Noticias policiais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Ciclista é esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas

Mensagem por Shin » 22 Mai 2015 14:26

Buda escreveu:O problema e que cadeia não impede que novos marginais surjam
A população carcerária já e imensa
E o crime só aumenta
Temos que parar de gastar dinheiro com besteiras

Quem tem cultura e emprego não da facada nas pessoas na rua
Pode até aparecer um ou outro maluco ou marginal por opção, mas a maioria não vai fazer issob

Hoje fui a um cartório judicial e fiquei 1 horárias ser atendido
Pega um menor desse, da um treinamento, estudo e uma bola e bota o cara pra fazer algum trabalho mais manual no cartório

Ao invés de pagar mais de mil reais por mês pra um presidiário, faz um projeto com moradia, alimentação, curso com algum serviço público mais simples, só para ajudar, da uma bolsa pro cara
Eu, pra variar, discordo. Existe uma razão pela qual os moleques na favela idolatram os traficantes e querem seguir esse caminho: a punição não funciona. Se o sistema repressivo do estado fosse mais eficiente e tanto o traficante quanto o pivete que sonha ser traficante tivessem certeza da punição, a criminalidade diminuiria bastante. O problema é que hoje você tem em várias cidades bolsões sem lei onde a força policial não chega e o tráfico impera. É isso o que cria mais e mais bandidos. É lá que está o problema.

É claro que se você é mais enérgico punindo, tem que fazer um serviço melhor dentro do presídio também, pra evitar que aconteça lá dentro o que acontece na favela. Mas que tem que prender, tem.

Uma segurança pública mais decente aliada a um sistema educacional público minimamente comprometido com o desenvolvimento do indivíduo são, acredito, a única solução pra esse país.

O negócio é que não é porque não se tem educação de qualidade que não se vai prender o bandido mirim. Uma coisa não é diretamente dependente da outra. A redução da maioridade penal melhora o problema no curto/médio prazo e a melhora na educação resolve no médio/longo prazo. Agora não fazer um porque não se faz o outro é que não vai resolver porra nenhuma.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 22 Mai 2015 14:32

Concordo ipsis litteris* com as afirmações do Mestre, na boa, alguém discorda de algum ponto? ou é só coisa pessoal com o cara?

* sou favorável a redução da maioridade penal para 16 anos, tão somente para crimes hediondos.

No mais, como já disse aqui no fórum algumas vezes, de imediato pouco se pode fazer pra combater essa merdalhada toda dos "crimes no varejo".
Uma dessas poucas coisas é mudar a Lei de Execuções Penas, que é uma mãe!

Sobre a miséria ter melhorado, etc...sim, nos rincões do Brasil se passa menos fome. Mas aqui pelos bolsões de pobreza das grandes cidades a "fome" nunca foi problema imediato, o negócio é pobreza mesmo. Ai que entra toda essas questão do investimento social que o Mestre citou.

Esse pretenso "nó tático" com a dicotomia (melhora das condições de pobreza x aumento da violência) não é uma conta binária como se quer fazer crer por alguns.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 22 Mai 2015 14:34

Buda escreveu:O problema e que cadeia não impede que novos marginais surjam
A população carcerária já e imensa
E o crime só aumenta
Temos que parar de gastar dinheiro com besteiras

Quem tem cultura e emprego não da facada nas pessoas na rua
Pode até aparecer um ou outro maluco ou marginal por opção, mas a maioria não vai fazer issob

Hoje fui a um cartório judicial e fiquei 1 horárias ser atendido
Pega um menor desse, da um treinamento, estudo e uma bola e bota o cara pra fazer algum trabalho mais manual no cartório

Ao invés de pagar mais de mil reais por mês pra um presidiário, faz um projeto com moradia, alimentação, curso com algum serviço público mais simples, só para ajudar, da uma bolsa pro cara
Boa Buda...

Algo que muitos não sabem, mas muitos egressos do sistema penitenciário trabalham como terceirizados de limpeza no....adivinhem? np MP, o mesmo que meteu eles em cana. Acho bacana.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Mai 2015 14:46

Em pleno 2015 ainda nao entenderam que a cada 10 q vc mata surgem 30 marginais ainda mais violentos, em famílias desestruturadas e sem nada a perder?

