Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Paulo J.
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 03 Abr 2020 02:49

É 1984 puro.

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 03 Abr 2020 04:57

armlock escreveu:
02 Abr 2020 23:01
Posso estar interpretando errado, mas pelo que li me pareceu que vao comecar a fase 1 de testes humanos... Nao sei se o protocolo que eles vao seguir eh similar ao que conheco (apenas por leituras), mas vacinas geralmente passam por pelo menos 3 fases. Colocando de forma simplificada, a primeira geralmente envolve alumas dezenas de pacientes, e podem durar (convencionalmente) ate mais de 1 ano. A segunda fase envolve algumas centenas e pode levar de 1 a 2 anos. A terceira fase geralmente envolve 1 a 3 anos com alguns milhares de pacientes nos grupos testados... as vezes uma quarta fase ainda se faz necessaria. Isso antes que a vacina passe para consumo publico.

Obviamente a situacao atual fara com que o minimo tempo possivel seja usado em casa fase, mas mesmo assim nao creio que seja menos que seis meses para cada fase. E isso se tudo correr sem nenhum problema imprevisto. O que faz com que as estimativas de so ter vacina em 18 meses nao estejam ainda descartadas.
:dunno:

Mas nao sou medico, e os medicos de plantao podem opinar melhor.

ps: Fui re-checar e aqui nos US a primeira fase de testes humanos ja comecou em 16 de Marco (artigo para consumo do publico leigo em ingles):

https://www.livescience.com/first-perso ... trial.html

Eis outro artigo de hoje: https://www.theguardian.com/world/2020/ ... y-covid-19
Verdade..

Pelo que vc disse realmente pode estar em testes iniciais e a coisa delongue normalmente seguindo os protocolos como em outros paises (como vc citou os eua, que no dia 16 de março iniciou esta mesma etapa)

Agora, se esse covid estiver pegando de mais como tudo indica, esses protocolos serao mais flexíveis né...
veremos o andar da carruagem...

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 03 Abr 2020 05:23

Li o artigo inteiro do the guardian armlock

Interessante um ponto levantado:
Essa corrida toda por essa vacina do covid 19 termine logo mais qnd o pico baixar e a doença cair numa “mesmice”

O artigo termina com um belo “wash your hands”
Rsrs
No final das contas talvez seja essa a grande liçao.

To bebo dexa eu ir durmi!

Abraços!!

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 03 Abr 2020 05:27

Deixa eles se contaminarem no carnaval, não vamos fazer pânico. Depois a gente mete a quarentena neles e espalha o pânico. Se morrerem de fome depois melhor ainda. É tudo crise e caos, situações favoráveis ao totalitarismo estatal.

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 03 Abr 2020 05:46

Pobre Equador.

phpBB [video]
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 03 Abr 2020 08:33

Espanha passou Itália no número de casos. Já tem a maior densidade de mortos no mundo. Pelo número de casos críticos acredito que passe em valor nominal também.

Andy

Mensagem por Andy » 03 Abr 2020 08:59

Muito esclarecedoras as postagens das últimas páginas.

Mais estranho nisso tudo, em minha percepção pessoal pelo local que vivo, é que não parece real ainda. Teve um caso confirmado em minha cidade, uma morte não confirmada mas no atestado de óbito colocaram como causa mortis COVID 19....alegaram que era o protocolo, pra não ter velório ( o velho morreu de insuficiência respiratória ).

Os números no Brasil são baixos ainda, e parece que só nos grandes centros está acontecendo ( Porto Alegre e região metropolitana ).

As projeções são ainda difíceis de acreditar...a amostragem é pequena. Uns profissionais dizem que vai ser caos a exemplo do que ta rolando na europa e US....outros dizem que não, que ao final será pouco mais que um inverno rigoroso onde muitos morrem de doenças de inverno ( gripe, pneumonia, bla bla ).

Minha rotina está a mesma em termos profissionais, e estou bem desconfortável com isso....mas a maioria acha tudo isso uma histeria e que deve seguir o baile.

Ta foda.

mephistos
Contato:

Mensagem por mephistos » 03 Abr 2020 09:05

Tonio Kröger escreveu:
03 Abr 2020 08:42
Na França, morreram 884 idosos em asilos do país e não foram contabilizados oficialmente porque o país só conta os que morreram enquanto hospitalizados: https://www.reuters.com/article/us-heal ... SKBN21K31I.

O Worldometer adicionou esses números à contabilidade dos mortos na França e agora eles têm quase 5400 mortos: https://www.worldometers.info/coronavirus/.

Fico imaginando a quantidade de subnotificações de mortes que acontecem pelo mundo.
Imagina aqui que o prefeito da maior cidade do país confessou que está existindo subnotificaçao.. o próprio prefeito.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 03 Abr 2020 09:14

Tico_Bahiano escreveu:
03 Abr 2020 05:46
Pobre Equador.

phpBB [video]
Por esse vídeo seu e tantos outros q já vi, vc vê comooo não está sendo contabilizado todas as mortes

O policial(?) fala 150 POR DIA

Olha os números oficiais
https://www.worldometers.info/coronavirus/

Imagina esses outros países da África, Ásia, e South America

Só uma gripezinha, toma vitamina d

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 03 Abr 2020 09:17

Dos 200 casos sendo investigados em SP, 100 já saíram em SP e 23 foram mortes por Covid, o restante dos resultados devem sair hoje.

