Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 17 Fev 2016 18:59

acho que 3 ou 4 dias não vai resolver, fiz isso no final do ano, fiquei 2 semanas sem estudar e quando voltei ainda estava um bagaço.
o problema lá em casa já nasceu faz alguns meses e isso vem se arrastando desde então e acho que não se resolve rápido e fácil.

de qualquer forma eu acho que vou tirar a próxima semana pra relaxar, essa eu vou fechar com os estudos ao máximo que posso.

Lex, o q vc disse sobre o conhecimento é fato e concordo! mas nessas ocasiões a cabeça gira ao contrário, tudo fica mais difícil e complicado.


de qualquer forma....obrigado a todos!!! forte abraço!!!
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 17 Fev 2016 21:11

Entendo. Com certeza problemas pessoais atrapalham demais. Em todo caso, na torcida pra que o colega supere a má fase o quanto antes...

Bons estudos p nós.
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 18 Fev 2016 06:18

po velho... na torcida pra tudo se resolver o quanto antes
veja se ir pra alguma biblioteca publica(geralmente em faculdade) te ajuda... mesmo que vc estude por um período menor, pelo menos será com qualidade e a mudança de ambiente pode te ajudar a se concentrar

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 18 Fev 2016 07:05

renatomp escreveu:acho que 3 ou 4 dias não vai resolver, fiz isso no final do ano, fiquei 2 semanas sem estudar e quando voltei ainda estava um bagaço.
o problema lá em casa já nasceu faz alguns meses e isso vem se arrastando desde então e acho que não se resolve rápido e fácil.

de qualquer forma eu acho que vou tirar a próxima semana pra relaxar, essa eu vou fechar com os estudos ao máximo que posso.

Lex, o q vc disse sobre o conhecimento é fato e concordo! mas nessas ocasiões a cabeça gira ao contrário, tudo fica mais difícil e complicado.


de qualquer forma....obrigado a todos!!! forte abraço!!!
renato você já leu sobre nootropicos?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 18 Fev 2016 07:46

Krlos Eduardo escreveu:renato você já leu sobre nootropicos?
não vou dar uma pesquisada.

edit.: estou lendo bastante artigo aqui, me aprece bastante interessante. to querendo passar na farmácia hoje pra ver se descolo um nootropico pra experimentar.

vc já chegou a usar algum, qual foi? como foi a experiencia? rs

tentei comprar um nootropil 800mg(piracetam), mas não achei na farmácia, peguei um outro de concentração menor, nootron 400mg(piracetam).
vou começar a tomar ele segunda-feira antes dos estudos, vamos ver se melhora minha concentração.

tbm queria ter comprado colina (lecitina de soja), mas tbm não achei, esse devo achar em loja de suplementos. vou tentar descolar até no máximo fds.
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 19 Fev 2016 11:06

renatomp escreveu:não vou dar uma pesquisada.

edit.: estou lendo bastante artigo aqui, me aprece bastante interessante. to querendo passar na farmácia hoje pra ver se descolo um nootropico pra experimentar.

vc já chegou a usar algum, qual foi? como foi a experiencia? rs

tentei comprar um nootropil 800mg(piracetam), mas não achei na farmácia, peguei um outro de concentração menor, nootron 400mg(piracetam).
vou começar a tomar ele segunda-feira antes dos estudos, vamos ver se melhora minha concentração.

tbm queria ter comprado colina (lecitina de soja), mas tbm não achei, esse devo achar em loja de suplementos. vou tentar descolar até no máximo fds.
bota no google que tem um cara que experimentou varios e fez um relato
no fim das contas ele nao viu grandes melhoras e ainda relatou que em pouco tempo ele sentiu a necessidade de aumentar as doses

de qq forma cada um reage de uma forma, acho que vale a pena testar
ele mesmo diz que nunca teve problema de memoria....entao por isso nao deve sentir muitos efeitos
um amigao meu testou a ritalina por 1 semana e nao sentiu nada
só teve colaterais como taquicardia e ficou mais irritado no dia a dia

eu estou fazendo uso do 5htp
pqp que maravilha
tomo antes de dormir, sonho demais
os sonhos sao longos....acordo me lembrando das historias....o sonho tem continuidade, nao sao apenas cenas cortadas....parece filme mesmo
e acordo mais descansado e melhora levemente o humor

como o sono rem é fundamental para a memorização, concentraçao....entao o 5 htp cumpre o que promete

eu recomendo a todos investir em 3 coisas
1-exercicios fisicos regulares
2-investir em boas horas de sono,suplementos para tais como melatonina, 5htp...
3-meditação transcendental

fiquei meses sem fazer e resolvi voltar a praticar
faz muita diferença
deveria fazer 20min de manha e 20 no fim da tarde mas nao consigo tanto tempo

entao tenho feito 10 min de manha
10 depois do almoço
10 no fim da tarde

melhora concentraçao, diminui a ansiedade, estresse....

a ansiedade e o estresse prejudicam o funcionamento do cortex frontal...
isso atrapalha nas provas, nos estudos, na concentração, na memorização....

temos que ficar atentos para tudo o que nos prejudica e temos que evitar ao maximo situações estressantes,pessoas estressantes.....
vc liga a tv e é só tragedia, sai na rua e encontra aquele amigo que só conta derrota, um parente que só tem problemas...
isso tudo aí prejudica
é um somatório

