O que houve com arquiteta que reage a abordagem policial?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Platão
Contato:

Re: O que houve com arquiteta que reage a abordagem policial?

Mensagem por Platão » 30 Jan 2016 12:56

Philly Shell escreveu:O cara pode ser do RS, em que a PM se chama Brigada Militar.
Exatamente! O pessoal também costuma se referir a polícia militar como BM ou "os brigadianos"...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 30 Jan 2016 13:07

Não entendi porra nenhuma dessa discussão doida de vocês. Hahahahaha

Sobre a questão do desacato, bom, a tipificação do crime de desacato à AUTORIDADE POLICIAL, aí compreendido o delegado de polícia APENAS, é absolutamente correto e fundamental. O agente de polícia já tem a prerrogativa de conduzir qualquer um à delegacia para prestar esclarecimentos. Não precisa da proteção do desacato a funcionário público pra exercer o trabalho dele. Isso só dá margem pra abuso de autoridade porque o cidadão não pode falar nada com medo de pegar uma condenação.

Desacato a funcionário público É UM ABSURDO! Quer coisa mais abjeta, asquerosa e antidemocrática que não poder reclamar da bosta do serviço público? Que porra é essa? Só um país avacalhado e desgraçado como o Brasil pra ter tamanho autoritarismo e falta de espírito republicano positivado em diploma legal.

Funcionário público abusado e folgado tem mais é que ouvir o que precisa ouvir pra tomar vergonha na cara e trabalhar direito pra quem paga o salário dele. Se se sentir ofendido que faça como qualquer funcionário da iniciativa privada, que atende as mesmas pessoas e passa pelas mesmas coisas: recorra ao judiciário e peça reparação.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Jan 2016 13:13

leo-laranjeiras escreveu:Eu colei a íntegra da audiência na qual a arquiteta aceitou a proposta de transação penal.

Procure ler as leis antes de sair por aí falando besteira...

Art. 244. A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.
A mulher fugiu da abordagem, demonstrou tensao e comportamento suspeito fora do normal, nã queria colaborar, isso não caracteriza art 244??

Ahhhhhhhh ela é branca toda chique, então não gera suspeita é isso?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: O que houve com arquiteta que reage a abordagem policial?

Mensagem por Krlos Eduardo » 30 Jan 2016 13:14

Hans de Sulivan escreveu:
"Pelo autor do fato foi requerido o benefício da gratuidade de justiça porque não há como arcar com as custas sem o prejuízo de sua subsistência e de sua família".

UE, quer gratuidade de justiça? Não tava batendo no peito p dizer que é arquiteta e trabalha p governo.
VFS. Ainda quer calotear o judiciário. Cara de pau.
leo-laranjeiras escreveu: Sabe o que é pior, Nilo Batista?
O juízo deferiu o pedido! :dunno: :fear:
surreal, pqp!

por isso que gente que nem ela mete o loco...

sabe que a pena é ridícula e quando apenado, qualquer advogado porco derruba...

nosso judiciário não existe...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Jan 2016 15:07

leo-laranjeiras escreveu:Sabe o que é pior, Nilo Batista?
O juízo deferiu o pedido! :dunno: :fear:

Pqp. A badia ainda deve ser sonegadora. Deve ganhar 10x e declara X. Meteu o IR na porra do pedido de gratuidade, junto com algumas movimentações e aí não tem como o juiz fazer nada. Isso seria trabalho da Receita Federal

Cara o MP deveria fuder essa mulher.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Jan 2016 16:23

Quem é totalmente contra o crime de DESACATO, depois explica como policiais, oficiais de justiça, juízes e promotores irão IMPOR sua autoridade!!!

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 30 Jan 2016 16:34

Desacato isso aê mas deve ter conchavo com gente graúda na PM daí fica difícil pros soldados trabalharem.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Jan 2016 16:35

FCB escreveu:Quem é totalmente contra o crime de DESACATO, depois explica como policiais, oficiais de justiça, juízes e promotores irão IMPOR sua autoridade!!!
da mesma maneira que qualquer um que leva grito fazendo seu trabalho em qualquer coisa faz. faz o seu trabalho e pronto. :-J

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 30 Jan 2016 17:05

E sobre a ameaça dela em contatar gente graúda da PM e da justiça? Todo mundo sabe que isso ocorre direto. Como um soldado pode trabalhar direito? A corrupção começa de cima. Nada mais nojento que isso.

