Sair do Brasil
Re: Sair do Brasil
Bem galera, com toda a venia ao TJEUA, até por que o cara mora nos EUA faz tempo é que, os relatos que tenho recebido de muitas pessoas que moram fora vão mais no sentido do Dutch, é que há sim, um enorme muro barreira que impede você de fazer a completa integração na malha social do país, você não vira um cidadão, será sempre o imigrante... sempre.
Eu tenho familiares no Canadá, amigos de colégio e faculdade nos EUA, faculdade, todos relatam algo nesse sentido. Frieza, isolamente, saudade, sempre um peixe fora da agua. Também tivemos muitos relatos em um tópico antigo mas de muita qualidade aqui do BJJ mesmo, deve ter se perdido, mesmo sentido inclusive da austrália. Com certeza tem todas as maravilhas mas vem sempre essa de imigrante.
Eu vejo muito brasileiro que mora fora, mas definitivamente não se integra à nação onde está. Mora nos EUA faz trocentos milhões de anos, mas casa com brasileiro, sai com brasileiros, escuta musica brasileira, escola da brasileiro, bairro de brasileiro, brazilian day... balada de brasileiro, roda de pagode em casa... Até parente próximo, que é americana de primeira geração e advogada, mas com ascendência latina, diz que é muito difícil integração completa, só estando lá para saber.
Apenas pontuando que tenho conhecidos que conseguiram, amigo de infância que foi para a Alemanha, hoje é chef de cozinha (não cozinheiro, auxiliar, o cara toca a cozinha de um restaurante) e namora uma alemã, vão casar, foto no face só com a alemoada... aí sim, tá integrado.. Também tenho colegas engenheiros que foram para a Bosch na Alemanha como engenheiro, porta da frente, com certeza tão colocando umas alemãs na sacola, mas isso é 1 em 15, os demais casos que tenho contato caem na situação que eu narrei acima.
Mas fica o respeito para quem "bate o peso e cai dentro".
Eu tenho familiares no Canadá, amigos de colégio e faculdade nos EUA, faculdade, todos relatam algo nesse sentido. Frieza, isolamente, saudade, sempre um peixe fora da agua. Também tivemos muitos relatos em um tópico antigo mas de muita qualidade aqui do BJJ mesmo, deve ter se perdido, mesmo sentido inclusive da austrália. Com certeza tem todas as maravilhas mas vem sempre essa de imigrante.
Eu vejo muito brasileiro que mora fora, mas definitivamente não se integra à nação onde está. Mora nos EUA faz trocentos milhões de anos, mas casa com brasileiro, sai com brasileiros, escuta musica brasileira, escola da brasileiro, bairro de brasileiro, brazilian day... balada de brasileiro, roda de pagode em casa... Até parente próximo, que é americana de primeira geração e advogada, mas com ascendência latina, diz que é muito difícil integração completa, só estando lá para saber.
Apenas pontuando que tenho conhecidos que conseguiram, amigo de infância que foi para a Alemanha, hoje é chef de cozinha (não cozinheiro, auxiliar, o cara toca a cozinha de um restaurante) e namora uma alemã, vão casar, foto no face só com a alemoada... aí sim, tá integrado.. Também tenho colegas engenheiros que foram para a Bosch na Alemanha como engenheiro, porta da frente, com certeza tão colocando umas alemãs na sacola, mas isso é 1 em 15, os demais casos que tenho contato caem na situação que eu narrei acima.
Mas fica o respeito para quem "bate o peso e cai dentro".
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
E mais ou menos como o brother falou acima mesmo .
Tem gente que se integra bem, tem gente que não consegue , normalmente porque tem um apego muito grande a família e amigos ( ou mulher enchendo o saco), mas tem gente que nem tenta . Esse último grupo e geralmente quem mais reclama , sem motivo , na minha opinião porque o cara quer ir pra gringa , não aprende a língua e espera que o país inteiro se adapte aos costumes dele e de foder
Eu sou imigrante , mas me considero 100% integrado . Assisto muito mais críquete e AFL que futebol , como Vegemite no café e faço churrasco na churrasqueira elétrica . Não sofro nenhum tipo de preconceito ou desvantagem por ter nascido no Brasil. Se vacilar tenho e vantagens porque eu converso com todo mundo , tô quase sempre de bom humor e levo a vida numa boa.
