Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cicero
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por cicero » 10 Jul 2015 09:15

Fala ae galera, não pude ler o tópico todo (por isso desculpem se isso já foi colocado por aqui)

Alguém curte ou tem boas histórias para contar da banda Sarcófago, inclusive da rivalidade/treta com o sepultura e o episódio do show do D.R.I.?
Imagem

GB Campinas

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 10 Jul 2015 09:25

falando em sabbath, por acaso o dio faria 73 anos hoje, se estivesse vivo. fase memorável da banda, pena que muitos não gostam ou não se deram o trabalho de conhecer os caras tocando sem o ozzy (que tb é um monstro, indiscutivelmente)
Imagem

GB Campinas

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 10 Jul 2015 11:41

cicero escreveu:Fala ae galera, não pude ler o tópico todo (por isso desculpem se isso já foi colocado por aqui)

Alguém curte ou tem boas histórias para contar da banda Sarcófago, inclusive da rivalidade/treta com o sepultura e o episódio do show do D.R.I.?
Até hj os caras não se bicam, Lamounier detesta Max e vice versa..
Lamounier já acusou os Cavalera de fuder com a cena do metal em bh, pra monopolizar a parada só pra eles..

Me ligo muito mais no Sarcófago, acho uma banda foda!
God killed the king

Nile

Mensagem por Nile » 10 Jul 2015 12:18

Sarcófago é lenda demais
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 10 Jul 2015 14:17

Eu li esses dias algo sobre o baterista ter ido no programa de rádio do Andreas, mas segundos comentários do pessoal, o cara não participou da briga. A treta era entre o Max e o Wagner.

Estou fazendo mestrado (pós) em planejamento de sistemas energéticos. Um dos trabalhos que utilizei como base para estudo de empreendimentos sucroalcooleiro (usinas de cana) era de um tal Lamounier. Nome não me era estranho, porém não acompanhei a trajetória da banda. Sempre curti algumas músicas e sei da rivalidade na cena mineira, mas até ai tudo bem. Caçando mais a fundo na net, não é que eu descobri que o Wagner é economista, ou algo assim, e o artigo que estou estudando é dele?!?! Wagner Lamounier.

Puta mundo pequeno!
Imagem

GB Campinas

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 10 Jul 2015 14:21

Tinha uma banda muito boa que surgiu na cena paulistana em meados de 2005, o TigerCult. Eu moro em Campinas, trabalhei em Jaguariúna e o cara do programa metalheart, o Renatinho, trabalhou comigo e ficamos muito amigos. Foi através dele que conheci a banda. O Eric, vocalista, inclusive era advogado. Pena que tempos depois acabou se afastando da banda alegando motivos profissionais.

Voltando a Jaguariúna, não sei se conhecem, o Renato que citei apresenta o programa metalheart pela rádio da estrela (rádio pertencente a prefeitura da cidade). O programa é referência, apesar de não muito conhecido, e chegou até a ganhar prêmios. O Renato, não só por ser meu amigo, mas é uma enciclopédia, manja muito.
Imagem

GB Campinas

Agent Orange
Contato:

Mensagem por Agent Orange » 17 Jul 2015 06:54

Boa sexta-feira povo e vamos com um clássico só com o baixo do mestre:

phpBB [video]

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 17 Jul 2015 12:33

Agent Orange escreveu: Death - Pull The Plug (sem comentários, top 3 da história de qualquer estilo)
Cara já que o teu post não teve comentários , permita-me lançar alguns rsrs

Vejo no meio do Metal , que muitas vezes existe um preconceito com os sons mais extremos, e talvez por isso muitas pessoas não tenham sequer ouvido Death.

Death é uma das poucas bandas na história da musica que pode se orgulhar por ter uma discografia irretocável
E pior ainda , você não acha faixa ruim em nenhum disco, escuta sem pular nenhuma, é só pedrada.

Chuck Schuldiner era um gênio, mudava a banda toda e continuava foda.
Pena ter ido tão cedo, foi uma perda irreparável para o Metal, e é uma morte bem menos 'chorada' que essa aí do Cliff por exemplo rsrs , mas isso acontece toda hora.

