Over escreveu:
Quê?
Você está falando sobre julgamento divino? Eu estou falando sobre julgamento judicial. Qual era o papel da polícia na situação referida? Era deixar os criminosos morrerem ou os socorrer e deixar o julgamento a caráter do sistema judiciário?
O Policial deve ser letal quando a sua própria vida ou de qualquer outro cidadão estiver em perigo. Na situação referida isso ocorreu, os criminosos estavam oferecendo perigo a população ou aos policiais enquanto agonizavam? Omitiram socorro e foram enfáticos ao desejarem a morte desses criminosos, coisa que não é o papel do policial e você justificou o erro colocando o policial primeiramente como cidadão, ou seja, porque como cidadão o policial faz a proteção de políticos corruptos?
Acho bom a gente até cessar esse assunto das manifestações de 2013, pois dela eu participei e a vi crescendo a partir do momento que a PM usou de extrema violência para conter uma manifestação pacífica com a argumentação de estar "protegendo a ordem pública".
Pra resumir nosso debate. Se você justifica o policial como cidadão ao se divertir e omitir socorro perante criminosos agonizando no chão, você deveria concordar que ele também deve ser cidadão e deixar a população lutar por seus direitos (e do próprio policial também), mas pelo contrário, nesse ponto de vista você é extremamente profissional, inclusive foi enfático que deve ser profissional antes de cidadão, pois não pode julgar se um político é corrupto ou não e tem como dever manter a ordem pública.
Enfim, até mesmo você concordou que o policial é protetor do Estado e o Estado da população, mas como fazemos quando o Estado falha nessa função?
Infelizmente o grau de alienação é tão grande que o policial não se reconhece como cidadão, não se reconhece como ser humano que tem direitos e que deve lutar por eles, mas deixa tudo isso de lado quando se assume profissionalmente, achando ser um arauto da grandeza ser um bom como bom profissional, deixando de lado seu próprio bem estar, da sua família e de seus semelhantes.
Over se vc nao sabe o que e omissão de socorro na letra da Lei para de dar opinião errada. Isso faz a discussão ficar de baixo nível e ignorante. Se os policias chamaram socorro não tem mais omissão de socorro, simples assim. A não ser que vc estivesse la ou tenha uma fonte muito forte vc não pode afirmar q houve omissão de socorro. Entao antes de julgar, mais uma vez, saiba o q vc exata falando para não falar abobrinha,
As manifestacoes de 2013 vi varias vezes manifestação acabar pq alguns estavam atirando pedras e rojões na policia, e ai???
O Estado e nosso representante, qd ele falha fica assim como o Brasil ta! Principalmente pq nos falhamos nas urnas!