RGracie escreveu: ↑11 Fev 2021 21:03Campeão, enquanto eu concordo com o que você pregou, eu acho que dá pra entender porque alguns acabam atacando quem "diminui" intensidade, porque me parece que tem um movimento ai ligado ao treino fofo que o pessoal quer combinar pré exaustão, drop set, pouco descanso, bi-set, trans-set sei lá mais o que que inventam, pra simplesmente evitar levantar uma BOA carga (boa, não estou falando de se matar). E isso simplesmente não funciona, o camarada vai desenvolver resistência, se for iniciante pode até crescer alguma coisa, mas não vai desenvolver um físico legal sem nunca pegar um bom peso.
E dentro disso tem uma questão prática, acho que podemos aceitar que todos concordamos da importância da falha ou de pelo menos chegar perto dela. Acho muito mais fácil você de fato chegar nesse ponto num treino com foco em intensidade, do que nesses treinos combinados. Vamos supor que o camarada vai supinar com 70% da R1 dele, o cara já tem a técnica, e vai ter alguém ali ajudando. Esse cara vai chegar na falha quando simplesmente ficar igual um idiota tentando fazer força e a barra não sair do lugar.
Agora num treino digamos bi set que o cara faça um crucifixo e vai direto pro supino, e ainda quer fazer alta repetições nos 2, coisa de 12 por exemplo, no terceiro set se o cara não for muito bom, ele já faz o crucifixo tudo torto e fica juntando os halteres pra descansar. Quando chega no supino o cara está totalmente ofegante e simplesmente para porque arde o peito, fica sem ar, ou simplesmente a concentração foi pro saco.
Muito mais simples manter a concentração e o foco se você simplesmente faz supino umas boas 6, 8 repetições. Descansa sentado no banco, deita de novo, e faz de novo..
De novo, concordo com você, quando o pessoal perde a ideia de shape de verão e começa a levar o treino como estilo de vida, vai crescer mais aquele que manter o treinamento sem se lesionar, então tem que tomar esse cuidado. Mas eu acho que muitos subestimam a dificuldade de um treino digamos mais volumoso. A chance do cara sair da academia cansado simplesmente porque o cardio não está em dia, achando que arrebentou o musculo quando o musculo aguentava muito mais do que ele fez é grande. Acho essa chance menor em um treino intenso, e como relembraram, uma pessoa natural fazendo um treino com foco em hipertrofia não ganha tanta força assim, eu diria que se o cara for bem assessorado ou esperto, aprender a ouvir o corpo, a chance de lesão é pequena, e a chance do treino ser efetivo é maior...
Óbvio que bem diferente do camarada que tem medo de agulha, toma oxan e stano, resolve fazer 5 de 6 no supino aumentando a carga toda semana, e ai se fode..mas ai são outros 500 né..
PS: Aproveitar o momento pra fazer uma reclamação aqui, voltei a treinar numa academia bem top, mas o apoio da barra de supino mais baixo, é SUPER ALTO, e olha que eu tenho boa envergadura, pra tirar a barra do apoio eu literalmente tenho que me jogar pra cima, simplesmente não dá pra supinar com peso alto (não que eu pegue muito) por causa disso..
Perfeito!!