Não acho que acha uma subnotificação tão grande nas mortes, todas as mortes estão sendo recolhidas amostras para teste.

Andy

Mensagem por Andy » 03 Abr 2020 09:22

Tico_Bahiano escreveu:
03 Abr 2020 05:46
Pobre Equador.

phpBB [video]
Coluna da jornalista Rosane de Oliveira, jornal ZH de hoje....

Não seja o Equador o Brasil de depois de amanhã

Sistema de saúde em colapso e mortos insepultos transformaram Guayaquil no pior lugar da América Latina

O Jornal Nacional terminou com o bombeiro Elielson Silva dos Santos tocando Cidade Maravilhosa, Eu Sei que Vou Te Amar e Aquarela do Brasil ao trompete no alto de uma escada de 50 metros. A música, a narração suave do repórter Marcelo Canellas, a entrevista do bombeiro, a reação entusiasmada dos moradores em quarentena e a imagem panorâmica do Rio de Janeiro jogaram um pouco de luz no dia que foi ensolarado por fora e cinzento por dentro. Como não se emocionar?

A Globo tem se esforçado para terminar seu principal telejornal com alguma notícia boa depois da sucessão de tragédias que o bom jornalismo não tem como ignorar. Hoje o dia foi péssimo. Logo cedo resgatei do dia anterior uma mensagem em que alguém me recomendava: “Põe Ecuador no Google”. Antes que fizesse a busca, o colega Daniel Scola mandou uma reportagem do jornal El Universo com o título “Cadáveres empiezan a aparecer abandonados em varias esquinas de Guayaquil”.

O Equador foi o primeiro país da América Latina a atingir o temido caos no no sistema de saúde e, também, no funerário. As vítimas da covid-19 morrem em casa por falta de leitos e as famílias não têm como sepultar os corpos. No desespero, depois de alguns dias, abandonam os entes queridos nas ruas ou incineram os corpos.

Fosse um filme, diríamos que é de mau gosto. Mas é real, assustador e muito próximo de nós. E quente, para desfazer a ilusão de que o coronavírus só matou tanta gente na Europa porque lá era inverno e agora é primavera. Em Guayaquil a temperatura média tem sido de 33°C durante o dia. O país soma 120 mortos e 3.302 casos confirmados. Só perde para o Brasil na América Latina, mas o sistema deles, mais frágil, implodiu.

Nos Estados Unidos, quebrou-se um recorde macabro. Foram 1.169 mortes em 24 horas, elevando para quase 6 mil o número de vidas perdidas para a covid-19. O recorde anterior era de Itália, com 969 em 27 de março. Quem não teme essa medalha de chumbo?

No Brasil, o presidente decorativo retomou as bravatas. A pretexto de defender os empregos, voltou a condenar o isolamento recomendado por seu próprio governo. Mostrou que quem manda é o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, a quem adoraria demitir, mas não pode, porque “estamos no meio de uma guerra”. Disse que o ministro precisa ouvir mais o presidente da República, que deveria ter mais humildade, que os dois andam se bicando há algum tempo. Enquanto o chefe falava, Mandetta seguia trabalhando, respaldado pelos colegas, pelo Congresso, pelo Supremo Tribunal Federal, pela sociedade.

O presidente decorativo repetiu que vai morrer gente, que lamenta muito, mas é assim mesmo. E que o coronavírus só mata quem tem mais de 60 anos ou que já tinha algum problema de saúde, como se pessoas nessa condição fossem descartáveis. É cruel e desumano com os velhinhos. Previu saques no país e disse que está com o decreto pronto para determinar a retomada da atividade econômica e que está esperando apenas “a população pedir mais” para voltar ao trabalho.

Fiquei matutando. Será que o presidente fechou os olhos e os ouvidos para o mundo? Será que não ouve os próprios ministros? Será que acha mesmo que os governadores estão inflando os números para “fazer política”? O ministro da Saúde reconheceu que os números são inferiores aos reais, porque os testes estão atrasados. Pelos dados oficiais, o Brasil tem 299 mortos e 7.910 casos confirmados. Em 24 horas, o número de casos subiu 15,71% e o de mortes, 24,07%.

Vou rever a reportagem sobre o bombeiro do trompete. Como disse ele ao repórter Marcelo Canellas, “a música é a arte de combinar os sons e tocar a alma das pessoas”. O mundo precisa mais de bombeiros do que de incendiários.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 03 Abr 2020 09:26

Vendo o caos do Equador a gente já consegue se perguntar: em que lugar você vai conseguir dar "prioridade à Economia" se as pessoas vão ter que ir trabalhar em meio desse cenário desolador, de corpos em casa ou jogados na rua? Ninguém leva em conta o caos social, a quebra psicológica das pessoas e como isso impacta na economia tanto quanto o isolamento?

Quando a água bater na bunda, até o povo que quer ir trabalhar por necessidade vai cobrar do governo o direito de ficar em casa.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Abr 2020 10:17

Mais de 17.4 milhões de habitantes e o Equador não consegue dar conta de 120 corpos. Os caras têm uma infraestrutura de bosta.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 03 Abr 2020 11:20

querem comparar Equador com Brasil!!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 03 Abr 2020 11:39

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... israel.htm

Vários países (USA, China, Israel, etc) estão acelerando as pesquisas para se ter uma vacina o mais rápido possível.

Esse lance de um ano (ou um ano meio) acho que não se aplica neste caso, vão acelerar os protocolos e corre um risco calculado.

Responder