Os países com maior número de executados pelo Estado nao diminuem sua violência, pelo contrário. É lógico que um cara q comete um crime bárbaro desses nao pode conviver em sociedade, porém é ainda mais óbvio que o nosso sistema carcerário nao recupera ngm, que a educaçao no nosso país é um lixo, que o controle de natalidade só funciona nas classes mais altas... enquanto nao entendermos que problemas complexos como a segurança pública nao se resolvem com simplismos, como a própria viúva da vítima compreendeu em sua fala, vamos continuar dando murro em ponta de faca.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Mai 2015 14:47

brunolobo escreveu: eu já acho que matar elimina tudo isso e mais um pouco: sempre há o risco do cara reincidir, quem comete um crime desses tem enormes chances de ser irrecuperável. matar é a única solução garantida. e extremamente prática e barata, e ainda dá pra salvar vidas.
Como se nao matássemos bandidos há décadas...
Imagem

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 22 Mai 2015 15:44

Lex Babyface escreveu:Em pleno 2015 ainda nao entenderam que a cada 10 q vc mata surgem 30 marginais ainda mais violentos, em famílias desestruturadas e sem nada a perder?

Os países com maior número de executados pelo Estado nao diminuem sua violência, pelo contrário. É lógico que um cara q comete um crime bárbaro desses nao pode conviver em sociedade, porém é ainda mais óbvio que o nosso sistema carcerário nao recupera ngm, que a educaçao no nosso país é um lixo, que o controle de natalidade só funciona nas classes mais altas... enquanto nao entendermos que problemas complexos como a segurança pública nao se resolvem com simplismos, como a própria viúva da vítima compreendeu em sua fala, vamos continuar dando murro em ponta de faca.
Por outro lado a cada 1 malandro que anda de nike shox, cordão de ouro, boné da hora e etc mata alguém eh preso, mas 3 meses depois e solto, surgem mais 50 marginais vendo que o crime compensa e traz mulheres, roupa da hora e dinheiro!!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Mai 2015 15:57

Flaalmendra escreveu:
Por outro lado a cada 1 malandro que anda de nike shox, cordão de ouro, boné da hora e etc mata alguém eh preso, mas 3 meses depois e solto, surgem mais 50 marginais vendo que o crime compensa e traz mulheres, roupa da hora e dinheiro!!
Certamente. Melhorar a punibilidade e o sistema carcerário sao as coisas mais básicas a se fazer no momento, que bom que concordamos.

Ou será que vamos ter de instituir pena de morte (leia-se, oficializar algo que já existe) e rezar p que o indivíduo perigoso nao fuja enquanto o estado mata uns 10 inocentes que sequer conseguiriam fugir? Acabaríamos com a violência dessa forma?? Pq suponho que hj em dia nenhum marginal morra e todos estejam soltos praticando crimes.

Será que reduzindo a maioridade penal (para quanto? 16, 14, 10 anos??) vamos acabar com o problema de menores cometendo crimes? Ou vamos colocá-los numa escola do crime pra serem soltos daqui a pouco da mesma forma que adultos sao e voltarem ainda mais perversos pra sociedade?? Será que é essa a grande soluçao que precisamos?

Ou será que o governo deveria cuidar mais de perto desse pessoal antes que eles virem bandidos, dando educaçao e uma estrutura que permita ascençao social? O que é melhor, ignorar que ninguém nasce bandido e sair matando 1 a 1, enquanto eles crescem 10 a 10, ou procurar políticas que diminuam o surgimento de novos delinquentes??

E deixando bem claro, a punibilidade nao pode deixar de existir, pq o problema tá aí pra já, mas tratar isso com o simplismo que muita gente trata, achando que pena de morte e reduçao da maioridade por si só vao ajudar em alguma coisa, só serve pra eleger mau-caráter de 4 em 4 anos.
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 22 Mai 2015 16:34

Lex Babyface escreveu:Em pleno 2015 ainda nao entenderam que a cada 10 q vc mata surgem 30 marginais ainda mais violentos, em famílias desestruturadas e sem nada a perder?

Matar não é a solução, mas eu te digo com absoluta convicção que se a Polícia Brasileira não matasse o tanto que mata, a situação estaria ainda pior, ser criminoso de carreira por aqui é coisa mais comum do mundo, o problema da segurança pública obviamente é complexo e não se trata apenas da questão policial, agora em num país como o brasil, onde as instituições são fracas, a cultura da malandragem impera, as leis são ridículas e o judiciário é inoperante, a certeza da impunidade é tamanha que se torna um atrativo a mais para o crime, o ideal é você trabalhar com os processos que levam o individuo a marginalidade, para interromper o ciclo, mas como isso não é feito, a polícia vem fazendo um trabalho paliativo de combate a vagabundagem.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 22 Mai 2015 19:02

Lex Babyface escreveu:
Certamente. Melhorar a punibilidade e o sistema carcerário sao as coisas mais básicas a se fazer no momento, que bom que concordamos.

