Post enviado através do poder da mente.
Queixodevidro escreveu:Alguém curte fazer carne maturada no sistema "dry aged"? Eu curti e a carne fica delícia? Esse contrafilé deixei 15 dias. Ficou show. Tenho essa foto dela depois que tirei a casca:
Post enviado através do poder da mente.
Velho. Amanhã posto as paradas aqui. Mas basicamente e vc colocar a carne fresca numa geladeira dedicada a cerca de 1 grau pelo tempo de até uns 30 dias ou mais. Isso, na verdade, é o processo controlado de putrefacao, que quebra as fibras e realça o sabor da carne. Depois posto mais.fee escreveu:
Como funciona isso queixo?
Esse lance das aves deve ser outro nome. Ouvi que com a carne bovina dá certo porque ela é a única que tem uma tal enzima lá, mas não lembro, depois procuro.Zé Tempero escreveu:Queixo, na idade média se fazia isso com aves, pendurando elas pela cabeça. Quando o corpo caísse tava pronta pro preparo.
Essa carne maturada que compramos no mercado passa por esse processo, certo?
Mas deve ter uma porrada de conservantes pq quando chega ao ponto de preparo é no limite de quando se pode comer, né?
Bicho, tu é burro mesmo, não é só isso não porra!Queixodevidro escreveu:Os ermanos gostam do contra-filé, que chamam de bife ancho (bem grosso, da parte maior do contra) e o bife de choriço (da parte mais fina do contra).
malaca escreveu:Miolo de boi!
frito
Eu editei esse post com algumas correções pra não ficar errado, considerem esse aqui.Queixodevidro escreveu:Bicho, tu é burro mesmo, não é só isso não porra!
bife ancho (bife da parte dianteira do contra, vem com a capa do contra filé) e o bife de choriço (da parte central do contrafilé, traseira do boi, a parte mais fina, que vem depois do T-bone, da bisteca). Ambos podem ter cortes finos ou grossos.
Mais cortes do contra-filé, a estrela do churrasco:
Rib-eye steak ou Olho de bife (bife ancho) na argentina é a parte maior do contra-filé, fica abaixo da capa de filé, na dianteira do boi. É a parte mais macia
Porter House, é a primeira parte do traseiro do contrafilé, é maior. É onde o contra-filé encontra com a alcatra e com o filé.
T-bone - Vem em seguida ao Porter House, o osso fica mais definido na forma de um T. De um lado é o contra-filé e do outro o filé.
Bisteca é o T-bone sem a parte do filé mignon.
Bananinha é a parte que fica entre os ossos do contra-filé dianteiro (entre as partes superiores da costela do boi).
Entrecote (corte francês) é também da parte dianteira do contrafilé. Tira-se a gordura.
Prime rib é o contra-filé dianteiro com osso ou sem (aí chama boneless)
Fonte: Cortes do contrafilé, com Chef Taico
Então meu brother! Não achei parecido com figado não ! minha sogra fez esses bolinhos com farinha de rosca!Queixodevidro escreveu:Porra e eu pulei isso? Qual é o gosto véi? É tipo fígado?
Usuários navegando neste fórum: Tartaruga, thiago454 e 151 visitantes