Noticias policiais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: Noticias policiais

Mensagem por Flaalmendra » 22 Mai 2015 09:46

Tem o video na pagina: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html" onclick="window.open(this.href);return false;

22/05/2015 06h54 - Atualizado em 22/05/2015 07h36
Suspeito de matar cinegrafista é preso após roubo com faca no Rio
Homem assaltou entregador na Praça Tiradentes.
Criminoso também seria um dos atiradores que matou Gelson Domingos.
Do G1 Rio
FACEBOOK

Um homem foi preso na madrugada desta sexta (22), depois de assaltar um entregador na praça Tiradentes, no Centro do Rio. Na delegacia, os agentes descobriram que ele é um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Band Gelson Domingos, em 2011.
Depois de fazer várias entregas, o funcionário de um lanchonete caminhava de volta para o trabalho, quando foi rendido por um casal e ameaçado com uma faca. Ele contou aos PMs que não reagiu mas, mesmo assim, teve um corte na mão. Os assaltantes levaram a carteira, o telefone celular e todo o dinheiro que ele tinha recebido. Rodrigo Feliciano Raimundo, de 28 anos, tentou fugir, mas foi recapturado.
saiba mais
Cinegrafista morto em favela é homenageado em Copacabana
Corpo de cinegrafista é velado no Rio
Cinegrafista morre em operação do Bope em favela do Rio
“Nós estávamos no nosso policiamento ostensivo, rondando ali nas proximidades da Praça Tiradentes, quando fomos avisados pelos comerciantes no local que tinham acabado de roubar um funcionário dele. Nós pegamos as características, entramos na viatura e fomos na direção da Avenida Rio Branco até conseguirmos avistá-lo, cerca de 100 metros depois, em atitude assustada. Abordamos o mesmo, ele foi achado com a faca, uma mochila e assumiu de pronto que tinha acabado de efetuar o roubo”, disse o capitão Hugo Coque, sub-coordenador da Operação Lapa Presente
O criminoso foi preso em flagrante, e a namorada dele, de 15 anos, apreendida pelos policiais. O casal de assaltantes foi levado para uma delegacia na Lapa.
Rodrigo tem sete passagens pela polícia por tráfico, roubo, porte de arma, falsidade ideológica e homicídio.

Segundo a polícia, ele participou de uma troca de tiros com policiais em novembro 2011, durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade de Antares, na Zona Norte. No confronto, o cinegrafista Gelson Domingos, da rede Bandeirantes, foi atingido por um tiro de fuzil no peito. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao hospital. Agora, o criminoso também vai responder por outros dois crimes: roubo qualificado e corrupção de menores.
Na madrugada desta sexta, policiais da Operação Lapa Presente também prenderam um homem com um facão na região da Cinelândia, no Centro. Leandro Francisco dos Santos, de 33 anos, foi encaminhado para a delegacia da Lapa e indiciado por porte de arma branca. Como não havia flagrante de assalto ou outro crime mais grave, ele foi liberado pelo delegado.
tópicos:

Galinoia
Contato:

Re: Noticias policiais

Mensagem por Galinoia » 22 Mai 2015 09:52

Coitado, ele só não teve a oportunidade de se reeducar ainda :(
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

AEGIS
Contato:

Re: Preso 3 vezes na semana, espanca taxista ainda zoa no fa

Mensagem por AEGIS » 22 Mai 2015 10:13

CRIME OCORRE NADA ACONTECE FEIJOADA
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Mago
Contato:

Re: Ciclista é esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas

Mensagem por Mago » 22 Mai 2015 11:57

O de hoje, todo dia tem um.

Rio: Mulher é esfaqueada por assaltante dentro da Praça Paris, na Glória
Segundo testemunha, a vítima caminhava com o cachorro quando foi atacada. http://glo.bo/1F5V1Qd" onclick="window.open(this.href);return false;

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 22 Mai 2015 12:17

lprj19 escreveu:Olha, eu estudei no Santo Agostinho e me formei em 2010, o colégio é mt puxado, e alunos com mau comportamento são filtrados aos longo dos anos (convidados a se retirar). Então esses colégios tops não servem de parametro. Mesmo assim, tinha dentre os mais de 200 alunos do 3° ano uns 10 metidos a bandidinho. Antes de entrar no Santo Agostinho, estudei em outro colégio de classe media alta , que filtrava menos e tinha mt mlq metido a bandidinho à troco de nada. Mal caratismo não depende de educacao e condição social. Conheço varios irmãos, que tiveram a mesma criação e tem carater diferente.
Cara entendi o seu argumento. Eu usei um colégio top pra fazer contraste mesmo. Vou usar de hipérbole mais uma vez... nunca vi jovens da noruega e da suécia dando facada pra roubar bicicleta!!! Tem jovem que mata e rouba na Noruega? Tem. Mas não é endêmico como no Brasil. Repito; tem jovem de classe rica que rouba e mata? Tem. Mas não se compara com a quantidade de jovens da classe mais pobre que está fazendo merda por aí!!!