Ou será que vamos ter de instituir pena de morte (leia-se, oficializar algo que já existe) e rezar p que o indivíduo perigoso nao fuja enquanto o estado mata uns 10 inocentes que sequer conseguiriam fugir? Acabaríamos com a violência dessa forma?? Pq suponho que hj em dia nenhum marginal morra e todos estejam soltos praticando crimes.

Será que reduzindo a maioridade penal (para quanto? 16, 14, 10 anos??) vamos acabar com o problema de menores cometendo crimes? Ou vamos colocá-los numa escola do crime pra serem soltos daqui a pouco da mesma forma que adultos sao e voltarem ainda mais perversos pra sociedade?? Será que é essa a grande soluçao que precisamos?

Ou será que o governo deveria cuidar mais de perto desse pessoal antes que eles virem bandidos, dando educaçao e uma estrutura que permita ascençao social? O que é melhor, ignorar que ninguém nasce bandido e sair matando 1 a 1, enquanto eles crescem 10 a 10, ou procurar políticas que diminuam o surgimento de novos delinquentes??

E deixando bem claro, a punibilidade nao pode deixar de existir, pq o problema tá aí pra já, mas tratar isso com o simplismo que muita gente trata, achando que pena de morte e reduçao da maioridade por si só vao ajudar em alguma coisa, só serve pra eleger mau-caráter de 4 em 4 anos.
Sim, concordamos com tudo desde o seu primeiro post. Agora, de imediato, não precisamos de solucoes que todos nos sabemos que são a resposta mais duradoura que existe, como a que vc deu e o Mestre tb deu. Ou seja, nos não tratamos com simplismo, mas com uma acao de tentar diminuir a violência de imediato. O que não temos e o romantismo de suas soluções para curto prazo! Pq sabemos que as suas soluções, que são as soluções corretas e não tem com discutir isso, depende não so de uma mudança de lei, mas de uma cultura política que eu nunca vi no Brasil, ou seja, demorar, no mínimo, uns 10, 15 anos para se iniciar!

Sobre a maioridade penal sou sim a favor, pq a escola do crime esta no bairro, na comunidade que esse moleques vivem. E a impunidade e so mais um estimulo a seguir nessa vida! Mais uma vez voltamos para o "romantismo", pois o ECA e uma puta Lei. Vc estudar o ECA não tem como vc discordar de algo. Mas e uma lei para um pais que funciona e não para o nosso, infelizmente. O ECA coloca mais compromissos e obrigações para o Estado que qq outra coisa e nosso Estado e Inerte.

Entao acredito que muita gente, e me incluo nisso, não temos uma visão simplista dos fatos, e sim um visão imediatista, diferente do mestre ou ate mesmo de vc que tem uma visão "romântica" (sim, a visão mas correta para a redução da criminalidade), mas longínqua da nossa realidade.

O certo seria, pelo o que eu penso, implantar o que eu defendo, para começar o trabalho que vc propôs!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Mai 2015 03:10

Lex Babyface escreveu:
Como se nao matássemos bandidos há décadas...
são coisas paralelas. uma é um menor homicida ser, felizmente, morto em ação. outra é ele ser preso, e jogar no lixo a oportunidade de eliminar qualquer chance dele reincidir soltando ele pq é "menor". isso é inaceitável.

é bem simples de entender: não tem cadeia separada nem condições pra ressocializar um menor que comete crime hediondo; a chance dele ser ressocializado, que já seria mínima, é simplesmente excluída. ou seja, não há pq mantê-lo vivo. ele vai sair igual ou pior e nisso vidas mais inocentes que pagam.

eu não vejo outra solução. e não é em três anos de febem que uma desgraça dessas vai voltar a ser sociável. o mínimo aceitável, pra crimes graves, seria o tempo de reclusão ser o mesmo que seria aplicado a um adulto. e claro, em prisão separada. mas, como disse, não temos a menor condição de fazer o menor cumprir toda essa pena em uma prisão separada.

enfim, matar é mais barato E com mais garantia.
Lex Babyface escreveu: Será que reduzindo a maioridade penal (para quanto? 16, 14, 10 anos??) vamos acabar com o problema de menores cometendo crimes? Ou vamos colocá-los numa escola do crime pra serem soltos daqui a pouco da mesma forma que adultos sao e voltarem ainda mais perversos pra sociedade?? Será que é essa a grande soluçao que precisamos?
essa de mandar eles pra cadeia com os adultos eu acho que NINGUÉM apoia. mas falo por mim: tb acho errado mandar o menor pra cumprir a pena com adultos. no caso, tinha que ser em prisão separada sem dúvida alguma. e aí, em prisão separada, vc concordaria com a redução da maioridade penal?

