Vou te responder por tópicos, pois sintetizar tudo vai ficar difícil.Flaalmendra escreveu: Vou responder pq ta fácil responder essa! Primeiro, professores são uma das manifestações mais tensas, eles são bem radicais e não precisa se um expert para ve que vários professores são da linha esquerdista extrema. Segundo, eu não sirvo a um proposto especifico e muito menos um classe especifica. Se professores estiverem fechando uma avenida, tentando invadir um prédio sera usada a devida forca para evitar isso, pois o direito de manifestação não pode ser maior que o direito de ir e vir das pessoas. Entao estou fazendo meu dever de cidadão e policial desobstruindo as vias. E invadir prédios públicos e resguarda o patrimônio publico, oq vaco feliz como cidadão e policial!
Sobre essa de proteger político corrupto e bla bla bla. Eu como um cidadão e profissional estou para cumprir meu dever da melhor forma possível. Alias se todo cidadão cumprisse com seu dever funcional o pais estaria muito melhor.
E um nao cabe a mim decidir se esse ou aquele político e corrupto, e não estou la protegendo o Renan Calheiros, por exemplo, eu estou protegendo o SEU PRESIDENTE do sendao e do Congresso Nacional. Não confunda o cargo com a pessoa.
Ou seja, sempre na meu trabalho estou fazendo meu serviço de cidadão, oq me enche de orgulho!!
Primeiramente. Proteção ao cidadão é um conjunto de políticas sociais e não simplesmente proteção policial, mas isso é foco pra outra discussão. No Tocante a proteção policial, ela deve ser realizada por uma polícia desmilitarizada, equipada, treinada e preparada para lidar com a população civil.
Como assim alguém invadir um prédio público? O Próprio nome já diz, é uma instituição estatal, logo ela é um bem comum, portanto é direito de todo cidadão entrar lá para reivindicar seus direitos. Se os professores são violentos e mesmo assim são uma das classes mais desprestigiadas desse país fico imaginando se fossem ordeiros.
Proteger político corrupto não é um "bla bla bla", mas sim a síntese de tudo que há de errado nesse país. Essa proteção sem sentido para pessoas que literalmente matam milhares de seres humanos todos os anos por falta de educação, saúde, segurança pública e diversos outros deveres do Estado que não são cumpridos. Tais políticas que são essenciais (inclusive para a diminuição da violência) não são realizadas devido a essa proteção enfadonha e sem sentido que vocês promovem.
Pra você então a grandeza de um ser humano é reflexo dele ser ou não um bom profissional? Desculpe, mas acho que estou debatendo com uma pessoa que não tem nem ideia do que é grandeza humana.
Se da mesma maneira que você acha que não é seu papel como policial julgar o Renan Calheiros como corrupto também não é seu papel julgar se um ser humano qualquer é criminoso ou não. Da mesma maneira que você está protegendo o Presidente do Senado e não o Renan Calheiros, você também deve proteger qualquer ser humano que seja, seja criminoso ou não. Ou seja, não é papel do policial julgar ninguém, o papel do policial é prender aquele transgride as leis vigentes, o papel do julgamento fica por parte do judiciário.
Você justificar omissão de socorro a criminosos através de argumentos colocando o policial no papel de cidadão, também deve fazer isso para justificar policiais protegendo políticos corruptos.
Mais uma vez eu repito. A Polícia Militar brasileira nasceu, cresceu (e assim permanecerá até o dia que for destituída) como protetora do Estado e não da população.
A Sua resposta foi apenas a síntese de tudo o que falei no post anterior. Essa sua dicotomia ambígua para tentar justificar a omissão de socorro para com criminosos e a proteção para com políticos corruptos só prova como funciona a cabeça de um policial.
A Alienação das polícias militares no Brasil é tão grande que até agora vocês não perceberam que batendo em professores ou na população em geral estão mais prejudicando o Estado do que o protegendo.