Superestimados.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LGVB
Contato:

Re: Superestimados.

Mensagem por LGVB » 19 Dez 2014 12:38

lovecraft escreveu: Essa justificativa cabe perfeitamente ao Quentin Tarantino. Esse sim eu acho superestimado. O Nolan eu não concordo.
Não concordo com nenhum dos dois mas tranquilo.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 19 Dez 2014 12:47

Nem terminei de ler o tópico, parei na parte que o cara fala que o MJ é Superestimado. Então você é com certeza bem mais crítico que todos os outros críticos que o entregaram tantos prêmios... Eu posso ''pender'' para o lado oposto a sua declaração por ser fã do cara acima de tudo, mas, isso aí é inegável.

Ele é o tipo de pessoa que não começou a fazer isso para ser famoso, seu pai viu o talento natural que ele e seus irmãos tinham e os fizeram começar e deu no que deu.. Quando criança o MJ era bem mais famoso que um Justin Bieber é hoje em dia e todo mundo se perguntava se a carreira dele iria acabar quando a voz dele começasse a mudar(amadurecer) e realmente estavam certos, mudou, mas mudou para melhor! O Cara emplacou mais sucessos que nem um outro cantor que só de pensar ligeiramente consigo citar a própria obra prima: Thriller, Billie Jean, Black or White, Beat it, They Don't care About'us, Smooth Criminal, Man in the mirror, Bad, You Make me Feel, Dirty Diana entre outros. Sem contar os de quando ele ainda era apenas uma criança. Ele definitivamente tem o album mais vendido de todos os tempos, e que nunca será superado até mesmo pelo fato de hoje em dia ninguém mais comprar albuns... Tem o maior recorde de prêmios recebidos, e você disse algo muito interessante.. Tinham sim dançarinos melhores que ele e tinham cantores melhores que ele. Mas não tinha quem soubesse fazer os dois em conjunto melhor do que ele! E isso diferencia ele dos demais. Não tem como chamar ele de superestimado, ele é um mito.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 19 Dez 2014 14:06

Gustabr escreveu:Nem terminei de ler o tópico, parei na parte que o cara fala que o MJ é Superestimado. Então você é com certeza bem mais crítico que todos os outros críticos que o entregaram tantos prêmios... Eu posso ''pender'' para o lado oposto a sua declaração por ser fã do cara acima de tudo, mas, isso aí é inegável.

Ele é o tipo de pessoa que não começou a fazer isso para ser famoso, seu pai viu o talento natural que ele e seus irmãos tinham e os fizeram começar e deu no que deu.. Quando criança o MJ era bem mais famoso que um Justin Bieber é hoje em dia e todo mundo se perguntava se a carreira dele iria acabar quando a voz dele começasse a mudar(amadurecer) e realmente estavam certos, mudou, mas mudou para melhor! O Cara emplacou mais sucessos que nem um outro cantor que só de pensar ligeiramente consigo citar a própria obra prima: Thriller, Billie Jean, Black or White, Beat it, They Don't care About'us, Smooth Criminal, Man in the mirror, Bad, You Make me Feel, Dirty Diana entre outros. Sem contar os de quando ele ainda era apenas uma criança. Ele definitivamente tem o album mais vendido de todos os tempos, e que nunca será superado até mesmo pelo fato de hoje em dia ninguém mais comprar albuns... Tem o maior recorde de prêmios recebidos, e você disse algo muito interessante.. Tinham sim dançarinos melhores que ele e tinham cantores melhores que ele. Mas não tinha quem soubesse fazer os dois em conjunto melhor do que ele! E isso diferencia ele dos demais. Não tem como chamar ele de superestimado, ele é um mito.
O fato dele ter recebido vários prêmios não tem nada a ver com ele ser ou deixar de ser superestimado. Se coubesse a mim dar a ele alguns dos prêmios que recebeu eu com certeza daria, pois realmente mereceu, e ainda assim isso não me impediria de achar que ele foi/é superestimado. O resto do que você disse também não tem a ver com achá-lo superestimado, a frase final resume tudo: "Não tem como chamar ele de superestimado, ele é um mito". Tem sim, pois os mitos também podem ser superestimados, basta que muitas pessoas os tratem como se fossem muito mais do que realmente foram. Superestimar alguém ou algo tem a ver com exagero, e o exagero pode acontecer quando se fala de qualquer um, sem exceções.

O problema é que você, como vários outros nesse tópico, parece ter confundido um pouco as coisas. Chamá-lo de superestimado não é querer diminuir o cara, nem criticar. No caso dele não. O acho superestimado porque vejo boa parte das pessoas o engrandecendo de maneira exagerada. Apenas isso. Ele foi um grande artista mas costumam fantasiar muito as coisas quando falam dele.

