. Se antes já foi 10% agora já se fala em 5%. O juros real também caiu. Se antes consegui 6,5% hoje não chega em 5,5%. Além disso, o ipca+2019 não está mais a venda e o 2024 é um horizonte muito distante pra mim. Vender antes do vencimento tbm não me interessa.
tesouro selic: taxa selic caindo direto e deve continuar caindo.
tesouro pre fixado: nunca gostei. mal pagam 10%. quando desconta taxas e IR é quase uma poupança
CDB/LC: foram bons investimentos. tenho uns de 118% e 120% da CDI, porém estão mais escassos. Para um rendimento melhor exigem maior investimentos ( R$ 5.000, R$ 10.000 ou até mais) ou tempos maiores (4 a 5 anos). Além disso, a CDI ta caindo.

Vantagens pra mim dos fundos de investimentos:

A principal vantagem é o rendimento. Mesmo com a queda da taxa de juros os fundos tão mantendo o ritmo de crescimento. Se continuarem assim vão fechar o ciclo de 12 meses com um rendimento de 14 a 15% (já descontada a taxa de adm). Coisa que os outros rendimentos de renda fixa provavelmente não vão conseguir entregar.
A taxa de adm é baixa: 0,5 %. No tesouro se paga 0,3%, por exemplo.
O dinheiro não fica preso até o vencimento
Pode- se investir com valores menores. Tem fundos que começam com aplicação mínima de R$ 1.000,00. E depois que já aderiu ao fundo e é cotista pode-se fazer aportes menores ainda.(R$ 100,00 por exemplo)
Não há taxas de performance ou de saída.
Resgate rápido d+0
IR de 15% após 720 dias, como nos outros investimentos.

Enfim, eu que aplico em renda fixa, os fundos tem sido uma boa opção.
Obrigado pela explicação, amigo. Acho que você está coberto de razão em não investir no que não conhece. Meu ponto jamais foi dizer o que alguém deve fazer com o dinheiro. É mais um esclarecimento sobre o quão simples pode ser a renda variável. Não existe mágica no Buy and Hold. O que eu acho que tem que ter é paciência e muita cabeça fria, pois os "analistas" caem matando nas previsões apocalípticas. Para você tem uma noção, no pico da bolsa no fim da década da passada, teve analista falando que a Bovespa ia bater 200 mil pontos. Pode isso? Outro lado da moeda. A bolsa no fim do governo Dilma bateu menos de 40 mil pontos. Essas empresas de consultoria tavam lotando caixa de emails com propagando "O Brasil vai acabar", "10 anos de recessão", "aprenda a sair da bolsa com segurança". E a bolsa voltou a bater os 70 mil pontos. Enfim, um tempo louco, em que o investidor faz bobagem e perde grana mesmo. O cara que começou a investir em 2000 e tem a cabeça no lugar, contudo, não tinha, não tem e não terá problemas se fez uma boa análise das empresas em que investiu. No fim, boas empresas é tudo que importa.

Sobre as suas informações, realmente gostei. Uma pergunta, essa taxa de adm é 0,5% do total investido ou do rendimento? É anual, mensal?

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 10 Mar 2017 00:24

Hulkzépequeno escreveu:Procura os artigos do site clube dos poupadores sobre o tema, me ajudou muito.
Valeu, vou ler.

Demorei muito tempo para investir, agora que estou pondo dinheiro no tesouro, este parece não ser mais tão atrativo, prefixado está bem mirrado. ~x(

vou ler os livor do Warren E. Buffett para ver se aprendo sobre renda variável.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 10 Mar 2017 09:19

Qual a opinião em geral sobre COE?

Na rico tem uma com Apple, NetFlix e FB.

Já vi algumas lá mas ainda não dei uma devida atenção.

Alguem tem um visão geral de como funciona?
VERSÃO 2.0

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 10 Mar 2017 17:48

Gregory escreveu:Já que estavamos falando de ação, alguém acompanhou o "leve" crescimento do preço da magazine luiza?
Acompanhei, bizarro, quem tinha bastante grana fez MUITO dinheiro.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 10 Mar 2017 18:08

Galera, agora q vi esse topico aqui.

Eu produzo uma série de videos para a Órama, uma destribuidora de títulos aqui do Rio.

Gravo com várias gestoras, Artesanal, AZ Quest, BTG, More, Vinci, Safari, Leblon, PIMCO, RMW, Platina, etc...

Não fazia ideia de como era o mercado financeiro, agora comecei a me interessar.

Quem quiser, acessa lá o site da Órama, é uma boa pra conhecer vários titulos e fundos de investimento.

Ps. Não to ganhando nada por divulgar hehehe

Abs

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Mar 2017 14:59

repostando:

To pensando em me aventurar, mas sei quase nada.

Vale a pena dedicar um tempo e estudar para isso? dá pra tirar uma boa grana mesmo?