90% do cara ser Bem em se integrar e botar na cabeça que vc e igual a todo mundo e fazer sua parte na sociedade
Tem gente que se integra bem, tem gente que não consegue , normalmente porque tem um apego muito grande a família e amigos ( ou mulher enchendo o saco), mas tem gente que nem tenta . Esse último grupo e geralmente quem mais reclama , sem motivo , na minha opinião porque o cara quer ir pra gringa , não aprende a língua e espera que o país inteiro se adapte aos costumes dele e de foder
Eu sou imigrante , mas me considero 100% integrado . Assisto muito mais críquete e AFL que futebol , como Vegemite no café e faço churrasco na churrasqueira elétrica . Não sofro nenhum tipo de preconceito ou desvantagem por ter nascido no Brasil. Se vacilar tenho e vantagens porque eu converso com todo mundo , tô quase sempre de bom humor e levo a vida numa boa.
90% do cara ser Bem em se integrar e botar na cabeça que vc e igual a todo mundo e fazer sua parte na sociedade
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
Exatamente cara, esse negocio de preconceito, eh normal, tem racismo em todos os lugares, agora vc se relacionar n eh impossível, depende e de vc!Eureek escreveu:E mais ou menos como o brother falou acima mesmo .
Se vc n consegue se relacionar tem alguma coisa errada com vc n com o lugar.
tjeua escreveu:O americanos adoram quando vc eh de boa, essa parada de n ter amigo história, na verdade eu sofri isso quando n sabia falar inglês, mas depois que eu aprendi, há!!! Comi mulher demais pqp!
Pois é, galera. Morei no Colorado em 2012-2013 por meio de intercâmbio. Gostei pra caralho da experiência, inclusive conheci pessoas lá que eram bastante preconceituosas, rednecks mesmo. E eu, juntamente com outros brasileiros, conseguimos viver de boa com eles, inclusive um deles assumiu que o próprio racismo era estúpido e queria conhecer o Brasil. Enfim, eu acho que o preconceito se resolve no diálogo.Eureek escreveu:90% do cara ser Bem em se integrar e botar na cabeça que vc e igual a todo mundo e fazer sua parte na sociedade
Por outro lado, eu convivi com um grupo de "intercambistas" peruanos que eram bem fechados. Preferiam falar tudo em espanhol, comer em restaurantes que servem ceviche, enfim... Usavam do "jeitinho peruano" (quase equivalente ao brasileiro, só que 90% menos sagaz) que pegava muito mal para eles. Este era o motivo de alguns episódios de preconceitos: os caras faziam merda e ficavam putos quando alguém reclamava, não buscavam o diálogo... Resumindo: eu também tive (e tenho) esta opinião que a vida lá fora depende da sua atitude.
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
O que eu acho que acontece é o seguinte, sair do país não resolve todos os problemas das pessoas, e algumas coisas podem amplificar as características da personalidade do indivíduo e até aumentar um problema pessoal. Se o cara é introvertido e não tem facilidade de fazer amizades e vai viver num lugar onde dizem que o povo é mais fechado, vai aumentar o isolamento. Principalmente se o cara está se mudando pela primeira vez da cidade onle ele cresceu, tem família, demorou anos para juntar tudo e tem que começar do zero, sem amigos. E se o cara é depressivo vai ficar mais depressivo estando fora da zona de conforto. Se o cara tem uma facilidade para se virar, pode se arranjar. Mas tem que se esforçar um pouco, arruma um hobby tipo fazer Jiu Jitsu onde rola camaradagem dos parceiros de treino em vez ir para uma academia comum correr sozinho na esteira. Procura na internet um grupo de interesse comum, ou vai tentar arrumar mulher, compra uma moto e entra numa guangue de motoqueiros, sei lá. Tudo depende de personalidade, atitude e um pouco de sorte.
E tem certas coisas que não são melhores nem piores, só diferentes.