Vou dar um exemplo usando o seu comentário: Você disse que ele tem mais sucessos que qualquer outro cantor, o que dependendo do ponto de vista pode até ser verdade, apesar dos Beatles, da Mariah Carey e do Elvis Presley terem mais músicas que atingiram o topo da Billboard (Maior e mais importante parada musical do mundo) do que ele. Ainda assim não é um absurdo dizer isso, Michael foi um hitmaker. Mas outra coisa, bem diferente e fora da realidade, é querer tratar as músicas do cara como se elas tivessem uma alta complexidade instrumental e literária, como se fossem muito mais do que é conhecido como música pop, ou seja, música feita pra vender, ser popular, música simples. E tem muita gente que pensa assim, ficam putinhos quando dizem que as músicas do Michael, no fim das contas, são músicas boas sim, de qualidade, mas são simples e comercias como é toda e qualquer música pop.

Rola muito isso com o Michael. Não basta dizer que o cara foi absurdamente foda no campo de atuação dele, que era entreter, fazer músicas populares, dar show no palco e etc. Querem pintá-lo como grande musico (No sentido literal, quando na verdade ele não sabia tocar instrumento nenhum), poeta e o caramba.
Penso, logo bustamanteio.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 19 Dez 2014 14:07

Gustabr escreveu:Nem terminei de ler o tópico, parei na parte que o cara fala que o MJ é Superestimado. Então você é com certeza bem mais crítico que todos os outros críticos que o entregaram tantos prêmios... Eu posso ''pender'' para o lado oposto a sua declaração por ser fã do cara acima de tudo, mas, isso aí é inegável.

Aquele cara que falou que o timberlake é melhor que o MJ ta trollando pra aparecer. Não esquenta com isso não!
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 19 Dez 2014 14:12

liverblow escreveu:
Aquele cara que falou que o timberlake é melhor que o MJ ta trollando pra aparecer. Não esquenta com isso não!
Foi eu que os comparei. Mas se em algum momento você entendeu que eu havia dito que o JT é melhor do que Michael, melhor seria você passar mais de um ano estudando apenas interpretação de texto, porque tá feia a coisa. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 19 Dez 2014 15:09

Urubu Rei escreveu:
O fato dele ter recebido vários prêmios não tem nada a ver com ele ser ou deixar de ser superestimado. Se coubesse a mim dar a ele alguns dos prêmios que recebeu eu com certeza daria, pois realmente mereceu, e ainda assim isso não me impediria de achar que ele foi/é superestimado. O resto do que você disse também não tem a ver com achá-lo superestimado, a frase final resume tudo: "Não tem como chamar ele de superestimado, ele é um mito". Tem sim, pois os mitos também podem ser superestimados, basta que muitas pessoas os tratem como se fossem muito mais do que realmente foram. Superestimar alguém ou algo tem a ver com exagero, e o exagero pode acontecer quando se fala de qualquer um, sem exceções.

O problema é que você, como vários outros nesse tópico, parece ter confundido um pouco as coisas. Chamá-lo de superestimado não é querer diminuir o cara, nem criticar. No caso dele não. O acho superestimado porque vejo boa parte das pessoas o engrandecendo de maneira exagerada. Apenas isso. Ele foi um grande artista mas costumam fantasiar muito as coisas quando falam dele.

Vou dar um exemplo usando o seu comentário: Você disse que ele tem mais sucessos que qualquer outro cantor, o que dependendo do ponto de vista pode até ser verdade, apesar dos Beatles, da Mariah Carey e do Elvis Presley terem mais músicas que atingiram o topo da Billboard (Maior e mais importante parada musical do mundo) do que ele. Ainda assim não é um absurdo dizer isso, Michael foi um hitmaker. Mas outra coisa, bem diferente e fora da realidade, é querer tratar as músicas do cara como se elas tivessem uma alta complexidade instrumental e literária, como se fossem muito mais do que é conhecido como música pop, ou seja, música feita pra vender, ser popular, música simples. E tem muita gente que pensa assim, ficam putinhos quando dizem que as músicas do Michael, no fim das contas, são músicas boas sim, de qualidade, mas são simples e comercias como é toda e qualquer música pop.

Rola muito isso com o Michael. Não basta dizer que o cara foi absurdamente foda no campo de atuação dele, que era entreter, fazer músicas populares, dar show no palco e etc. Querem pintá-lo como grande musico (No sentido literal, quando na verdade ele não sabia tocar instrumento nenhum), poeta e o caramba.