Filha da puta tem em todo lugar. Tem até criancinha FDP!!! Tá todo mundo brincando lá e vem uma criancinha de 3 aninhos e dá um empurrão na outra do nada... mas convenhamos... ...querer comparar os bandidinhos do Santo Agostinho com os bandidinhos de Escolas Públicas é desproporcional. Pergunte a qq professor de escola particular se eles querem ir pra uma escola pública e exclua o fator infraestrutura. Ninguém vai querer ir. E, na minha cabeça, passa sim pelo aspecto de desigualdade como fator de peso.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Menores filmam exterminio de uma jovem

Mensagem por Tico_Bahiano » 22 Mai 2015 12:19

Essa parada foi em Salvador mesmo, a mina era de Itabuna, segunda a reportagem, ela já foi presa por tráfico.

http://www.verdinhoitabuna.com.br/2015/ ... inada.html" onclick="window.open(this.href);return false;
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Mai 2015 12:21

Filipe escreveu:Se fosse no Rio viraria estatística rapidinho.

Vcs viram o que o taxista fez com os 2 caras que tentaram roubar ele aqui no Rio a mais ou menos 1 mês atrás?

Vídeo forte, n abram com criança perto ou no trabalho.
que vídeo benevolente, pqp! valeu mesmo por postar :punk:

vagabundo ainda querendo se fazer de desentendido. nem quando tá indo pra vala larga o mau-caratismo.

brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Menores filmam exterminio de uma jovem

Mensagem por brunolobo » 22 Mai 2015 12:25

Tico_Bahiano escreveu:Essa parada foi em Salvador mesmo, a mina era de Itabuna, segunda a reportagem, ela já foi presa por tráfico.

http://www.verdinhoitabuna.com.br/2015/ ... inada.html" onclick="window.open(this.href);return false;
mesmo sendo traficante, ainda acho demais o que fizeram com ela.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 22 Mai 2015 12:39

Filipe escreveu:Se fosse no Rio viraria estatística rapidinho.

Vcs viram o que o taxista fez com os 2 caras que tentaram roubar ele aqui no Rio a mais ou menos 1 mês atrás?

Vídeo forte, n abram com criança perto ou no trabalho.
Vídeo institucional
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 22 Mai 2015 12:59

A vítima da sociedade está de todas as formas tentando chamar atenção.

Isso é uma pedido de ajuda! Vocês não entendem ou só fingem?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Mai 2015 13:03

Não simpatizo muito com o RMP, mesmo sendo flamenguista, contudo, esse artigo escrito por ele no Globo foi bem interessante:
Olimpíada macabra

Faltando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos do Rio, um ciclista morreu na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, esfaqueado por pivetes, que lhe roubaram a bicicleta e a carteira. Não foi um caso isolado, apenas o mais grave. Nos últimos meses, diversas ocorrências do tipo foram registradas na área (onde se paga um dos IPTUs mais caros do estado), apenas sem consequências fatais.

Em abril, foi um remador do Flamengo, o esfaqueado. Atingido no ombro, sobreviveu. Mas são de perder a conta o número de assaltos na região, com grupos de menores atacando ciclistas e pedestres a torto e a direito — até arrastão já houve por lá. E a maioria das vítimas nem sequer faz registro na polícia. Conforma-se com a perda e sai dando graças a Deus por ter escapado com vida. Que cidade é essa em que vivemos?

Um dos suspeitos do assassinato do médico Jaime Gold foi detido ontem. Tem 16 anos e 15 entradas na polícia, pelas mais variadas contravenções, cinco delas, assaltos com facas. Estava solto (como, provavelmente, voltará a estar, em breve) porque, como menor de idade, não pode ser preso: tem que ser apresentado ao Juizado da Infância e da Juventude do Rio, podendo ser liberado, internado ou cumprir medida sócio educativa. A decisão caberá ao juiz encarregado do caso. Alguém acha mesmo possível regenerar marginais desse calibre?

Há poucas semanas, um bando que perambula pelo Aterro do Flamengo foi preso com facas e outros objetos cortantes e liberado logo depois, sob a argumentação de que “portar facas” não é crime. Só podem estar de brincadeira. Esse grupo é famoso por assaltar na região (minha filha já teve o celular roubado por lá, na Marina da Glória) e também age em Laranjeiras e no Largo do Machado, onde sair à rua de noite, virou esporte de altíssimo risco.

O que mais dói é a certeza de que, durante os Jogos Olímpicos, haverá policiais e soldados aos magotes, para garantir a segurança de atletas, dirigentes e turistas. Até chegar ao evento e logo depois dele, continuaremos, nós, vivendo essa Olimpíada Macabra, onde a regra vigente é a do pega pra capar e a medalha de ouro diária voltar vivo pra casa.

Diante dessa desolada certeza, uma pergunta se impõe: os R$ 6,6 bilhões orçados para os Jogos (é claro que, na hora H, vai se gastar muito mais que isso) não seriam mais bem aplicados na cidade em escolas, hospitais e segurança do dia a dia?

