Platão escreveu:Sobre a parte grifada: É o contrário. A maioria das pessoas odeia o filme.
Já a crítica é unanime 2001 é o maior filme de ficção científica e um dos melhores filmes de todos os tempos. Eu concordo com crítica, 2001:Odisseia no Espaço é um dos meus filmes preferidos. Da década de 60 para os dias atuais é difícil encontrar um filme de sci fi que não tenha sido influenciado e posto na sombra pela obra máxima do mestre Kubrick.
Eu pago um pau fudido para o Kubrick, acho genio pra krl, em especial o tanto de coisa que o cara consegue colocar na tela numa mesma cena.
E o principal ponto do cara é que vc consegue ampliar o filme de uma tal maneira - depois de ver, indo buscar as referencias -, que vira obra prima mesmo. Mas é aquela coisa, tem que ler a respeito ou achar algum documentário para explicar algumas coisas, pq são trocentas coisas (que fazem sentido entre si e no filme) que é praticamente impossível apreciar só de ver na 1a vez ou sem as referencias necessárias.
Recomendo o documentário room 237, que explica um pouco do filme the shining - o iluminado.