Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Over
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Over » 26 Fev 2015 13:21

Flaalmendra escreveu: Vou responder pq ta fácil responder essa! Primeiro, professores são uma das manifestações mais tensas, eles são bem radicais e não precisa se um expert para ve que vários professores são da linha esquerdista extrema. Segundo, eu não sirvo a um proposto especifico e muito menos um classe especifica. Se professores estiverem fechando uma avenida, tentando invadir um prédio sera usada a devida forca para evitar isso, pois o direito de manifestação não pode ser maior que o direito de ir e vir das pessoas. Entao estou fazendo meu dever de cidadão e policial desobstruindo as vias. E invadir prédios públicos e resguarda o patrimônio publico, oq vaco feliz como cidadão e policial!

Sobre essa de proteger político corrupto e bla bla bla. Eu como um cidadão e profissional estou para cumprir meu dever da melhor forma possível. Alias se todo cidadão cumprisse com seu dever funcional o pais estaria muito melhor.
E um nao cabe a mim decidir se esse ou aquele político e corrupto, e não estou la protegendo o Renan Calheiros, por exemplo, eu estou protegendo o SEU PRESIDENTE do sendao e do Congresso Nacional. Não confunda o cargo com a pessoa.

Ou seja, sempre na meu trabalho estou fazendo meu serviço de cidadão, oq me enche de orgulho!!
Vou te responder por tópicos, pois sintetizar tudo vai ficar difícil.

Primeiramente. Proteção ao cidadão é um conjunto de políticas sociais e não simplesmente proteção policial, mas isso é foco pra outra discussão. No Tocante a proteção policial, ela deve ser realizada por uma polícia desmilitarizada, equipada, treinada e preparada para lidar com a população civil.

Como assim alguém invadir um prédio público? O Próprio nome já diz, é uma instituição estatal, logo ela é um bem comum, portanto é direito de todo cidadão entrar lá para reivindicar seus direitos. Se os professores são violentos e mesmo assim são uma das classes mais desprestigiadas desse país fico imaginando se fossem ordeiros.

Proteger político corrupto não é um "bla bla bla", mas sim a síntese de tudo que há de errado nesse país. Essa proteção sem sentido para pessoas que literalmente matam milhares de seres humanos todos os anos por falta de educação, saúde, segurança pública e diversos outros deveres do Estado que não são cumpridos. Tais políticas que são essenciais (inclusive para a diminuição da violência) não são realizadas devido a essa proteção enfadonha e sem sentido que vocês promovem.

Pra você então a grandeza de um ser humano é reflexo dele ser ou não um bom profissional? Desculpe, mas acho que estou debatendo com uma pessoa que não tem nem ideia do que é grandeza humana.

Se da mesma maneira que você acha que não é seu papel como policial julgar o Renan Calheiros como corrupto também não é seu papel julgar se um ser humano qualquer é criminoso ou não. Da mesma maneira que você está protegendo o Presidente do Senado e não o Renan Calheiros, você também deve proteger qualquer ser humano que seja, seja criminoso ou não. Ou seja, não é papel do policial julgar ninguém, o papel do policial é prender aquele transgride as leis vigentes, o papel do julgamento fica por parte do judiciário.

Você justificar omissão de socorro a criminosos através de argumentos colocando o policial no papel de cidadão, também deve fazer isso para justificar policiais protegendo políticos corruptos.

Mais uma vez eu repito. A Polícia Militar brasileira nasceu, cresceu (e assim permanecerá até o dia que for destituída) como protetora do Estado e não da população.

A Sua resposta foi apenas a síntese de tudo o que falei no post anterior. Essa sua dicotomia ambígua para tentar justificar a omissão de socorro para com criminosos e a proteção para com políticos corruptos só prova como funciona a cabeça de um policial.

A Alienação das polícias militares no Brasil é tão grande que até agora vocês não perceberam que batendo em professores ou na população em geral estão mais prejudicando o Estado do que o protegendo.

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 26 Fev 2015 13:46

Traficante protegendo e sendo mais humano?

Até escutar a primeira rajada!

Pq depois, é só jogando os protegidos na frente das balas.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 26 Fev 2015 13:49

E esqueci, em troca de tiro, bala de traficante nunca acerta morador.

É sempre a polícia. rs

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 26 Fev 2015 13:49

Imagem
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 26 Fev 2015 13:52

malaca escreveu:Imagem
Q entrevista maravilhosa!