Sou apaixonado por esportes, em geral, e pelas Olimpíadas, em particular (já cobri quatro delas, “in loco"). Mas considero inaceitável que uma cidade sem lei, como está se tornando a nossa, tenha como prioridade promover megaeventos esportivos, no qual poucos (quase sempre os mesmos) enchem os bolsos de dinheiro e a maioria da população nem tem como pagar os ingressos.

Legado? Pausa para uma gargalhada... Perguntem aos pobres coitados que compraram apartamento na Vila do Pan-Americano, quantos prédios racharam e quantas ruas afundaram por lá.

Aliás, o que ficou da Copa do Mundo, hein? Vários elefantes brancos e a suprema humilhação dos 7 a 1. Grande negócio, hein?

“Anjinhos”

Rafael Leal é jornalista. Eis o seu depoimento:

“Fui assaltado no dia 26 de março por quatro menores armados com facas. Com a ajuda da polícia e banhistas da praia de Ipanema, pegamos dois deles. Foram levados para a delegacia, onde prestei queixa. Ambos já tinham diversas passagens por lá.

Fui intimado a testemunhar e fazer o reconhecimento num tribunal especializado em Olaria. Lá, vi muitas famílias desses “meninos" e ouvi uma mãe dizendo que não entende o porquê de seu filho fazer o que faz. Ela disse que ele lhe pediu um tênis de 700 reais de Natal e ela, a duras penas, comprou o presente pois sempre se sacrificou por ele.

Vi a família de um dos "anjinhos" que me assaltaram. Seu irmão, parecido com ele, bem vestido, falando baixo, com ótima aparência. São moradores de Manguinhos, lugar de onde veio o assassino de Jaime Gold. Não é Zona Sul, mas lá, como cá, também é lugar de pessoas dignas. Essa família me pareceu assim, digna. Os “anjinhos”, não!

Esses "anjinhos" tiveram sim educação. Não estudaram no São Bento, no Santo Agostinho ou na Escola Americana. Mas tiveram sim família e acesso a escola. Ouvi isso nesse tribunal. Mas optaram pelo crime. Precisam ser severamente punidos, tenham 8 ou 80 anos! Não importa!”

Outras facadas

Resta a fina ironia do amigo Nelito Fernandes:

— O carioca já tem saudades do tempo em que só levava facada na hora de pagar a conta.

E os impostos, acrescento eu. E que facadas! E pra que se os serviços públicos (segurança, inclusive) são, em sua maioria, o lixo que são?
Minha filha estuda no Santo Agostinho. O que mais tem ali são pessoas de classe média alta e filhos de profissionais liberais que lutam para dar uma boa educação para seus filhos. Todos os dias eu chego do trabalho e vou estudar com a minha filha. Isso não tem nada a ver com renda, mas sim com preocupação com a educação e o bem-estar. Perdi meu pai aos 5 anos e, com muitas dificuldades, minha mãe criou 2 filhos. Eu gostava de estudar e meu irmão preferia ficar na praia. Eu tenho um doutorado e ele não concluiu o ensino médio. Apesar de gostar de um baseado, não faz mal a ninguém. Passou na prova do corpo de bombeiros em 1997 e é Sargento guarda-vidas no Rio de Janeiro.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 22 Mai 2015 13:20

Foi nada, segue o jogo...

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Mai 2015 14:12

O problema e que cadeia não impede que novos marginais surjam
A população carcerária já e imensa
E o crime só aumenta
Temos que parar de gastar dinheiro com besteiras

Quem tem cultura e emprego não da facada nas pessoas na rua
Pode até aparecer um ou outro maluco ou marginal por opção, mas a maioria não vai fazer issob

Hoje fui a um cartório judicial e fiquei 1 horárias ser atendido
Pega um menor desse, da um treinamento, estudo e uma bola e bota o cara pra fazer algum trabalho mais manual no cartório

Ao invés de pagar mais de mil reais por mês pra um presidiário, faz um projeto com moradia, alimentação, curso com algum serviço público mais simples, só para ajudar, da uma bolsa pro cara

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 22 Mai 2015 14:16

Porra, perdi o bonde andando. Tô boiando no tópico. Hahahaha

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Mai 2015 14:17

Buda escreveu:O problema e que cadeia não impede que novos marginais surjam
A população carcerária já e imensa
E o crime só aumenta
Temos que parar de gastar dinheiro com besteiras

Quem tem cultura e emprego não da facada nas pessoas na rua
Pode até aparecer um ou outro maluco ou marginal por opção, mas a maioria não vai fazer issob

Hoje fui a um cartório judicial e fiquei 1 horárias ser atendido
Pega um menor desse, da um treinamento, estudo e uma bola e bota o cara pra fazer algum trabalho mais manual no cartório

Ao invés de pagar mais de mil reais por mês pra um presidiário, faz um projeto com moradia, alimentação, curso com algum serviço público mais simples, só para ajudar, da uma bolsa pro cara
eu já acho que matar elimina tudo isso e mais um pouco: sempre há o risco do cara reincidir, quem comete um crime desses tem enormes chances de ser irrecuperável. matar é a única solução garantida. e extremamente prática e barata, e ainda dá pra salvar vidas.

Responder