Não é papo furado. São dois amigos meus na mesma posição. Ambos deprimidos nos EUA e cheios de amigos no Brasil. Ambos com empregos na casa de 120k por ano. Um deles realmente tem um Challenger.tjeua escreveu:Cara isso eh papo furado, na moral msm.
Qualquer festa q vc vai vc faz sucesso com a mina só pq vc eh "gringo"
O americanos adoram quando vc eh de boa, essa parada de n ter amigo história, na verdade eu sofri isso quando n sabia falar inglês, mas depois que eu aprendi, há!!! Comi mulher demais pqp!
E quando vc pega a americaninha e da uma chupada no cu dela ela apaixona pro resto da vida, e se vc tiver um challenger de 500cv ai vc come até a milf da mulher do trump.
Porra cara se o maluco n consegue fazer amigo n eh por causa do lugar, eh pq o cara n sabe chegar
Só ofereci um contraponto ao que está escrito por aqui.
Que foda, cara. Tenho um amigo morando próximo a New Jersey, numa cidade cheia de brasileiros. Ele trabalha instalando pisos de madeira e tá curtindo bastante morar lá. Um dia eu perguntei a ele como tá a situação por lá já que Trump foi eleito e ele me respondeu que tá tudo numa boa. Só quem está preocupado é o pessoal que tem alguma pendência na justiça.Dutch escreveu:Não é papo furado. São dois amigos meus na mesma posição. Ambos deprimidos nos EUA e cheios de amigos no Brasil. Ambos com empregos na casa de 120k por ano. Um deles realmente tem um Challenger.
Synthwave & Retrowave ♫
Tb moro nos Estados Unidos, mais especificamente em San Diego, na Califórnia.
Cara, no que tange a amizades eu concordo tanto com o tjeua quanto com o Dutch. Sempre fui um cara extrovertido, que puxa assunto e faz amizade até em fila de mercado, então eu não sofri tanto com essa parada de amizade..na real tem bastante americano que curte esse jeito extrovertido de brasileiro. Como eu já falava bem inglês (estudei numa escola americana quando era mais novo) foi mais tranquilo.
MAAAAAAS, também não acho que seja bem assim como o tjeua falou. Muitas vezes o tratamento não é recíproco.. pra falar a verdade na maioria das vezes não é. Os americanos são mais individualistas, mais quietos. Não rola aquela simpatia que os brasileiros tem.. é meio que cada um na sua. No começo é maneiro ver uma cultura diferente, mas a medida que o tempo passa começa a bater aquela saudade do nosso povo. Hoje em dia eu dou bastante valor as amizades brasileiras que eu tenho aqui.. sinto falta da camaradagem do brasileiro.
A cultura pesa bastante também.. tem muita coisa que eu fazia no Rio que eu não consigo fazer aqui. Sinto falta de juntar os amigos e ficar até tarde na praia, surfar e depois ir juntos tomar açai e beber água de côco..aqui não rola nada disso, e não é por falta de amizade, é pq a cultura dos caras é totalmente diferente.
Se você parar pra ver a vasta maioria dos brasileiros que estão nos EUA há mais de 10 anos só comem comida brasileira, só veem tv brasileira, só falam português em casa.. nem tudo são mil maravilhas, e é importante que quem venha pra cá tenha consciência disso.
Cara, no que tange a amizades eu concordo tanto com o tjeua quanto com o Dutch. Sempre fui um cara extrovertido, que puxa assunto e faz amizade até em fila de mercado, então eu não sofri tanto com essa parada de amizade..na real tem bastante americano que curte esse jeito extrovertido de brasileiro. Como eu já falava bem inglês (estudei numa escola americana quando era mais novo) foi mais tranquilo.
MAAAAAAS, também não acho que seja bem assim como o tjeua falou. Muitas vezes o tratamento não é recíproco.. pra falar a verdade na maioria das vezes não é. Os americanos são mais individualistas, mais quietos. Não rola aquela simpatia que os brasileiros tem.. é meio que cada um na sua. No começo é maneiro ver uma cultura diferente, mas a medida que o tempo passa começa a bater aquela saudade do nosso povo. Hoje em dia eu dou bastante valor as amizades brasileiras que eu tenho aqui.. sinto falta da camaradagem do brasileiro.