Lack Of Comprehension eu acho insanamente linda.

phpBB [video]

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 17 Jul 2015 13:44

cicero escreveu:Eu li esses dias algo sobre o baterista ter ido no programa de rádio do Andreas, mas segundos comentários do pessoal, o cara não participou da briga. A treta era entre o Max e o Wagner.

Estou fazendo mestrado (pós) em planejamento de sistemas energéticos. Um dos trabalhos que utilizei como base para estudo de empreendimentos sucroalcooleiro (usinas de cana) era de um tal Lamounier. Nome não me era estranho, porém não acompanhei a trajetória da banda. Sempre curti algumas músicas e sei da rivalidade na cena mineira, mas até ai tudo bem. Caçando mais a fundo na net, não é que eu descobri que o Wagner é economista, ou algo assim, e o artigo que estou estudando é dele?!?! Wagner Lamounier.

Puta mundo pequeno!
Ele é professor na UFMG na área de economia.. rsrs se não estou enganado tem Doc e as porra
God killed the king

Agent Orange
Contato:

Mensagem por Agent Orange » 17 Jul 2015 14:04

[quote="sid_"]

Cara já que o teu post não teve comentários , permita-me lançar alguns rsrs

Vejo no meio do Metal , que muitas vezes existe um preconceito com os sons mais extremos, e talvez por isso muitas pessoas não tenham sequer ouvido Death.

Death é uma das poucas bandas na história da musica que pode se orgulhar por ter uma discografia irretocável
E pior ainda , você não acha faixa ruim em nenhum disco, escuta sem pular nenhuma, é só pedrada.

Chuck Schuldiner era um gênio, mudava a banda toda e continuava foda.
Pena ter ido tão cedo, foi uma perda irreparável para o Metal, e é uma morte bem menos 'chorada' que essa aí do Cliff por exemplo rsrs , mas isso acontece toda hora.

Cara concordo com tudo que você falou e assino embaixo sobre o Death, essa banda sim foi foda e infelizmente acabou muito cedo.
Line up do Individual Thought Patterns (formação fraca...kkk):

Chuck Schuldiner – guitar, vocals, production
Andy LaRocque – guitar
Steve DiGiorgio – bass
Gene Hoglan – drums; guitars (on "The Exorcist")

phpBB [video]

Quanto ao vídeo do Cliff é que eu curto pra cacete a música e achei da hora os caras terem deixado somente o som do baixo...kkkkk. Valeu!

Nile

Mensagem por Nile » 17 Jul 2015 14:50

Death é foda
Nesse estilo do Death,death metal com jazz , teve duas bandas contemporâneas mto fodas
Atheist

phpBB [video]

E Pestilence

phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 18 Jul 2015 01:56

Sem contar o Control Denied, que também era foda...

Agent Orange
Contato:

Mensagem por Agent Orange » 18 Jul 2015 06:22

Um cara que eu curto pra caramba é o Dan Swanö, esse cara além de ser produtor é multi-instrumentista e vocalista, toca ou tocou com uma porrada de bandas e meu irmão quando ele acerta a mão é só material de primeira:

Disco Solo dele e único até hoje:

phpBB [video]

Edge of Sanity - Crimson (talvez o projeto mais conhecido dele)

phpBB [video]

Nightingale - Nightfall Overture (projeto hard rock e muito bom também, não tão pesado mas com qualidade acima da média)

phpBB [video]

Agent Orange
Contato:

Mensagem por Agent Orange » 18 Jul 2015 06:31

Bom em ler o tópico é que você vai lembrando de muito som bom.

Dismember - Override of the Overture (clássico demais)

phpBB [video]

Amorphis - The Castaway (quando eram pesados ainda....rs faz tempo)

phpBB [video]

Emperor - A Fine Day to Die (cover do Bathory, mas Emperor é Emperor)

phpBB [video]

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 20 Jul 2015 09:26

Emperor é muito fod@!!

phpBB [video]
Imagem

GB Campinas

Responder