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 14 Mar 2017 21:26

rapaziada, BRF4 alguém pensando em comprar!?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 14 Mar 2017 22:07

Bolsa eh um belo lugar pra perder dinheiro.. Quem sua pra guardar uma grana, so deixo esse alerta..

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 15 Mar 2017 16:29

Pra galera que pensa em investir em dólar: tá rolando agora discurso do FED. Yellen confirmou alta de 0,25% nos juros e previsão de mais duas altas ao longo do ano. O mercado especulava que poderia ter mais 3 altas além dessa de hoje. Como só anunciaram previsão de duas, dólar e juros daqui despencam e Ibovespa dispara...

http://www.infomoney.com.br/mercados/ac ... ontos-apos

Vamos ver nas próximas semanas se esse movimento do dólar x IBOV ganha força...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 15 Mar 2017 17:01

mdesta escreveu:Pra galera que pensa em investir em dólar: tá rolando agora discurso do FED. Yellen confirmou alta de 0,25% nos juros e previsão de mais duas altas ao longo do ano. O mercado especulava que poderia ter mais 3 altas além dessa de hoje. Como só anunciaram previsão de duas, dólar e juros daqui despencam e Ibovespa dispara...

Poderia explicar pq ocorre esse movimento quando ocorre alta dos juros nos eua?

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 15 Mar 2017 17:43

PescadorParrudo escreveu:Poderia explicar pq ocorre esse movimento quando ocorre alta dos juros nos eua?
Pescador (Guma ou o Esteban Maroto? kkkkkkkk), esse movimento do dólar cair e o IBOV subir após a fala da Yellen no FOMC, se deve pela expectativa do mercado que ganhou força na última semana de ter além desse aumento de hoje nos juros mais três ao longo do ano. Porém, no discurso a Yellen ela afirmou que a previsão de duas altas além da de hoje que ela deu na última reunião foi mantida pelos membros do FED.

O aumento dos juros americanos fortaleceria o dólar porque o mercado entende que isso levaria de volta uma parte dos investimentos que hoje estão alocados em outros cantos (mercados emergentes como o Br, ouro, commodities, etc., apenas exemplos) para a renda fixa americana, pois quanto maior os juros básicos da economia dos EUA maior o retorno dos investimentos em renda fixa de lá.

Essa retirada de $$ dos mercados emergentes fortaleceria a economia de lá e desvalorizaria a nossa, assim como o real cairia frente ao dólar. Mas isso tudo é entendimento do mercado, não é favas contadas.

Esse movimento aconteceria no curto prazo e depois de algumas semanas o mercado poderia reavaliar o cenário e as coisas se desenrolariam de forma diferente ou até mesmo contrária. Exemplo: antes da concretização do Brexit, diziam que a libra ia despencar, ia ser o caos no Reino Unido. Isso de fato ocorreu, porém apenas nos primeiros dias. Logo depois o mercado fez o movimento contrário e a libra esterlina, assim como a bolsa de Londres, voltaram aos níveis pré-Brexit e se não estou enganado hoje está acima desse patamar.

Conclusão: o mercado é irracional e trabalha com expectativas, se antecipando a movimentos que podem se concretizar para lucrar ao máximo. Porém, muitas vezes essa expectativa criada pelo próprio mercado não se consolida, é meio esquizofrênico esse tal mercado...rs

Eu, como sardinha já calejada que perdeu muita grana e já recuperou essa grana, nem me abalo mais com esses movimentos de curto prazo. Tenho 95% dos meus investimentos pensando no médio/longo prazo e estou começando a jogar uma quirela em opções (arriscadíssimo, recomendo fortemente estudar bastante antes de entrar nisso) pra entender como funciona. Essas movimentações são controladas pelos grandes investidores que ficam sabendo das coisas muito antes de nós...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 15 Mar 2017 18:15

Entendi um pouco, o que já sabia é que quando sobe o juros nos estados unidos o dinheiro vai pra lá.

Não relacionava o aumento dos juros (nos eua) com o fortalecimento do dolar.

vlw pela explicação.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Mar 2017 01:09

mdesta escreveu:Pra galera que pensa em investir em dólar: tá rolando agora discurso do FED. Yellen confirmou alta de 0,25% nos juros e previsão de mais duas altas ao longo do ano. O mercado especulava que poderia ter mais 3 altas além dessa de hoje. Como só anunciaram previsão de duas, dólar e juros daqui despencam e Ibovespa dispara...

Rapaz, se essa velha dessa Yellen tivesse na minha frente eu dava um beijo de língua na boca escrota dela.

A Vale disparou quase 7% hoje e eu consegui 900% com uma trava que montei sexta passada!

E hoje à noite ainda teve a mudança da perspectiva do rating soberano do Brasil pela Moody's depois do fechamento do pregão. Amanhã tem mais ralizinho!

Com sorte eu faço 1500% e fecho a posição amanhã mesmo.

Hoje foi festa!

Responder