Veremos o q os protetores das "crianças" vão dizer.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Fev 2015 13:55

Over escreveu:
Vou te responder por tópicos, pois sintetizar tudo vai ficar difícil.

Primeiramente. Proteção ao cidadão é um conjunto de políticas sociais e não simplesmente proteção policial, mas isso é foco pra outra discussão. No Tocante a proteção policial, ela deve ser realizada por uma polícia desmilitarizada, equipada, treinada e preparada para lidar com a população civil.

Como assim alguém invadir um prédio público? O Próprio nome já diz, é uma instituição estatal, logo ela é um bem comum, portanto é direito de todo cidadão entrar lá para reivindicar seus direitos. Se os professores são violentos e mesmo assim são uma das classes mais desprestigiadas desse país fico imaginando se fossem ordeiros.

Proteger político corrupto não é um "bla bla bla", mas sim a síntese de tudo que há de errado nesse país. Essa proteção sem sentido para pessoas que literalmente matam milhares de seres humanos todos os anos por falta de educação, saúde, segurança pública e diversos outros deveres do Estado que não são cumpridos. Tais políticas que são essenciais (inclusive para a diminuição da violência) não são realizadas devido a essa proteção enfadonha e sem sentido que vocês promovem.

Pra você então a grandeza de um ser humano é reflexo dele ser ou não um bom profissional? Desculpe, mas acho que estou debatendo com uma pessoa que não tem nem ideia do que é grandeza humana.

Se da mesma maneira que você acha que não é seu papel como policial julgar o Renan Calheiros como corrupto também não é seu papel julgar se um ser humano qualquer é criminoso ou não. Da mesma maneira que você está protegendo o Presidente do Senado e não o Renan Calheiros, você também deve proteger qualquer ser humano que seja, seja criminoso ou não. Ou seja, não é papel do policial julgar ninguém, o papel do policial é prender aquele transgride as leis vigentes, o papel do julgamento fica por parte do judiciário.

Você justificar omissão de socorro a criminosos através de argumentos colocando o policial no papel de cidadão, também deve fazer isso para justificar policiais protegendo políticos corruptos.

Mais uma vez eu repito. A Polícia Militar brasileira nasceu, cresceu (e assim permanecerá até o dia que for destituída) como protetora do Estado e não da população.

A Sua resposta foi apenas a síntese de tudo o que falei no post anterior. Essa sua dicotomia ambígua para tentar justificar a omissão de socorro para com criminosos e a proteção para com políticos corruptos só prova como funciona a cabeça de um policial.

A Alienação das polícias militares no Brasil é tão grande que até agora vocês não perceberam que batendo em professores ou na população em geral estão mais prejudicando o Estado do que o protegendo.
Vou ser mais sucinto ainda.

Com certeza proteção ao cidadão teria que ter como ultimo recurso a policia. No seu primeiro parágrafo vc foi perfeito, mas não e o que ocorre, enato temos que nos adequar e discutir a realidade.

O predio e publico, mas isso não da direito de se manifestar la dentro e atrapalhar o direito dos outros de trabalhar, fora o prejuízo material que pode haver e a não desocupação. E um risco que aministracao publica não pode correr.

Onde eu falei de grandeza do ser humano?? Falei que se todo cidadão fosse um bom profissional o Brasil estaria melhor. O que isso tem haver com a grandeza humano??? O cara pode ser um cidadão, bom profissional e ser um psicopata. Não confunda as coisas senão fica dificil debater.

Em um paragrafo vc fala que policial não deve julgar as pessoas e isso e aquilo e no parágrafo seguinte vc ja julga os policiais do caso do tópico de omissos??? Como vc sabe que teve omissão de socorro?? Pensei que ninguém poderia julgar ninguém. Entao antes de dar dicas e conselhos ve se vc os segues, pq esses parágrafo vc acaba de julgar os policiais de omisso. Uma vez o Over me disse que ninguém deve julgar ninguém! rsrsrs

Mas a policia e protetora do Estado, isso e obivio!! Vamos dar um exemplo, na Grecia houve o pacote de austeridade fiscal para salvar o pais. Medidas antipopulares mas necessárias para salvar a economia. Pelo seu pensamento a policia deveria deixar quebrar tudo como forma de protesto pq as medidas não eram populares. E isso e so um exemplo. A policia serve o Estado e não ao cidadão individualmente. Cabe o Estado, que tem a função precipua de de atender os anseios da população, sabe-la usa-la para esse fim. Mas ai e uma discussão governamental e não institucional.

