Montfort escreveu:Mudando de assunto, tu poderia me passar umas dicas de lentes. Retrato e paisagem, principalmente paisagem.
Hm...
Lente para retratos, uso 50mm f1.8 que é o que a grana deu pra comprar rs, 80mm também é legal.
Prefiro lentes fixas pq elas tem menos elementos ópticos e permitem uma imagem mais nítida. O F quer dizer o quanto é a abertura máxima da lente. Lembrando que é invertido. Então uma lente f1.4 é muito mais aberta que uma lente f2.8 por exemplo.
Geralmente procura-se uma lente clara, porém o ponto de maior nitidez da lente nunca é na maior abertura, geralmente fica algo em torno da metade da abertura saca? Então a lente de 50mm f1.8 tem a sua melhor nitidez em algo em torno de f/4! Não recordo de cabeça.
Para paisagens, é mais indicado uma lente com angulo de visão mais aberto, eu como sou pobre tenho uma 24mm f2.8, mas tem lentes de 18mm por exemplo, pq elas pegam uma grande área, dando aquelas fotos de paisagem tipo national geographic rs.
Já aquelas fotos de natureza selvagem, geralmente fazem com lentes que abrangem um range grande, tipo 80-200 e daí pra cima, porém quando você usa o zoom, geralmente é melhor usar um tripé pra foto não sair tremida.
Tem que ver também se tua camera é full frame ou cropada, isso conta mto na hora de escolher a lente!
Eu recomendo ver os videos do letra na foto e zona da fotografia no youtube, pq isso são linhas gerais e não existe uma regra saca? Grandes fotógrafos usam e usaram cameras bem mais simples que o que a gente tem!
Para a viagem vou levar a 18-55 do kit pra ter versatilidade e uma cinquentinha pra fotos mais especificas e fotos minhas e da mineira.