Ron77
Contato:

Re: Noticias policiais

Mensagem por Ron77 » 23 Mai 2015 10:00

E já Huezil ainda tem gente que defende o bandido, como sempre, colocando a culpa na sociedade! Como se fosse a maioria nas comunidades pessoas com o pensamento de roubar e matar, pra falar a verdade está mudando sim, tem muito moleque novo entrando para o crime, e vai ter cada dia mais, já que a impunidade os beneficia!

Sou a favor de poder me defender, ter meu porte de arma e poder reagir, isso é um direito básico que estão tirando de mim!

E pra começar a mudar as coisas aqui tem que punir sim, se uma criança mata alguém nos EUA por exemplo as vezes pega até pena de 40, 50 anos, isso quando não fica a vida toda preso! Por que aqui tem se diferenciar? Mandando essa molecada pra outro presídio? Já estão pensando que essas crianças vai ficar 8 ou 9 anos presas depois de materem!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 23 Mai 2015 10:07

Se criminalidade fosse por problema social os políticos seriam todos honestos.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Mai 2015 18:09

O jornal Extra matou o jornalismo a facadas

O jornal Extra matou o jornalismo a facadas com a capa que transformou o assassino do médico Jaime Gold em vítima de duas tragédias anteriores, como se as supostas faltas de família e escola fossem as verdadeiras responsáveis pelo crime e equivalessem a um assassinato.

Imagem

Detalhes:

- O bandido morava num apartamento do Minha Casa Minha Vida, supostamente responsável por melhorias sociais.
- A família que o Extra diz tê-lo abandonado era a dona do apartamento e recebia Bolsa-Família.
- Ele frequentava um Ciep, onde tinha atividades e estudava de graça.
- Lutava judô gratuitamente também.

Tudo com o dinheiro dos nossos impostos.

Mesmo assim, apresento ao jornal Extra os casos de:

- Suzane Von Richthofen, que estudou no Colégio Humboldt, cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e tinha pais comprovadamente esmerados em sua educação, até decidir matá-los a golpes de barra de ferro, em parceria com o namorado rejeitado por eles e o irmão do dito-cujo.

- Guilherme de Pádua, então ator da maior emissora de TV do país quando decidiu apunhalar até a morte a atriz Daniella Perez, seu par romântico na novela. Os pais do ex-ator que ganhou bolsa na PUC Minas após cumprir pouco menos de 7 anos de prisão “sofreram demais” com o crime, segundo ele próprio.

Em ambos os casos, como em milhares de outros, tratavam-se de assassinos…

- COM FAMÍLIA,

- COM ESCOLA,

…que, assim como o de Jaime Gold, fizeram uma escolha (i)moral pela qual têm de ser responsabilizados.

Apresento ainda:

- o caso da menina de 12 anos estuprada neste mesmo mês NA ESCOLA Estadual Leonor Quadros, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, por TRÊS ALUNOS DA MESMA ESCOLA.

O Extra também vai lamentar que ela “desista” deles?

Sem falar nos inúmeros casos de pobres que venceram na vida, apesar de todas as dificuldades, como o campeão da matemática Ricardo Oliveira, filho de lavradores do interior do Ceará e portador de uma doença rara; ou Thompson Vitor Marinho, filho de pasteleiro e catadora, que passou em 1º lugar em escola federal estudando com livros que a mãe trazia do lixão.

Lá mesmo, onde deveria estar – mas felizmente não estava – essa edição do Extra.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 23 Mai 2015 18:15

liverblow MATOU A PAU!!!

vitima da sociedade é meus bagos, pena de morte é a unica solução para isso.

chupadores de bolas de bandido e acéfalos dos D.H piram.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Mai 2015 18:36

cardonelli escreveu:liverblow MATOU A PAU!!!

vitima da sociedade é meus bagos, pena de morte é a unica solução para isso.

chupadores de bolas de bandido e acéfalos dos D.H piram.
Eu quero ver o prospect do direito tributário e o Xram rebater o Felipe Moura.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Responder