Quanto ao amigo que disse que o PM deve ter colocado a arma na cara dela, é claro que colocou!!!! Ela foge da abordagem por dois quilômetros, vidros escuros, podia ser um caso de roubo do veículo, sequestro relâmpago, ou mesmo estar levando alguma coisa ilícita no carro.

Só acho que o policial nem deveria ter batido boca ou discutido. Se está fazendo o trabalho corretamente, e a gravação prova isso, tanto é que não deu nada prá ele, tem mais é que pedir documento, revistar o carro e bola prá frente. Não tem que bater boca. Ela ameaçou pegar a identificação dele? Problema dela. Mas infelizmente o medo dele é que o tráfico de influência viesse a ferrar a vida dele mesmo estando correto. Essa é a realidade do país.

Daí pergunto ao pessoal da área jurídica: o que se pode fazer para minimizar o tráfico de influencia?

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 30 Jan 2016 17:34

Shin escreveu:Não entendi porra nenhuma dessa discussão doida de vocês. Hahahahaha

Sobre a questão do desacato, bom, a tipificação do crime de desacato à AUTORIDADE POLICIAL, aí compreendido o delegado de polícia APENAS, é absolutamente correto e fundamental. O agente de polícia já tem a prerrogativa de conduzir qualquer um à delegacia para prestar esclarecimentos. Não precisa da proteção do desacato a funcionário público pra exercer o trabalho dele. Isso só dá margem pra abuso de autoridade porque o cidadão não pode falar nada com medo de pegar uma condenação.

Desacato a funcionário público É UM ABSURDO! Quer coisa mais abjeta, asquerosa e antidemocrática que não poder reclamar da bosta do serviço público? Que porra é essa? Só um país avacalhado e desgraçado como o Brasil pra ter tamanho autoritarismo e falta de espírito republicano positivado em diploma legal.

Funcionário público abusado e folgado tem mais é que ouvir o que precisa ouvir pra tomar vergonha na cara e trabalhar direito pra quem paga o salário dele. Se se sentir ofendido que faça como qualquer funcionário da iniciativa privada, que atende as mesmas pessoas e passa pelas mesmas coisas: recorra ao judiciário e peça reparação.
Pq seria um absurdo ? Pq fere o direito de livre expressão do cidadão ? Se for por essa ótica , há uma distância abissal de expressar sua opinião ou insatisfações , só que VC deverá usar os canais certos pra isso .

Outra coisa ,nada haver a questão da Autoridade policial que só o delegado tem , me pareceu que só o mesmo pode ser desacatado ,é isso ?

O agente da Autoridade e outros funcionários públicos ,estão representando o estado quando em serviço , e o desacato serve pra resguarda-los contra ofensas, constrangimentos e ameaças , o fato de VC ter citado que o agente ( policial) pode conduzir qualquer um, é um raciocínio raso , pois o cidadão em muitos casos são convidados a condução (claro ,não estando em crime),aí se o mesmo se negar,entra no Desacato que VC tanto diz que é anti democrático .

Pra finalizar ,é VC quem paga o salário do funcionário público ? Pelo que eu saiba todos nos com a contribuição dada , nos impostos e tributações impostas (pra mim é assim que o governo angaria fundos pra pagar o funcionalismo) pois se o funcionário tem que fazer o que VC determina simplesmente, por vc achar que paga alguém, é de uma total ignorância sem tamanho , faz melhor Bichão deixa teu endereço aí pra galera que for FP aqui do fórum ir na tua casa receber kkkkk

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Jan 2016 17:46

brunolobo escreveu:da mesma maneira que qualquer um que leva grito fazendo seu trabalho em qualquer coisa faz. faz o seu trabalho e pronto. :-J
Deixa eu entender...

Tem uma blitz...
O Policial faz uma parada aleatória de veículos, solicita a documentação (habilitação e doc do veículo), recebe um sonoro VAI TOMAR NO CU, e fica por isso mesmo?