O problema todo e que parece que voce tem um conhecimento musical maior do que a maioria das pessoas,e usa a sua avaliaçao mais precisa para detectar "falhas" do Michael Jackson ,citando-as para reforçar seus argumentos.
e talvez a maioria das pessoas nao tenha condiçao de fazer uma avaliaçao mais tecnica do artista(eu incluso).
Entao onde voce ve um defeito,(a musica ser nao tao profunda ou nao ser tao complexa instrumental e literariamente) para as outras pessoas nao e.ou tem pouca relevancia.
eu mesmo confesso que nao tenho o ingles tao bom e em varias musicas internacionais eu nao tenho ideia do que estao falando.pode ser uma musica que esteja falando de um avestruz comendo batata frita,mas as vezes gosto da musica pelo toque ou ritmo sei la.

isso e que eu penso que acontece com muuita gente.e po o cara foi revolucionario em varios aspectos,varias e varias musicas fazendo sucesso no mundo todo,bilhoes e bilhoes envolvidos,provavelmente e o artista mas premiado da historia,Disco mais vendido etc.
No minimo ele tem argumentos para ser tratado como o maior artista de todos os tempos.era o melhor,ou mais completo?nao sei.mas isso nao importa tanto,pelo jeito para o mundo todo.
Editado pela última vez por JUNIORXANDO em 19 Dez 2014 15:12, em um total de 3 vezes.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 19 Dez 2014 15:10

café c/ leite escreveu:Eu acho que o problema do Tarantino e que ele estabeleceu um padrão muito alto quando fez Pulp Fiction e depois não conseguiu mais manter esse padrão.
Bastardos inglórios e Django são superiores a Pulp Fiction.

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 19 Dez 2014 16:14

Claro que ninguém nunca disse que era supercraque, mas sempre achei que superestimavam o Ricardo Oliveira (centroavante que despontou na Lusa, jogou no SPFC e acho Flamengo).

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 19 Dez 2014 16:29

LGVB escreveu: Bastardos inglórios e Django são superiores a Pulp Fiction.
pois é, quando vi esse pulp fiction não achei nada de superior aos outros. acredito que tenha se criado uma áura sobre esse filme. mais um superestimado aí pra lista :lol:
Ganjah Man escreveu:Se beber não case.
seguido tá passando esse troço na tv, eu tento olhar, mas simplesmente não consigo seguir assistindo, não engrena, não me prende a atenção. deve ser uma bosta mesmo rsrs

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 19 Dez 2014 16:42

Philly Shell escreveu:Discordo. Acho que Cães de Aluguel e Pulp Fiction são as obras-primas dele.
Concordo tb. Jackie Brown é bem irado tb.

Kill Bill, eu era novo, e não lembro direito.

Tirando Four Rooms - que é um lixo - e talvez grindhouse. Todos os filmes dele como DIRETOR são de certo modo bons.

Uma coisa que eu curto muito no Tarantino é o gosto musical dele. Sempre tem trilha sonora boa os filmes.

....

EDIT : Nos temas que o Tarantino vêm se propondo a fazer ultimamente, vingança, há diretores acima. Chan-wook Park e Lars Von Trier fizeram filmes melhores Oldboy(e toda trilogia) e Dogville, respectivamente, que não são tão famosos quanto o do Tarantino, mas são tão legais - para mim são bem melhores(Dogville é top5 da história para mim) - ou melhores que o dele. Veja bem, comparando os filmes de vingança desses diretores.

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 19 Dez 2014 16:47, em um total de 2 vezes.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

leofla

Mensagem por leofla » 19 Dez 2014 17:00

The Griot escreveu: Eu não gosto desse filho do Roberto Leal, não gosto de sertanejo universitário, mas reconheço que o cara é um baita produtor, e foi inteligente o bastante pra praticamente criar um estilo musical. Acho que o grupo do Teló foi o primeiro a misturar a pegada do sertanejo com a percussão do axé da Bahia e as linhas de baixo do forró risca faca... foi inteligente, a mistura agrada a muita gente... não gosto dele, mas não digo que o cara é ruim. A música mais famosa dele é péssima, mas o cara tem seus méritos...
concordo com vc ele pode ter sido um bom produtor mas talento musical é uma coisa q imputo a poucos nesse planeta , de qualquer forma tudo depende do gosto e de varias variantes , mas pra min alguem que tenha talento é alguem unico com um estio unico que inova muito em algo e nao pegar um monte de coisa de cada estilo lixo pra fazer " um novo estilo" como ja disse em termos de visão de produtor ele pode ser foda mas talento musical é ate sacanagem citar jackson e tello no mesmo topico.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 19 Dez 2014 17:01

Vitor Belfort
Neymar

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 19 Dez 2014 19:11

King's X é a banda mais underrated da historia do Rock/Metal. E o vocalista era parecido com o Neymala. kkkkkkkkkkkkk

phpBB [video]
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

leofla

Mensagem por leofla » 19 Dez 2014 19:11

leo moura e rogerio ceni

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 19 Dez 2014 19:18

café c/ leite escreveu:
Em termos de relevância, Pulp Fiction é de longe a maior obra do Tarantino.
Eu adoro Pulp Fiction tb. Quis dizer que gostei mais dos outros dois mesmo.

Responder