japones nativo em restaurante brasileiro de comida japonesa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Zero
Contato:

Re: japones nativo em restaurante brasileiro de comida japonesa

Mensagem por Zero » 11 Jan 2017 08:44

Dizer que no Japão se come mal e se paga caro é pura falta de conhecimento. Lá se come bem em qualquer restaurante pé sujo, restaurante ruim / médio não sobrevive muito tempo por lá.

Para ver o nível de excelência dos restaurantes japoneses das 15 cidades com mais restaurantes listados no guia Michelin, 4 são do Japão:

#1 Tokyo
#2 Kyoto
#4 Osaka
#15 Nara

#3 Paris
#5 New York

fonte:

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 11 Jan 2017 08:46

Philly Shell escreveu:Nenhum desses são típicos de SP.

Comer pão de queijo fora de MG é uma lastima! Simplesmente não sabem fazer, colocam muita farinha. Dizem que o tropeiro fora daqui tb é um lixo.

Para esclarecer pão de queijo é feito com polvilho.

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 11 Jan 2017 08:50

sao paulo é tamanha referencia em pizza que a mlehor pizzaria de Curitiba se chama Avenida Paulista.

Topico de comida, poderiam chamar aquele rapaz maionesólogo, como se chamava ele? ta meio sumido...

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 11 Jan 2017 08:58

Garfield escreveu:Agora muito ruim em sp é espeto de rua tirando o rio qlqr lugar da de 10 x 0
Quando pequeno ouvi tanta história que isso era "filet miau" que até hj não costumo comer, só quando bate a fome e não tem nada por perto. :))
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 11 Jan 2017 09:01

Philly Shell escreveu:Outra coisa q é ruim fora de BH: comida de buteco. Pessoal não sabe fazer igual aqui (não é à toa que aqui é a capital mundial do buteco, maior número de bares per capita hahahaha).
Não sei se é a melhor, só sei q é a mais barata. Qd passava férias em BH comia até explodir por R$ 4,00 lá beirando o Arruda perto da rodoviária.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

fee
Contato:

Mensagem por fee » 11 Jan 2017 09:03

Poxa eu não sabia que purê de batata no hot-dog era considerado aberração!
Pizza aqui em sp é muito bom mesmo, o problema é que certas pizzarias cagam no molho de tomate que é uma das principais partes da pizza.
Editado pela última vez por fee em 11 Jan 2017 09:06, em um total de 1 vez.
Imagem

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 11 Jan 2017 09:07

fee escreveu:Poxa eu não sabia que purê de batata no hot-dog era considerado aberração!
Pizza aqui em sp é coisa de louco mesmo o problema que certas pizzarias cagam no molho de tomate que é uma das principais partes da pizza.
em sp as boas pizzas sao caras. Pizzaria BRAZ ou Quintal do BRAZ sao excelentes e caras. MAs, se vc pegar um caderninho de delivery e arriscar uma pizzaria qualquer, tem chance grande de que a pizza sirva como laxante daqui a algumas horas.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 11 Jan 2017 09:31

Tem um lugar no Itaim chamado pizzaria vero que vende no p.urbano que quase sempre as pizzas saem pó 15 temer mais 6 de retirada, pizza topissima com ingredientes de qualidade, p.urbano se acha muita coisa barata de qualidade
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

fee
Contato:

Mensagem por fee » 11 Jan 2017 09:32

Growing escreveu:em sp as boas pizzas sao caras. Pizzaria BRAZ ou Quintal do BRAZ sao excelentes e caras. MAs, se vc pegar um caderninho de delivery e arriscar uma pizzaria qualquer, tem chance grande de que a pizza sirva como laxante daqui a algumas horas.
Pois é, o numero de pizzarias em sp/ grande sp aumentou de um jeito que vou te falar. Eu tenho uma que semanalmente eu peço, pizza boa e barata, de quebra vem com a borda recheada já na faixa kkk. nem precisei arriscar muito
Imagem

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 11 Jan 2017 09:36

fee escreveu:Pois é, o numero de pizzarias em sp/ grande sp aumentou de um jeito que vou te falar. Eu tenho uma que semanalmente eu peço, pizza boa e barata, de quebra vem com a borda recheada já na faixa kkk. nem precisei arriscar muito
Em SP nao se abre mais pizzaria, e sim pizzaria exclusiva de delivery. É uma cozinha fechada com um balcao e uns 3 motoboys conversando na porta.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 11 Jan 2017 09:37

Garfield escreveu:

O diferencial do dog de sao paulo é que antigamente so aa gente prensva ai sa para por muito mais recheio. Mas agora todo lugar é igual.
Só em SP se prensava cachorro-quente??

fee
Contato:

Mensagem por fee » 11 Jan 2017 09:38

Growing escreveu:Em SP nao se abre mais pizzaria, e sim pizzaria exclusiva de delivery. É uma cozinha fechada com um balcao e uns 3 motoboys conversando na porta.
Me expressei mal com o pizzarias kkk, quis dizer delivery mesmo.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Jan 2017 09:39

Acho que tem casos e casos:

comida japonesa = porra se o nome é comida japonesa tem que ser igual ou próximo, isso que o japa nem comeu algumas bizarrices que viu. E detalhe a maior colonia de japoneses do mundo é no brasil. Agora não sei como era essa restaurante, se é algum franquia de uma rede grande que realmente pode ser uma bosta, já que recebem tudo do mesmo lugar e mesmo fornecedor mas em formato mcdonalds sem ingredientes 100% fresco e congelados. Agora se era um restaurante mais tradicional e tal ai é vergonha alheia.
Ainda sim sempre existirá a dificuldade dos ingredientes que mudará o sabor, somos um país tropical e o japão é um país onde até neva parte do ano, fora que vivem de pesca, então boa parte provavelmente terá gosto diferentes.

pizza = eu já não concordo dizer que do brasil ou sp é ruim, é uma comida mais "globalizada" em tudo que é país deve ter e cada um faz de um jeito. E ninguém fala:"Vendo a pizza autentica da italia". Na Italia a galera curte mais a massa, aqui a cobertura. Alias um dos defeitos da pizzas br é entucharem mussarela em tudo, 90% das pizzas tem mussarela por ter, deve ser barato sei lá.

Agora, provavelmente se venderem comida mexicana não vai ser como no méxico, chinesa sem cachorro e outros bichos que se mexem por causa do Ibama, não é o mesmo gosto e por ai vai.

E se vc se propoe a ir restaurante pelo menos sério que diz seguir a cozinha tradicional de algum país, tem que seguir e ser semelhante. Se não estão colocando o nome porque? Não é o caso de ir nesses boi no rolete de comida japonesa pagar vintão e querer ter o gosto exato do atum caríssimo japones e tudo mais.
KYO escreveu:A melhor pizza deve ser americana não? De vez em quando passa aqueles comerciais em "links" alternativos e essa porra deixava com água na boca
Desculpe dizer, mas vc foi enganado a vida toda pela TV e internet. =))
Tapirus terrestris

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 11 Jan 2017 09:43

hahaha

Sempre tive a percepção que os americanos eram generosos nos queijos e recheios em geral, por isso achava que era a melhor pizza

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 11 Jan 2017 09:49

Philly Shell escreveu:Nenhum desses são típicos de SP.

Comer pão de queijo fora de MG é uma lastima! Simplesmente não sabem fazer, colocam muita farinha. Dizem que o tropeiro fora daqui tb é um lixo.
Concordo. Tenho parentes em Minas e o pão de queijo é muito diferente. Tem também o lance da farinha, eu vi muita gente usando farinha de polvilho em Minas.

Responder