No proximo paragrafo mais uma vez vc julgando as pessoas. Sera que com uma arma não mao vc não julgaria tb, ja que pelo computador vc julga? Provavelmente nunca saberemos, mas parece que vc tem tendências a querer ser juiz, alias como todo ser humano. Isso e inerente a nos.

Over, a alienação tem na PM mesmo, mas esta mudando. O que não esta mudando e a percepção de algumas pessoas que ha pessoas mas em tudo que e canto. No meio dos professores e na população em geral, inclusive na PM. Tem professores que o climas deles e entrar em confronto e fazem de tudo para isso!! Sabe pq, pq da mídia!! Nos protestos de 2013 tinha os black blocks que fuderam com as manifestações. E quando em uma manifestação de 10 mil pessoas 50 fazem merda, as 10 mil avo cheirar gás, infelizmente. E se tiver perto das "zona de conflito" a chance de levar um tiro de borracha, infelizmente. E sabe pq? Pq o black blocos são covardes, fazem merda e saem correndo para o meio dos manifestantes de paz, ai meu amigo, ja era.

Alias dia 15/03 vai ter uma grande manifstacao em todo o Brasil e espero que vc esteja la para a gente tentar mudar uma coisa. Mas te garanto uma coisa, haverá confronto com a policia no final quando os vândalos acharem que tem direito de quebrar o patrimônio publico.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Fev 2015 13:59

Garfield escreveu:
Até meus 12 anos que fazia a proteção e as leis de onde eu morava eram os traficantes e eles eram absurdamente mais humanos que a polícia. Depois que o PCC dominou o local este passou a ser protegido somente por deus, mas nunca pela polícia, inclusive teve uma época que meu pai tinha que dormir no dos sofas da empresa que ele trabalhava porque se ele chegasse depois das 2200 em casa no meio do caminho a polícia ia pegar ele e os outros desavisados e torturaria eles por prazer. Afinal na cabeça da polícia trabalhar até as 2000 era coisa de vagabundo que merece ser torturado.

Hj já melhorou um pouco o tratamento a polícia para com os favelados.

Edit* erros de celular

Vc tem a referencia de traficantes bonzinhos, acho q vc deu sorte, pq não e muito comum traficante ser bonzinho, alias eles são bonzinhos com quem anda na linha certo? Ou quem roubava, estelionatava, matava no lugar onde vc morava era tratado com humanidade tb??

Ai ta a diferenca do traficante para o Estado. Com traficante tem punição, com o Estado não. Por isso era uma maravilha morar em lugares onde o trafico comandava, so não pode escorregar, pois a punição e severa. To errado??

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Fev 2015 14:01

Pitbulldog escreveu:

Esperando as respostas para quem acha que a gente mora no pais das maravilhas!!

Over
Contato:

Mensagem por Over » 26 Fev 2015 14:05

Pitbulldog escreveu: Q entrevista maravilhosa!

Belo argumento!

Se você acha que o papel da policia é prender e julgar, paciência.

O Foco não é se eles devem morrer ou não, mas sim que o policial não tem preparo algum para julgar isso. Apesar de eu ser a favor da pena de morte (totalmente contra em casos de furto), não posso achar que delegar essa função ao policial seja normal e aceito.

Se mesmo com julgamentos de anos a fio vemos Estados desenvolvidos matando inocentes (há vários exemplos), quem dirá como ficaria se dessemos esse poder para uma instituição totalmente sucateada e mal preparada em um país subdesenvolvido.

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 26 Fev 2015 14:07

Tem nazista comentando aqui?...Tô fora!!!

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 26 Fev 2015 14:07

Over escreveu:
Belo argumento!

Se você acha que o papel da policia é prender e julgar, paciência.

O Foco não é se eles devem morrer ou não, mas sim que o policial não tem preparo algum para julgar isso. Apesar de eu ser a favor da pena de morte (totalmente contra em casos de furto), não posso achar que delegar essa função ao policial seja normal e aceito.

Se mesmo com julgamentos de anos a fio vemos Estados desenvolvidos matando inocentes (há vários exemplos), quem dirá como ficaria se dessemos esse poder para uma instituição totalmente sucateada e mal preparada em um país subdesenvolvido.