Um Oficial de Justiça vai fazer uma busca e apreensão, uma penhora, e fim, e é enxotado da casa com xingamentos e ta tudo certo?

Genial... :))

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 30 Jan 2016 17:49

Moro no Rio. Um tempo atrás eu tava voltando pra casa com uma prancha de surf em cima do carro, vidro escuro e sem camisa (umas 4 da manhã). Passei por uma blitz em São Conrado.. Me pararam com o fuzil apontado pra cima de mim, pediram meu documento e mandaram eu abrir porta mala, etc. e começaram a revistar. Eu fiquei bolado? Não, inclusive depois da revista eu falei "boa noite pra vocês irmão!". Fui abordado perto de uma das maiores favelas da América Latina (Rocinha) dentro de um carro com insufilme as 4 da manhã. Eu não esperava que eles fossem pedir educadamente para que eu parasse, nem que me oferecessem um cafézinho. Se eu dissesse que o PM não poderia abrir minha mala com certeza o problema ia ser maior. Como eu não devo nada a ninguém não tive problema em abrir. Eles viram que não tinha nada e foram educados comigo. Lógico que tem PM que é grosso pra cacete (pra dizer o mínimo), mas mesmo que ele tivesse apontado a arma pra ela isso não justificaria o que ela fez.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Jan 2016 17:49

Leo Ipanema escreveu:Pq seria um absurdo ? Pq fere o direito de livre expressão do cidadão ? Se for por essa ótica , há uma distância abissal de expressar sua opinião ou insatisfações , só que VC deverá usar os canais certos pra isso .

Outra coisa ,nada haver a questão da Autoridade policial que só o delegado tem , me pareceu que só o mesmo pode ser desacatado ,é isso ?

O agente da Autoridade e outros funcionários públicos ,estão representando o estado quando em serviço , e o desacato serve pra resguarda-los contra ofensas, constrangimentos e ameaças , o fato de VC ter citado que o agente ( policial) pode conduzir qualquer um, é um raciocínio raso , pois o cidadão em muitos casos são convidados a condução (claro ,não estando em crime),aí se o mesmo se negar,entra no Desacato que VC tanto diz que é anti democrático .

Pra finalizar ,é VC quem paga o salário do funcionário público ? Pelo que eu saiba todos nos com a contribuição dada , nos impostos e tributações impostas (pra mim é assim que o governo angaria fundos pra pagar o funcionalismo) pois se o funcionário tem que fazer o que VC determina simplesmente, por vc achar que paga alguém, é de uma total ignorância sem tamanho , faz melhor Bichão deixa teu endereço aí pra galera que for FP aqui do fórum ir na tua casa receber kkkkk

Perfeito... foi o q eu disse ao brunolobo.
A PM para alguém numa blitz, pede a documentação, é mandado a merda, ai tem q simplesmente liberar o cara (tendo sido ofendido e sem ter visto a documentação) e depois busca reparação via processo cível? simplesmente BIZARRO!!! =))

Um Oficial de Justiça, munido de ORDEM JUDICIAL, vai cumprir uma diligência, é xingado, humilhado, e tem q ir embora, sem cumprir a ordem judicial... depois ele pede indenização por danos morais... =))

É sério, pra mim fica claro q brasileiro NÃO quer q as coisas funcionem no Brasil.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Jan 2016 18:40

FCB escreveu:Deixa eu entender...

Tem uma blitz...
O Policial faz uma parada aleatória de veículos, solicita a documentação (habilitação e doc do veículo), recebe um sonoro VAI TOMAR NO CU, e fica por isso mesmo?

Um Oficial de Justiça vai fazer uma busca e apreensão, uma penhora, e fim, e é enxotado da casa com xingamentos e ta tudo certo?

Genial... :))
segundo alguns, tem que ser exatamente assim mesmo. dá uma olhada ali na página 2 :-J

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Jan 2016 18:49

VagabondMusashi escreveu:Sem haver indicio de crime, o policial NAO pode revistar seu carro, embora possa revistar voce. Voce deve algo a alguem sim, a si mesmo. Nao abra mao dos seus direitos, voce abre um precedente pra truculencia ser aceita como normal na nossa sociedade.
pq não pode revistar o carro? e outra, qual o problema disso? :-J

Responder