A cultura pesa bastante também.. tem muita coisa que eu fazia no Rio que eu não consigo fazer aqui. Sinto falta de juntar os amigos e ficar até tarde na praia, surfar e depois ir juntos tomar açai e beber água de côco..aqui não rola nada disso, e não é por falta de amizade, é pq a cultura dos caras é totalmente diferente.
Se você parar pra ver a vasta maioria dos brasileiros que estão nos EUA há mais de 10 anos só comem comida brasileira, só veem tv brasileira, só falam português em casa.. nem tudo são mil maravilhas, e é importante que quem venha pra cá tenha consciência disso.
- H.Wolowitz
- Contato:
fanfic do caralho do dutch
Mas o problema é que os seus amigos não devem estar lidando com a situação da melhor forma. E dinheiro sozinho não traz felicidade. O cara deve ter vários amigos no lugar onde cresceu no Brasil, amigos da faculdade, fora a família. Quando o cara fica mais velho as vezes é mais difícil se enturmar e pode se sentir excluído, principalmente se for se sentir diferente por ser estrangeiro. E trabalho (fora do Brasil) não é lugar de arrumar amizades. Se o cara não sai de casa e tem dinheiro, deveria fazer um curso, um esporte coletivo, arrumar um hobby que a qualidade de vida melhora.Dutch escreveu:Não é papo furado. São dois amigos meus na mesma posição. Ambos deprimidos nos EUA e cheios de amigos no Brasil. Ambos com empregos na casa de 120k por ano. Um deles realmente tem um Challenger.
Eu me lembro de um tópico do finado que vc falou que tinha um amigo que tinha ido trabalhar no vale do silício e pagava uns 4k de aluguel da casa (por causa da mulher) e já comprometia mais da metade do salário.
H.Wolowitz escreveu:fanfic do caralho do dutch
Foto minha zoando (pagando de mano) com o Challenger desse meu amigo.
Como falaram no tópico, algo que está ajudando muito ele é o jiu-jitsu. Começou tem pouco tempo, perdeu peso e está conseguindo se socializar melhor. Esporte é sempre uma ótima arma contra a depressão.
É o próprio. A esposa separou dele e ele caiu em depressão. Foi para 140kgs e chegou perto de se matar. Eu diria que o JJ foi o grande salvador dele. Está treinando sempre que pode, já está com 115kgs e ganhou alguns graus. Parece que em 4-6 meses vai conseguir pegar a faixa azul.gus77 escreveu:Mas o problema é que os seus amigos não devem estar lidando com a situação da melhor forma. E dinheiro sozinho não traz felicidade. O cara deve ter vários amigos no lugar onde cresceu no Brasil, amigos da faculdade, fora a família. Quando o cara fica mais velho as vezes é mais difícil se enturmar e pode se sentir excluído, principalmente se for se sentir diferente por ser estrangeiro. E trabalho (fora do Brasil) não é lugar de arrumar amizades. Se o cara não sai de casa e tem dinheiro, deveria fazer um curso, um esporte coletivo, arrumar um hobby que a qualidade de vida melhora.
Eu me lembro de um tópico do finado que vc falou que tinha um amigo que tinha ido trabalhar no vale do silício e pagava uns 4k de aluguel da casa (por causa da mulher) e já comprometia mais da metade do salário.
- H.Wolowitz
- Contato:
Justo. estava errado, porém sou muito reticente em relação a este lance da infelicidade, eles tem qual grau de adaptação a cultura? procuram brasileiros la?Dutch escreveu:
Foto minha zoando (pagando de mano) com o Challenger desse meu amigo.
Como falaram no tópico, algo que está ajudando muito ele é o jiu-jitsu. Começou tem pouco tempo, perdeu peso e está conseguindo se socializar melhor. Esporte é sempre uma ótima arma contra a depressão.
E por qual razão eu iria vir aqui inventar uma história sobre pessoas falsamente deprimidas no exterior?H.Wolowitz escreveu:Justo. estava errado, porém sou muito reticente em relação a este lance da infelicidade, eles tem qual grau de adaptação a cultura? procuram brasileiros la?
Enfim, um deles é bastante americanizado (o do JJ). O outro é mais apegado à nossa cultura.