Jovem, vc leu a entrevista com o garotinho de 10 anos?

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Fev 2015 14:17

Garfield escreveu:
Nem um pouco, o sobrinho de um traficante começou a roubar la achando que não ia pega nada e passou tres dias pendurado no poste para servir de exemplo antes de ser enterrado, era sinistro lei do cão mesmo.

Mas hoje não existe mais este tipo de traficante que tem relação com a comunidade hoje o PCC coloca gente de fora para não ter sentimentalismo.

Mas discordo de você sai da favela com doze anos e é muito melhor prestar contas ao estado do que ao estado paralelo, mas onde o estado não chega alguém ocupa ocupa o lugar, não existe vacuo de poder.

E apesar dos traficas serem ruins mesmo (vide exemplo que eu dei) eles construiam uma creche para as crianças sempre davam comida e gas para quem precisasse e não deixava a prefeitura cortar nossos gatos, entre outras coisas.

A policia só batia na gente, mas repito hoje mudou muito, a policia ta melhor que antes e os traficantes piores.
Perfeito. Hj a policia melhorou de nível intelectualmente. Ainda se paga por políticas errôneas do passado, onde para entrar na policia so necessitava se grande (70/80) depois precisava ter 4 serie (80/90) e tudo isso com o salário mínimo. Teve ate um governador que chegou a falar "para que vcs querem aumento, tem um distintivo e uma arma na mao vao correr atras!" E assim foi nossa policia por mais de 30 anos ate agora. Mas ta mudando sim, ate com advento da tecnologia.

Mas cara, a policia nunca vai ser perfeita, pq o poder corrompe o homem e a policia e feita de homens. Mas esta melhorando sim, o que so piora e a população em relação da policia, o que e triste.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 26 Fev 2015 14:19

malaca escreveu:Imagem
Pitbulldog escreveu:

Vocês acham mesmo que esse tipo de atitude é uma demonstração de índole do indivíduo? Que essa criança de 10 anos é um psicopata irrecuperável e que o mais certo seria a pena capital?
Eu acho triste, assustador, revoltante, mas juro que não entendo como vocês acham que esse tipo de comportamento é inato ao indivíduo e não um produto da sociedade. Por que a proporção desse tipo de atitude é tão maior entre as classes mais desfavorecidas? Sera um tipo de eugenia louca que escolhe transformar preto e pobre em psicopata?
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Fev 2015 14:25

Holden escreveu:

Vocês acham mesmo que esse tipo de atitude é uma demonstração de índole do indivíduo? Que essa criança de 10 anos é um psicopata irrecuperável e que o mais certo seria a pena capital?
Eu acho triste, assustador, revoltante, mas juro que não entendo como vocês acham que esse tipo de comportamento é inato ao indivíduo e não um produto da sociedade. Por que a proporção desse tipo de atitude é tão maior entre as classes mais desfavorecidas? Sera um tipo de eugenia louca que escolhe transformar preto e pobre em psicopata?
O lance Holden e que essa crianca precisa de um lar, amor e carinho. Mas nesse Brasil quem vai fornecer isso? Vc? O Estado?? Ou seja, infelizmente no nosso pais a tendência dessa criança e piorar.

Mas a reportagem tras outra msg, criança e capaz de matar e sem do!!
Editado pela última vez por Flaalmendra em 26 Fev 2015 14:26, em um total de 1 vez.

Over
Contato:

Mensagem por Over » 26 Fev 2015 14:26

Flaalmendra escreveu: Vou ser mais sucinto ainda.

Com certeza proteção ao cidadão teria que ter como ultimo recurso a policia. No seu primeiro parágrafo vc foi perfeito, mas não e o que ocorre, enato temos que nos adequar e discutir a realidade.

O predio e publico, mas isso não da direito de se manifestar la dentro e atrapalhar o direito dos outros de trabalhar, fora o prejuízo material que pode haver e a não desocupação. E um risco que aministracao publica não pode correr.

Onde eu falei de grandeza do ser humano?? Falei que se todo cidadão fosse um bom profissional o Brasil estaria melhor. O que isso tem haver com a grandeza humano??? O cara pode ser um cidadão, bom profissional e ser um psicopata. Não confunda as coisas senão fica dificil debater.

