Concursos Publicos
Re: Concursos Publicos
Passando apenas pra desejar boa sorte aos guerreiros! Desistir não é opção!
Força e honra!
Força e honra!
-
- Contato:
Dutch, você pode me indicar algo de apu da forma que eu postei anteriormente?Dutch escreveu:Passando apenas pra desejar boa sorte aos guerreiros! Desistir não é opção!
Força e honra!
Eu vejo que você tem muita experiência nesses assuntos
Sendo como for, obrigado antecipado.
Abraço
Dutch escreveu:Passando apenas pra desejar boa sorte aos guerreiros! Desistir não é opção!
Força e honra!
Dutch, você faz recurso de questões de direito?
galera me tira uma dúvida.
esse site do planalto.gov / casa civil, as leis estão sempre atualizadas?
tipo, agora mesmo eu estava lendo a lei 8212/91 que fala sobre o financiamento da previdência social...dai eu cheguei no artigo 28 e tem uma parte que diz o seguinte:
"§ 5º O limite máximo do salário-de-contribuição é de Cr$ 170.000,00 (cento e setenta mil cruzeiros), (...)"
Cruzeiros???? essa parada não ta desatualizada?
outra coisa, essas partes que estão riscadas, elas também foram anuladas/revogado?
tipo, agora mesmo eu estava lendo a lei 8212/91 que fala sobre o financiamento da previdência social...dai eu cheguei no artigo 28 e tem uma parte que diz o seguinte:
"§ 5º O limite máximo do salário-de-contribuição é de Cr$ 170.000,00 (cento e setenta mil cruzeiros), (...)"
outra coisa, essas partes que estão riscadas, elas também foram anuladas/revogado?
APU é fundamental ler o PDRAE direto da fonte: http://www.bresserpereira.org.br/Docume ... iretor.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;wlamendonca escreveu:
Dutch, você pode me indicar algo de apu da forma que eu postei anteriormente?
Eu vejo que você tem muita experiência nesses assuntos
Sendo como for, obrigado antecipado.
Abraço
Leia, resuma tudo e complemente seus estudos batendo tópico por tópico do seu edital com o livro do Paludo.
Fora isso - E MAIS IMPORTANTE -, faça TODAS as questões da banca do seu concurso sobre o assunto, pois é nelas que você vai observando as tendências da banca e as pegadinhas mais comuns. Sei que temos que fazer questões de todas as matérias, mas para APU e ADM é ainda mais fundamental.
Abraço!
DCO, DAD, CEX e AFO (Direito Financeiro), faço sim.macet escreveu:
Dutch, você faz recurso de questões de direito?
renatomp escreveu:galera me tira uma dúvida.
Os riscados foram revogados...
Essa parada ai em cruzeiros no site do planalto? estranho em.. cola o link ai
Era pra Leg Especial, ECA, pra um amigo meu que ta na ANP, mas ele conseguiu.Dutch escreveu:
DCO, DAD, CEX e AFO (Direito Financeiro), faço sim.
-
- Contato:
Aeee!Dutch escreveu:
APU é fundamental ler o PDRAE direto da fonte: http://www.bresserpereira.org.br/Docume ... iretor.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Leia, resuma tudo e complemente seus estudos batendo tópico por tópico do seu edital com o livro do Paludo.
Fora isso - E MAIS IMPORTANTE -, faça TODAS as questões da banca do seu concurso sobre o assunto, pois é nelas que você vai observando as tendências da banca e as pegadinhas mais comuns. Sei que temos que fazer questões de todas as matérias, mas para APU e ADM é ainda mais fundamental.
Abraço!
Valeu mesmo, Dutch.
Agora, ao trabalho!
obrigado,jrlordelo escreveu:
Os riscados foram revogados...
Essa parada ai em cruzeiros no site do planalto? estranho em.. cola o link ai
segue o link
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8212cons.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
edit.: cara olha que estranho o artigo 47 dessa mesma lei 8212/91...
c) na alienação ou oneração, a qualquer título, de bem móvel de valor superior a Cr$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil cruzeiros) incorporado ao ativo permanente da empresa;
por onde vcs estudam as leis?
Sempre estudo pelo site do Planalto. No cabeçalho clique em texto compilado para retirar as leis revogadas. Muitos dos valores foram atualizados pela Portaria MPAS nº 4.479, de 4.6.98, que se encontra no final do texto da Lei no site do Planalto. Espero ter ajudado.renatomp escreveu:
obrigado,
segue o link
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8212cons.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
c) na alienação ou oneração, a qualquer título, de bem móvel de valor superior a Cr$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil cruzeiros) incorporado ao ativo permanente da empresa;
- filho_do_arona
- Contato:
Brow, eles não atualizam a lei apenas para trocar o valor, geralmente isso vem por portarias, resoluções e etc, logo, você tem que consultar elas para saber o valor correto (isso geralmente não cai em concurso, pelo menos nunca vi).renatomp escreveu:
obrigado,
segue o link
O site do planalto é o site correto para estudar as leis de forma online.
Porém, se você me permitir uma sugestão lá vai, antes eu apenas estudava pelo planalto também, mas meu estudo melhorou em muito quando voltei para o Vade mecum e fiquei grifando as partes importantes.
Eu comprei o da Rideel e gostei muito, em relação aos valores eles geralmente colocam embaixo quanto é o valor correto atual com a portaria e etc.
Vale a pena você ir em uma livraria para conferir.
Abraços.
agradeço pelas sugestões!!!
vou continuar dando uma lida no site do planalto mas vou focar mais nas apostilas em PDF, acho que este material esta mais bem formulado e destinado para a aprovação.
vou continuar dando uma lida no site do planalto mas vou focar mais nas apostilas em PDF, acho que este material esta mais bem formulado e destinado para a aprovação.
Na dúvida vai pro site da Câmara dos Deputados. Já baixei lei desatualizada do site do Planalto e que estava ok no site da Câmara.
vlw pela dica brother!!!