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 19 Fev 2016 12:24

caraca buda, tu é foda....falo uma parada que eu tenho vivido muito nesses últimos dias.

no trabalho eu tenho um pobre coitado (pião) divorciado da esposa e ele cuida de dois filhos sozinho, eu tento da uma atenção pro cara e até já ajudei financeiramente, mas o cara vive falando dos problema dele, são sempre os mesmos problemas, isso cansa muito e em casa eu tbm vivo um pouco isso, meu pai sempre anda estressado com o trabalho e sempre vem conversar comigo sobre os problemas, sem contar muitas outras coisas q nem vou mencionar pra não criar um texto.

eu acho que as vezes é necessário que a gente desabafe, converse com alguém e coloque pra fora os problemas, mas precisa se policiar em não exagerar e deixar se tornar frequente, pq isso tbm sobrecarrega quem ouve.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

agora falando sobre os relatos, eu encontrei o cara na net: http://cerebroturbinado.blogspot.com.br ... ara-7.html
Já li tudo no blog dele, achei bem legal e vou arriscar o uso por 2 meses no minimo desse manipulado que eu fiz. Acho que vale a tentativa.

Muito obrigado pelo relato do 5HTP, estou vendo pra comprar num site aqui e acho que vai ser legal.
Eu já fiz o uso de melatonina mas não senti grande diferença, acho que vou comprar tbm pra tentar uma ultima vez.

só confirma ai, vc só toma 5HTP a noite mesmo e qual a concentração da sua capsula?
Editado pela última vez por renatomp em 19 Fev 2016 14:20, em um total de 1 vez.
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 19 Fev 2016 14:09

renatomp escreveu:caraca buda, tu é foda....falo uma parada que eu tenho vivido muito nesses últimos dias.

no trabalho eu tenho um pobre coitado (pião) divorciado da esposa e ele cuida de dois filhos sozinho, eu tento da uma atenção pro cara e até já ajudei financeiramente, mas o cara vive falando dos problema dele, são sempre os mesmos problemas, isso cansa muito e em casa eu tbm vivo um pouco isso, meu pai sempre anda estressado com o trabalho e sempre vem conversar comigo sobre os problemas, sem contar muitas outras coisas q nem vou mencionar pra não criar um texto.

eu acho que as vezes é necessário que a gente desabafe, converse com alguém e coloque pra fora os problemas, mas precisa se policiar em não exagerar e deixar se tornar frequente, pq isso tbm sobrecarrega quem ouve.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

agora falando sobre os relatos, eu encontrei o cara na net: http://cerebroturbinado.blogspot.com.br ... ara-7.html
Já li tudo no blog dele, achei bem legal e vou arriscar o uso por 2 meses no minimo desse manipulado que eu fiz. Acho que vale a tentativa.

Muito obrigado pelo relato do 5HTP, estou vendo pra comprar num site aqui e acho que vai ser legal.
Eu já fiz o uso de melatonina mas não senti grande diferença, acho que vou comprar tbm pra tentar uma ultima vez.

só confirma ai, vc só toma 5HTP a noite mesmo? pois aqui no site onde quero comprar indica 2 doses por dia, uma de manhã e outra noite: http://www.biofase.com.br/5htp?gclid=CN ... kQodlEAKoQ

o que acha? :-?
tomo a noite mesmo
foi um ortomolecular quem mandou tomar assim

em relação a melatonina, pra mim basta tomar meio comprimido
se eu tomar inteiro ja fico grogue na manha seguinte
a nao ser que eu esteja com algum problema ou passando por momento tenso demais...aí a insonia fica braba mesmo
cada organismo reage diferente npe
a minha namorada tb nao sente nada com a melatonina

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 19 Fev 2016 21:26

não vou usar melatonina mesmo não.
vou partir mesmo pro Nootropicos + 5HTP.

depois relato se houver melhoras.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 20 Fev 2016 04:07

eeee insonia do kralho.
demorei demais pra conseguir dormir, apesar de ter deitado meio cedo, as 23hs....hoje acordei 4hs da manhã e to com dor de cabeça, nem consigo dormir...desisti e levantei da cama agora as 5hs...vou tentar compensar depois...ta foda.
Imagem

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 22 Fev 2016 10:18

macet escreveu:Alguém aqui ta pagando o EVP?

Cara até o dia 24 eu estou.....rs.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 22 Fev 2016 19:21

Agent Orange escreveu:Cara até o dia 24 eu estou.....rs.

Bicho, tem como upar aquele curso de constitucional da Malu Aragão do CESPE?

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 22 Fev 2016 20:37

macet escreveu:Bicho, tem como upar aquele curso de constitucional da Malu Aragão do CESPE?
Ok eu já tenho ele no HD só faltam os PDFs, começo a upar ele amanhã e me manda seu email por MP.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 22 Fev 2016 23:22

Agent Orange escreveu:Ok eu já tenho ele no HD só faltam os PDFs, começo a upar ele amanhã e me manda seu email por MP.

viniciusbigi@gmail.com

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 23 Fev 2016 06:03

macet escreveu:viniciusbigi@gmail.com
Blz já até compartilhei contigo o link e durante o dia vou upando as aulas, bons estudos.

Responder