Em um paragrafo vc fala que policial não deve julgar as pessoas e isso e aquilo e no parágrafo seguinte vc ja julga os policiais do caso do tópico de omissos??? Como vc sabe que teve omissão de socorro?? Pensei que ninguém poderia julgar ninguém. Entao antes de dar dicas e conselhos ve se vc os segues, pq esses parágrafo vc acaba de julgar os policiais de omisso. Uma vez o Over me disse que ninguém deve julgar ninguém! rsrsrs

Mas a policia e protetora do Estado, isso e obivio!! Vamos dar um exemplo, na Grecia houve o pacote de austeridade fiscal para salvar o pais. Medidas antipopulares mas necessárias para salvar a economia. Pelo seu pensamento a policia deveria deixar quebrar tudo como forma de protesto pq as medidas não eram populares. E isso e so um exemplo. A policia serve o Estado e não ao cidadão individualmente. Cabe o Estado, que tem a função precipua de de atender os anseios da população, sabe-la usa-la para esse fim. Mas ai e uma discussão governamental e não institucional.

No proximo paragrafo mais uma vez vc julgando as pessoas. Sera que com uma arma não mao vc não julgaria tb, ja que pelo computador vc julga? Provavelmente nunca saberemos, mas parece que vc tem tendências a querer ser juiz, alias como todo ser humano. Isso e inerente a nos.

Over, a alienação tem na PM mesmo, mas esta mudando. O que não esta mudando e a percepção de algumas pessoas que ha pessoas mas em tudo que e canto. No meio dos professores e na população em geral, inclusive na PM. Tem professores que o climas deles e entrar em confronto e fazem de tudo para isso!! Sabe pq, pq da mídia!! Nos protestos de 2013 tinha os black blocks que fuderam com as manifestações. E quando em uma manifestação de 10 mil pessoas 50 fazem merda, as 10 mil avo cheirar gás, infelizmente. E se tiver perto das "zona de conflito" a chance de levar um tiro de borracha, infelizmente. E sabe pq? Pq o black blocos são covardes, fazem merda e saem correndo para o meio dos manifestantes de paz, ai meu amigo, ja era.

Alias dia 15/03 vai ter uma grande manifstacao em todo o Brasil e espero que vc esteja la para a gente tentar mudar uma coisa. Mas te garanto uma coisa, haverá confronto com a policia no final quando os vândalos acharem que tem direito de quebrar o patrimônio publico.
Quê?

Você está falando sobre julgamento divino? Eu estou falando sobre julgamento judicial. Qual era o papel da polícia na situação referida? Era deixar os criminosos morrerem ou os socorrer e deixar o julgamento a caráter do sistema judiciário?

O Policial deve ser letal quando a sua própria vida ou de qualquer outro cidadão estiver em perigo. Na situação referida isso ocorreu? Os criminosos estavam oferecendo perigo a população ou aos policiais enquanto agonizavam? Omitiram socorro e foram enfáticos ao desejarem a morte desses criminosos, coisa que não é o papel do policial e você justificou o erro colocando o policial primeiramente como cidadão, ou seja, porque como cidadão o policial faz a proteção de políticos corruptos?

Acho bom a gente até cessar esse assunto das manifestações de 2013, pois dela eu participei e a vi crescendo a partir do momento que a PM usou de extrema violência para conter uma manifestação pacífica com a argumentação de estar "protegendo a ordem pública".

Pra resumir nosso debate. Se você justifica o policial como cidadão ao se divertir e omitir socorro perante criminosos agonizando no chão, você deveria concordar que ele também deve ser cidadão e deixar a população lutar por seus direitos (e do próprio policial também), mas pelo contrário, nesse ponto de vista você é extremamente profissional, inclusive foi enfático que deve ser profissional antes de cidadão, pois não pode julgar se um político é corrupto ou não e tem como dever manter a ordem pública.

Enfim, até mesmo você concordou que o policial é protetor do Estado e o Estado da população, mas como fazemos quando o Estado falha nessa função?

Infelizmente o grau de alienação é tão grande que o policial não se reconhece como cidadão, não se reconhece como ser humano que tem direitos e que deve lutar por eles, mas deixa tudo isso de lado quando se assume profissionalmente, achando ser um arauto da grandeza ser um bom como bom profissional, deixando de lado seu próprio bem estar, da sua família e de seus semelhantes.
Editado pela última vez por Over em 26 Fev 2015 14:35, em um total de 1 vez.

Responder