INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Centauro tá uma bosta hein? Ou é impressão minha?
Deve melhorar pós pandemia.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.
Eu te agradeço meu caro, tinha um certo medo da empresa e entrei por sua indicação.
Essa semana fiz um bom trade com irb, funcionou bem para especulação.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.
-
- Contato:
Galera, o que vocês acham de ETFs? Gostaria de saber se vocês investem em algum.
Estava zepeado o you tube e me deparei com esse vídeo, o trader Uriel dizendo que investem quase 100% em EFSs, confesso que achei interessante.
Estava zepeado o you tube e me deparei com esse vídeo, o trader Uriel dizendo que investem quase 100% em EFSs, confesso que achei interessante.
Editado pela última vez por NoNickName85 em 19 Jul 2020 21:24, em um total de 1 vez.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Praticamente qq opção é melhor que os FIA, são tantas taxas que acabam comendo todo o rendimento, o gestor fica rico e você quanto não perde já ta no lucro! Isso sem contar a liquidez e ter que esperar 30 dias para resgatar o dinheiro...NoNickName85 escreveu: ↑19 Jul 2020 19:44Galera, o que vocês acham de ETFs? Gostaria de saber se vocês investem em algum.
Estava zepeado o you tube e me deparei com esse vídeo o Uriel dizendo que investem 100% em EFSs, confesso que achei interessante.
Quanto as ETFs é uma boa estratégia sim, mas pra isso você tem que investir fora, na B3 as opções são poucas e não pagam dividendos, desta maneira se você quiser realizar um pouco do lucro, vai ter que vender a cota e acabar pagando imposto (não são isentas até 20k igual as ações)
- Saci na giratória
- Contato:
Início do ano tava prometendo bem... covid fodeu legal...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
Diz aí, mestre... por quais motivos acha ETF um lixo?KRATOSCS 85 escreveu: ↑19 Jul 2020 20:51ETF= lixo
Posso dar pelo menos uns 5 argumentos fortes contra o lixo que é ETF no Brasil.
-
- Contato:
Também quero saber.
Parece que tem alguns ETFs interessantes.
VVB11
O IVVB11 – também conhecido por ISHARES S&P 500 – é um ETF espelhado no índice norte-americano S&P500 e, por isso, seus rendimentos tendem a seguir a performance do S&P 500 em reais. Entre as companhias que compõem a carteira do ETF estão algumas das maiores empresas do mundo, como a Apple, a Amazon, Facebook, Microsoft, Google, entre outras.
SMAL
O SMAL – ou SMAL11 – é um fundo de índice que tem como base o índice BM&Fbovespa Small Caps, que mede o desempenho das ações Small Caps listadas na bolsa brasileira. O ETF SMAL11 foi listado em 2008 e é composto por uma carteira teórica formada por papéis de menor valor de capitalização.
-
- Contato:
Você acha que Hypera é boa para longo prazo, tipo uns 10 anos?
Tenho irb com preço médio de quase 30 reais.
Quando entro no HB e vejo me da raiva. hehehe
Quando entro no HB e vejo me da raiva. hehehe
-
- Contato:
Bacana, vai para minha carteira. Estou montando um Frankenstein com as dicas aqui do forum, espero que dê certo.

-
- Contato:
Vou ver um assessor, acho que esse é o caminho.SUICIDAL escreveu: ↑20 Jul 2020 17:28Ai você vai se fuder bonito. kkkkkkkkkkkk Faça isso não meu velho, faz o mínimo, se junta com uns 5 amigos ou mais, comprem uma assessoria de alguma corretora ou agente autônomo de investimento, você não deve gastar nem $50 a $100 pila e ganha indicações de ações, ETF´s, FIA e FII com estudos e prognósticos. Eu já fiz como tu tá fazendo ai, principalmente em relação a FII, só que pelo youtube e me arrependo até hoje, inclusive minhas perdas em março ainda não recuperei de tão grandes.
Valeu.
assim, não tô querendo contradizer o que foi dito acima, pois o que o colega quis dizer, resumidamente, é: "tenha prudência com seu dinheiro"... eu vou dar o outro lado daquilo que ele disse: eu montei só me baseando em recomendação dali e daqui, pegava mais de uma fonte, checava se a fonte era boa e tudo isso... a performance da minha carteira não é ruim (IMPORTANTE: o que eu tenho é uma quantia que nem de longe vou sentir falta... só vou avançar nisso quando adquirir mais experiência)
pró de se ter assessoria: acertar sem tomar tanta porrada
contra: dependência, ter preguiça por estarem fazendo tudo por ti, e não ir atrás pra aprender, e, claro, é um gasto a mais... e é um fato que não é lugar pra quem tem medo de perder... não adianta entrar nessa com medo de perder, porque se tem algo necessário nesse ramo é quando chegar o momento certo, ter a coragem pra meter a cara
uma dica boa é nunca comprometer parte significativa do teu dinheiro... o mais certo seria um dinheiro que tu pode perder, mas sei que nem todo mundo pode ter esse luxo...
-
- Aprendiz
- Contato:
KRATOSCS 85 escreveu: ↑20 Jul 2020 19:16Na minha opinião, ETFs não funcionam no Brasil.
Não posso ser sócio de um índice! Não dá para ser sócio de um negócio investindo em um índice (Para um holder isso é importante)
Não gosto de ter minha capacidade de decisão reduzida, me sinto um completo ignóbil não poder escolher nada (pois simplesmente vou seguir um índice de forma passiva)
Odeio ser incapaz de escolher o que fazer com a distribuição dos dividendos (já que eles são automaticamente reinvestidos no fundo de índice)
Por último, e o mais importante, a imensa quantidade de empresas ruins que existem dentro nos índices de mercado!
Para mim, os ETFs americanos podem até ser uma escolha sensata para quem não quer aprender a investir de forma mais ativa. Mas no Brasil, eu não aconselho investir em ETFs.
Engraçado, esse seu post está bem parecido com esse artigo aqui...

http://investidoremvalor.com/diversific ... centracao/
Dê pelo menos os créditos, kratoscoach de investimentos. Você está careca de saber que plagiar é feio.